Fev 24, 2016

Conferência de Mulheres «Empowerment Day» em Lisboa

Your VIP Partner visitou a conferência de mulheres «Empowerment Day» que teve lugar no dia 24 de Fevereiro em Lisboa.

Dez Mandamentos para uma Marca de Sucesso

Enriquecer e inspirar mulheres que criam negócios, foi esta a finalidade do "Empowerment Day",  um evento organizado pela plataforma Women Win Win, que decorreu a 24 de Fevereiro na Culturgest, em Lisboa, Portugal. Ao longo de um dia, 12 oradores de renome nacional e internacional abordaram temas como, "O Marketing na Era do Digital", "Como Criar uma Marca de Sucesso", "Talento, Atitude e Competências do Empreendedor" e "Desenvolver uma Cultura de Serviço ao Cliente".

Catarina Marcelino, secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, presidiu ao evento que teve como keynote speaker, Candance Johnson, Presidente da European Trade Association for Business Angels (EBAN). Embora direccionado para um público essencialmente feminino e tendo maioritariamente senhoras como oradoras, houve espaço para duas apresentações masculinas. Conrad Llorens, Fundador e CEO da SUMMA Branding, que falou sobre "Os 10 Mandamentos para uma Marca de Sucesso", Filipe Carrera, Autor, Formador e Speaker que abordou "O Marketing na Era Digital".

Com base em estudos de caso de marcas bem implementadas no mercado, como a Vueling, GAP, Unilever e EcoFiltro, Conrad Llorens deixou conselhos para a criação de uma marca de sucesso: enfoque estratégico, saber para onde a empresa quer ir é necessário para saber a caminhada a fazer; coerência gráfica e homogénea; liderança; compromisso e dedicação de toda a organização; experiência; alinhamento de valores, uma marca de sucesso tem de saber inspirar e potenciar outros negócios; papel social e ecológico, nunca esquecer que as marcas pertencem às pessoas; conteúdo, aquilo que interessa a cada utilizador é encontrar informação, inspiração e o entretenimento que idealizou nas páginas em que clicou; escollher as ferramentas certas para promover a marca; e por fim, medição de resultados, analisar o impacto das iniciativas e acções realizdasa junto do público-alvo. Em suma, "uma marca define-se pelo que faz, não pelo que diz", frisou Llorens. Já Filipe Carrera, falou-nos da importância do Online Reputation Management e do Content Marketing, alertando para a importância crescente do vídeo como ferramenta de apresentação da empresa, e da elaboração de planos de Marketing tendo em conta a segmentação em termos psicográficos, de que é exemplo o Facebook, isto é, os interesses em vez da idade.

Seguiram-se as "Women Entrepreneur Talks (WE Talks)", um  dos momentos mais inspiradores do dia, bem como uma mesa redonda sobre "Talento, Atitude e Competências do Empreendedor" com o intuito de dar alento às empreendedoras, indo ao encontro das suas expectativas e preocupações.

A Women Win Win é uma Associação para o desenvolvimento do capital humano e da iniciativa empresarial das mulheres, fundada e presidida em 2013 por Maria José Amich, que fundou a comunidade online womenwinwin.com-connecting women & business. Licenciada em Economia pela Universidade de Genéve (Suíça), e Master em Business Administration pelo IESE Business School (Barcelona, Espanha), esta empresária de sucesso nascida em Barcelona, residente em Portugal é ainda Directora Geral da SUMMA Branding em Portugal, e sócia fundadora da European Professional Women Network Lisbon.