Jul 24, 2019

O que já se sabe sobre o próximo Samsung Galaxy Note 10?

Oficialmente? Nada. Mas os leaks têm tendência a acertar nos palpites que deixam e quando há várias fontes a transmitir uma mensagem semelhante, é difícil ficar indiferente.

<

O novo Galaxy Note 10 vai ser apresentado dentro de poucas semanas. O telemóvel é um dos mais esperados de 2019, tal como acontece todos os anos, e os leaks que têm surgido online já são suficientes para nos deixar uma imagem quase completa de como será o próximo topo de gama da Samsung.

A primeira novidade está no facto de a tecnológica sul-coreana planear lançar três variantes e não apenas uma, tal como tem vindo a acontecer desde 2011. No dia 7 de agosto, a empresa poderá apresentar até quatro equipamentos, mas a opinião que parece reunir maior consenso é a de que serão revelados três: uma versão padrão, um Galaxy Note 10+ e uma edição 5G. O leak já foi reiterado por Evan Blass, um dos nomes mais populares do meio.

Em Junho ficámos a conhecer as primeiras renderizações, colocadas online por outros dois portais que têm por hábito apresentar palpites certeiros.

No que diz respeito às especificações técnicas, o Note 10 vai ter um ecrã Dynamic AMOLED HDR10+ de 6,28 polegadas, um processador Snapdragon 855 ou um Exynos 9820, dependendo da região, até 12GB de RAM e uma bateria de 4.500mAh. Os leaks desenham o mesmo cenário para o Note 10+, à excepção do ecrã, que será ligeiramente maior, com 6,75 polegadas

Os preços ainda não foram discutidos, mas é esperado que superem os 1.000 dólares por alguma margem. Em 2018, o Note 9 fixou-se ligeiramente acima desse valor, mas se observarmos a tendência de custo, que aumenta de ano para ano, é fácil sermos levados a pensar que o modelo base vai ter um preço mínimo superior apesar de, no passado dia 12 de Julho, um leaker ter indicado que o Note 10+ vai chegar às lojas com um custo mínimo de 1.149 euros.