Set 27, 2019

Há um atlas da saúde digital que quer melhorar a coordenação global de projetos

Umas das ferramentas disponibilizadas pelo site é um mapa através do qual pode ver que projetos estão a ser desenvolvidos a nível mundial ligados a esta área.

<

Fortalecer o valor e o impacto dos investimentos em saúde digital, melhorar a coordenação entre as diferentes instituições envolvidas e facilitar a sua institucionalização a nível mundial. São estes os objetivos do Atlas da Saúde Digital, uma plataforma open source supervisionada pela Organização Mundial da Saúde.

Projetada para apoiar instituições como governos e profissionais da área da tecnologia, a plataforma oferece aos utilizadores as informações necessárias para melhorarem o seu planeamento nesta área, a coordenação e a utilização da tecnologia na saúde.

Por outro lado, o site apoia na avaliação dos projetos de saúde digital apresentados e na obtenção de recursos globais sobre as melhores práticas atuais nesta área.

E como? Uma das formas é através de um mapa, onde a plataforma indica quais os projetos na área da saúde digital que estão a ser desenvolvidos em cada país. Desta forma a coordenação entre startups ou empresas acaba por ser mais fácil.

Para usufruir das ferramentas que o Atlas da Saúde Digital disponibiliza terá de se inscrever na plataforma. O convite é feito a investidores e profissionais da área das tecnologias.