Jul 22, 2019

O workshop "Liderar a Mudança" promovido pela PT Empresas teve, na semana passada, a Covilhã como destino. Mais concretamente, o Data Center da Altice Portugal na cidade, um espaço onde "NOC", "SOC" e "GOC" são terminologias habituais.

Tão habituais que não se traduzem, que é o que fazemos quando um determinado termo se torna parte das nossas rotinas. Mas, no dia 4 de julho, o Data Center projetado pelo arquiteto Carrilho da Graça recebeu um grupo alargado de empresários e gestores convidados para debater a transformação digital das empresas e, sendo este um local onde Network Operacional Center (NOC), Security Operational Center (SOC) e Global Operational Center (GOC) são termos correntes, a segurança foi inevitavelmente um tema em evidência.

<

A sessão abriu com a apresentação de João Sousa, administrador B2B da Altice Portugal. O tema central foi a estratégia da operadora no que respeita à relação com clientes e parceiros e a forma como vê a tecnologia como um agregador de várias valências. Até porque hoje a tecnologia é, mais que produto, serviço e estratégia. "Na última apresentação da Apple, lembram-se? O CEO Tim Cook não apresentou nenhum produto novo, o que fez foi apresentar uma rede de parceiros", referiu João Sousa. "Na Altice Portugal, estamos muito felizes com os resultados da nossa estratégia de parcerias. Sabemos que é impossível estar em tecnologia sozinho", concluiu o administrador.

O roadshow "Liderar a Mudança" – que arrancou em Lisboa e já passou por Funchal, Braga, Leiria e agora Covilhã – tem espelhado esta estratégia. A discussão sobre transformação digital é o mote e a PT Empresas apresenta-se com um conjunto de parcerias em áreas complementares, como é o caso da Compta, a Microsoft, a Samsung, a Cisco, a HPE, a Check Point, a Huawei e a Poly.

"Somos nós a correr atrás da tecnologia?"