Mai 14, 2018

Estresse fez 74% das pessoas se sentirem 'incapazes'

O estresse é um fator significativo em problemas de saúde mental, incluindo ansiedade e depressão

O estresse está prejudicando quase três quartos dos escoceses que participaram de uma pesquisa se sentindo incapaz de lidar com o ano passado.

Na pesquisa, encomendada pela Mental Health Foundation, mais de um terço das pessoas (35%) tiveram pensamentos ou sentimentos suicidas devido ao estresse.

Um sexto dos pesquisados ​​(16%) afirmou ter se auto-magoado como resultado de sentimentos de estresse.

Os resultados são anunciados no início da semana de conscientização sobre saúde mental.

O estudo foi realizado pela YouGov para a campanha que tem sido dirigida pela Fundação de Saúde Mental nos últimos 18 anos.

O estudo entrevistou 1.012 pessoas e está incluído em um novo relatório da fundação Stress - Are We Coping?

Não levado a sério

Lee Knifton, chefe da Mental Health Foundation Scotland, disse: "Um número muito grande de adultos na Escócia está experimentando altos níveis de estresse e está prejudicando a nossa saúde".

"O estresse é um dos grandes desafios de saúde pública do nosso tempo, mas ainda não está sendo levado tão a sério quanto os problemas de saúde física.

"O estresse é um fator significativo em problemas de saúde mental, incluindo ansiedade e depressão.

"Também está ligado a problemas de saúde física, como doenças cardíacas, problemas com nosso sistema imunológico, insônia e problemas digestivos".

Knifton disse que os empregadores também precisam tratar o estresse e os problemas de saúde mental tão seriamente quanto a segurança física.

Ela acrescentou: "Também estamos pedindo dias de bem-estar para os trabalhadores do setor público, como parte da redução da pressão sobre aqueles que trabalham mais para cuidar de nós".

Um relatório separado da empresa de seguros Aviva também descobriu que questões cotidianas como preocupações com dinheiro, família e pressões de trabalho significam que mais pessoas estão lutando para superar os efeitos do estresse.