Jul 19, 2018

Star Alliance conquista o prêmio de Melhor Aliança de Companhias Aéreas

Já o Star Alliance Los Angeles Lounge manteve o prêmio de melhor lounge da Alliance

LONDRES, Reino Unido - 19 de julho de 2018 - A Star Alliance conquistou o prêmio de Melhor Aliança de Companhias Aéreas nos Prêmios Skytrax World Airline pelo terceiro ano consecutivo, com o prestigioso Los Angeles Lounge da Alliance mantendo o prêmio de Melhor Airline Alliance pelo quarto ano consecutivo.

"Receber o prêmio de melhor aliança da Skytrax pela terceira vez consecutiva é uma conquista significativa. Ele reconhece nosso foco em melhorar a jornada do cliente e proporcionar uma melhor experiência de viagem de aliança digital ", disse Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance. "Também gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos nossos mais de 700 milhões de passageiros anuais por sua lealdade contínua à nossa rede de 28 companhias aéreas e reconhecer o trabalho e profissionalismo dos mais de 420.000 funcionários das companhias aéreas associadas, que entregam a experiência de viagem da aliança em uma base diária".

A base da sua transformação digital é a Plataforma de Serviços Digitais da Star Alliance (DSP), lançada no início deste ano. É o primeiro passo para um aprimoramento geral dos serviços digitais e móveis oferecidos aos clientes que viajam pela rede. O DSP pode conectar serviços digitais de uma companhia aérea membro ou de terceiros e disponibilizá-los a todos os membros, permitindo que eles os integrem em seus próprios aplicativos digitais voltados para o cliente. O objetivo de longo prazo é permitir que os clientes usem o site ou aplicativo móvel de qualquer empresa membro para obter todas as informações necessárias para viajar em várias companhias aéreas associadas à Star Alliance.

Através da DSP, a United Airlines atualmente oferece reservas antecipadas de assentos nos voos da Singapore Airlines e a Lufthansa fornece informações de rastreamento de bagagem em viagens que incluem voos em outras companhias aéreas da Star Alliance.

O World Airline Awards foi introduzido em 1999 para fornecer um estudo de satisfação do cliente verdadeiramente global. Viajantes de todo o mundo votam na maior pesquisa de satisfação de passageiros de companhias aéreas para decidir os vencedores do prêmio.

A Star Alliance foi a primeira aliança de companhias aéreas a receber o prêmio de melhor aliança da Skytrax, quando a categoria foi introduzida pela primeira vez em 2005 e, desde então, recebeu o prêmio nove vezes.

Mais de 100 nacionalidades de clientes participaram da última pesquisa com 20,36 milhões de inscrições elegíveis contadas nos resultados.

Edward Plaisted, CEO da Skytrax, disse: "A Star Alliance pode estar muito orgulhosa de sua contínua popularidade e apoio entre seus membros de passageiro frequente. O principal salão em Los Angeles continua sendo um dos favoritos entre os entrevistados da pesquisa".

A pesquisa on-line foi realizada de agosto de 2017 a maio de 2018, juntamente com convites enviados aos entrevistados do ano anterior no banco de dados da pesquisa (total de 24,45 milhões de clientes). Formulários de pesquisa de clientes foram oferecidos em inglês, francês, espanhol, russo, japonês e chinês. O maior aumento de nacionalidade na pesquisa de 2018 foi de clientes chineses, com um adicional de 3,5 milhões de entradas.