Set 2, 2019

SpaceX já está a planear onde vai aterrar a sua Spaceship em Marte

Embora ainda esteja em fase de desenvolvimento, a missão da empresa de Elon Musk tem já alguns locais de aterragem planeados no planeta vermelho.

<

Após ter testado com sucesso o Starhopper, o protótipo do foguetão da Starship, a SpaceX revelou que está a planear possíveis locais de aterragem em Marte, avança a Cnet. Embora ainda esteja em fase de desenvolvimento, a empresa de Elon Musk já pediu à Agência Espacial Norte-Americana imagens do planeta vermelho, de forma a avançar com a sua missão de exploração marciana.

A descoberta dos planos da SpaceX foi feita pelo blogger Robert Zimmerman, que, ao analisar as imagens da base de dados da sonda Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) HiRise da NASA, deparou-se com algumas fotografias cujos títulos despertaram-lhe a atenção: "Candidate Landing Site for SpaceX", ou seja, possíveis locais de aterragem da Starship. As imagens aguçaram também a curiosidade do website humanmars.net, o qual reuniu num mapa todas as localizações apontadas

De acordo com a Cnet, os locais para uma possível aterragem da missão da SpaceX surgiram numa atualização em agosto à base de registos fotográficos da NASA, sendo que as imagens foram recolhidas entre junho e julho deste ano.

Os registos demonstram que a SpaceX está interessada na região marciana de Arcadia, um local conhecido pelas suas vastas planícies. Uma vez que a Starship necessitará de uma superfície de aterragem plana, esta região parece ser a grande aposta da empresa de Elon Musk.

Além disso, segundo a Agência Espacial Norte-Americana, sob esta região marciana existem glaciares. A existência de água e de energia solar são dois elementos essenciais à exploração da missão Mars Base Alpha da SpaceX, a qual planeia levar o Homem ao planeta vermelho.