Fev 15, 2018

Nomeados aos Prémios Sophia 2018 e Melhor Cartaz Sophia são conhecidos já no final do mês

A maior noite do cinema português, a cerimónia dos Prémios Sophia, está cada vez mais próxima e os nomeados às várias categorias deste ano serão conhecidos já no final deste mês, no dia 27 de fevereiro, numa conferência de imprensa com hora de início prevista para as 18h00 na Cinemateca Portuguesa.

A conferência será conduzida por dois atores bastante queridos do público português, e membros da Academia Portuguesa de Cinema, Margarida Vila Nova e Miguel Nunes, que contracenaram no filme "Cartas de Guerra" de Ivo M. Ferreira, vencedor do galardão de Melhor Filme na edição do ano passado dos Prémios Sophia.

Antes do anúncio dos nomeados nas várias categorias a concurso este ano, será entregue, pela primeira vez, o galardão do Melhor Cartaz Sophia a Luís Carlos Amaro pelo cartaz do filme "Treblinka" realizado por Sérgio Treffaut. Em segundo lugar ficou o cartaz do filme "A Floresta das Almas Perdidas", desenhado por José Pedro Lopes e Francisco Lobo, e em terceiro lugar o cartaz do filme "Ornamento e Crime" de António Antunes (Tó Tripes)". O troféu será entregue pelo júri deste prémio: Paulo Trancoso, presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Leonel Moura, escultor e pintor, Nuno Sá Leal, diretor da Associação Portuguesa de Designers, Igor Ramos, designer, e José Brandão, professor universitário e designer.

A noite contará ainda com a revelação dos nomes dos homenageados deste ano ao Prémio Carreira, que distingue as personalidades que dedicaram largos anos da sua vida ao cinema português.

Esta cerimónia antecede a entrega dos Prémios Sophia 2018, que terá lugar no Casino Estoril na noite de domingo, 25 de março.

Para mais informações contactar o Gabinete de Comunicação da Academia Portuguesa de Cinema:

Jéssica Rocha / jessica.rocha@jervispereira.pt / 21 391 66 05 / 93 781 4430

Isa Martins / isa.martins@jervispereira.pt / 21 391 66 00 / 93 604 0904