Set 19, 2018

Problemas no novo iPhone XS

Há muito tempo, a Apple declarou que "simplesmente funciona". Quanto mais problemas surgirem em torno do iOS 12, o iPhone XS e o iPhone XS Max, provavelmente, poderão vir a ser uma coisa boa

<

Porque vários erros de software em casos de uso básico mostram que "simplesmente funciona" é mais ambicioso do que você esperaria. Sim, o software é difícil, e ter algumas configurações esotéricas a gerar erros quando um aparelho é lançado ao público é o que se espera. Afinal, todas as plataformas modernas investiram fortemente na capacidade de distribuir patches e atualizações.

É quando os problemas afectam partes importantes do software ou hardware que nos fazem perceber. A Apple vem enfrentando vários desses problemas com o lançamento do iOS 12 e do iPhone XS e XS Max. Vejamos o problema do carregamento da bateria, embora tenha sido corrigido no iOS 12.0.1, a incapacidade do iPhone em ser carregado pelo cabo quando em modo de espera parece um caso de teste tão óbvio que ter esse deslize no sistema é curioso na melhor das hipóteses.

Também não é a única falha encontrada nas áreas de primeira linha. Há problemas de exibição no iPhone X, saída das colunas de som, encadeamentos de conversas do iMessage e um aplicativo de áudio que não salva o seu áudio editado .

Os últimos poucos pontos percentuais de qualidade são os mais difíceis de acertar, mas a reputação da Apple é que pode dar o passo final na escada da qualidade para proporcionar experiências mágicas. Isso pode ter acontecido com Steve Jobs, mas à medida que sua influência se transforma em conhecimento de segunda e terceira mão entre os funcionários de base da Apple, há uma complacência que começa a brilhar.

Seja por meio da redução de pessoal no departamento de QA, a aplicação de padrões mais baixos ou a exigência de muitos testes dos recursos disponíveis não importam realmente para os consumidores. O que importa é que a famosa confiabilidade da Apple não é mais algo que possa ser contado.