Mai 7, 2018

A Nestlé paga $7200000000 para vender café juntamente com a Starbucks.

A Starbucks e a Nestlé anunciaram que irão formar uma aliança global para apressar e aumentar o alcance global de marcas Starbucks em "Consumer Packaged Goods" (CPG) e "Foodservice"

<

A Nestlé e a Starbucks estão a unir forças para rejuvenescer os seus impérios de café.

O fabricante suíço da Nescafe vai pagar uma rede baseada em Seattle de $7150000000 antecipado em dinheiro para os direitos de vender produtos do café Starbucks em supermercados, restaurantes e operações de catering, disseram as empresas na segunda-feira. A Nestlé usará a marca Starbucks nos sistemas de cápsulas Nespresso e Dolce Gusto no próximo ano.

A aliança sublinha os esforços da Néstle para capturar bebedouros Java mais sofisticados nos EUA, onde o fabricante da Nespresso e da Nescafe foi superado por JAB Holding Co. A empresa de investimento "Europe's billionaire Reimann family" gastou mais de $30000000000 para construir um império de café patrimónios como a "Keurig Green Mountain" e "Peet's"

"O negócio com a Starbucks permite a Nestlé manter a JAB à distância", escreveu assim numa nota, Jean-Philippe Bertschy, analista do banco Vontobel. Acrescentou também que o preço pode parecer caro, mas o investimento pode pagar dentro de 3 a 4 anos. " Possibilita que a Nestlé ganhe escala nos EUA, um ponto fraco até agora".  

As ações da Nestlé aumentaram tanto quanto 0.8% no inicio da negociação em Zurique. O stock reduziu 9% este ano.

O acordo é o primeiro empate da Nestlé como um grande rival de café. A Nestlé espera que o acordo contribua positivamente para os seus resultados por ação e metas de crescimento orgânico de 2019.  O negócio tem vendas anuais de $2000000000, cerca de 9 por cento da receita total da Starbucks. A cadeia de café disse que vai usar os rendimentos para acelerar a de ações, esperando por um retorno de $20000000000 por meio de aquisições e dividendos através do fiscal em 2020.

The Washington Post