Set 19, 2019

O seu voo atrasou? Saiba como aproveitar o tempo no aeroporto

Passar horas intermináveis num aeroporto a aguardar por um voo pode ser desesperante. Deixamos algumas sugestões que ajudam a aproveitar o tempo

<

É verdade que um aeroporto é o local para reencontros muito desejados e para viagens capazes de mudar uma vida. Mas é também o local onde por vezes os passageiros são forçados a gastar longas horas à espera de um voo atrasado.

"Fazer tempo" é uma arte para quem habitualmente tem de lidar com esperas intermináveis. Esgotadas as soluções mais óbvias torna-se muito difícil acelerar o relógio.

A Skycop, empresa que defende os interesses dos passageiros aéreos, sugere algumas dicas que podem fazer a diferença.

Diversão

Explorar o espaço de um aeroporto pode ser divertido. Sobretudo nos casos em que existem equipamentos como consolas de jogos, parques infantis e exposições. Há aeroportos que investiram em piscinas de ondas, casinos, aquários com dezenas de espécies marinhas, cinema e campos de futebol, basket e patinagem no gelo.

Descomprimir

Sentar-se em frente a uma janela e observar os aviões e toda a atividade que acontece no "lado ar" pode ser interessante para conhecer com mais detalhe os bastidores de um aeroporto. Outra hipótese recompensadora é descontrair com uma massagem ou passar alguns minutos no ginásio

Gastar

Se estiver num aeroporto de um país fora da Europa e ainda guardar consigo moeda estrangeira, pode aplicar esse dinheiro em produtos que estão à venda nas lojas do aeroporto. Escolher um presente de última hora para alguém especial vai ajudá-lo a passar o tempo.

Navegar

Aproveite o wi-fi gratuito do aeroporto para planear detalhes da sua viagem ou para publicar e organizar as melhores fotos das suas férias. Caso o motivo da viagem seja profissional pode aplicar algum tempo a responder a e-mails mais urgentes ou simplesmente a ler um artigo, livro ou assistir a uma série online. É tempo bem gasto.

Arrumações

Organizar a carteira pode implicar longos minutos de trabalho árduo e proveitoso. Deitar fora talões que já não fazem falta, reposicionar cartões bancários nas ranhuras, limpar o fundo de compartimentos da mala que não eram abertos há meses. Pode aproveitar o embalo e fazer uma 'limpeza' ao seu telemóvel, organizando os ficheiros multimédia para libertar mais espaço.

Aproveite o tempo de sobra para explorar o site da Skycop e perceber de que forma é que pode ser compensado em casos de voos atrasados, cancelados ou overbooking.

Facto:

O aeroporto de Hamad, no Qatar, está equipado com uma piscina aquecida com 25 metros de comprimento.

Mito:

Os lounges vip são de acesso exclusivo.

Nem sempre. Em alguns aeroportos é possível frequentar estes espaços após pagamento de um taxa.

Número:

55 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos portugueses em 2018, de acordo com a ANA.