Dez 10, 2018

Como sobreviver a "Game of Thrones"

Se você quiser sobreviver a "Game of Thrones" vale a pena ser nobre, feminino e flexível sobre o conceito de lealdade

<

Num novo estudo publicado (Sim, é real), epidemiologista na Universidade Macquarie na Austrália analisou a morte das personagens-chave na série "Game of Thrones " HBO e descobriu que os nobres morreram a uma taxa mais baixa do que os plebeus, e as mulheres morreram a uma taxa mais baixa do que os homens. Mudar alianças, como a personagem de Tyrion Lannister, estando do lado de Daenerys Targaryen, é outra estratégia de sobrevivência vencedora.

Os pesquisadores publicaram as suas descobertas no "journal Injury Epidemiology", provavelmente porque "Game of Thrones " é como doces para quem tanto ama lesões e epidemiologia. No jornal, os autores descreveram os seus objetivos relativamente às mortes na série, examinando assim a mortalidade das personagens, dando  "aos autores uma desculpa para reassistir às primeiras sete temporadas antes que a temporada final estive exposta no mundo"

O estudo não exigiria financiamento, os autores observaram, como eles já possuíram todos os DVDs.

Um total de 73,7 por cento de todas as mortes em "Game of Thrones" foram causados por lesões, sendo estas líderes na série, feridas na cabeça e no pescoço (Olá, decapitação). Outros 11,8 por cento das mortes vieram de queimaduras, e 4,8 por cento eram de envenenamentos. Apenas duas personagens, Maester Aemon e Old Nan, morreram de causas naturais.

"O risco de morte é alto entre as personagens em "Game of Thrones" o epidemiologista Reidar Lystad, do Instituto australiano de inovação em saúde, disse num comunicado.  "No final da sétima temporada, mais de metade das personagens morreram — 186 das 33 personagens que incluímos neste estudo- com mortes violentas sendo estas as mais comuns"

O tempo médio de sobrevivência das personagens foi de 28 horas e 48 minutos de ação, os pesquisadores encontraram, um conjunto simples de 11 segundos para 57 horas e 15 minutos. (Houve 67 episódios da série até agora.) O risco de morrer dentro de uma hora na série foi de 14 por cento- novatos, cuidado.

Os resultados em geral não podem surpreender espectadores regulares, Lystad disse. Mas eles podem ser interessantes para fãs conservadores de qualquer maneira.

"Nós identificamos vários fatores que podem ser associados com melhor ou pior sobrevivência" ele disse, "que pode ajudar-nos a especular sobre quem vai prevalecer na temporada final".