Nov 23, 2018

Mulheres Mais Bem Pagas Na Música em 2018

Em 2015, quando Katy Perry apareceu na capa da Forbes depois de ganhar US $ 135 milhões num único ano, ela sabia que tinha garantido o seu lugar no mundo do pop star, e nunca teria que se preocupar em cair no esquecimento. "Eu não sinto que a minha carreira seja uma bomba-relógio", disse. "Eu não sinto que sempre terei que alimentar o medidor do show business. Eu consegui o meu lugar".

Três anos depois, Perry provou estar certa: ela é a mulher mais bem paga da música, ganhando US $ 83 milhões antes dos impostos. Um dos nomes mais trabalhadores na lista, Perry, actuou em 80 datas da sua Witness: The Tour em, que deu à Forbes uma análise anual no período de junho a junho, arrecadando mais de US $ 1 milhão por noite. Ela também conseguiu encontrar tempo para servir como um juiz no programa da ABC, o American Idol, supostamente ganhando cerca de US $ 20 milhões.

Taylor Swift ocupa o segundo lugar com US $ 80 milhões. A cantora superstar desapareceu brevemente dos Media sociais no ano passado antes de voltar com o lançamento do novo álbum Reputation, que vendeu dois milhões de cópias em todo o mundo na semana de estreia. A única razão pela qual ela não reivindicou o primeiro lugar nesta lista? A maioria das suas datas no Reputation Stadium Tour ficaram fora do período de pontuação deste ano.

Beyoncé completa as três primeiras posições, arrecadando $ 60 milhões. Depois que ela e o marido Jay-Z receberam os gémeos Rumi e Sir na família em junho de 2017, o Queen Bey teve um ano de silêncio, até nos seus desempenhos pioneiros no Coachella nesta primavera e lançando um álbum com Jay-Z em junho. Grande parte do On The Run II Tour, no verão, a sua segunda Tournée pelos estádios, será reflectida no próximo período de pontuação, impulsionado por um inevitável dilúvio de novas oportunidades de ganhar dinheiro.

"Eu nunca estou satisfeito", disse uma vez à Forbes. "Eu nunca conheci alguém que trabalhe mais do que eu na minha indústria."

Claro, fazer música não é a única maneira que estes músicos têm de fazer dinheiro. Lady Gaga (número 5, US $ 50 milhões) adicionou a "estrela de cinema" ao seu currículo este ano, graças a uma participação aclamada pela crítica em A Star Is Born, ao lado de Bradley Cooper. Rihanna (n º 7, 37,5 milhões) está a lucrar com Fenty Beauty e Savage Lingerie, e embora ela não tenha estado em Tournée desde 2016, Rihanna permanece no olho do público com papéis de destaque em filmes como Ocean's 8.

Havia muitas artistas que tiveram anos lucrativos, mas não chegaram a fazer parte da lista. Entre elas: Ariana Grande, Mariah Carey, Selena Gomez, Madonna, Halsey e Janet Jackson, todas com milhões nos dígitos. Elas vão procurar entrar no TOP10 no próximo ano.

"Esta é a melhor coisa de ser músico", disse Halsey. "Você consegue mostrar constantemente ao mundo como você mudou e como você cresceu. E você começa a dizer: 'Ei, olhe para mim, veja como estou melhor agora do que eu costumava estar".

Metodologia

Os números são para ganhos antes dos impostos, de 1 de junho de 2017 a 1 de junho de 2018, antes de deduzir as taxas para agentes, gerentes, advogados e executores da propriedade. As fontes incluem Nielsen SoundScan, NPD BookScan, entrevistas com insiders e estimativas da Forbes. Reportagem adicional de Natalie Robehmed e Rebecca Lerner.

Lista completa

1. Katy Perry (US $ 83 milhões)

2. Taylor Swift (US $ 80 milhões)

3. Beyoncé (US $ 60 milhões)

4. rosa (US $ 52 milhões)

5. Lady Gaga (US $ 50 milhões)

6. Jennifer Lopez (US $ 47 milhões)

7. Rihanna (US $ 37,5 milhões)

8. Helene Fischer (US $ 32 milhões)

9. Celine Dion (US $ 31 milhões)

10. Britney Spears (US $ 30 milhões)