Nov 26, 2018

Hadrian, O Robô De Alvenaria

Um robô pedreiro chamado Hadrian foi descrito em 2015 pela empresa australiana Fastbrick Robotics como capaz de construir a estrutura de uma casa numa questão de dias, e agora conseguiu completar a tarefa.

<

O robô pedreiro australiano de apenas um braço acabou de construir sua primeira casa em menos de três dias, um marco descrito pelo seu criador de Perth como "o primeiro do mundo". A empresa de tecnologia robótica FBR Ltd diz que o Hadrian X, a versão comercial de seu robô, construiu uma casa de 180 metros quadrados, três quartos e dois WC em menos de três dias.

A estrutura de 180 m², três quartos e dois banheiros foi concluída em menos de três dias por Adriano X, uma nova versão do robô. Após a conclusão, a Fastbrick Robotics disse que a estrutura atende aos padrões de construção verificados estabelecidos por um grupo de consultoria de engenharia civil e estrutural.

Mike Pivac, executivo-chefe da Fastbrick Robotics, disse: "Agora temos a única solução de alvenaria totalmente automatizada do mundo, com um enorme mercado à sua espera. "Agora, vamos reunir tudo o que aprendemos até hoje no programa Hadrian X e fazer alguns refinamentos antes de trazer os robôs de Hadrian X de volta às nossas instalações de High Wycombe para demonstração aos principais interessados ​​comerciais.

"Agora começamos a próxima fase empolgante para a empresa, enquanto executamos a nossa estratégia de comercialização global para capitalizar a demanda significativa pela nossa tecnologia. "O que conseguimos aqui é um grande salto para a indústria da construção".

O prédio da Fastbrick Robotics segue o Factory Acceptance Testing (FAT) nas instalações de teste da empresa, onde o  Hadrian X conseguiu completar:

  • Uma estrutura de dois cursos com uma combinação completa de tamanhos de tijolos, cortes e configurações de colocação;

  • Uma estrutura de pilar de 11 cursos para demonstrar a capacidade de construção do Hadrian X desde a laje até a altura do tecto;

  • Uma estrutura de dois ambientes demonstrando a capacidade do Hadrian X em construir uma estrutura maior  numa laje a partir de um modelo CAD 3D com a precisão necessária;