Set 13, 2019

Experiências ou Destinos: O que ineressa mais na hora de viajar?

Há quem aproveite as férias para visitar as atrações do destino escolhido. Ou será que os hábitos estão a mudar e há quem procure uma experiência de vida e só depois aproveitar para passear?


<

Com tantos destinos incríveis no mundo, por vezes, fica difícil escolher o lugar perfeito para as próximas férias. Porém, o destino pode não ser mais o fator decisivo no planeamento de uma viagem, pois quase dois terços dos viajantes acham que a experiência é mais importante do que o destino.

De acordo com um estudo levado a cabo pela Lonely Planet, que inquiriu mais de 7500 utilizadores da sua comunidade viajantes espalhada por todo o mundo, foi constatado que 95% olham para as viagens como uma "oportunidade de mudança positiva" nas suas vidas.

De facto, 59% dos entrevistados acham que uma viagem é uma oportunidade de crescimento pessoal, um pensamento que vai evoluindo consoante mais viajam, sendo que sete em 10 viajantes com menos de 35 anos têm esse pensamento.

Outra preocupação dos viajantes são as considerações ambientais. Cerca de 68% diz que agora se preocupa mais com a sustentabilidade das viagens, mais do que ​​anteriormente. No entanto, apenas 35,2% diz que tem em consideração a sustentabilidade ambiental no planeamento da viagem. Porém, este último grupo, refere que tem a preocupação de não participar em atividades potencialmente prejudiciais que envolvam animais, diminuir a pegada de carbono ou permanecer em alojamentos ecológicas.