Mai 4, 2018

Dublin- London Heathrow é chamada a rota aérea mais movimentada da Europa

Singapore- Kuala Lumpur é a rota aérea mais movimentada no mundo, com 30 537 voos num ano, de acordo com o estudo.

<

A rota internacional mais movimentada do mundo, são voos de uma hora que ligam pequenos países aos países vizinhos.

Os aviões fizeram 30 537 viagens entre Singapura e Malásia, capital Kuala Lumpur, no período de 12 meses. De acordo com o relatório lançado pela OAG Aviation Worldwide Ltd. Sendo isto, equivalente a 84 voos num dia, numa cidade estado, com apenas 5.6 milhões de população.

Numa lista top 20 a Ásia domina com a mais alta classificação de rotas fora da região, estando entre New York e Toronto, havendo 16 956 voos ligado a este trajeto. As viagens entre Dublin e London Heathrow ocupam o 14º lugar da lista, estando nas mais movimentadas da Europa com 14 390 voos inseridos.

Em termos do número de passageiros, Hong Kong com destino a Taipei, lideram a lista com 6,5 milhões de pessoas a voar no período de 12 meses. Seguindo assim Jakarta para Singapura com 4,7 milhões e Kuala Lumpur para Singapura com 4 milhões.

A Ásia possui o Mercado de viagens mais rápido do mundo. Mas mesmo as rotas internacionais mais frenéticas não chegam perto dos voos domésticos mais populares. A rota aérea mais movimentada do mundo, Bar None, está entre Seul e uma pequena ilha na costa da Coreia do Sul. Os aviões fizeram 65.000 viagens entre a capital sul-coreana e a ilha de Jeju em 2017, de acordo com OAG- Bloomberberg.