Nov 5, 2018

Alain Chevalier, co-fundador da LVMH, morre aos 87 anos

Alain Chevalier, um dos fundadores do grupo internacional LVMH (Louis Vuitton e Moet Hennessy) no mundo que também é chamado de Império do luxo, morreu aos 87 anos de vida. 

Aconteceu há alguns dias, no entanto, os parentes acharam necessário informar o público sobre o sucedido apenas agora. A notícia da morte de Chevalier foi publicada nas páginas do jornal Le Figaro.

Alain Chevalier morreu em sua casa em Megève (Haute-Savoie) aos 87 anos de idade, relata a edição, afirmando que uma cerimónia de despedida será realizada no dia 7 de novembro. "Ele usou a sua inteligência para ajudar a política e a indústria, estava determinado a garantir que a França ocupasse o primeiro lugar para a venda de "artigos de luxo", disse Emmanuel Macron, presidente da França, expressando as suas condolências.

Chevalier, com Henri Raymie fundou o grupo multinacional acima mencionado em 1987, juntando assim, as marcas Moet Hennessy e Louis Vuitton à United. Depois de alguns anos, a empresa recebeu o status de "império de luxo". Hoje em dia, o Império contempla mais de 70 tipos diferentes de produtos e marcas.