Jun 22, 2018

Uma bola brilhante para o mundial de futebol da Rússia

Uma fábrica local em Saransk produziu 11 bolas incrustadas de pedra como a Copa do Mundo de 2018

A cidade de Saransk localizada na capital do estado russo da Mordovia, que realizou 4 jogos da fase de grupos da Copa do Mundo, encontra-se à venda numa das lojas de souvenirs espalhadas pela localidade um objetivo incomum. É feito de metal por eletroformação, polido, coberto com níquel e decorado com dez mil cristais Swarovski. Essa magnífica peça vale quase 2 mil dólares. A bola atrai a atenção dos visitantes. No entanto, de acordo com os vendedores, até agora ninguém expressou o desejo de comprá-la.

Segunda a vendedora Tatyana Kuznetsova, toda a reação do público que visita a loja é positiva, pois observam a bola com admiração e prazer, mas até agora ninguém se atreveu a comprar o belo objeto, apenas o fotografam.

No total,  11 dessas bolas foram criadas pelos profissionais de uma das fábricas de Saransk. O primeiro foi comprado por um time de futebol local. De acordo com o gerente da loja de lembranças, se algumas das bolas não forem vendidas, ele as colocará no museu da cidade como obras que tenham como referência a Copa do Mundo.