Jul 26, 2019

50 anos depois, a missão da Apollo 11 pode ser acompanhada em tempo real

Há muito mais para saber sobre a missão Apollo 11 do que as célebres palavras de Neil Armstrong. O Apollo in Real Time oferece uma visão imersa com áudio, fotografias e vídeo de cada minuto de uma história com final feliz.

<

missão da Apollo 11 começou oficialmente a 16 de Julho de 1969, com a partida do foguetão, e a alunagem a 20 de Julho foi o ponto fulcral de todo o projeto, mas quem quiser saber mais sobre o que se passou nos oito dias em que os astronautas estiveram no espaço pode recuperar cada minuto, em tempo real.

O site Apollo 11 in real time é uma viagem extraordinária aos registos de todos os dados relativos à missão, e conjuga até informação posterior para que se possa melhor compreender a complexidade e a importância do momento.

São 11 mil horas de áudio do controle de missão, 2 mil fotografias, 240 horas de áudio e informação sobre cada uma das amostras de superfície lunar recolhidas por Armstrong e Buzz Aldrin.

A NASA mantém gravações e registos extensos de todas as missões e a Apollo 11 é uma das mais completas, mas Ben Feis e Stephen Slater pegaram em todos os dados e construíram uma viagem impressionante ao passado.