Home & Design

Set 1, 2016

O SEU CARRO, A SUA ESCOLHA

A paixão por carros exclusivos desperta o desejo de peças únicas, personalizadas, capazes de satisfazer as mentes mais requintadas e criativas. Por isso, este mês, a Your VIP Partner apresenta-lhe uma empresa capaz de tornar os seus sonhos em realidade, no que ao mundo automóvel diz respeito.

<

A Carlex Design é uma empresa com sede na Polónia que se dedica à personalização de objectos de utilidade diária, mas a sua especialidade é, sem dúvida, a personalização de motos e de interiores de automóveis. Nesse sentido, a empresa aposta não apenas em destacar o interior das viaturas, mas vai mais além, ou seja, dá-lhes vida, autenticidade e acima de tudo objectos únicos e desejados.

A estofagem dos interiores de automóveis e de motos são a parte mais importante do negócio desta empresa. Todavia, nenhum dos requisitos solicitados é ignorado ou levado menos a sério, seja o design integral do interior, a instalação de bancos aquecidos, renovações de peles e cabedais, impressões exclusivas nas peles, bordados, instalação de apoios de cabeça multimédia, iluminação de interiores, entre muitas outras ideias que passam pela imaginação dos clientes.

Na Carlex, nenhum detalhe é deixado ao acaso e são todos tratados com a máxima atenção. Os artistas que desenvolvem os designs exclusivos trabalham em conjunto com os mestres artesãos na utilização de uma vasta gama de materiais, cortes e técnicas de costura com a intenção de criar ilimitadas soluções harmoniosas para cada veículo.

No entanto, a empresa não se dedica a transformações em larga escala ou a encomendas para uma determinada linha de modelo automóvel. Isso tornaria o trabalho desenvolvido "quase" banal. A Carlex prefere empregar todo o conhecimento dos materiais e das tendências na exclusividade de cada projecto, para melhor satisfazer os seus clientes individualmente. Também por isso, quem a procura são pessoas extraordinárias e únicas.

Actualmente, as soluções e ideias para a decoração de interiores de viaturas de fabrico em série são medianas e respondem a padrões impostos por orçamentos reduzidos, na perspectiva de preços de mercado cada vez mais competitivos. Nada que interesse aos entusiastas de automóveis e motos que dedicam grandes somas para adquirir aquela máquina em especial.

As peles naturais têm vindo a ser substituídas por materiais sintéticos e tecidos de mais baixa qualidade, e até as marcas mais luxuosas têm seguido esta tendência, limitando as opções de aquisição de veículos com acabamentos mais exclusivos.

Para além de empregar as melhores e mais modernas técnicas nos seus projectos, a empresa faz questão de informar os clientes de que os materiais utilizados são certificados a nível internacional para este fim.

Ainda relativamente ao design de interiores automóveis, a utilização de madeiras nobres surge como uma exigência frequente por parte dos clientes desta empresa polaca que disponibiliza ainda serviços de carpintaria e de marcenaria, combinados com a arte de pintura da madeira. E, para os projectos mais exigentes, a Carlex pode revestir peças metálicas a ouro de 24k, mesmo que não sejam removíveis.

Também na joalharia, a Carlex explora e expõe os conhecimentos e a arte dos seus artesãos. Mantendo-se firme na intenção de produzir peças exclusivas e únicas, a empresa utiliza os mais nobres materiais (ouro, prata e platina) na execução de peças nos seus ateliers. Contudo, materiais menos nobres como o alumínio, aço ou titânio são também usados neste sector. O intuito é sempre o mesmo -tornar os projetos ainda mais envolventes.


Contact – Contacto:

Carlex Design
Świerkowicka 41
43-502 Czechowice-Dziedzice

Tel. +48 32 210 10 22

carlexdesign.com

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Depositphotos_8751638_xl-2015

    Science & Nature

    Mar 1, 2017

    DESCOBERTAS CIENTÍFICAS DE 2016 - UM UNIVERSO MAIS CLARO

    O passado ano foi fértil em descobertas e avanços científicos que, ainda há pouco tempo, pareciam miragens. Graças a algumas delas, detalhes sobre o passado, o presente e o futuro da Humanidade podem agora ser vistos de forma...

  • LG-rollable-OLED-display-flexible-rollable

    Technology

    Jun 1, 2017

    O SUPERMATERIAL

    Pode parecer incrível e surreal, mas os primeiros estudos deste novo material datam de 1947. O termo para definir o material é descrito pela primeira vez em 1962. A teoria de que esta substância poderia ser um condutor eléctrico...

  • jak_3

    Luxury & Fashion

    Jun 1, 2017

    Três em um para o ar livre

    Passar alguns dias ao ar livre é um desafio pela quantidade de material que é necessário transportar: a tenda, o saco de cama, roupa adequada à temperatura, utensílios de higiene diária, calçado extra e, se pretender cozinhar...


  • c0b3fe9d8db2be5ec1c3b228963b0131_original

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    LIVRE PARA ANDAR

    O Verão está de volta ao hemisfério norte e isso significa menos roupas, mais tempo de lazer ao ar livre em praias e campo, libertar-se do sufocante vestuário de Inverno e do calçado pesado.

  • 827cef85aa6c3c07b431ec817ae90cf8

    Science & Nature

    Ago 1, 2017

    TRIGO DOURADO

    A geóloga Tshiamo Legoale, cientista sul-africana com meros 27 anos de idade, afirma que as estatísticas indicam que a África do Sul possui cerca de 17,7 milhões de toneladas de refugo de minério de ouro, ou seja, embora o ouro...

  • cientista2

    Research & Education

    Set 21, 2018

    LUTA CONTRA O CANCRO

    Cientistas portugueses na Vanguarda

    São portugueses, estudam o cancro e tentam encontrar a cura para este 'bicho'. Trazem novas teorias e formas de olhar a ciência, contribuindo de forma significativa para o mundo. 


    ...


  • Vingchuang-3

    Business & Industry

    Out 1, 2016

    SÓLIDAS FUNDAÇÕES

    O mundo não pára de nos surpreender e de evoluir no sentido de reciclar e reutilizar materiais, tornando-o um lugar mais amigo do ambiente e menos poluído. E, neste campo, a China está muito à frente. Conheça a empresa...

  • 1. Leila-Menchari-Art-or-Magic

    Culture & Art

    Nov 1, 2017

    ARTE OU MAGIA?

    "Pintores, escultores, artesãos de couro, tecelões, fabricantes de mosaico, escultores de pedra, fabricantes de vidro: uma série de artesãos especialistas trabalharam com a designer para criar os objetos e decorações destaque...

  • Furniture Made By History

    Home & Design

    Dez 31, 2015

    Mobiliário feito pela História

    A sociedade anónima Pinskdrev é a mais antiga empresa de Pinsk e da indústria de mobiliáro e caprintaria da Bielorussia, que comemorou 135 anos em 2015.