Business & Industry

Out 1, 2015

Líder mundial em comboios

Com 63 unidades de produção em 26 países e 18 centros de serviço à volta do mundo, a Bombardier Transportation é líder global na indústria ferroviária, cobrindo uma gama completa de soluções para ferrovia, que vão desde comboios completos até sub-sistemas, serviços de manutenção, sistemas de integração e sinalização.

<

Como líder mundial no fabrico de aeronaves e comboios, a Bombardier tem construído um portfolio de soluções vencedoras. As pessoas viajam por terra e por ar em todo o mundo, e em qualquer parte existe um produto Bombardier pronto a transportá-las. Desde jactos empresariais de referência e aviões comerciais concebidos para os desafios actuais, até comboios de alta-velocidade e transportes públicos de massas mais inteligentes que nunca.

Segundo a companhia, não são apenas os seus produtos e serviços que a tornam um líder global. O factor mais importante para o seu sucesso assenta nos seus 74.000 empregados, focados em tornar a mobilidade mais eficiente, sustentável e convidativa do que nunca.

A Bombardier investiu seriamente no negócio ferroviário, tornando alguns sonhos em realidade num período mais curto do que o esperado. A inovação tecnológica permitiu a existência do monocarril comercial e prepara-se para mais avanços na indústria ferroviária. Comboios mais rápidos, fiáveis, confortáveis e com operação menos dispendiosa serão os próximos passos para o grupo canadiano.

Hoje, a Bombardier apresenta uma completa gama de produtos ferroviários que abrange desde bogies a locomotivas e sistemas de gestão de ferrovias. Aqui ficam os exemplos mais inovadores:

Comboios de alta-velocidade

Comboios de Alta e Muito Alta Velocidade, rápidos, seguros e confortáveis rivalizam hoje com o transporte aéreo como meio de transporte eficiente para longas distâncias. Como resultado, foram tomadas opções políticas e efectuados investimentos em infraestrutura com o intuito de aumentar a procura pela ferrovia em grandes distâncias.

A Bombardier tem sido uma parte importante na concepção e produção de quase todos os comboios de muito-alta-velocidade na Europa, bem como noutros projectos de alta-velocidade internacionais, com um impressionante portfólio de mais de 20 produtos em utilização.

Para maximizar o potencial de viagens ferroviárias em alta-velocidade a longas distâncias, os operadores necessitam de equipamento circulante que vá ao encontro dos novos requerimentos para inter-operabilidade, economia, fiabilidade, eficiência energética, e capacidade para rolar tanto em carris dedicados como não-dedicados.

A experiência acumulada em engenharia de veículos ferroviários é combinada o extenso conhecimento de todos os parâmetros industriais, económicos e operacionais – o que assegura o sucesso comercial dos serviços de alta-velocidade. Como parceiro e fornecedor, a Bombardier proporciona uma grande mais-valia aos operadores.

A família de comboios de alta-velocidade ZEFIRO é o culminar da reputação estabelecida da companhia neste segmento de mercado. Desenvolvido para circular a velocidades entre os 250km/h e os 380km/h, o ZEFIRO oferece os mais altos níveis de conforto e ocupação, baixos custos operacionais e diversas opções de implementação para diferentes países e redes.

Monocarris

Os veículos INNOVIA Monorail 300 da Bombardier são uma solução eficiente e económica para cidades em crescimento. Estes veículos premiados são um favorito dos passageiros, ao oferecer um meio de transporte de massas confortável. Estes monocarris deslocam-se sobre guias elevadas, dando aos passageiros uma vista memorável da área envolvente, à medida que passam sobre o trânsito embaixo.

Em 2015 a Bombardier tem mais de 500 veículos instalados ou encomendados, sendo este o corolário de 25 anos de design, construção e operação.

O sistema de transporte de massas em monocarril tem uma capacidade de mais de 40.000 passageiros por hora em cada direcção, operando a velocidades até 80km/h.

Sistemas Automáticos de Transporte Urbano

O sistema INNOVIA APM 300 é ideal para aeroportos e áreas urbanas densamente povoadas. Estes veículos duráveis, leves e energeticamente eficientes oferecem um serviço fiável em ambientes de grande pressão. Os veículos INNOVIA APM 300 apresentam interiores espaçosos e modernos, que podem acomodar um grande número de passageiros. As janelas de grande dimensão criam um interior luminoso e de excelente visibilidade. Os assentos podem ser personalizados para se adaptarem a diversas utilizações urbanas ou em aeroportos.

Informação para investidores

O Grupo Bombardier tem a sua sede em Montréal, Canadá. As acções da empresa estão cotadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e listadas nos índices Sustainability World e North America de Dow Jones. No ano fiscal de 2014 a Bombardier apresentou lucros de USD$20,1 mil milhões.


Mais artigos

DestaquesArtigos

  • ApisCor_febr_03

    Technology

    Mai 1, 2017

    Como se fosse magia

    Pare uma expressão figurativa: "casas crescem como cogumelos", mas em breve será literal. EM Fevereiro de 2017, na Rússia, surgiu a primeira casa com 38 m2 de área. A casa cresceu em 24 horas na cidade de Stupino, na região de...

  • #1

    Luxury & Fashion

    Out 19, 2018

    HORNSKOV KØBENHAVN

    "Todos conhecemos a importância que uma aparência impecável tem no mundo dos negócios. Cada vez mais, vemos espantosos cortes de cabelo e barba, combinados com belas gravatas e fatos e camisas e sapatos."

  • Camarao02

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    IGUALAR A CARNE

    O mundo já está familiarizado com a carne argentina. É um dos principais produtos de exportação dessa nação sul-americana que sobressai pela sua excelência servida nos populares rodízios e churrasqueiras argentinas e brasileiras...


  • IMG_6941

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2017

    A CIDADE DAS CAVERNAS

    Quase se pode dizer que é uma cidade "bipolar". É "apenas" um dos locais habitados pelo Homem mais antigos do mundo, tendo a sua origem ainda na pré-história. E é também um dos locais mais preservados.

  • transferir (1)

    Science & Nature

    Mai 1, 2017

    Outra face da aquicultura

    Em 2016 o comércio de algas marinhas obteve um rendimento que ultrapassa, a título de exemplo, toda a produção mundial de limas e limões. A captura de algas duplicou na última década e actualmente já existem autênticas quintas...

  • parrilla

    Food & Beverage

    Mar 1, 2017

    GASTRONOMIA DO URUGUAI - UMA DELICIOSA SURPRESA

    Tido muitas vezes como um continente de desequilíbrios, a América do Sul guarda ainda muitas pequenas maravilhas quase inexploradas. É o caso do segundo menor país deste continente, o Uruguai. É um dos países mais desenvolvidos...


  • 1. Leila-Menchari-Art-or-Magic

    Culture & Art

    Nov 1, 2017

    ARTE OU MAGIA?

    "Pintores, escultores, artesãos de couro, tecelões, fabricantes de mosaico, escultores de pedra, fabricantes de vidro: uma série de artesãos especialistas trabalharam com a designer para criar os objetos e decorações destaque...

  • Living Longer and Healthier

    Science & Nature

    Jan 31, 2016

    Viver Mais e Melhor

    A Elanco é uma empresa animal global, melhorando a saúde e o desempenho dos animais, e ajudando a assegurar uma fonte crescente de comida segura, acessível e abundante, para hoje e para o futuro. A Elanco trabalha para desenvolver...

  • Competir-Internacional-Highlight-Over-Portugal-1

    Business & Industry

    Jan 1, 2018

    COLOCAR PORTUGAL EM DESTAQUE

    Fiel ao seu objectivo de colocar Portugal em destaque no mapa mundial da indústria agro-alimentar, a Competir Internacional avança com segurança para mercados, ainda pouco explorados.