Food & Beverage

Dez 1, 2016

WHISKY COM CARÁCTER

O Teerenpeli Single Malt Whisky é produzido na Teerenpeli Distillery, na Filândia. Devido à sua qualidade, os produtos podem estar à venda por curtos períodos de tempo.

Da combinação entre as melhores cevadas com água subterrânea pura "Salpausselkä" resulta o Teerenpeli Single Malt Whisky. Este uísque é produzido na Finlândia mediante a utilização de matérias-primas nacionais e malte finlandês. Tem carácter e sabor únicos e é agradável, características que o fizeram destacar-se em Helsínquia, na Filândia, em Estocolmo, na Suécia e em Londres, Inglaterra.

O primeiro uísque Teerenpeli foi produzido há cerca de 20 anos. Desde então que esta marca tem assistido a uma grande procura dos seus produtos, pelo que os seus uísques são vendidos em curtos períodos de tempo. De momento, a marca comercializa os uísques Portti, Kaski, 10 Yo e Karhi.

Portti

O uísque Portti passou por um processo de maturação de três – quatro anos em barris de bourboun. Esteve, durante um ano e meio, em barris de vinho do porto. Sobressaem nele as cores castanho, dourado e vermelho e o cheiro a frutos e açúcar torrado. Tem um sabor suave, com notas de pimenta preta e toques de vinho do porto.

Kaski

O Kaski é um uísque feito em "barril de xerez" selecionado, o que resulta na sua cor de açúcar mascavado. Sente-se nele o odor a frutos e turfa. Com sabor suave e rico, deixa uma sensação a picante e a bolo de passas.

10 Y0

O primeiro uísque finlandês de dez anos é o 10 Y0. Com tom acastanhado claro, deixa um odor a baunilha e caramelo e no paladar um toque rico, simultaneamente suave e quente. Resulta de uma maturação feita em barris de bourbon (80%) e xerez (20%).

Karhi

Com tonalidades de bronze claro, odor a chocolate com especiarias e sabor a frutos secos e hortelã-pimenta, o Karhi é perfeito para beber depois de jantar. Foi maturado ao longo de cinco a sete anos em barris de bourbon, e no último ano, em barril de madeira.

Situada em Lahti, a Teerenpeli Distillery foi fundada em 2002. Utiliza potes artesanais escoceses para a maturação do uísque que, segundo a lei, deve acontecer em barris de carvalho durante três anos. Utilizam barris de ex-xerez, bourboun, vinho do porto e rum que lhes chegam da Escócia e de Espanha. Produzem mais de 100 000 litros de álcool por ano e são, por isso, a maior destilaria da Finlândia.

Os turistas podem visitar, mediante marcação, a primeira destilaria Teerenpeli que se situa no Restaurante "Taivaabranta". Os produtos estão à venda no Reino Unido, Alemanha, Suécia e Noruega.

With light bronze colour, smell of chocolate with spices and flavor of dried fruit and peppermint, the Karhi is perfect to drink after dinner. It was matured over five to seven years in bourbon casks and, in last year, in wood barrel.

Located in Lahti, Teerenpeli Distillery was founded in 2002. It uses Scottish artisanal pots for maturation of whiskey that, by law, must take place in oak casks for three years. They use casks of ex-sherry, bourboun, port wine and rum coming from Scotland and Spain. They produce more than 100 000 litres of new spirit per year and are, therefore, the biggest distillery in Finland.

Tourists can visit, by appointment, the first Teerenpeli distillery located in the "Taivaabranta" Restaurant. The products are for sale in the United Kingdom, Germany, Sweden and Norway.


Contacts – Contactos:

website: http://teerenpelidistillery.com/
email: tislaamo@teerenpeli.com

Teerenpeli Whisky Distillery
Rautatienkatu 13, 15110 Lahti, Finlândia

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Hotel-deserto-Marrocos

    Lifestyle & Travel

    Jun 26, 2018

    UM CHÁ NO DESERTO, QUERIDA?

    Os tempos modernos tornaram populares o turismo de aventura em locais exóticos, mas no Sudeste de Marrocos há um pequeno oásis entre as dunas que fará as delícias até mesmo do turista mais ocioso e alheio a aventuras

    ...

  • _MSS8814

    Business & Industry

    Jun 20, 2018

    NOVO CICLO DE INVESTIMENTO EM ANGOLA

    A economia de Angola está a iniciar um novo ciclo de recuperação, para cujo aproveitamento se conta com a recuperação – que já se verifica – do preço do petróleo e com a assistência técnica do Fundo Monetário Internacional

    ...

  • Cogumelos01

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    Do Mosto ao Gourmet

    Alex Villeneuve, com apenas 21 anos e prestes a tornar-se mestre cervejeiro pela Olds College, ao aperceber-se da quantidade de mosto (o que sobra dos cereais após a fermentação da cerveja) cujo único destino era o lixo, achou...


  • AdobeStock_54112868

    Home & Design

    Mar 1, 2017

    BIOMIMÉTICA - CIÊNCIA DA IMITAÇÃO

    Muitos exemplos podem servir para ilustrar a aplicação da Biomimética, não só em tecnologia de vanguarda, mas também em objectos quotidianos. Hoje em dia a Biomimética é parte do design, da física, química, engenharias várias...

  • 912d9143bd63a2b40a0d28f3929fe883

    Culture & Art

    Mai 1, 2017

    ESCULPINDO A MÃE NATUREZA

    Apaixonado pela história natural, fauna e flora dos lugares que lhe são mais queridos, África e Oceânia, Gordon Pembridge, é um mestre na arte de esculpir a Mãe Natureza. De troncos de madeira nascem verdadeiras obras de arte,...

  • Chipre1

    Lifestyle & Travel

    Abr 30, 2018

    SONHAR COM O VERÃO

    E se, em 2018, viajasse pelos cinco cantos do mundo? É difícil eleger os locais mais bonitos, mas preparámos uma lista com cinco destinos ricos em história, cultura e paisagens únicas que não vai querer perder!


  • Luxury & Fashion

    Abr 1, 2015

    Golden Armenia

    Armenians are one of the most ancient peoples of the world. Their arts date back to thousands of years. However, the Armenian arts, as such, took their own national features in the Middle Ages due to the development of architecture,...

  • 1.-Travel-African-Natural-Parks

    Lifestyle & Travel

    Fev 1, 2018

    TURISMO SALVA ANIMAIS

    África é um dos melhores lugares do mundo para observar a vida selvagem. O continente apresenta espécies que já não existem em mais nenhum continente do mundo. Falar em África reporta-nos para o mundo dos safaris e dos animais,...

  • CC_Freya_Boppard_Vert_121102

    Lifestyle & Travel

    Abr 1, 2016

    Retiros Fluviais

    Navegar pelas águas calmas de um rio é, além de relaxante, uma das formas mais confortáveis de viajar e fazer férias com uma importante componente cultural. A divisão de cruzeiros fluviais da Viking Cruises, uma das maiores companhias...