Food & Beverage

Dez 1, 2016

WHISKY COM CARÁCTER

O Teerenpeli Single Malt Whisky é produzido na Teerenpeli Distillery, na Filândia. Devido à sua qualidade, os produtos podem estar à venda por curtos períodos de tempo.

<

Da combinação entre as melhores cevadas com água subterrânea pura "Salpausselkä" resulta o Teerenpeli Single Malt Whisky. Este uísque é produzido na Finlândia mediante a utilização de matérias-primas nacionais e malte finlandês. Tem carácter e sabor únicos e é agradável, características que o fizeram destacar-se em Helsínquia, na Filândia, em Estocolmo, na Suécia e em Londres, Inglaterra.

O primeiro uísque Teerenpeli foi produzido há cerca de 20 anos. Desde então que esta marca tem assistido a uma grande procura dos seus produtos, pelo que os seus uísques são vendidos em curtos períodos de tempo. De momento, a marca comercializa os uísques Portti, Kaski, 10 Yo e Karhi.

Portti

O uísque Portti passou por um processo de maturação de três – quatro anos em barris de bourboun. Esteve, durante um ano e meio, em barris de vinho do porto. Sobressaem nele as cores castanho, dourado e vermelho e o cheiro a frutos e açúcar torrado. Tem um sabor suave, com notas de pimenta preta e toques de vinho do porto.

Kaski

O Kaski é um uísque feito em "barril de xerez" selecionado, o que resulta na sua cor de açúcar mascavado. Sente-se nele o odor a frutos e turfa. Com sabor suave e rico, deixa uma sensação a picante e a bolo de passas.

10 Y0

O primeiro uísque finlandês de dez anos é o 10 Y0. Com tom acastanhado claro, deixa um odor a baunilha e caramelo e no paladar um toque rico, simultaneamente suave e quente. Resulta de uma maturação feita em barris de bourbon (80%) e xerez (20%).

Karhi

Com tonalidades de bronze claro, odor a chocolate com especiarias e sabor a frutos secos e hortelã-pimenta, o Karhi é perfeito para beber depois de jantar. Foi maturado ao longo de cinco a sete anos em barris de bourbon, e no último ano, em barril de madeira.

Situada em Lahti, a Teerenpeli Distillery foi fundada em 2002. Utiliza potes artesanais escoceses para a maturação do uísque que, segundo a lei, deve acontecer em barris de carvalho durante três anos. Utilizam barris de ex-xerez, bourboun, vinho do porto e rum que lhes chegam da Escócia e de Espanha. Produzem mais de 100 000 litros de álcool por ano e são, por isso, a maior destilaria da Finlândia.

Os turistas podem visitar, mediante marcação, a primeira destilaria Teerenpeli que se situa no Restaurante "Taivaabranta". Os produtos estão à venda no Reino Unido, Alemanha, Suécia e Noruega.

With light bronze colour, smell of chocolate with spices and flavor of dried fruit and peppermint, the Karhi is perfect to drink after dinner. It was matured over five to seven years in bourbon casks and, in last year, in wood barrel.

Located in Lahti, Teerenpeli Distillery was founded in 2002. It uses Scottish artisanal pots for maturation of whiskey that, by law, must take place in oak casks for three years. They use casks of ex-sherry, bourboun, port wine and rum coming from Scotland and Spain. They produce more than 100 000 litres of new spirit per year and are, therefore, the biggest distillery in Finland.

Tourists can visit, by appointment, the first Teerenpeli distillery located in the "Taivaabranta" Restaurant. The products are for sale in the United Kingdom, Germany, Sweden and Norway.


Contacts – Contactos:

website: http://teerenpelidistillery.com/
email: tislaamo@teerenpeli.com

Teerenpeli Whisky Distillery
Rautatienkatu 13, 15110 Lahti, Finlândia

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • MokshJewellery002.jpg__1536x0_q75_crop-scale_subsampling-2_upscale-false

    Luxury & Fashion

    Abr 1, 2017

    MOKSH AND KAMYEN - MAIS BRILHANTE QUE O SOL

    Existe alguma outra nação que goste tanto de adornar as suas mulheres como os povos da Índia? Desde a cabeça, narizes, braços, cintura, até aos dedos dos pés, o arsenal feminino indiano tem peças sofisticadas de joalharia...

  • 4

    Research & Education

    Nov 2, 2018

    SISTEMA EDUCATIVO FINLANDÊS

    "Aqui vão as más notícias: caso não tenha reparado, não existe um emprego com a designação "matemático". Portanto, não incomode os seus filhos com uma formação superior como matemático – ele, provavelmente não vai gostar...

  • Depositphotos_28058841_xl-2015

    Business & Industry

    Mai 1, 2017

    O CAMINHO DO SUCESSO

    Em pleno século XXI e com todos os avanços científicos e tecnológicos a ocorrer quase a ritmo diário, torna-se imperiosa uma actualização regular de conhecimentos, procedimentos e técnicas envolvidas na função essencial...


  • DSC00353

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    DELICADA DOÇURA

    Apesar das suas vastas potencialidades terapêuticas, a fruta pinha ou fruta-do-conde, do Lobito, Angola, continua a ser subestimada e "tratada" como um produto de terceira qualidade. 

  • aula3

    Research & Education

    Mar 22, 2018

    NO TOPO DO MUNDO

    Aqui vão as más notícias: caso não tenha reparado, não existe um emprego com a designação "matemático". Portanto, não incomode os seus filhos com uma formação superior como matemático – ele, provavelmente não vai gostar...

  • 2014-10-20 14.14.49

    Home & Design

    Mai 1, 2017

    JARDINS DO FUTURO

    Se gosta de verde, prepare o coração, pois os jardins do futuro são de tirar o fôlego e vão estar por toda a parte. Do cantinho na varanda, à cozinha, sala de estar, área de serviço, quintal e, sobretudo, nas cidades e nos...


  • Kommunarka

    Lifestyle & Travel

    Dez 1, 2014

    Passion for Chocolate

    Kommunarka Factory is one of the largest confectionaries in the Republic of Belarus. The company's annual output reaches 25,000 tonnes of confectionary goods. The company's products portfolio includes over 300 descriptions of sweets,...

  • Home-Ines-Di-Santo

    Luxury & Fashion

    Out 1, 2015

    Um caso de Família

    Ines DiSanto abriu loja em 1984, em Toronto, no Canadá, quando a sua filha Veronica tinha apenas nove anos de idade. Veronica entrou para a empresa 14 anos depois. Os seus vestidos apareceram na passadeira vermelha, incluindo nos Globos...

  • 1

    Food & Beverage

    Jun 1, 2015

    Olive gold

    Olive oil is a part of mankind for an incredibly long time. Evidence of olive oil was found from 8000 years ago, and crushed olives dating back 6500 years had previously been discovered. Its use was widely spread along the Mediterranean...