Food & Beverage

Dez 1, 2016

WHISKY COM CARÁCTER

O Teerenpeli Single Malt Whisky é produzido na Teerenpeli Distillery, na Filândia. Devido à sua qualidade, os produtos podem estar à venda por curtos períodos de tempo.

Da combinação entre as melhores cevadas com água subterrânea pura "Salpausselkä" resulta o Teerenpeli Single Malt Whisky. Este uísque é produzido na Finlândia mediante a utilização de matérias-primas nacionais e malte finlandês. Tem carácter e sabor únicos e é agradável, características que o fizeram destacar-se em Helsínquia, na Filândia, em Estocolmo, na Suécia e em Londres, Inglaterra.

O primeiro uísque Teerenpeli foi produzido há cerca de 20 anos. Desde então que esta marca tem assistido a uma grande procura dos seus produtos, pelo que os seus uísques são vendidos em curtos períodos de tempo. De momento, a marca comercializa os uísques Portti, Kaski, 10 Yo e Karhi.

Portti

O uísque Portti passou por um processo de maturação de três – quatro anos em barris de bourboun. Esteve, durante um ano e meio, em barris de vinho do porto. Sobressaem nele as cores castanho, dourado e vermelho e o cheiro a frutos e açúcar torrado. Tem um sabor suave, com notas de pimenta preta e toques de vinho do porto.

Kaski

O Kaski é um uísque feito em "barril de xerez" selecionado, o que resulta na sua cor de açúcar mascavado. Sente-se nele o odor a frutos e turfa. Com sabor suave e rico, deixa uma sensação a picante e a bolo de passas.

10 Y0

O primeiro uísque finlandês de dez anos é o 10 Y0. Com tom acastanhado claro, deixa um odor a baunilha e caramelo e no paladar um toque rico, simultaneamente suave e quente. Resulta de uma maturação feita em barris de bourbon (80%) e xerez (20%).

Karhi

Com tonalidades de bronze claro, odor a chocolate com especiarias e sabor a frutos secos e hortelã-pimenta, o Karhi é perfeito para beber depois de jantar. Foi maturado ao longo de cinco a sete anos em barris de bourbon, e no último ano, em barril de madeira.

Situada em Lahti, a Teerenpeli Distillery foi fundada em 2002. Utiliza potes artesanais escoceses para a maturação do uísque que, segundo a lei, deve acontecer em barris de carvalho durante três anos. Utilizam barris de ex-xerez, bourboun, vinho do porto e rum que lhes chegam da Escócia e de Espanha. Produzem mais de 100 000 litros de álcool por ano e são, por isso, a maior destilaria da Finlândia.

Os turistas podem visitar, mediante marcação, a primeira destilaria Teerenpeli que se situa no Restaurante "Taivaabranta". Os produtos estão à venda no Reino Unido, Alemanha, Suécia e Noruega.

With light bronze colour, smell of chocolate with spices and flavor of dried fruit and peppermint, the Karhi is perfect to drink after dinner. It was matured over five to seven years in bourbon casks and, in last year, in wood barrel.

Located in Lahti, Teerenpeli Distillery was founded in 2002. It uses Scottish artisanal pots for maturation of whiskey that, by law, must take place in oak casks for three years. They use casks of ex-sherry, bourboun, port wine and rum coming from Scotland and Spain. They produce more than 100 000 litres of new spirit per year and are, therefore, the biggest distillery in Finland.

Tourists can visit, by appointment, the first Teerenpeli distillery located in the "Taivaabranta" Restaurant. The products are for sale in the United Kingdom, Germany, Sweden and Norway.


Contacts – Contactos:

website: http://teerenpelidistillery.com/
email: tislaamo@teerenpeli.com

Teerenpeli Whisky Distillery
Rautatienkatu 13, 15110 Lahti, Finlândia

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 1

    Food & Beverage

    Jun 1, 2015

    Organic Matters

    Grocery industry was one of the first to adhere to organic product trend, around 20 years ago, making it possible for Denmark's organic production growth until today, to become proporcionally one of the countries with the highest rate...

  • Myanmar1

    Lifestyle & Travel

    Nov 1, 2016

    A PÉROLA DA ÁSIA

    Levamo-lo ao coração de um país extraordinário, cujo povo, afável e hospitaleiro, e liderado por milhares de monges, leva um estilo de vida simples e milenar. De Yangon a Kalaw, de Mandalay a Ngapali, ou de...

  • Sherpa1

    Technology

    Dez 1, 2016

    CARREGANDO O FUTURO AGORA

    Apresentamos-lhe o Sherpa 100 da Goal Zero, um carregador portátil para os que viajam pela Natureza, e também para os amantes da tecnologia, para os ocupados e para aqueles que se preocupam com o ambiente.


  • Living Longer and Healthier

    Science & Nature

    Jan 31, 2016

    Viver Mais e Melhor

    A Elanco é uma empresa animal global, melhorando a saúde e o desempenho dos animais, e ajudando a assegurar uma fonte crescente de comida segura, acessível e abundante, para hoje e para o futuro. A Elanco trabalha para desenvolver...

  • Lifestyle & Travel

    Jan 1, 2015

    New Travel Level

    Arabian Gulf carriers are competing fiercely over creating new concepts of luxury travel, which includes flying bedrooms similar to those found in a yacht or a hotel.

  • 01

    Lifestyle & Travel

    Jan 1, 2017

    EXÓTICO E TÃO PRÓXIMO

    A poucas milhas da Europa, no extremo norte de África mas muito perto de Portugal ± o voo diário de Lisboa a Casablanca demora menos de uma hora ± fica Marrocos, um Reino com profundas raízes históricas e uma cultura milenar...


  • 1. Espice-Bazar-Export-Potential

    Business & Industry

    Nov 1, 2017

    POTENCIAL DE EXPORTAÇÃO

    A Índia é já responsável por 48% do mercado de especiarias a nível mundial, contudo várias inovações já em curso tentam aumentar ainda mais o potencial de capitalização das especiarias produzidas no país.

  • 1. Quantino-48-Volt-Low-Voltage-High-Resistence

    Mecanica e Locomoção

    Nov 1, 2017

    BAIXA VOLTAGEM, ALTA RESISTÊNCIA

    Mil quilómetros a uma velocidade média de 120 km/h, em pouco mais de oito horas, num veículo eléctrico. Se a proposta parece interessante, aqui apenas esperamos uma resposta na linha: "pára de sonhar, rapaz, e deixa os impossíveis...

  • Zinco03

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    Gronelândia: A Derradeira Jazida de Zinco

    A Ironbark está actualmente a desenvolver três projectos na Gronelândia, destacando-se de longe a prospecção da mina de zinco e chumbo em Citronen. A multinacional australiana começou a aprofundar o projecto para a exploração...