Business & Industry

Abr 1, 2016

Onde os Mergulhadores Treinam

Mergulhadores comerciais desempenham uma miríade de acções debaixo de água e são responsáveis por garantir a segurança e integridade de estruturas, navios, pessoas e negócios. É extremamente importante ter o treino apropriado para cumprir estas tarefas, tanto para o mergulhador, como para o cliente. Treinar numa boa escola de mergulho é primordial, e não há falta de trabalho para mergulhadores especializados e bem treinados.

<

Fundada em 1977, a DAI, Diver's Academy International, é uma escola de mergulhadores comerciais, reconhecida mundialmente, com várias especializações, incluindo soldagem subaquática e soldagem molhada.

A escola aposta na qualidade do ensino e treino de segurança, ao mesmo tempo que responde à procura de profissionais da área por empresas de pesquisa petrolífera offshore, bem como portos interiores e rios internacionais. À medida que o mergulho comercial evoluiu, a DAI expandiu e desenvolveu o seu currículo, certificações, instalações, tecnologia e formadores, para se manter à frente das actuais exigências do sector.

Os estudantes da Diver's Academy International apenas têm de pagar uma propina única que inclui o curso de mergulho comercial, treino de soldagem subaquática e um conjunto de certificações. Enquanto outras escolas das mesmas áreas cobram separadamente por cada componente do curso e requerem quotas adicionais pelas certificações, a DAI dá aos alunos tudo o que precisam para começar a trabalhar, num único pacote, a um preço acessível.

A escola tem um complexo, desenhado por encomenda, que engloba instalações para treino, instrução e testes, incluindo uma zona de mergulho em águas livres, com uma extensão de 12 hectares e 18 metros de profundidade, que dá aos estudantes a sensação de estarem em situações reais – algo impossível de conseguir nos tanques de treino de mergulho.

O curso completo dura 20 semanas. Durante este período os estudantes recebem treino intensivo de mergulho comercial e soldagem subaquática. A metodologia de treino de imersão total, e as instalações modernas, garantem aos novos mergulhadores aquilo que os empregadores mais procuram: experiência.

Os mergulhadores comerciais são muito importantes em várias áreas, especialmente as directamente relacionadas com actividades oceânicas ou marítimas. Por exemplo, as plataformas de exploração de petróleo são boas oportunidades de trabalho para mergulhadores comerciais, com as constantes inspecções, reparações e manutenção. Pontes, túneis e barragens estão constantemente a precisar de mergulhadores, para executarem trabalhos como soldagem subaquática ou construção debaixo de água.

Qualquer estrutura, à superfície ou debaixo de água, necessita de inspecção e manutenção regulares, bem como trabalhos de reparação de emergência ocasionais. 

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Borrego14

    Business & Industry

    Abr 1, 2017

    BORREGO DA NOVA ZELÂNDIA - 135 ANOS A EXPORTAR BORREGO

    O borrego não só é a carne de eleição dos neo-zelandeses quando recebem visitas ou jantam fora. De acordo com uma sondagem efectuada anualmente pela Beef + Lamb New Zealand, é também o produto mais exportado. 

  • TransCanadaTrail002

    Lifestyle & Travel

    Mar 1, 2017

    TRANS-CANADIANO - O GRANDE TRILHO QUE UNE O CANADÁ

    Iniciado em 1992, o Trilha Trans-Canadiano tem como propósito unir os extremos do Canadá desde o oceano Atlântico ao Pacífico e ao Ártico, e estás prestes a ser concluído este Outono, precisamente no ano do 150º aniversário...

  • 1986661-eye_1024

    Helthcare & Wellness

    Jul 1, 2017

    SOLUÇÕES À VISTA

    Uma das maiores causas de cegueira no ser humano é a degeneração dos fotorreceptores da retina. Até agora, não existe um tratamento clínico eficaz para estes distúrbios na retina. Mas isto parece que vai mudar em breve.

    ...


  • 7ca7cf5fff31dbb91763cd309e05c8a6

    Business & Industry

    Mai 1, 2017

    ROLHAS QUE FAZEM BONS VINHOS

    Um bom vinho cai bem em qualquer ocasião. Porém, os cuidados necessários para que o gosto seja perfeito, como a escolha de uma boa rolha de cortiça, são detalhes tidos em conta apenas pelos consumidores mais exigentes. Em Itália...

  • 025

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    TRATAR DA PELE NUNCA FOI TÃO… DELICIOSO

    Uma doce tentação que provoca sensações tais que nem os seus maiores admiradores conseguem explicar. Ele é motivo de atracção turística em países como a Suíça, Bélgica, França, entre outros. Há mesmo quem se torne Provador...

  • Chipre1

    Lifestyle & Travel

    Abr 30, 2018

    SONHAR COM O VERÃO

    E se, em 2018, viajasse pelos cinco cantos do mundo? É difícil eleger os locais mais bonitos, mas preparámos uma lista com cinco destinos ricos em história, cultura e paisagens únicas que não vai querer perder!


  • Bianchi-Specialissima-1

    Sport

    Mai 1, 2016

    BAIXO PESO, ALTA PERFORMANCE

    Com acesso facilitado a fibras de carbono, a indústria das bicicletas de alto desempenho pode agora recorrer a novas tecnologias a preços mais competitivos, devido ao conhecimento desenvolvido pelas várias equipas de Fórmula 1...

  • Lifestyle & Travel

    Out 1, 2015

    Um lago de Esplendor

    Lago Como, Lago di Como, Lago Lario, tantos nomes para um só sítio. E um muito bonito, por sinal. Na orla dos Alpes, e quase na Suíça, jaz este majestoso e magnífico lago, que já foi palco de muitos amores, muitas lágrimas e é...

  • A PORTUGUESE PAVEMENT

    Culture & Art

    Mai 1, 2016

    UMA CALÇADA PORTUGUESA CONCERTEZA

    Elemento de atracção mundial, a calçada portuguesa permite passear literalmente por cima da arte pública mais antiga da cidade de Lisboa, sem reparar que pisa estrelas, peixes, flores, liras, pássaros, um código QR ou o rosto...