Business & Industry

Abr 1, 2016

Onde os Mergulhadores Treinam

Mergulhadores comerciais desempenham uma miríade de acções debaixo de água e são responsáveis por garantir a segurança e integridade de estruturas, navios, pessoas e negócios. É extremamente importante ter o treino apropriado para cumprir estas tarefas, tanto para o mergulhador, como para o cliente. Treinar numa boa escola de mergulho é primordial, e não há falta de trabalho para mergulhadores especializados e bem treinados.

Fundada em 1977, a DAI, Diver's Academy International, é uma escola de mergulhadores comerciais, reconhecida mundialmente, com várias especializações, incluindo soldagem subaquática e soldagem molhada.

A escola aposta na qualidade do ensino e treino de segurança, ao mesmo tempo que responde à procura de profissionais da área por empresas de pesquisa petrolífera offshore, bem como portos interiores e rios internacionais. À medida que o mergulho comercial evoluiu, a DAI expandiu e desenvolveu o seu currículo, certificações, instalações, tecnologia e formadores, para se manter à frente das actuais exigências do sector.

Os estudantes da Diver's Academy International apenas têm de pagar uma propina única que inclui o curso de mergulho comercial, treino de soldagem subaquática e um conjunto de certificações. Enquanto outras escolas das mesmas áreas cobram separadamente por cada componente do curso e requerem quotas adicionais pelas certificações, a DAI dá aos alunos tudo o que precisam para começar a trabalhar, num único pacote, a um preço acessível.

A escola tem um complexo, desenhado por encomenda, que engloba instalações para treino, instrução e testes, incluindo uma zona de mergulho em águas livres, com uma extensão de 12 hectares e 18 metros de profundidade, que dá aos estudantes a sensação de estarem em situações reais – algo impossível de conseguir nos tanques de treino de mergulho.

O curso completo dura 20 semanas. Durante este período os estudantes recebem treino intensivo de mergulho comercial e soldagem subaquática. A metodologia de treino de imersão total, e as instalações modernas, garantem aos novos mergulhadores aquilo que os empregadores mais procuram: experiência.

Os mergulhadores comerciais são muito importantes em várias áreas, especialmente as directamente relacionadas com actividades oceânicas ou marítimas. Por exemplo, as plataformas de exploração de petróleo são boas oportunidades de trabalho para mergulhadores comerciais, com as constantes inspecções, reparações e manutenção. Pontes, túneis e barragens estão constantemente a precisar de mergulhadores, para executarem trabalhos como soldagem subaquática ou construção debaixo de água.

Qualquer estrutura, à superfície ou debaixo de água, necessita de inspecção e manutenção regulares, bem como trabalhos de reparação de emergência ocasionais. 

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Chipre1

    Lifestyle & Travel

    Abr 30, 2018

    SONHAR COM O VERÃO

    E se, em 2018, viajasse pelos cinco cantos do mundo? É difícil eleger os locais mais bonitos, mas preparámos uma lista com cinco destinos ricos em história, cultura e paisagens únicas que não vai querer perder!

  • Depositphotos_4906403_xl-2015

    Business & Industry

    Dez 1, 2017

    UM NOVO PASSO PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO

    Angola é o 3º país do mundo que maior apoio financeiro tem recebido da China. A reconstrução e desenvolvimento de Angola a partir de 2003 beneficiou desse apoio, especialmente para a construção de novas infraestruturas e novas...

  • 170228111024-iran-abbasi-hotel-header-1400-1-2-super-169

    Lifestyle & Travel

    Mai 1, 2017

    O CONTO DE FADAS DA PÉRSIA

    A forma mais romântica de passar uns maravilhosos dias de primavera é visitando a florescente Pérsia. Os melhores meses de primavera no Irão são Abril e Maio. É a época mais agradável, quando as árvores estão cobertas de...


  • dot-watch-8-1

    Technology

    Abr 1, 2017

    DOT WATCH - SENTIR AS HORAS

    Para quem está a ler, neste momento, esta revista, este é um exercício normal que, aparentemente, não exige nenhum esforço especial, para além de manter os olhos abertos e descodificar graficamente letras agregando-as em palavras.

    ...

  • AdobeStock_112601508

    Research & Education

    Jun 1, 2017

    Ciclovias que brilham

    Até há relativamente pouco tempo os materiais que brilham no escuro não tinham funções que fossem muito além do prazer decorativo. Mas a luminescência foi conquistando aplicações mais utilitárias e hoje, literalmente, está...

  • as-lentes-de-um-genio.html

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    O FOTÓGRAFO SEM MEDO

    Ousado, chocante, vibrante, sem medo, sem a preocupação de ser aceite ou rejeitado, mas sempre com o desejo de nos deixar sem palavras perante a sua arte. Assim é este americano, nascido em 11 de Março de 1963, em Hartford, Connecticut,...


  • 1. Quantino-48-Volt-Low-Voltage-High-Resistence

    Mecanica e Locomoção

    Nov 1, 2017

    BAIXA VOLTAGEM, ALTA RESISTÊNCIA

    Mil quilómetros a uma velocidade média de 120 km/h, em pouco mais de oito horas, num veículo eléctrico. Se a proposta parece interessante, aqui apenas esperamos uma resposta na linha: "pára de sonhar, rapaz, e deixa os impossíveis...

  • black-opal-Daniel-Mekis

    Business & Industry

    Jun 1, 2015

    All the colours at once

    Opals are amongst the most beautiful stones in the world, and are one of the few types of precious gemstones. While diamonds, rubies, sapphires, emeralds and pearls have their own color, nonetheless wonderful, with opals you have all...

  • 1

    Business & Industry

    Out 31, 2015

    Elegância no Papel

    A Galgo Fine Papers é o fornecedor de papéis de luxo pioneiro por toda a Índia, especializando-se em providenciar os melhores papéis de todo o mundo para cumprir com os mais diversos e criativos requerimentos.