Luxury & Fashion

Jan 1, 2017

CALÇAS À PROVA DE ÁGUA

A VEAR desenvolveu calças impermeáveis inspiradas no clima escandinavo e em todos aqueles que praticam desportos outdoor.

São cada vez mais os adeptos de desporto outdoor, assim como os que se deslocam para o trabalho de bicicleta ou de mota. A pensar nas suas necessidades e nos dias chuvosos, a VEAR desenvolveu umas calças elegantes, respiráveis e impermeáveis inspiradas no clima escandinavo. As Legs Jacket vêm, assim, revolucionar viagens e prática desportiva. Em Novembro, foi lançada uma campanha de crowdfunding  no Kickstarter com o objectivo de recolher fundos para a sua produção. Prevê-se que sejam produzidas a partir de Fevereiro.

"A chuva é o principal motivo pelo qual as pessoas andam menos", diz Valentin Nicoará, um dos fundadores da VEAR. "Apercebemo-nos da necessidade de calças de chuva de alto desempenho com um design elegante e contemporâneo para ciclistas e caminhantes que precisam de se manterem secos e confortáveis", acrescenta o responsável.

Foi assim que surgiram as Legs Jacket, umas calças impermeáveis e à prova de vento pensadas ao pormenor para garantir o conforto de quem se desloca através da chuva ou da neve, por motivos de lazer ou de trabalho."São cada vez mais as pessoas que vão para o trabalho de biclicleta ou a caminhar", partilha o responsável que garante que estas calças revolucionárias podem ser "uma peça importante no guarda-roupa profissional em dias de neve, chuva, humidade ou frio". 

As Legs Jacket têm bolsos frontais duplos que permitem aceder com facilidade à roupa que está por baixo, assim como uma cintura ajustável e protectores para sapatos.  São de fácil e rápida utilização e podem ser bastante úteis também em dias dedicados ao golf, ao BTT ou ao motociclismo.  São leves e fáceis de dobrar, guardar e transportar. As calças têm reflectores que promovem a visibilidade e, por isso, a segurança. Estarão disponíveis em duas versões, em que uma se destina ao uso diário e a outra é indicada para actividades mais exigentes.  É possível despi-las em menos de 15 segundos e sem retirar os sapatos.

Os fundadores da VEAR acreditam no desenvolvimento de um negócio sustentável que contribua para o modelo de economia circular. Apostaram, assim, na durabilidade dos materiais das calças que, caso deixem de ser usadas, podem ser devolvidas à VEAR para que possam ser recicladas.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • press-829074

    Business & Industry

    Ago 1, 2016

    PODEROSA IMPRESSÃO

    Os desafios das artes gráficas são cada vez mais e maiores com a expansão contínua do mundo digital e da internet. O tempo e a perfeição tornaram-se centrais na produção gráfica, que requer precisão e rapidez, aspectos determinantes...

  • Pokemon 3

    Technology

    Set 1, 2016

    POKÉMON - SEIS GERAÇÕES DE SUCESSO

    A história do Pokémon começa em 1995, muito antes sequer de ser comum ter um telemóvel. O jogo original "Pokémon" foi criado inicialmente para o Gameboy, o dispositivo de jogo de vídeo portátil, em 1996. É um jogo RPG (Role...

  • Illusions of Reality

    Technology

    Dez 1, 2014

    Ilusões de Realidade

    A Realidade Virtual é algo acerca do qual nunca temos a certeza. Não temos a certeza como é que é, nem como imaginá-la. Curiosamente, a Realidade Virtual é muito difícil de visualizar. O conceito, embora não por este nome (ou...


  • The Luxury Spice

    Food & Beverage

    Fev 29, 2016

    A Especiaria de Luxo

    A canela é usada desde tempos remotos, os Egípcios já a usavam em 2000 a.C. como agente perfumante durante o processo de embalsamamento. No entanto, a canela foi levada para a Europa por mercadores árabes, através de conspicuosas rotas...

  • A PORTUGUESE PAVEMENT

    Culture & Art

    Mai 1, 2016

    UMA CALÇADA PORTUGUESA CONCERTEZA

    Elemento de atracção mundial, a calçada portuguesa permite passear literalmente por cima da arte pública mais antiga da cidade de Lisboa, sem reparar que pisa estrelas, peixes, flores, liras, pássaros, um código QR ou o rosto...

  • 3

    Business & Industry

    Out 1, 2015

    Iluminadamente

    Em casa, no trabalho, em espaços públicos, em lazer, viagem ou na educação – a vida moderna, urbana da actualidade é inconcebível sem luz eléctrica.


  • 1. Ecomation-OY-Tires-Never-Tired

    Technology

    Nov 1, 2017

    PNEUS NUNCA ACABADOS

    A cada ano, a Finlândia produz mais de 50.000 toneladas de pneus carecas. Parece muito? E se você tentar fazer o exercício para calcular o total, só na Europa? Agora, tenho certeza que isso soa como um filme de terror.

  • 2013_Tokyo_Motor_Show_Toyota_iRoad_002

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    ADN DIVERTIDO

    O que acontece quando um Prius se apaixona por uma Yamaha? Resulta num Toyota i-Road. Pode parecer uma piada, mas a sensação que este veículo provoca não é piada nenhuma.

  • Gourmet01

    Lifestyle & Travel

    Jun 1, 2017

    Cruzeiros Gourmet

    A família Bhende decidiu inovar e, no passado mês de Abril, estreou o primeiro navio, hotel e restaurante de Bombaim, apostando em cruzeiros gourmet de luxo a bordo do AB Celestial.