Technology

Jan 1, 2018

IMPENSÁVEL E IMPERDÍVEL

Com um mostrador único desenhado para se poder observar todo o mecanismo por dentro do relógio, o Tread 1 permite uma rápida e precisa resposta à pergunta "que horas são?".

<

Por SARA LOUP

Clássico, imponente, inovador e com um charme peculiar, esta peça de alta relojoaria é imprescindível para os amantes das novas tecnologias. Para alguns, definido como um dos modelos mais revolucionários devido ao seu microprocessador de bordo integrado que permite um controlo de todas as funções do relógio, à sua construção de policarbonato "à prova de balas" e a uma bateria de polímero de lítio recarregável até duas semanas numa única recarga. As características deste relógio criam uma simbiose perfeitamente espetacular, entre a relojoaria tradicional e os gadgets.

O relógio é uma peça deslumbrante, que junta o melhor do mundo da relojoaria com a tecnologia. O seu design quadrado e grande, estimula o olhar dos demais e potencia ao utilizador uma experiência verdadeiramente colossal sobre a visão do tempo real.

Esta peça é composta por quatro TimeBelts (cintos) de nylon de vidro reforçado com fibra, que mostram a hora atual, o minuto, o segundo e o centésimo de segundo. Estes cintos têm espessura de apenas duas milésimas de polegada e um "sistema de reconhecimento óptico de propriedade" que assegura a precisão dos movimentos e que são alimentados pela bateria de lítio.

O carregamento da bateria do Tread 1 é induzido de forma magnética através da sua capa. Para tal, basta configurar o relógio em cima da mesma, não necessitando de qualquer outra conexão. Mas, como saber que a bateria está a terminar? Os TimeBelts, para além de contarem o tempo com exatidão, são os indicadores da durabilidade da bateria: quando esta estiver a descarregar, avançam dois segundos. De certo modo, podemos afirmar que estes cintos são o coração do Tread 1.

De acordo com Blake Buettner, um blogger especialista em relojoaria, o relógio despoleta um misto de sentimentos aquando da sua utilização. Por um lado, o seu design imponente e diferenciador cria um sentimento de vaidade no pulso do utilizador. Porém, este relógio é uma peça realmente grande, com cerca de 53,3 mm de largura, 47 mm de comprimento e 19 mm de espessura. Apesar do seu tamanho, Buettner descreve-o como "surpreendentemente confortável" e de fácil utilização, motivado pelas suas alças de borracha.

A reprodução do tempo é constante, ou seja, no exato momento, por isso, caso esteja num local silencioso será muito provável que ouça incessantemente os TimeBelts em rotação. Para tentar evitar esta situação, a marca criou um modo de silêncio que, quando ativado, pára a rotação dos cintos. Mas, não se assuste, as horas continuam a ser internamente contabilizadas, porém só são mostradas quando se desativa o modo.

O modelo Tread 1 é patenteado pela marca californiana Devon Watches. A marca inspirou-se nos traços das grandes marcas mundiais modernas para conceber o Tread 1. Este produto é totalmente novo, não tendo sido, para o seu fabrico, necessário recorrer aos fornecedores dos outros relógios. Pelo contrário, a Devon Watches preferiu cunhá-lo da sua nacionalidade americana, recorrendo a fornecedores nacionais da indústria da aeronáutica.

O design industrial, sedutor e possante do Devon Tread 1, conferiu à marca a primeira nomeação para a categoria de melhor Design e Concept Watch do Grande Prix de Genebra, em 2010. Esta foi a primeira vez que uma marca de relógios americana foi nomeada. O modelo tem duas versões: o Tread 1E com a capa e revestimentos em DLC preto, e a versão 1F que opta pelas cores preto e laranja no mostrador e na correia.

O modelo é uma peça incrível de relojoaria e tecnologia, considerado uma "impressionante máquina" de engenharia espacial. O Tread 1, junta o melhor dos dois mundos, distinguindo-se não só pelo seu design como pela sua engrenagem exposta, sensores e cintos que dão vida ao relógio e lhe conferem uma identidade própria. Esta peça de alta relojoaria é, por isso, um 'must have' para os amantes de gadgets.

Contactos * www.devonworks.com * Tel: +1 (760) 949-4349

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • lilium-jet-flying

    Mecanica e Locomoção

    Jun 1, 2017

    O LANÇAMENTO DO FUTURO

    Conheça os Jetsons. Eles voltaram dos anos 1960 para o futuro recente. De repente, o mundo imaginário de William Hannah e Joseph Barbera tornou-se bastante realista. Parece demasiado fantástico? Provavelmente, é porque é mesmo!

    ...

  • langostino-gambon-austral-alta

    Science & Nature

    Mai 1, 2017

    DE CAMARÃO A PLÁSTICO

    Por algum tempo, durante o século XX, o plástico foi considerado uma das maiores invenções da Humanidade. Senhoras e senhores por todo o mundo, usavam como prémio, quando iam às compras. Depois tornou-se numa dor de cabeça, ainda...

  • 1

    Business & Industry

    Dez 18, 2018

    AZERBAIJÃO

    O antigo, o novo e o futuro

    " O Azerbaijão é um país que impressiona em vários aspectos e é relativamente desconhecido nos países ocidentais. Partindo desde logo pelo facto de – ao contrário que muitos pensam...


  • 6120ee_380c3a7c8b5b4d3db31ca50125ff7f7b~mv2_d_4657_3264_s_4_2.jpg_srz_1081_758_85_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srz

    Sport

    Mar 1, 2017

    RUGBY EM CADEIRA-DE-RODAS - NUNCA DESISTIR

    Poderíamos imaginar que o rugby é um jogo demasiado físico, para ser praticado por pessoas com deficiência. Bem, com crianças seria o mesmo, mas elas adoram. As pessoas com deficiência não são flores e, com a postura correcta...

  • 74578418-4108-11e8-ab09-36e8e67fb996_1320x770_081421

    Research & Education

    Mai 31, 2018

    A MULHER POR TRÁS DO HOMEM

    Mulher e mãe de dois presidentes dos Estados Unidos, Barbara Bush teve um papel fundamental na sua família, na América e no mundo

  • #Formato_Certo_para_Site_YVP_Imagens

    Home & Design

    Out 17, 2018

    LEGO PLANTS FROM PLANTS

    "No passado mês de Março, a Lego anunciou que irá produzir as peças da marca, usando plástico à base de plantas num movimento para usar materiais sustentáveis, ​​na maioria dos produtos e embalagens até 2030."

    ...


  • capri-sandals-ivana

    Luxury & Fashion

    Ago 1, 2016

    SANDÁLIAS SÃO OBRAS DE ARTE

    Consideradas um must have, as "sandálias Capri" comemoram 70 anos. São manufacturadas na ilha italiana de Capri para o Mundo, e inspiradas em mulheres reais. O cuidado dedicado a cada par e aos produtos utilizados fazem de...

  • FFZERO1_016

    Technology

    Abr 1, 2016

    O Jogo Mudou

    Os recentes avanços em tecnologia de veículos eléctricos oferecem aos condutores uma experiência nova, nunca antes atingida em termos de manobrabilidade. A substituição dos tradicionais motores de combustão interna por motores...

  • Business & Industry

    Out 1, 2015

    Uma bela casa

    A Raine & Horne oferece um serviço de imobiliária que consiste em vendas, leasing, gestão e consultoria. Os vastos recursos que estão disponíveis para todos os escritórios da rede Raine & Horne asseguram aos clientes desde...