Luxury & Fashion

Out 1, 2015

Dupla Estrela

A Converse decidiu que já era altura de um remake da icónica sapatilha. O Chuck Taylor All Star foi redesenhado, reinventado.

<

Porque este sapato espalhou-se por praticamente todas as tribos urbanas, e após quase 100 anos de existência, a marca decidiu que era altura de se adaptar à sua clientela não desportista. Esta é a primeira vez que o Chuck Taylor All Star foi redesenhado desde que foi criado.

Este sapato icónico foi originalmente criado para jogadores de basquetebol,mas não obstante, toda a gente começou também a usá-los! Artistas, praticantes de skate, músicos, todos viram algo de especial nas sapatilhas, e assim o Chuck Taylor All Star tornou-se parte da vida de tantas pessoas.

A marca é assumidamente obcecada com espíritos criativos, e apercebeu-se de que estes queriam mais. Um sapato de ténis (ou antes, de basquete) que cumpre as directrizes do seu estilo de vida descontraído.

Embora sem perder o familiar aspecto, há mais nestes novos ténis do que aparentam. O sapato agora inclui uma palmilha Lunarlon, que amortece o pé e apoia-o com o material espumoso da Lunarlon da Nike; forro de camurça micro-perfurada, para evitar que os pés aqueçam demais e acabem por suar; a clássica lona premium e uma língua acolchoada, para 360 graus conforto ao redor do tornozelo e peito do pé, e ainda com acabamento antiderrapante.

Estas pequenas mas muito significativas alterações juntam-se para nos trazer o Chuck Taylor All Star II, com os clássicos pormenores incluídos: a biqueira de borracha do design original, o emblema All Star no tornozelo, e borracha texturada ao longo de toda a sola.

Este novo design está disponível no modelo clássico de tornozelo alto, e na versão curta, com um emblema na língua, e nas cores preto vermelho azul e todo branco.

História

A Converse nasceu em 1908 como uma empresa de calçados de borracha especializado em galochas. Em 1917, a marca começou a produzir os seus sapatos de basquete, usando a borracha da fábrica para fazer os ténis. Em 1920, os ténis de lona foram renomeados "All Star". O design Converse Chuck Taylor All Star foi nomeado assim em honra a um jogador de basquetebol que ajudou a refinar e melhorar o design dos sapatos, e inclusivamente tornou-se um porta-voz da Converse na década de 1920.

Taylor sugeriu a introdução de um remendo de protecção no tornozelo, o que conduziu à adição do reforço redondo e distintivo, com a sua estrela icónica, e mais tarde, em 1932 o nome de Taylor foi introduzido no remendo.

Os All Stars foram usados ​​por uma série de jogadores profissionais de basquetebol. Em breve, estavam a ser usados por atletas até nos Jogos Olímpicos.

Na década de 1960, a Converse começou a expandir e a abrir mais fábricas. Até então, os Converse Chuck Taylor All Stars eram usados ​​pela maioria dos jogadores de basquetebol profissional e universitário. O tempo passou, e o sapato tornou-se mais popular entre vários grupos e subculturas.

Originalmente um sapato de elite no mundo do basquetebol, o Chuck Taylor All Star evoluiu até se tornar o sapato de escolha de gente de todas as subculturas e estilos. Tree Rollins foi o último jogador a usar Converse All Stars na NBA, quando na temporada 1979-1980 ele usou Chuck Taylors modificados, que tinham os remendos removidos do tornozelo interior.

A Nike comprou a Converse em 2003, um acordo que teve um valor estimado de 305 milhões de Dólares, fazendo da Converse a primeira gama da Nike a ser comercializada sob o seu próprio nome, em vez da marca Nike.

Até hoje, o espírito da Converse vive em todas as sapatilhas e acessórios da All Star, Cons e Jack Purcell. Ainda são usados por pessoas em todo o mundo, e mais importante em todas as tribos urbanas. Provavelmente todos os dias passa por um par de All Stars nos pés de alguém.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Depositphotos_7554000_xl-2015

    Research & Education

    Abr 25, 2018

    CIENTISTAS PORTUGUESES NA VANGUARDA

    São portugueses, estudam o cancro e tentam encontrar a cura para este 'bicho'. Trazem novas teorias e formas de olhar a ciência, contribuindo de forma significativa para o mundo

  • doTERRA001

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    RESPIRE NATURALMENTE

    Praticamente todos os rebuçados e gomas para a tosse que se encontram actualmente disponíveis em qualquer supermercado ou farmácia incluem vários químicos de laboratório, entre adoçantes, corantes artificiais e agentes activos. 

    ...

  • plantwear1

    Luxury & Fashion

    Set 26, 2018

    PLANTWEAR

    Exclusividade em cada peça

    Inspirada na madeira e nas suas formas singulares, cada peça é como cada pedaço da matéria-prima: único. Não existe uma peça igual tornando-a para além de lindíssima, muito especial....


  • 7ca7cf5fff31dbb91763cd309e05c8a6

    Business & Industry

    Mai 1, 2017

    ROLHAS QUE FAZEM BONS VINHOS

    Um bom vinho cai bem em qualquer ocasião. Porém, os cuidados necessários para que o gosto seja perfeito, como a escolha de uma boa rolha de cortiça, são detalhes tidos em conta apenas pelos consumidores mais exigentes. Em Itália...

  • 2014-10-20 14.14.49

    Home & Design

    Mai 1, 2017

    JARDINS DO FUTURO

    Se gosta de verde, prepare o coração, pois os jardins do futuro são de tirar o fôlego e vão estar por toda a parte. Do cantinho na varanda, à cozinha, sala de estar, área de serviço, quintal e, sobretudo, nas cidades e nos...

  • IMG_6941

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2017

    A CIDADE DAS CAVERNAS

    Quase se pode dizer que é uma cidade "bipolar". É "apenas" um dos locais habitados pelo Homem mais antigos do mundo, tendo a sua origem ainda na pré-história. E é também um dos locais mais preservados.


  • 2

    Home & Design

    Jan 17, 2019

    PANTONE - Living Coral: A cor do ano 2019

    "Animado e cheio de vida, um coral com undertone dourado, que magnetiza num subtom suave. " Esta é a cor do ano 2019 de referência 16-1546, Living Coral.

  • Brussels Airlines

    Lifestyle & Travel

    Fev 1, 2015

    Europe's Finest

    Brussels Airlines is the Belgian airline group that offers the widest choice of flights to and from its base at Brussels Airport. A fleet of 43 aircraft and about 3500 employees from the Brussels Airlines...

  • Photos: Baufritz

    Home & Design

    Mai 1, 2016

    ECOLOGICAMENTE AMIGÁVEIS

    "A qualidade de vida começa em casa" é o lema da Baufritz, uma empresa pioneira na construção de casas de madeira, fundada em 1896, e agraciada com vários prémios. Design superior, materiais sustentáveis e livres de substâncias...