Luxury & Fashion

Out 1, 2015

Dupla Estrela

A Converse decidiu que já era altura de um remake da icónica sapatilha. O Chuck Taylor All Star foi redesenhado, reinventado.

<

Porque este sapato espalhou-se por praticamente todas as tribos urbanas, e após quase 100 anos de existência, a marca decidiu que era altura de se adaptar à sua clientela não desportista. Esta é a primeira vez que o Chuck Taylor All Star foi redesenhado desde que foi criado.

Este sapato icónico foi originalmente criado para jogadores de basquetebol,mas não obstante, toda a gente começou também a usá-los! Artistas, praticantes de skate, músicos, todos viram algo de especial nas sapatilhas, e assim o Chuck Taylor All Star tornou-se parte da vida de tantas pessoas.

A marca é assumidamente obcecada com espíritos criativos, e apercebeu-se de que estes queriam mais. Um sapato de ténis (ou antes, de basquete) que cumpre as directrizes do seu estilo de vida descontraído.

Embora sem perder o familiar aspecto, há mais nestes novos ténis do que aparentam. O sapato agora inclui uma palmilha Lunarlon, que amortece o pé e apoia-o com o material espumoso da Lunarlon da Nike; forro de camurça micro-perfurada, para evitar que os pés aqueçam demais e acabem por suar; a clássica lona premium e uma língua acolchoada, para 360 graus conforto ao redor do tornozelo e peito do pé, e ainda com acabamento antiderrapante.

Estas pequenas mas muito significativas alterações juntam-se para nos trazer o Chuck Taylor All Star II, com os clássicos pormenores incluídos: a biqueira de borracha do design original, o emblema All Star no tornozelo, e borracha texturada ao longo de toda a sola.

Este novo design está disponível no modelo clássico de tornozelo alto, e na versão curta, com um emblema na língua, e nas cores preto vermelho azul e todo branco.

História

A Converse nasceu em 1908 como uma empresa de calçados de borracha especializado em galochas. Em 1917, a marca começou a produzir os seus sapatos de basquete, usando a borracha da fábrica para fazer os ténis. Em 1920, os ténis de lona foram renomeados "All Star". O design Converse Chuck Taylor All Star foi nomeado assim em honra a um jogador de basquetebol que ajudou a refinar e melhorar o design dos sapatos, e inclusivamente tornou-se um porta-voz da Converse na década de 1920.

Taylor sugeriu a introdução de um remendo de protecção no tornozelo, o que conduziu à adição do reforço redondo e distintivo, com a sua estrela icónica, e mais tarde, em 1932 o nome de Taylor foi introduzido no remendo.

Os All Stars foram usados ​​por uma série de jogadores profissionais de basquetebol. Em breve, estavam a ser usados por atletas até nos Jogos Olímpicos.

Na década de 1960, a Converse começou a expandir e a abrir mais fábricas. Até então, os Converse Chuck Taylor All Stars eram usados ​​pela maioria dos jogadores de basquetebol profissional e universitário. O tempo passou, e o sapato tornou-se mais popular entre vários grupos e subculturas.

Originalmente um sapato de elite no mundo do basquetebol, o Chuck Taylor All Star evoluiu até se tornar o sapato de escolha de gente de todas as subculturas e estilos. Tree Rollins foi o último jogador a usar Converse All Stars na NBA, quando na temporada 1979-1980 ele usou Chuck Taylors modificados, que tinham os remendos removidos do tornozelo interior.

A Nike comprou a Converse em 2003, um acordo que teve um valor estimado de 305 milhões de Dólares, fazendo da Converse a primeira gama da Nike a ser comercializada sob o seu próprio nome, em vez da marca Nike.

Até hoje, o espírito da Converse vive em todas as sapatilhas e acessórios da All Star, Cons e Jack Purcell. Ainda são usados por pessoas em todo o mundo, e mais importante em todas as tribos urbanas. Provavelmente todos os dias passa por um par de All Stars nos pés de alguém.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • IMG_4878_1950x

    Helthcare & Wellness

    Abr 21, 2018

    MÁS VIBES, BOAS VIBES

    Claro! Andar de bicicleta em vez do carro e até mesmo um transporte público, é uma boa atitude para a sua saúde pessoal e comum. Certifique-se apenas que o faz da forma certa

  • NovaBateria01

    Technology

    Mai 1, 2017

    Chegaram as baterias do futuro

    Com 94 anos de idade seria de esperar que John Goodenough abrandasse o ritmo, contudo o inventor das baterias de lítio que têm permitido aumentar a longevidade da utilização dos telemóveis e o desenvolvimento de veículos eléctricos...

  • 348262_1_800

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2017

    ACAMPAR (REALMENTE) JUNTOS

    Acontece a todos os amantes de campismo. Quando finalmente acabam de montar a mesma tenda que têm há mais de dez anos, acham-na demasiado pequena para arrumar todas as inutilidades que se lembraram de levar.


  • 978x0

    Culture & Art

    Jun 1, 2017

    O ETERNO CAPITÃO

    Os franceses consideram-no uma das mais importantes figuras da sua história. Se tal não fosse redutor, até poderia ser verdade. A verdade, porém, é que este senhor, cuja imagem associamos de imediato ao gorro vermelho, foi uma...

  • jak_3

    Luxury & Fashion

    Jun 1, 2017

    Três em um para o ar livre

    Passar alguns dias ao ar livre é um desafio pela quantidade de material que é necessário transportar: a tenda, o saco de cama, roupa adequada à temperatura, utensílios de higiene diária, calçado extra e, se pretender cozinhar...

  • 42-160319-AFRIC-ESIA-070-credit-Deakin-University

    Science & Nature

    Ago 1, 2017

    OUÇA COM ATENÇÃO

    Técnicas revolucionárias estão a moldar o mundo em todas as áreas e todas as temáticas. Quando olhamos em volta, vemos todo o tipo de propostas e aparelhos para preencher necessidades que nem sabíamos que eram necessárias.

    ...


  • adult-19033

    Technology

    Ago 1, 2016

    TECNOLOGIA SENSÍVEL AO ODOR

    Ao sentirmos um cheiro, geralmente este remete-nos para algo, seja uma pessoa, uma situação, um local ou um objecto. De facto, pesquisas demonstram que o olfacto é um dos mais activos estimuladores de memórias, em comparação...

  • The Glass Experience

    Business & Industry

    Jan 31, 2016

    A Experiência de Vidro

    Com mais de um século de experiência em fabrico de vidro na África do Sul, a Consol tem uma herança verdadeiramente sul-africana, e assume com orgulho a sua posição como líder na indústria. Em 1944, uma jovem casa de finanças...

  • 193000

    Technology

    Jun 1, 2015

    Luxury audio for music lovers

    Personal audio, like MP3 players and smartphones, can be practical and user-friendly, but the true nature of sound can only be appreciated when a decent amplifier processes the audio signal from an excellent turntable or an exquisite...