Luxury & Fashion

Out 1, 2015

Dupla Estrela

A Converse decidiu que já era altura de um remake da icónica sapatilha. O Chuck Taylor All Star foi redesenhado, reinventado.

Porque este sapato espalhou-se por praticamente todas as tribos urbanas, e após quase 100 anos de existência, a marca decidiu que era altura de se adaptar à sua clientela não desportista. Esta é a primeira vez que o Chuck Taylor All Star foi redesenhado desde que foi criado.

Este sapato icónico foi originalmente criado para jogadores de basquetebol,mas não obstante, toda a gente começou também a usá-los! Artistas, praticantes de skate, músicos, todos viram algo de especial nas sapatilhas, e assim o Chuck Taylor All Star tornou-se parte da vida de tantas pessoas.

A marca é assumidamente obcecada com espíritos criativos, e apercebeu-se de que estes queriam mais. Um sapato de ténis (ou antes, de basquete) que cumpre as directrizes do seu estilo de vida descontraído.

Embora sem perder o familiar aspecto, há mais nestes novos ténis do que aparentam. O sapato agora inclui uma palmilha Lunarlon, que amortece o pé e apoia-o com o material espumoso da Lunarlon da Nike; forro de camurça micro-perfurada, para evitar que os pés aqueçam demais e acabem por suar; a clássica lona premium e uma língua acolchoada, para 360 graus conforto ao redor do tornozelo e peito do pé, e ainda com acabamento antiderrapante.

Estas pequenas mas muito significativas alterações juntam-se para nos trazer o Chuck Taylor All Star II, com os clássicos pormenores incluídos: a biqueira de borracha do design original, o emblema All Star no tornozelo, e borracha texturada ao longo de toda a sola.

Este novo design está disponível no modelo clássico de tornozelo alto, e na versão curta, com um emblema na língua, e nas cores preto vermelho azul e todo branco.

História

A Converse nasceu em 1908 como uma empresa de calçados de borracha especializado em galochas. Em 1917, a marca começou a produzir os seus sapatos de basquete, usando a borracha da fábrica para fazer os ténis. Em 1920, os ténis de lona foram renomeados "All Star". O design Converse Chuck Taylor All Star foi nomeado assim em honra a um jogador de basquetebol que ajudou a refinar e melhorar o design dos sapatos, e inclusivamente tornou-se um porta-voz da Converse na década de 1920.

Taylor sugeriu a introdução de um remendo de protecção no tornozelo, o que conduziu à adição do reforço redondo e distintivo, com a sua estrela icónica, e mais tarde, em 1932 o nome de Taylor foi introduzido no remendo.

Os All Stars foram usados ​​por uma série de jogadores profissionais de basquetebol. Em breve, estavam a ser usados por atletas até nos Jogos Olímpicos.

Na década de 1960, a Converse começou a expandir e a abrir mais fábricas. Até então, os Converse Chuck Taylor All Stars eram usados ​​pela maioria dos jogadores de basquetebol profissional e universitário. O tempo passou, e o sapato tornou-se mais popular entre vários grupos e subculturas.

Originalmente um sapato de elite no mundo do basquetebol, o Chuck Taylor All Star evoluiu até se tornar o sapato de escolha de gente de todas as subculturas e estilos. Tree Rollins foi o último jogador a usar Converse All Stars na NBA, quando na temporada 1979-1980 ele usou Chuck Taylors modificados, que tinham os remendos removidos do tornozelo interior.

A Nike comprou a Converse em 2003, um acordo que teve um valor estimado de 305 milhões de Dólares, fazendo da Converse a primeira gama da Nike a ser comercializada sob o seu próprio nome, em vez da marca Nike.

Até hoje, o espírito da Converse vive em todas as sapatilhas e acessórios da All Star, Cons e Jack Purcell. Ainda são usados por pessoas em todo o mundo, e mais importante em todas as tribos urbanas. Provavelmente todos os dias passa por um par de All Stars nos pés de alguém.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 1. Lloyds-Bank-Bank-With-a-Bar

    Business & Industry

    Nov 1, 2017

    BANCO COM BAR

    Numa altura em que o normal tem sido o encerramento sucessivo de sucursais de bancos, estimando-se que actualmente existam cerca de 8.000 sucursais bancárias abertas no Reino Unido quando em 1989 existiam quase 18.000 (dados divulgados...

  • DAK1xK3VoAEzFAG

    Helthcare & Wellness

    Ago 1, 2017

    CONTROLE O SEU SONO

    É de puro bom senso, que um bom e repousante sono é fundamental para o bem-estar da mente e do corpo. Monitorizar o sono, portanto, é fundamental para evitar disrupções negativas.

  • cientista2

    Research & Education

    Set 21, 2018

    LUTA CONTRA O CANCRO

    Cientistas portugueses na Vanguarda

    São portugueses, estudam o cancro e tentam encontrar a cura para este 'bicho'. Trazem novas teorias e formas de olhar a ciência, contribuindo de forma significativa para o mundo. 


    ...


  • GallerySlide1

    Technology

    Jul 1, 2017

    NÃO É GRANDE, É ENORME

    Imagine um avião que parecem dois aviões colados entre si pela asa. Depois adicione seis reactores Pratt & Whitney, tal como os utilizados no Boeing 747. O resultado são 580 toneladas de peso a levantar voo.

  • 912d9143bd63a2b40a0d28f3929fe883

    Culture & Art

    Mai 1, 2017

    ESCULPINDO A MÃE NATUREZA

    Apaixonado pela história natural, fauna e flora dos lugares que lhe são mais queridos, África e Oceânia, Gordon Pembridge, é um mestre na arte de esculpir a Mãe Natureza. De troncos de madeira nascem verdadeiras obras de arte,...

  • epo15_Jonkers-0322_9F0C9396E8DC4F75A713C3D05913F5AB

    Science & Nature

    Jun 1, 2017

    Um salto tecnológico

    Edifícios e estruturas que podem, por magia, regenerar por completo as rachas causadas pela pressão, mudanças de temperatura ou humidade? O que era um cenário de ficção científica apenas há alguns anos é já uma realidade...


  • cecina

    Food & Beverage

    Abr 1, 2016

    Um Sabor Secular

    Se nunca ouviu falar da Cecina de León, é altura de todos a conhecerem. É carne de vaca seca e fumada, do quadril do bovino, com o exterior de um tom marrom tostado acastanhado escuro. Por dentro, é de cor marron cereja, que se...

  • Impeccable textiles

    Business & Industry

    Nov 30, 2015

    Textêis Impecáveis

    Por trás da fundação da empresa SK Impex, criada em 1997, está o Sr. Supreet Singh Luthra. Os seus esforços no negócio foram um sucesso, e em breve a empresa tornou-se uma grande força de importação e fornecimento de todo o...

  • TECHO Design

    Home & Design

    Fev 1, 2015

    Czeck Knowledge

    The TECHO group is one of the leading European producers and suppliers of office furniture. Since 2005 it has been part of the Dutch furniture group ROYAL AHREND NV, the third largest in the world.