Business & Industry

Jun 1, 2016

ELES CONSTROEM O MUNDO COMO GENTE GRANDE

Aos quatro, oito ou 16 anos, não importa a idade, nunca é cedo ou tarde demais para abraçar o mundo dos negócios. É cada vez mais o número de crianças empreendedoras que constroem o Mundo e facturam como gente grande. No âmbito do Dia Mundial da Criança, que se celebra a 1 de Junho, a Your VIP Partner dá-lhe a conhecer algumas destas crianças.

<

Fruto de uma sociedade que lhes proporciona mais informação e estimula o empreendedorismo, crianças e adolescentes ainda frequentam a escola, mas já colocam em prática as suas próprias ideias e encontram formas de as rentabilizar. Apresentamos-lhe:

Pixies Bows, uma loja virtual que vende laços e tiaras, acessórios que são a imagem de marca de Pixie Curtis, o mais popular "mini ícone de moda". Há quatro anos, quando Pixie nasceu, a mãe criou uma conta na Rede Social Instagram para colocar fotografias da bebé, à semelhança de muitas mães um pouco por todo o Mundo. A menina cresceu, e com ela o número de seguidores, que hoje ultrapassa os 110 mil.  Nas fotos, Pixie aparece de laços vistosos e com roupas de estilistas internacionais como Chanel ou Dolce & Gabbana, despertando a atenção de muitas marcas de roupa, decoração ou lifestyle. Em entrevista ao jornal "Daily Mail", a mãe disse cobrar a partir de EUR 179 (cerca de USD 200) por cada publicação patrocinada da menina.

O pequeno Evan empreende enquanto brinca, e diverte-se enquanto empreende. Este menino de 7 anos de idade faz o que muitas crianças sonham: abre e avalia novos brinquedos. Desde 2011 que o pequeno empreendedor fez do YouTube um aliado, onde construiu o canal – EvanTubeHD. O canal disponibiliza vídeos de Evan, filmados e editados pelo pai, cujo sucesso (um bilhão de visualizações e 1,3 milhões de seguidores) rende mais de US$ 1 milhão por ano (cerca de EUR 895,000).

A menina Kiowa Kavovit, aos 6 anos de idade, criou a "Boo Boo Goo", um curativo líquido à prova de água que pode ser decorado e customizado, uma espécie de "tinta seca" que ajuda a sarar as feridas e evita que infectem. Este protector inovador, e amigo do ambiente, é pintado na pele da pessoa e não descola como os habituais protectores. Para criar o curativo contou com o apoio do pai e de alguns especialistas, mas foi no programa "Shark Tank", um reality-show do canal norte-americano ABC, onde empreendedores de todas as idades apresentam ideias de negócio a um grupo de investidores, que a ideia ganhou dimensão, e já lhe rendeu o primeiro milhão de dólares.

Asia Newson, de Detroit, nos Estados Unidos, tinha 5 anos de idade quando começou a ajudar o pai, que era vendedor de velas, a fabricar o produto. Ficou tão entusiasmada com a experiência que criou a empresa "Super Business Girl", para vender as suas próprias velas. Asia usa o seu capital social para incentivar outras crianças a desenvolverem os seus talentos.  Porém, as ambições desta "mini" empreendedora não ficam por aqui: "primeiro quero formar-me em direito. Depois serei presidente de município de Detroit e logo mais, presidente dos Estados Unidos", diz.

Com actividades no currículo que empreendedores experientes demoram a alcançar, tais como uma palestra no "TEDx Manhattan Beach", Thomas Suarez, de 12 anos, mal chegou ao ensino médio e já é apelidado de o "novo Steve Jobs". Thomas criou duas aplicações para produtos "Apple": o "Earth Fortune", que muda a cor da terra conforme a fortuna do utilizador, e a "Justin Bieber App" que permite que utilizadores batam no cantor Justin Bieber. Hoje, Thomas trabalha a part-time na sua empresa, ensina programação a outros estudantes e pretende criar mais jogos para plataformas como o "iOS" e o "Android".

Aos 6 anos de idade, Daniil Kulchenk começou a "brincar" com programação HTML e aos 11, já era administrador Linux freelancer. Há seis anos, criou a "Phenona", a empresa que faz aplicações "Perl" na tão popular "Cloud". A companhia canadiana "ActiveState" comprou a empresa de Daniil, tinha ele 15 anos, por um valor nunca revelado.

Fica a inspiração para o Mundo e a prova de que incentivar crianças a serem empreendedoras e criativas permite que encontrem soluções inteligentes que contribuem para o progresso nas mais variadas áreas.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Sony005

    Technology

    Abr 1, 2017

    LENTES DE CONTACTO SONY - GRAVAR NUM PISCAR DE OLHOS

    Ainda se recorda de quando os óculos que gravam e transmitem imagens ao vivo eram uma novidade? Já pode esquecer essa tecnologia obsoleta. A Sony patenteou uma lente de contacto capaz de gravar vídeos que pode ser controlada por...

  • product_playfulbase_sl

    Technology

    Mai 1, 2017

    FAZER... O QUE QUISER!

    Portanto, já vimos de tudo! Tudo o que os olhos podem ver e o cérebro consegue arquivar, enquanto conhecimento... Mas vimos mesmo? É mesmo possível pensar que alguma coisa no mundo não possa evoluir?

  • _slc114_33093997

    Food & Beverage

    Abr 1, 2017

    PREPPER - REFEIÇÕES PARA O FIM DO MUNDO

    Graças ao popular programa do National Geographic Channel, "Preparados Para o Fim do Mundo", o fenómeno dos sobrevivencialistas passou de um mercado de nicho norte-americano centrado quase exclusivamente nos Estados Unidos da América...


  • IMG_3345

    Culture & Art

    Mai 1, 2017

    PERSONALIZANDO A TECNOLOGIA COM ARTE

    Roldanas, rodas dentadas, Zepelins, lentes e latão dourado. O SteamPunk propõe uma história alternativa onde a tecnologia se mistura com arte para ser mais humana. O movimento Arts and Crafts acabou finalmente por se fundir com...

  • 1

    Culture & Art

    Out 8, 2018

    MILESTII MICI

    "Imagine uma adega com centenas de quilómetros de corredores cheios de vinho, alguns milhões de garrafas, milhares de hectolitros em barris, centenas de safras, dezenas de variedades, um subterrâneo tão grande que apenas pode...

  • Depositphotos_96937952_xl-2015

    Luxury & Fashion

    Abr 1, 2017

    LÃ DE CAMELO - DE QUENTE PARA MAIS QUENTE

    Se já sentiu arrepios ao ver o preço de um casaco de lã de camelo, pense só no conforto que tal investimento lhe poderia trazer em noites mais frias. A lã de camelo é um tecido macio, fofo, confortável, quente e respirável.

    ...


  • 1

    Science & Nature

    Jul 1, 2015

    In the heart of Medicine

    After producing the first electrocardiograph in Japan's history, Fukuda Denshi established itself as a medical equipment pioneer, not only in its original market, but expanding successfully throughout the world.

  • main

    Food & Beverage

    Jun 1, 2015

    Russia's number One

    Beer is one of the oldest drinks known to man. In Russia, beer is synonim of Baltyka, the country's best-seller since 1996. One of the most valuable brands in Russia, the company is a part of Carlsberg Group and exports beer and goods...

  • Still from the movie "Aiyyaa" (2012) by Shachin Kundalkar

    Culture & Art

    Jan 31, 2016

    A Maior Indústria Cinematográfica

    Existe aqui uma aura de mistério para o mundo ocidental. Um misto de emoção e estranheza para o espectador menos treinado que assiste a um filme de Bollywood pela primeira vez. A maior indústria cinematográfica do mundo tem origem...