Business & Industry

Jun 1, 2016

ELES CONSTROEM O MUNDO COMO GENTE GRANDE

Aos quatro, oito ou 16 anos, não importa a idade, nunca é cedo ou tarde demais para abraçar o mundo dos negócios. É cada vez mais o número de crianças empreendedoras que constroem o Mundo e facturam como gente grande. No âmbito do Dia Mundial da Criança, que se celebra a 1 de Junho, a Your VIP Partner dá-lhe a conhecer algumas destas crianças.

<

Fruto de uma sociedade que lhes proporciona mais informação e estimula o empreendedorismo, crianças e adolescentes ainda frequentam a escola, mas já colocam em prática as suas próprias ideias e encontram formas de as rentabilizar. Apresentamos-lhe:

Pixies Bows, uma loja virtual que vende laços e tiaras, acessórios que são a imagem de marca de Pixie Curtis, o mais popular "mini ícone de moda". Há quatro anos, quando Pixie nasceu, a mãe criou uma conta na Rede Social Instagram para colocar fotografias da bebé, à semelhança de muitas mães um pouco por todo o Mundo. A menina cresceu, e com ela o número de seguidores, que hoje ultrapassa os 110 mil.  Nas fotos, Pixie aparece de laços vistosos e com roupas de estilistas internacionais como Chanel ou Dolce & Gabbana, despertando a atenção de muitas marcas de roupa, decoração ou lifestyle. Em entrevista ao jornal "Daily Mail", a mãe disse cobrar a partir de EUR 179 (cerca de USD 200) por cada publicação patrocinada da menina.

O pequeno Evan empreende enquanto brinca, e diverte-se enquanto empreende. Este menino de 7 anos de idade faz o que muitas crianças sonham: abre e avalia novos brinquedos. Desde 2011 que o pequeno empreendedor fez do YouTube um aliado, onde construiu o canal – EvanTubeHD. O canal disponibiliza vídeos de Evan, filmados e editados pelo pai, cujo sucesso (um bilhão de visualizações e 1,3 milhões de seguidores) rende mais de US$ 1 milhão por ano (cerca de EUR 895,000).

A menina Kiowa Kavovit, aos 6 anos de idade, criou a "Boo Boo Goo", um curativo líquido à prova de água que pode ser decorado e customizado, uma espécie de "tinta seca" que ajuda a sarar as feridas e evita que infectem. Este protector inovador, e amigo do ambiente, é pintado na pele da pessoa e não descola como os habituais protectores. Para criar o curativo contou com o apoio do pai e de alguns especialistas, mas foi no programa "Shark Tank", um reality-show do canal norte-americano ABC, onde empreendedores de todas as idades apresentam ideias de negócio a um grupo de investidores, que a ideia ganhou dimensão, e já lhe rendeu o primeiro milhão de dólares.

Asia Newson, de Detroit, nos Estados Unidos, tinha 5 anos de idade quando começou a ajudar o pai, que era vendedor de velas, a fabricar o produto. Ficou tão entusiasmada com a experiência que criou a empresa "Super Business Girl", para vender as suas próprias velas. Asia usa o seu capital social para incentivar outras crianças a desenvolverem os seus talentos.  Porém, as ambições desta "mini" empreendedora não ficam por aqui: "primeiro quero formar-me em direito. Depois serei presidente de município de Detroit e logo mais, presidente dos Estados Unidos", diz.

Com actividades no currículo que empreendedores experientes demoram a alcançar, tais como uma palestra no "TEDx Manhattan Beach", Thomas Suarez, de 12 anos, mal chegou ao ensino médio e já é apelidado de o "novo Steve Jobs". Thomas criou duas aplicações para produtos "Apple": o "Earth Fortune", que muda a cor da terra conforme a fortuna do utilizador, e a "Justin Bieber App" que permite que utilizadores batam no cantor Justin Bieber. Hoje, Thomas trabalha a part-time na sua empresa, ensina programação a outros estudantes e pretende criar mais jogos para plataformas como o "iOS" e o "Android".

Aos 6 anos de idade, Daniil Kulchenk começou a "brincar" com programação HTML e aos 11, já era administrador Linux freelancer. Há seis anos, criou a "Phenona", a empresa que faz aplicações "Perl" na tão popular "Cloud". A companhia canadiana "ActiveState" comprou a empresa de Daniil, tinha ele 15 anos, por um valor nunca revelado.

Fica a inspiração para o Mundo e a prova de que incentivar crianças a serem empreendedoras e criativas permite que encontrem soluções inteligentes que contribuem para o progresso nas mais variadas áreas.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 310

    Technology

    Ago 1, 2017

    O REI DA SEGURANÇA DOMÉSTICA

    O mundo não é, de forma alguma, um lugar seguro. Quer viva num apartamento no 12º piso ou numa grande vivenda na zona rural, vai sentir-se muito mais seguro depois de instalar um destes.

  • LG-rollable-OLED-display-flexible-rollable

    Technology

    Jun 1, 2017

    O SUPERMATERIAL

    Pode parecer incrível e surreal, mas os primeiros estudos deste novo material datam de 1947. O termo para definir o material é descrito pela primeira vez em 1962. A teoria de que esta substância poderia ser um condutor eléctrico...

  • #Formato_Certo_para_Site_YVP_Imagens

    Lifestyle & Travel

    Out 15, 2018

    ANDORRA

    O Principado de Andorra é um dos países mais pequenos da Europa. É um território com apenas 468m2 revestidos por vales, montanhas, bosques, lagos e muita vida quer nos meses de verão quer nos de inverno, adaptando as ofertas...


  • 91mRraW8AAL._SL1500_

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    ALÍVIO DAS ALERGIAS

    Abril significa Primavera, tempo bom, belos passeios pela praia ou pelo campo, flores e alergias. Para os que sofrem deste problema todos os anos, Primavera significa nariz congestionado, espirros, olhos vermelhos e até febres.

    ...

  • Yara Birkeland 2

    Technology

    Jul 1, 2017

    AUTOMATIZAR, AUTONOMIZAR

    Está planeado que inicie actividade no final de 2018. A ideia é cumprir pequenos trajectos, ligando três portos, por entre os fiordes a Sul de Oslo, na Noruega.

  • iReviews-gravity-blanket_4

    Home & Design

    Jun 1, 2017

    MAIS PESO, MENOS STRESS

    E se o peso pudesse reduzir os seus níveis de stress e ansiedade? Não, não é nenhuma espécie de cultura japonesa antiga. Antes pelo contrário. Já é uma técnica terapêutica utilizada em hospitais para o tratamento de distúrbio...


  • 01

    Mecanica e Locomoção

    Fev 1, 2017

    APLAUDIDO INTERNACIONALMENTE

    É, sem dúvida, luxuoso. Até irreverente. O Rolls-Royce Dawn foi eleito o "Melhor Carro de Luxo" no Reino Unido. Chegou para deslumbrar.

  • 2

    Business & Industry

    Ago 1, 2015

    Modernizing metallurgy

    Blast furnaces are one of the oldest technologies we still use today. Without them our modern world wouldn't even exist and all the amenities we take for granted like skyscrappers, container ships, trains and even mobile phones.

  • ©-GM-Corp

    Business & Industry

    Jul 1, 2015

    Australian icon

    Holden has been making cars for decades, always ensuring quality, safety and innovation in it's vehicles. The brand became na australian icon and a showcase for the country's growing auto industry.