Business & Industry

Jun 1, 2016

ELES CONSTROEM O MUNDO COMO GENTE GRANDE

Aos quatro, oito ou 16 anos, não importa a idade, nunca é cedo ou tarde demais para abraçar o mundo dos negócios. É cada vez mais o número de crianças empreendedoras que constroem o Mundo e facturam como gente grande. No âmbito do Dia Mundial da Criança, que se celebra a 1 de Junho, a Your VIP Partner dá-lhe a conhecer algumas destas crianças.

<

Fruto de uma sociedade que lhes proporciona mais informação e estimula o empreendedorismo, crianças e adolescentes ainda frequentam a escola, mas já colocam em prática as suas próprias ideias e encontram formas de as rentabilizar. Apresentamos-lhe:

Pixies Bows, uma loja virtual que vende laços e tiaras, acessórios que são a imagem de marca de Pixie Curtis, o mais popular "mini ícone de moda". Há quatro anos, quando Pixie nasceu, a mãe criou uma conta na Rede Social Instagram para colocar fotografias da bebé, à semelhança de muitas mães um pouco por todo o Mundo. A menina cresceu, e com ela o número de seguidores, que hoje ultrapassa os 110 mil.  Nas fotos, Pixie aparece de laços vistosos e com roupas de estilistas internacionais como Chanel ou Dolce & Gabbana, despertando a atenção de muitas marcas de roupa, decoração ou lifestyle. Em entrevista ao jornal "Daily Mail", a mãe disse cobrar a partir de EUR 179 (cerca de USD 200) por cada publicação patrocinada da menina.

O pequeno Evan empreende enquanto brinca, e diverte-se enquanto empreende. Este menino de 7 anos de idade faz o que muitas crianças sonham: abre e avalia novos brinquedos. Desde 2011 que o pequeno empreendedor fez do YouTube um aliado, onde construiu o canal – EvanTubeHD. O canal disponibiliza vídeos de Evan, filmados e editados pelo pai, cujo sucesso (um bilhão de visualizações e 1,3 milhões de seguidores) rende mais de US$ 1 milhão por ano (cerca de EUR 895,000).

A menina Kiowa Kavovit, aos 6 anos de idade, criou a "Boo Boo Goo", um curativo líquido à prova de água que pode ser decorado e customizado, uma espécie de "tinta seca" que ajuda a sarar as feridas e evita que infectem. Este protector inovador, e amigo do ambiente, é pintado na pele da pessoa e não descola como os habituais protectores. Para criar o curativo contou com o apoio do pai e de alguns especialistas, mas foi no programa "Shark Tank", um reality-show do canal norte-americano ABC, onde empreendedores de todas as idades apresentam ideias de negócio a um grupo de investidores, que a ideia ganhou dimensão, e já lhe rendeu o primeiro milhão de dólares.

Asia Newson, de Detroit, nos Estados Unidos, tinha 5 anos de idade quando começou a ajudar o pai, que era vendedor de velas, a fabricar o produto. Ficou tão entusiasmada com a experiência que criou a empresa "Super Business Girl", para vender as suas próprias velas. Asia usa o seu capital social para incentivar outras crianças a desenvolverem os seus talentos.  Porém, as ambições desta "mini" empreendedora não ficam por aqui: "primeiro quero formar-me em direito. Depois serei presidente de município de Detroit e logo mais, presidente dos Estados Unidos", diz.

Com actividades no currículo que empreendedores experientes demoram a alcançar, tais como uma palestra no "TEDx Manhattan Beach", Thomas Suarez, de 12 anos, mal chegou ao ensino médio e já é apelidado de o "novo Steve Jobs". Thomas criou duas aplicações para produtos "Apple": o "Earth Fortune", que muda a cor da terra conforme a fortuna do utilizador, e a "Justin Bieber App" que permite que utilizadores batam no cantor Justin Bieber. Hoje, Thomas trabalha a part-time na sua empresa, ensina programação a outros estudantes e pretende criar mais jogos para plataformas como o "iOS" e o "Android".

Aos 6 anos de idade, Daniil Kulchenk começou a "brincar" com programação HTML e aos 11, já era administrador Linux freelancer. Há seis anos, criou a "Phenona", a empresa que faz aplicações "Perl" na tão popular "Cloud". A companhia canadiana "ActiveState" comprou a empresa de Daniil, tinha ele 15 anos, por um valor nunca revelado.

Fica a inspiração para o Mundo e a prova de que incentivar crianças a serem empreendedoras e criativas permite que encontrem soluções inteligentes que contribuem para o progresso nas mais variadas áreas.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • slide-1

    Food & Beverage

    Mai 28, 2018

    A ARTE DOS DOCES

    Girassol, amendoim ou sésamo de halva, com aditivos ou sem eles, amêndoa, nozes e outros frutos secos, o aromatizante de creme mais delicado, a mais deliciosa pasta turca – em qualquer um dos doces da marca irá encontrar uma...

  • c0b3fe9d8db2be5ec1c3b228963b0131_original

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    LIVRE PARA ANDAR

    O Verão está de volta ao hemisfério norte e isso significa menos roupas, mais tempo de lazer ao ar livre em praias e campo, libertar-se do sufocante vestuário de Inverno e do calçado pesado.

  • Depositphotos_4906403_xl-2015

    Business & Industry

    Dez 1, 2017

    UM NOVO PASSO PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO

    Angola é o 3º país do mundo que maior apoio financeiro tem recebido da China. A reconstrução e desenvolvimento de Angola a partir de 2003 beneficiou desse apoio, especialmente para a construção de novas infraestruturas e novas...


  • 14279036_127247534397015_777594915_n

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    UMA LUVA QUE DEVOLVE A FORÇA À MÃO

    Depois de ter chegado à final do "Microsoft Imagine Cup", com o protótipo de uma luva que devolve a força à mão e que permite levantar objectos até 40 quilos, a NUADA, é uma das startups do momento.

  • birk_pillow_1024x1024

    Home & Design

    Jun 1, 2017

    O baloiço que ajuda a manter o equilíbrio

    O equilíbrio do corpo humano é conseguido através da comunicação entre diferentes partes do corpo, os olhos, o sistema vestibular do ouvido e as articulações e músculos, quando cada parte funciona correctamente o sistema de...

  • #Formato_Certo_para_Site_YVP_Imagens

    Home & Design

    Out 17, 2018

    LEGO PLANTS FROM PLANTS

    "No passado mês de Março, a Lego anunciou que irá produzir as peças da marca, usando plástico à base de plantas num movimento para usar materiais sustentáveis, ​​na maioria dos produtos e embalagens até 2030."

    ...


  • rugby1

    Sport

    Nov 1, 2016

    CORRER PARA O ENSAIO - "GET INTO RUGBY"

    Muitos pais ficam preocupados quando os filhos querem praticar rugby. Normalmente, pensam que o rugby é um desporto muito duro e ficam incomodados com a possibilidade de lesões como partir algum osso ou mesmo situações mais graves....

  • stratasys1

    Technology

    Nov 1, 2016

    UMA IMPRESSÃO, NENHUMA MONTAGEM

    Imagine imprimir um objecto completo em 3D numa só impressão, com diferentes materiais para partes diferentes. Embora pareça apenas um sonho, é uma realidade, graças à nova impressora da Stratasys, a J750.

  • Technology

    Out 1, 2015

    Tecnologias de Futuro - Ouça tudo

    Usar auriculares é uma excelente forma de ouvir a sua música ou livro áudio sem ser incomodado. O utilizador é o único que consegue ouvir o som, mas isso pode colocá-lo à parte de tudo o resto que acontece à sua volta. Mas, e...