Luxury & Fashion

Out 1, 2015

O suave toque da Seda

Originalmente fundado como Shakshambana Silks em 1984, a companhia foi renomeada Mulberry Silks Ltd em 2002. Começou como uma operação de três pessoas, mas hoje, a Mulberry emprega cerca de 400 pessoas, e tem negócios em mais de 30 países. Para além disso, serve mais de 50 marcas de decoração de interiores por todo o mundo.

<

A filosofia da marca baseia-se no princípio de se manter em contacto com os desejos e as necessidades dos clientes, e cumpri-los conforme vão surgindo. Esta satisfação é o principal objectivo da marca e segundo os próprios, não há limites para o que se propõem a fazer.

Responsabilidade social

A marca leva em consideração a vida dos funcionários e, como tal, fornecem seguro médico e fundo de previdência dos funcionários, e bónus e incentivos de desempenho. Para os empregados, há um fundo de emergência para cuidar de exigências inesperadas, um programa de educação gratuito para crianças até qualquer escolaridade, programas de treino no exterior para pessoal de design e produção, planeamento de carreira ligada à avaliação e um programa de assistência financeira.

Foi-lhes atribuído o prestigioso prémio Indian Silk Promotion Council Award – Conselho
para a Promoção da Seda Indiana – consecutivamente durante 10 anos, e são também reconhecidos como casa exportadora pelo Governo Indiano. A Mulberry não perdeu um único cliente nos últimos 20 anos.

Design

A filosofia de design da marca afirma que os melhores designs são os mais simples, aqueles que são mais facilmente entendidos e com os quais é fácil identificar-nos. Assim, desenvolveram recentemente programas com designers de renome, maioritariamente da União Europeia e dos EUA, com muito bons resultados, colaborando também com institutos de design na Índia e no estrangeiro, para colocação de estudantes em estágios.

Produção

Hoje, a Mulberry possui instalações de 1000m2 na sede da empresa, e colabora actualmente com dois designers principais - um da Alemanha e outro da França – ao mesmo tempo que se junta regularmente com um estúdio líder nos EUA e estúdios por toda a Europa para colaboração em projectos. Com instalações para torção e tingimento de 350t, 40 teares, 16 teares de pinças e
9 máquinas de bordar do Japão recentemente adquiridas, a marca está actualmente a trabalhar em conjunto com parceiros japoneses para expandir a dimensão da actual tecnologia de bordados. Têm também 10 molduras de bordados artesanais manuseados por aproximadamente 200 artesãos.

As fontes dos fios de seda são a China e o Brasil. Para as misturas, a lã é da Austrália e o linho da Bélgica. O fio de seda é apenas de categoria 5A e superior, e todos os fios são testados pelo Central Silk Board of India em estrita conformidade com rigorosos padrões internacionais. Enquanto o limite padrão de qualidade internacional de tecidos é de 6 defeitos por 50 jardas, o padrão interno de Mulberry é de 5 defeitos por 50 jardas. Mantêm registo de todos os defeitos e detalhes de lote para facilitar a rastreabilidade e verificar manualmente cada polegada do tecido. A embalagem é ecológica e o pouco plástico que é utilizado é reutilizável, cumprindo com o padrão americano e europeu de embalagens.

A história da Seda

No século III A.C., os tecidos de seda chineses estavam a começar a espalhar-se por toda a Ásia, transportadas por terra para o Ocidente, e por mar para o Japão, por longos itinerários, conhecidos como Rotas das Sedas. Foi na Ásia que os Romanos descobriram estes tecidos maravilhosos, mas sobre cuja origem nada sabiam

Em 552 D.C., o Imperador Justino enviou dois monges numa missão à Ásia, e voltaram para Bizâncio com ovos de bicho-da-seda escondidos dentro dos cajados de bambu. Daí, a sericultura espalhou-se pela Ásia Menor e pela Grécia.

A importância da sericultura e da indústria da Seda na Índia vem pelo menos do século II A.C.. De acordo com os historiadores, a seda crua era exportada durante o reino de Kanishka em 58 A.C.. Durante os séculos XVIII, XIX e princípios do século XX, a sericultura floresceu nos estados de Bengala, Mysore e Caxemira. A Índia é o único país no mundo que cultiva todas as variedades comercialmente úteis da seda.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • sonos-playbar11

    Home & Design

    Jun 1, 2017

    UMA NOVA DIMENSÃO

    Quando pensamos que ter uma sound base na sala pode ser a resposta para os nossos sonhos, normalmente apercebemo-nos que isso pode ser antes um problema – a maioria das televisões de hoje, simplesmente não o permitem.

  • Depositphotos_96954074_xl-2015

    Lifestyle & Travel

    Mar 1, 2017

    SALZBURGO - PARA LÁ DE MOZART

    Salzburgo, cujo nome significa literalmente "fortaleza de sal", foi refundada no século VIII por São Ruperto de Salzburgo, é a actual capital do Estado de Salzburgo e a quarta maior cidade da Áustria.

  • C8b--OIXgAA2KZb

    Luxury & Fashion

    Jun 1, 2017

    T-shirts de Plástico Reciclado

    A produção destas t-shirts, que podem elas próprias também ser recicladas, foi planeada de modo a eliminar ao máximo a poluição causada pela utilização de combustíveis fósseis e pelo próprio plástico que, após a sua...


  • 170228111024-iran-abbasi-hotel-header-1400-1-2-super-169

    Lifestyle & Travel

    Mai 1, 2017

    O CONTO DE FADAS DA PÉRSIA

    A forma mais romântica de passar uns maravilhosos dias de primavera é visitando a florescente Pérsia. Os melhores meses de primavera no Irão são Abril e Maio. É a época mais agradável, quando as árvores estão cobertas de...

  • Asus1

    Technology

    Out 1, 2018

    ASUS ZENBOOK PRO SCREENPAD

    "Lançado na Computex 2018, o Asus ZenBook Pro é o novo topo da gama de computadores portáteis 'premium' da Asus e vem com uma nova e apelativa funcionalidade: um ecrã táctil do tamanho de um 'smartphone' no lugar do 'touchpad'...

  • NovaBateria01

    Technology

    Mai 1, 2017

    Chegaram as baterias do futuro

    Com 94 anos de idade seria de esperar que John Goodenough abrandasse o ritmo, contudo o inventor das baterias de lítio que têm permitido aumentar a longevidade da utilização dos telemóveis e o desenvolvimento de veículos eléctricos...


  • woll

    Business & Industry

    Jun 1, 2015

    Naturally soft and warm

    Merino, probably the best type of wool one can find. New Zealand produces and exports the wool of more than 50 million sheep, transformed in yarn and clothing. Twenty years ago, New Zealand Merino Company decided to change the traditional...

  • Belavia Aircraft

    Lifestyle & Travel

    Dez 1, 2014

    We fly anywhere to get you everywhere

    The airline's concept of positive image shaping is based on the safe regular and punctual operations as well as on improvement of passenger service quality.

  • 193000

    Technology

    Jun 1, 2015

    Luxury audio for music lovers

    Personal audio, like MP3 players and smartphones, can be practical and user-friendly, but the true nature of sound can only be appreciated when a decent amplifier processes the audio signal from an excellent turntable or an exquisite...