Luxury & Fashion

Out 1, 2015

O suave toque da Seda

Originalmente fundado como Shakshambana Silks em 1984, a companhia foi renomeada Mulberry Silks Ltd em 2002. Começou como uma operação de três pessoas, mas hoje, a Mulberry emprega cerca de 400 pessoas, e tem negócios em mais de 30 países. Para além disso, serve mais de 50 marcas de decoração de interiores por todo o mundo.

<

A filosofia da marca baseia-se no princípio de se manter em contacto com os desejos e as necessidades dos clientes, e cumpri-los conforme vão surgindo. Esta satisfação é o principal objectivo da marca e segundo os próprios, não há limites para o que se propõem a fazer.

Responsabilidade social

A marca leva em consideração a vida dos funcionários e, como tal, fornecem seguro médico e fundo de previdência dos funcionários, e bónus e incentivos de desempenho. Para os empregados, há um fundo de emergência para cuidar de exigências inesperadas, um programa de educação gratuito para crianças até qualquer escolaridade, programas de treino no exterior para pessoal de design e produção, planeamento de carreira ligada à avaliação e um programa de assistência financeira.

Foi-lhes atribuído o prestigioso prémio Indian Silk Promotion Council Award – Conselho
para a Promoção da Seda Indiana – consecutivamente durante 10 anos, e são também reconhecidos como casa exportadora pelo Governo Indiano. A Mulberry não perdeu um único cliente nos últimos 20 anos.

Design

A filosofia de design da marca afirma que os melhores designs são os mais simples, aqueles que são mais facilmente entendidos e com os quais é fácil identificar-nos. Assim, desenvolveram recentemente programas com designers de renome, maioritariamente da União Europeia e dos EUA, com muito bons resultados, colaborando também com institutos de design na Índia e no estrangeiro, para colocação de estudantes em estágios.

Produção

Hoje, a Mulberry possui instalações de 1000m2 na sede da empresa, e colabora actualmente com dois designers principais - um da Alemanha e outro da França – ao mesmo tempo que se junta regularmente com um estúdio líder nos EUA e estúdios por toda a Europa para colaboração em projectos. Com instalações para torção e tingimento de 350t, 40 teares, 16 teares de pinças e
9 máquinas de bordar do Japão recentemente adquiridas, a marca está actualmente a trabalhar em conjunto com parceiros japoneses para expandir a dimensão da actual tecnologia de bordados. Têm também 10 molduras de bordados artesanais manuseados por aproximadamente 200 artesãos.

As fontes dos fios de seda são a China e o Brasil. Para as misturas, a lã é da Austrália e o linho da Bélgica. O fio de seda é apenas de categoria 5A e superior, e todos os fios são testados pelo Central Silk Board of India em estrita conformidade com rigorosos padrões internacionais. Enquanto o limite padrão de qualidade internacional de tecidos é de 6 defeitos por 50 jardas, o padrão interno de Mulberry é de 5 defeitos por 50 jardas. Mantêm registo de todos os defeitos e detalhes de lote para facilitar a rastreabilidade e verificar manualmente cada polegada do tecido. A embalagem é ecológica e o pouco plástico que é utilizado é reutilizável, cumprindo com o padrão americano e europeu de embalagens.

A história da Seda

No século III A.C., os tecidos de seda chineses estavam a começar a espalhar-se por toda a Ásia, transportadas por terra para o Ocidente, e por mar para o Japão, por longos itinerários, conhecidos como Rotas das Sedas. Foi na Ásia que os Romanos descobriram estes tecidos maravilhosos, mas sobre cuja origem nada sabiam

Em 552 D.C., o Imperador Justino enviou dois monges numa missão à Ásia, e voltaram para Bizâncio com ovos de bicho-da-seda escondidos dentro dos cajados de bambu. Daí, a sericultura espalhou-se pela Ásia Menor e pela Grécia.

A importância da sericultura e da indústria da Seda na Índia vem pelo menos do século II A.C.. De acordo com os historiadores, a seda crua era exportada durante o reino de Kanishka em 58 A.C.. Durante os séculos XVIII, XIX e princípios do século XX, a sericultura floresceu nos estados de Bengala, Mysore e Caxemira. A Índia é o único país no mundo que cultiva todas as variedades comercialmente úteis da seda.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • DAK1xK3VoAEzFAG

    Helthcare & Wellness

    Ago 1, 2017

    CONTROLE O SEU SONO

    É de puro bom senso, que um bom e repousante sono é fundamental para o bem-estar da mente e do corpo. Monitorizar o sono, portanto, é fundamental para evitar disrupções negativas.

  • filigree - the art of working metals (gold, silver, bronze), one of the most traditional Portuguese arts.

    Luxury & Fashion

    Fev 29, 2016

    Um Dia Havemos de ir a Viana

    País de seculares tradições na arte da joalharia, Portugal tem uma valiosa herança de jóias e de metais preciosos de beleza intemporal provenientes da época dos Descobrimentos, particularmente do Oriente, no séc. XV e do Brasil,...

  • c0b3fe9d8db2be5ec1c3b228963b0131_original

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    LIVRE PARA ANDAR

    O Verão está de volta ao hemisfério norte e isso significa menos roupas, mais tempo de lazer ao ar livre em praias e campo, libertar-se do sufocante vestuário de Inverno e do calçado pesado.


  • germans-ermics-salone-del-mobile-2017-milan-design-week-furniture-glass-chairs-_dezeen_hero-a

    Home & Design

    Ago 1, 2017

    CORES TRIDIMENSIONAIS

    Para o designer letão Germans Ermičs, a importância da cor vai muito além do seu sentido decorativo. Um grande exemplo disso, são as suas peças de mobiliário translúcidas, formas perfeitas que se fundem no espaço.

    ...

  • african-safari-kenya

    Lifestyle & Travel

    Ago 1, 2017

    Novo Rosto do Turismo

    O Quénia tem vindo a destacar-se como destino de preferência para os multimilionários do mundo, sendo já o terceiro destino mais popular entre a elite mundial, ultrapassado apenas pelas Seicheles e pelas Maurícias. 

    ...

  • prototipo-de-drone-ambulancia_488971

    Technology

    Ago 1, 2017

    É um pássaro?... É um avião?... É um drone!

    Capazes de captar imagens dos locais e ângulos mais inacessíveis e inesperados, os drones estão cada vez mais acessíveis aos adeptos de novas tecnologias com gosto por vídeo e fotografia. 


  • Otone Audio

    Technology

    Fev 29, 2016

    Áudio Colorido

    Existe uma larga escolha de produtos de áudio pessoal, acessórios e tendências a dominar o mercado. Desde auriculares topo de gama a altifalantes portáteis de alta qualidade, encontra-se de tudo nas grandes lojas, mas existem empresas...

  • Luxury & Fashion

    Out 1, 2015

    O suave toque da Seda

    Originalmente fundado como Shakshambana Silks em 1984, a companhia foi renomeada Mulberry Silks Ltd em 2002. Começou como uma operação de três pessoas, mas hoje, a Mulberry emprega cerca de 400 pessoas, e tem negócios em mais de...

  • 1

    Luxury & Fashion

    Ago 1, 2015

    Leather leader

    It's 1453, and the Turks have Istanbul surrounded. The Fatih Sultan Mehmet stayed in a place called Kazlıçeşme, a place that contained plenty of good water, suitable for leather tanning. After Istanbul was conquered, the Sultan reserved...