Business & Industry

Jan 1, 2017

O VIDRO INTELIGENTE

Definitivamente, chegaram os tempos em que tudo o que pensávamos ser teoria ou ficção, se tornam realidade. É o caso desta proposta da empresa norte-americana Kinestral: o vidro inteligente Halio.

<

Vivemos na era do "inteligente". Hoje, quase todos os novos produtos a chegar aos mercados de consumo, ou são inteligentes, ou são smart, que, na realidade é a mesma coisa.

Quanto à "inteligência" deste novo vidro, não há muitas dúvidas. É, muito provavelmente, o melhor controlador mundial iluminação natural. Trata-se de um vidro capaz de escurecer, até à total opacidade, em poucos minutos, por forma a criar atmosferas mais adequadas às necessidades de cada utilizador.

Nele, estão reunidos os mais avançados materiais que a ciência física, a robótica e tecnologias de software já colocam à disposição.

À primeira vista, o vidro Halio, não passa de um vidro normal, de alta qualidade e com grande transparência. Mas este vidro pode ser programado para reagir a alterações de tempo, luz ou posição do sol, ao longo do dia, mantendo a sua casa ou escritório nas condições óptimas de eficiência energética.

E também é controlável através de comando de voz, ou por telemóvel, uma vez que a empresa disponibiliza a aplicação para esse efeito.

Tendo a capacidade de escurecer até à total opacidade, este vidro consegue recriar ambientes mais acolhedores, ou mesmo isolar dos olhares indiscretos uma determinada sala, para que possa ter a sua reunião em total privacidade.

Estes vidros podem escurecer em grupos ou independentemente. Isto significa que, perante uma parede composta por vários painéis de vidro, um pode ficar escuro enquanto os restantes mantêm a transparência, ou um meio tom, tornando assim as soluções de iluminação ou privacidade quase infinitas.

A Kinestral vai disponibilizar este novo material em certos mercados em 2017, mas só em 2018 vai ser possível encontrar na maior parte do mundo. Valores envolvidos também não foram ainda divulgados.

Trata-se, por isso, de mais um material que fica disponível para arquitectos e designers de interior que promete vir a rivalizar com as soluções mais recorrentes.


Contactos * www.kinestral.com * info@kinestral.com * 3955 Trust Way – Hayward, California 94545 * +1 650 416 5225

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Diane-Van-Furstenberg-10099DVFSVABB_A1

    Luxury & Fashion

    Abr 1, 2017

    O MUNDO EM COLLANTS

    Lisos, com laços, bolas ou em renda, rasgados, de rede, brilhantes, opacos ou transparentes, com ou sem ligas, de descanso, push up ou especiais para grávidas, os collants são hoje uma peça de vestuário indispensável, que...

  • #Formato_Certo_para_Site_YVP_Imagens

    Home & Design

    Out 17, 2018

    LEGO PLANTS FROM PLANTS

    "No passado mês de Março, a Lego anunciou que irá produzir as peças da marca, usando plástico à base de plantas num movimento para usar materiais sustentáveis, ​​na maioria dos produtos e embalagens até 2030."

    ...

  • 1

    Helthcare & Wellness

    Nov 5, 2018

    PRÓTESES BIÓNICAS

    "Tal como as dos filmes de "Star Wars", as próteses biónicas têm um aspeto robótico que, com capas de silicone idênticas à realidade, passam quase despercebidas. Através dos sensores de leitura dos movimentos, estas próteses...


  • enko-running-shoes-7

    Sport

    Ago 1, 2017

    EM FORMA SEM LESÕES

    Praticar vários desportos, com a intenção de estar em forma e saudável, é quase obrigatório, por estes dias. As pessoas parecem ter muitos cuidados e preocupam-se bastante com a sua qualidade diária de vida e também a do futuro.

    ...

  • AdobeStock_89316902_Preview

    Science & Nature

    Jul 1, 2017

    SOBRE OS OMBROS DE GIGANTES

    O mundo vive hoje tempos conturbados e a história da humanidade tem mostrado que as crises económicas reflectem crises civilizacionais mais profundas, de valores. Processos e conhecimentos que já tínhamos dado por adquiridos são...

  • AdobeStock_29464033 b

    Business & Industry

    Mar 1, 2017

    MIRO FORESTRY COMPANY - MADEIRA, A RIQUEZA ECOLÓGICA

    A madeira como matéria-prima cuja extracção é passível de sustentabilidade através da renovação, e a relação entre custo, qualidade e aproveitamento, faz dela um recurso impar. O seu crescimento em florestas é a melhor...


  • 02

    Lifestyle & Travel

    Fev 1, 2017

    CAVERNA COM CHARME FRANCÊS

    No Vale do Loire (Vallée de la Loire em francês), cavernas trogloditas foram transformadas em alojamentos tão elegantes quanto inesquecíveis. O Amboise Troglodyte proporciona de facto uma experiência única que lhe damos agora...

  • Sberbank

    Business & Industry

    Dez 1, 2014

    Safely insured

    Sberbank is Russia's oldest and largest bank. It is particularly dominant in the field of individual savings accounts, holding about 65 percent of household deposits nationwide.

  • Kuantan

    Business & Industry

    Mai 1, 2016

    COMPROMISSO AMBIENTAL

    A indústria química no Egipto tem sido facilitada no seu desenvolvimento pelo forte sector petrolífero, que é capaz de fornecer matérias-primas, consumíveis e infra-estruturas de produção. Os sectores-chave da indústria química...