Luxury & Fashion

Abr 1, 2016

O Brilho da Margiana Turquemena

Margiana é um país extinto cujos primeiros registos escritos datam de há 2500 anos. Durante muito tempo, a localização exacta não tinha sido claramente identificada, até que, em meados do século XX, o académico V. V. Struve, com base em manuscritos antigos, provou que o país Margiana existiu na bacia do rio da antiguidade Murgab, no sudoeste do Turquemenistão.

Hoje, Margiana existe novamente no Turquemenistão. É uma marca de joalharia fundada por Rovshan Matnijazov, um joalheiro que mostrou a sua habilidade criando o "Margush", anel de divina beleza que ganhou o primeiro prémio na categoria "Melhor Artesanato Manual", no Festival Internacional de Arte do Joalheiro - "Golden Hands", em Moscovo, Rússia, em 2012.

Margiana é a primeira produção de joalharia no Turquemenistão equipada com máquinas italianas topo de gama, que permitem a produção de uma enorme variedade de jóias, tanto clássicas como modernas, correspondendo às últimas tendências da moda joalheira internacional. A marca turquemena produz joalharia com vários tipos e tonalidades de ouro, vermelho, branco ou amarelo, de 375, 585, 750 quilates. O catálogo da marca oferece uma larga selecção de joalharia criada com diferentes técnicas, garantindo sempre uma produção com qualidade e perfeição. Por encomenda, podem ser feitos diversos modelos usando qualquer tipo de gemas, preciosas, semipreciosas ou sintéticas.

Cada peça corresponde aos standards da Ásia ou da Europa, seguindo as tendências da moda. Os mestres acompanham minuciosamente todas as tendências da indústria internacional de joalharia para que os clientes fiquem completamente impressionantes e chamem a atenção em qualquer festa ou evento.

Há um departamento de produção experimental onde são elaboradas novas e exclusivas colecções de joalharia usando apenas tecnologias avant-garde, incluindo modelação em computador com o uso de equipamento especial de 3D, o que permite a renovação mensal do catálogo, representando uma concorrência significativa para com outros fabricantes de jóias.

A marca tem uma vasta experiência na produção de jóias para todo o tipo de eventos: aniversários de empresas, cerimónias de prémios, apresentações para grandes parceiros, conferências de alto nível, presentes de Natal, etc. Produtos personalizados de uma só peça ou várias, à medida, como séries de brindes de joalharia corporativos, logos e símbolos são algumas das peças solicitadas por empresas. Os artesãos empenham-se igualmente na produção de anéis, brincos, pulseiras, piercings, porta-chaves, anéis de noivado com diamantes, peças 3D e outras jóias em ouro, prata e banho de prata. Certo é que ao oferecer uma peça Margiana, pode estar seguro de que vai causar a impressão perfeita junto das pessoas que a receberem.

A Margiana disponibiliza serviços de reparações urgentes feitas no momento, teste de diamantes e ouro, compra de ouro, troca de jóias do cliente por uma da marca, aluguer de anéis de noivado, etc. Para além disso, a empresa fornece ainda instrumentos e equipamento para joalheiros.

Ao comprar ouro aos clientes, a Margiana segue altos padrões de avaliação, registo, garantindo que o negócio seja efectuado com segurança, conforto e confidencialidade. Os testes e medições exactos de avaliação do preço dos materiais preciosos é feita por especialistas altamente qualificados. Depois, esta avaliação é verificada com a ajuda de complexos sistemas de computador para cálculos com dados múltiplos. O teste do metal por computador, no local e na hora da compra, permite um resultado rápido e preciso, importante aquando da decisão de vender, ou não, uma jóia.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • DSC00353

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    DELICADA DOÇURA

    Apesar das suas vastas potencialidades terapêuticas, a fruta pinha ou fruta-do-conde, do Lobito, Angola, continua a ser subestimada e "tratada" como um produto de terceira qualidade. 

  • Cerveja006

    Science & Nature

    Abr 1, 2017

    CERVEJEIRA DB - DA AREIA AO VIDRO À AREIA

    As cervejeiras DB da Nova Zelândia, que em 2015 já se tinham tornado conhecidas graças ao reaproveitamento que faziam das leveduras que sobravam após a fermentação da cerveja para criar biodiesel, voltam à carga com uma inovação ecológica...

  • 912d9143bd63a2b40a0d28f3929fe883

    Culture & Art

    Mai 1, 2017

    ESCULPINDO A MÃE NATUREZA

    Apaixonado pela história natural, fauna e flora dos lugares que lhe são mais queridos, África e Oceânia, Gordon Pembridge, é um mestre na arte de esculpir a Mãe Natureza. De troncos de madeira nascem verdadeiras obras de arte,...


  • 19620901_739735632865157_1070968012579382532_o

    Home & Design

    Ago 1, 2017

    ESTILO OCIDENTAL, SABEDORIA JAPONESA

    Não precisa ver o filme Kill Bill-Volume 2, ser uma grande chef ou um mestre de espada para saber que as melhores lâminas do mundo são japonesas. A sua tradição no fabrico de lâminas vem desde o século XIII.

  • 16788830_1399804646759626_4686884977315414016_n

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    É QUEIJO, MAS TAMBÉM IOGURTE

    Ok, é queijo e chamam-lhe iogurte. Por nós, está tudo bem, até porque parece iogurte, de facto. Regularmente, surgem nos mercados dos alimentos destinados a desportistas, novos produtos e suplementos alimentares que prometem maravilhas. 

    ...

  • Zinco03

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    Gronelândia: A Derradeira Jazida de Zinco

    A Ironbark está actualmente a desenvolver três projectos na Gronelândia, destacando-se de longe a prospecção da mina de zinco e chumbo em Citronen. A multinacional australiana começou a aprofundar o projecto para a exploração...


  • Business & Industry

    Set 1, 2015

    Global Market, Global Distribution

    Groupe Auchan bears the name of its historic business opened in 1961 by Gérard Mulliez - the first self-service shop in Roubaix in the district of Hauts-Champs, which pronunciation is very similar to "Auchan".

  • 01

    Home & Design

    Fev 1, 2017

    A MELHOR CAMA DO MUNDO

    Diz-se que, pelo menos, um terço das nossas vidas é passado a dormir. O sono é um dos momentos mais importantes da vida porque é durante este que nos libertamos das hormonas que provocam stress e que se dá a regeneração...

  • Depositphotos_4581358_original

    Lifestyle & Travel

    Fev 1, 2017

    O AMOR EM TEMPOS DE TINDER

    No mês em se celebra o "Dia de S. Valentim" ou "Dia dos Namorados", como também é conhecido o dia 14 de Fevereiro, reflectimos sobre a forma como hoje as pessoas se relacionam e conhecem. Longe vai o tempo do namoro à janela,...