Food & Beverage

Nov 1, 2016

A "DOLCE VITA" RUSSA DA CONFAEL

Não é por falta de opções que hoje em dia é tão difícil escolher um presente. Pelo contrário, com a abundância de coisas giras acessíveis a todos nas lojas, tornou-se muito difícil surpreender alguém com um presente.

<

Há 15 anos, nasceu uma nova moda na indústria confeiteira da Rússia: presentes e produtos gourmet feitos de chocolate. A marca Confael, de Moscovo, fundada em 2001 por Irina Eldarkhanova, dá vida ao conceito de uma fábrica privada de chocolate que produz presentes de chocolate sofisticados, em caixas feitas com um design luxuoso.

Na Confael, os chocolateiros procuram continuamente combinações novas através de uma panóplia de ingredientes: recheios e cremes de amêndoa, avelã, café, cacau, coco, chocolate, massapão e fruta fresca. A Confael é uma das primeiras fábricas na Rússia a introduzir a noz-macadâmia na produção - o fruto seco mais caro do mundo, delicioso e extremamente saudável. Na manufatura de chocolates, não são usados conservantes, razão pela qual, o prazo de validade dos produtos é bastante curto - de 15 dias a 4 meses. Quanto à data de validade dos doces de produção em série varia entre 6 e 12 meses.

A fábrica dispõe de equipamento de alta precisão da Alemanha, Dinamarca e Rússia. Alguns dos processos tecnológicos são únicos e mantidos longe dos olhares da concorrência. Hoje, a linha de produção da Confael conta com mais de 3000 produtos, incluindo perto de 100 variedades de chocolates exclusivos feitos à mão, onde se dá especial atenção, não só à alta qualidade dos ingredientes, mas também à aparência das caixas, que são semelhantes às das joias, decoradas com cetim, chiffon e veludo.

A novidade da Confael é a criação de coleções de presentes para cada estação, tal como sucede com as coleções de roupa. Cada uma alude a um determinado tema e conta com elegância e design requintados. A exclusividade e a invulgaridade da produção podem ser avaliadas nos presentes e lembranças criados, os quais são únicos e feitos por encomenda.

Por exemplo, a Confael confecionou um crocodilo de chocolate com quatro metros de comprimento e uma tonelada de peso. A entrega da encomenda ao cliente teve de ser feita com a ajuda de uma grua.

O famoso cantor russo Lev ("Leão") Leshenko, recebeu um leão de chocolate pelo Jubileu, que foi encomendado pela colega e cantora Irina Ponarovskaya. Entre os clientes da Confael encontram-se admiradores de obras de chocolate e pessoas conhecidas mundialmente, como Vladimir Zhirinovsky, Slava Zaitsev, Anatoly Tchubais, Anastasija Volochkova, e muitos outros. Também, Garry Kasparov, um dos maiores jogadores de xadrez da história, é detentor de um conjunto de xadrez singular, feito de chocolate pela Confael, no qual metade das figuras é feita de chocolate negro e a outra metade de chocolate branco. O conhecido violoncelista Mstislav Rostropovich ficou tão impressionado com um violoncelo de chocolate que recebeu pelo 75º aniversário, que encomendou outro violoncelo de chocolate, para dar de presente à Rainha do Reino Unido.

As dez boutiques da Confael são os únicos locais, na Rússia, onde artistas profissionais criam pinturas, retratos, fotografias, vestidos de noite, joias, baixos revelos de edifícios e estátuas em chocolate. Para este processo criativo são utilizadas mais de dez cores de chocolate. Ao misturar diferentes tipos de chocolate, o artista obtém mais de 100 tons e matizes do produto. Para cada confeção de chocolate, ainda que seja um produto comestível, é elaborado um certificado de registo que prova a sua exclusividade, tal como sucede com qualquer obra de arte.

Se desejar impressionar os que lhe são mais próximos, irá com certeza encontrar presentes ideais nas boutiques da Confael, quer seja um telegrama para o "seu amor", um conjunto de ferramentas para o pai, uma majestosa estátua para o chefe, ou um livro para colorir com cores de chocolate para o filhote.


Contacts – Contactos:

123022, Moscow,
ul. 2 Zvenigorodskaya,
d. 13, str. 42
Tel: +7 495 984-60-99
E-mail: corporative@confael.ru

Website: http://www.confael.ru/

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 16788830_1399804646759626_4686884977315414016_n

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    É QUEIJO, MAS TAMBÉM IOGURTE

    Ok, é queijo e chamam-lhe iogurte. Por nós, está tudo bem, até porque parece iogurte, de facto. Regularmente, surgem nos mercados dos alimentos destinados a desportistas, novos produtos e suplementos alimentares que prometem maravilhas. 

    ...

  • 348262_1_800

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2017

    ACAMPAR (REALMENTE) JUNTOS

    Acontece a todos os amantes de campismo. Quando finalmente acabam de montar a mesma tenda que têm há mais de dez anos, acham-na demasiado pequena para arrumar todas as inutilidades que se lembraram de levar.

  • 025

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    TRATAR DA PELE NUNCA FOI TÃO… DELICIOSO

    Uma doce tentação que provoca sensações tais que nem os seus maiores admiradores conseguem explicar. Ele é motivo de atracção turística em países como a Suíça, Bélgica, França, entre outros. Há mesmo quem se torne Provador...


  • null-stern-hotel-switzerland-alps_dezeen_1568_4

    Lifestyle & Travel

    Jun 1, 2017

    DORMIR COM AS ESTRELAS

    Sem paredes nem telhados, os quartos de hotel, que lhe mostramos na presente edição da Your VIP Partner, têm uma vista privilegiada para o céu, mais propriamente o céu dos Alpes suíços – chama-se Null Stern e é mais do que...

  • p130511

    Home & Design

    Set 10, 2018

    PRECIOSA LIGHTING

    A região da Boémia representa um terço da actual República Checa, na Europa Central. Conhecida pelas suas paisagens românticas e pelos cristais com alto teor de chumbo, muitas outras razões existem para se conhecer o que melhor...

  • 19620901_739735632865157_1070968012579382532_o

    Home & Design

    Ago 1, 2017

    ESTILO OCIDENTAL, SABEDORIA JAPONESA

    Não precisa ver o filme Kill Bill-Volume 2, ser uma grande chef ou um mestre de espada para saber que as melhores lâminas do mundo são japonesas. A sua tradição no fabrico de lâminas vem desde o século XIII.


  • Technology

    Mar 1, 2015

    Digital jewelry

    Have you ever thought about that perfect piece you want to wear everyday, but it doesn't fit all your fashion choices? The answer might be just around the corner with Liber8's new digital "Tago Arc" bracelet which is controlled by another...

  • Food & Beverage

    Abr 1, 2015

    Dairy with an Atlantic taste

    The Azores is not only a well preserved and beautiful archipelago in the middle of the Atlantic, but also the home of LactAçores, a cooperatives union set to increase and expand the islands' biggest agricultural asset: dairy products.

    ...

  • bernard-Gagnon

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2015

    Salt of beauty

    The wonderful properties of the Dead Sea products are known to world for thousands of years. Using Dead Sea products becomes more and more popular because of the new developments and the new researches which show the benefits of Dead...