Food & Beverage

Nov 1, 2016

A "DOLCE VITA" RUSSA DA CONFAEL

Não é por falta de opções que hoje em dia é tão difícil escolher um presente. Pelo contrário, com a abundância de coisas giras acessíveis a todos nas lojas, tornou-se muito difícil surpreender alguém com um presente.

<

Há 15 anos, nasceu uma nova moda na indústria confeiteira da Rússia: presentes e produtos gourmet feitos de chocolate. A marca Confael, de Moscovo, fundada em 2001 por Irina Eldarkhanova, dá vida ao conceito de uma fábrica privada de chocolate que produz presentes de chocolate sofisticados, em caixas feitas com um design luxuoso.

Na Confael, os chocolateiros procuram continuamente combinações novas através de uma panóplia de ingredientes: recheios e cremes de amêndoa, avelã, café, cacau, coco, chocolate, massapão e fruta fresca. A Confael é uma das primeiras fábricas na Rússia a introduzir a noz-macadâmia na produção - o fruto seco mais caro do mundo, delicioso e extremamente saudável. Na manufatura de chocolates, não são usados conservantes, razão pela qual, o prazo de validade dos produtos é bastante curto - de 15 dias a 4 meses. Quanto à data de validade dos doces de produção em série varia entre 6 e 12 meses.

A fábrica dispõe de equipamento de alta precisão da Alemanha, Dinamarca e Rússia. Alguns dos processos tecnológicos são únicos e mantidos longe dos olhares da concorrência. Hoje, a linha de produção da Confael conta com mais de 3000 produtos, incluindo perto de 100 variedades de chocolates exclusivos feitos à mão, onde se dá especial atenção, não só à alta qualidade dos ingredientes, mas também à aparência das caixas, que são semelhantes às das joias, decoradas com cetim, chiffon e veludo.

A novidade da Confael é a criação de coleções de presentes para cada estação, tal como sucede com as coleções de roupa. Cada uma alude a um determinado tema e conta com elegância e design requintados. A exclusividade e a invulgaridade da produção podem ser avaliadas nos presentes e lembranças criados, os quais são únicos e feitos por encomenda.

Por exemplo, a Confael confecionou um crocodilo de chocolate com quatro metros de comprimento e uma tonelada de peso. A entrega da encomenda ao cliente teve de ser feita com a ajuda de uma grua.

O famoso cantor russo Lev ("Leão") Leshenko, recebeu um leão de chocolate pelo Jubileu, que foi encomendado pela colega e cantora Irina Ponarovskaya. Entre os clientes da Confael encontram-se admiradores de obras de chocolate e pessoas conhecidas mundialmente, como Vladimir Zhirinovsky, Slava Zaitsev, Anatoly Tchubais, Anastasija Volochkova, e muitos outros. Também, Garry Kasparov, um dos maiores jogadores de xadrez da história, é detentor de um conjunto de xadrez singular, feito de chocolate pela Confael, no qual metade das figuras é feita de chocolate negro e a outra metade de chocolate branco. O conhecido violoncelista Mstislav Rostropovich ficou tão impressionado com um violoncelo de chocolate que recebeu pelo 75º aniversário, que encomendou outro violoncelo de chocolate, para dar de presente à Rainha do Reino Unido.

As dez boutiques da Confael são os únicos locais, na Rússia, onde artistas profissionais criam pinturas, retratos, fotografias, vestidos de noite, joias, baixos revelos de edifícios e estátuas em chocolate. Para este processo criativo são utilizadas mais de dez cores de chocolate. Ao misturar diferentes tipos de chocolate, o artista obtém mais de 100 tons e matizes do produto. Para cada confeção de chocolate, ainda que seja um produto comestível, é elaborado um certificado de registo que prova a sua exclusividade, tal como sucede com qualquer obra de arte.

Se desejar impressionar os que lhe são mais próximos, irá com certeza encontrar presentes ideais nas boutiques da Confael, quer seja um telegrama para o "seu amor", um conjunto de ferramentas para o pai, uma majestosa estátua para o chefe, ou um livro para colorir com cores de chocolate para o filhote.


Contacts – Contactos:

123022, Moscow,
ul. 2 Zvenigorodskaya,
d. 13, str. 42
Tel: +7 495 984-60-99
E-mail: corporative@confael.ru

Website: http://www.confael.ru/

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 14279036_127247534397015_777594915_n

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    UMA LUVA QUE DEVOLVE A FORÇA À MÃO

    Depois de ter chegado à final do "Microsoft Imagine Cup", com o protótipo de uma luva que devolve a força à mão e que permite levantar objectos até 40 quilos, a NUADA, é uma das startups do momento.

  • scribit1

    Home & Design

    Set 28, 2018

    SCRIBIT

    O seu espaço ao seu gosto

    Há um par de anos atrás, o estúdio de arquitetura e design Carlo Ratti Associati (CRA) apresentou um sistema no qual um robô pulverizador de pintura era usado para desenhar imagens em superfícies...

  • 2073dd46294295.584f22e2a1d29

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    REINVENTAR O DOMINÓ

    Todos os jogos têm, de alguma forma, a sua personalidade própria. Alguns jogos têm uma vida curta porque nascem numa certa época ou a partir de uma tecnologia. É o caso dos video-jogos, jogos de arcada ou de computador. Outros,...


  • Zinco03

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    Gronelândia: A Derradeira Jazida de Zinco

    A Ironbark está actualmente a desenvolver três projectos na Gronelândia, destacando-se de longe a prospecção da mina de zinco e chumbo em Citronen. A multinacional australiana começou a aprofundar o projecto para a exploração...

  • Furoshiki

    Home & Design

    Jun 1, 2017

    EMBRULHE OS SEUS PÉS

    Furoshiki é o nome da arte tradicional japonesa de embrulhar objectos em pano. Agora, pela mão da marca italiana Vibram, esta arte é também aplicável aos pés.  

  • hq720

    Technology

    Abr 1, 2017

    A CURIOSIDADE CRIOU O ROBOT

    Até à data só exploramos cinco por cento dos oceanos da Terra. Tal significa, só para termos uma ideia, que actualmente sabemos muito mais acerca da geografia da Lua do que acerca dos oceanos do nosso próprio planeta. 

    ...


  • 1. Technology-Tomra Sentinel II-From The Farm To The Fork

    Technology

    Fev 1, 2018

    DA QUINTA PARA O GARFO

    Ao olhar para a máquina, vai sentir a necessidade de esfregar os olhos, uma vez que simplesmente não vai acreditar. No entanto, é "apenas" sonho de qualquer agricultor. Mas o fabricante Norueguês Tomra, não está apenas focado...

  • 01

    Business & Industry

    Fev 1, 2017

    TIJOLOS FEITOS DE BACTÉRIAS

    Na Carolina do Norte, Estados Unidos da América, nasceu uma startup cuja preocupação é contribuir para o desenvolvimento sustentável e para a redução das emissões de CO2. A bioMASON, que produz tijolos através de recursos...

  • Photo: (c) Rita Bu

    Lifestyle & Travel

    Mai 1, 2016

    O MAIOR GLACIAR DA EUROPA

    No frio Norte, na península da Escandinávia, a Noruega. Unificada em 872, é até hoje, a guardiã da Europa do Norte, exibindo os Fiordes, braços de mar que penetram a terra, orlados por montanhas e falésias com enormes cascatas que...