Lifestyle & Travel

Jan 31, 2016

O Preço do Romance

Amor, Love, Любовь,愛, é a palavra que expressa um sentimento único e transversal ao ser humano independentemente da nacionalidade ou ponto do globo onde se encontre. Com o dia de S. Valentim a aproximar-se, a 14 de Fevereiro, a Your VIP Partner foi descobrir os presentes mais desejados por elas e por eles. Dos clássicos aos inovadores, as flores, os chocolates e as jóias vêm no topo da lista, mas qual é afinal o preço do romantismo?

Julio e Sarangerel são dois estudantes em Moscovo que se apaixonam no auge da União Soviética. Ele, um jovem estudante angolano, entusiasmado com a revolução e ansioso por levar os preceitos socialistas ao seu país. Ela, uma jovem da Mongólia, aspirante aos mesmos ideais. Eles não imaginavam que a 'união dos povos' fosse difícil de conquistar e que o seu amor tardaria 35 anos a concretizar-se. Pepetela, o autor angolano de "O Planalto e a Estepe", faz o retrato sensível de uma época recente, num período em que a maioria das decisões – até o amor – eram tomadas na esfera política. Esta é uma das inúmeras estórias de amor que fazem corações baterem mais forte em todo o Mundo. Sem esquecer "Romeu e Julieta" do poeta e dramaturgo inglês, William Shakespeare, ou a música de sucesso mundial "All I Ask of You", de "O Fantasma da Ópera", passando por filmes como Casablanca, de Michael Curtiz, são muitos os meios usados para narrar estórias de amor que atravessam gerações. Cada um tem a sua e, especialmente no dia de S. Valentim, que se celebra a 14 de Fevereiro (excepto no Brasil, 12 de Junho), vale tudo para surpreender a cara-metade. A Your Vip Partner descobriu os presentes mais cobiçados por elas e por eles numa indústria que move milhões.

Há presentes clássicos que permanecem, mas também há novidades, certo é que as lojas enchem-se de ofertas com mensagens de amor. De um poema, a um workshop de tango ou voo de balão, tudo é permitido no jogo da sedução.

Que tal uma viagem? Paris, Rússia ou Brasil são os destinos românticos preferidos, mas uma escapadela até ao Monte Santo Resort, na região do Algarve, Portugal, recentemente eleito o mais romântico da Europa, nos World Travel Awards, é de considerar. A estadia inclui alojamento em suite decorada com pétalas de rosas, champanhe, mimos de chocolate, massagem, jantar, música ao vivo, acesso ao ginásio, spa e serviço de babysitting.

O jantar deve ser regado por um bom vinho, são vários os vinhos portugueses distinguidos internacionalmente, sugerimos, por exemplo, o Cortes de Cima branco 2013, produzido em Vila Nova de Mil Fontes pelo dinamarquês Hans Jorgensen. A completar o ambiente, as velas Voluspa são glamorosas e de alta qualidade, levam horas a serem produzidas e disponibilizam mais de 40 fragâncias.

Ainda no âmbito de presentes que pode desfrutar a dois, como é o caso de um automóvel, destacamos por exemplo o BMWi8, os relógios da marca suíça Rolex ou as canetas da marca alemã MontBlanc.

As mulheres são mais românticas e atentas às datas, por isso, não poupe esforços para as surpreender. Os seus presentes preferidos são flores e jóias, sobretudo se os arranjos florais forem de Jeff Leatham, o florista do momento que já decorou o Hotel George V, em Paris.

Quanto a jóias, as clássicas em ouro, prata ou diamantes, sempre arrasaram os corações das senhoras em todas as épocas da história. Os anéis de diamante da famosa Tiffany & Co são considerados verdadeiras obras de arte. Sapatos e malas nunca são demais no closet feminino, sendo a mala Birkin a eleita. Todavia, se combinar uma clutch e sapatos Jimy Choo, seguramente que não desapontará a sua amada. Outra opção para calçar a sua Cinderela é a marca de sapatos Arezzo-A Arezzo, fundada em 1972 pela família Birman. A marca é um sucesso na América Latina, só no Brasil tem 82 lojas.

Se quiser ser mais ousado pode optar por lingerie da La Perla, dificilmente uma mulher se recusará a usá-la. Ao amor liga-se o cheiro, e a este o perfume. O Eternity, da Calvin Klein representa uma bonita estória de amor: em 1987, Calvin Klein presenteou a esposa com uma aliança que continha gravada a palavra "eternity", que em português significa eternidade. O perfume nasceu no ano seguinte em homenagem a todas as estórias de amor, tornando-se o símbolo romântico da mulher moderna com as suas notas de lírio, frésia e sálvia. Vendido apenas por encomenda, o Imperial Majesty, de Clive Christian, é o mais caro do mundo, além de um perfume, é uma jóia, pois o frasco é decorado com diamantes brancos e detalhes em ouro.

Ao chocolate está associada uma história curiosa de S. Valentim, o sacerdote que celebrava casamentos em sigilo desautorizando o imperador romano Claudius II que os tinha proibido para angariar soldados. No Japão é a mulher que presenteia o amado, nomeadamente com chocolate, associado a este dia e introduzido em terras nipónicas pela confeitaria russa Morozoff em 1936. Homeni choco assim se designa o chocolate usado para declarem a sua paixão, mas a confeitaria vende tudo o que é necessário para que este possa ser produzido em casa (tezukuri em japonês), um gesto apreciado por manifestar empenho e dedicação.

A indústria do amor não negligencia o universo masculino, pois os homens também gostam de mimos. Uma camisa, gravata, papillon, sapatos ou perfume da marca Dolce and Gabana são objectos de culto. De destacar ainda os sapatos Armani, Hugo Boss ou as marcas brasileiras Mrs Cats e Ferracine. Mas há mais caros, os sapatos Berluti aliam tradição e qualidade e são conhecidos pela sua produção artesanal e detalhes exclusivos.

Os Gadgets lideram as preferências masculinas, os drones fazem cada vez mais parte da vida do utilizador comum. Os aparelhos mais reconhecidos são o Phantom 2 Vision, da DJI, e o Parrot AR 2.0.

A tecnologia mais aguardada do momento é o Oculus Rift, da Oculus VR. Com um sensor de movimentos e um ecrã LCD embutidos, este dispositivo apresenta imagens em 3D que se movem consoante os movimentos da cabeça do utilizador.

Estas são algumas sugestões para um dia onde o amor não tem preço. Independentemente da sua escolha, não se esqueça que o presente deve ser pessoal, intransferível ou para desfrutar a dois, pois "cada beijo pode ser o último".

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Yara Birkeland 2

    Technology

    Jul 1, 2017

    AUTOMATIZAR, AUTONOMIZAR

    Está planeado que inicie actividade no final de 2018. A ideia é cumprir pequenos trajectos, ligando três portos, por entre os fiordes a Sul de Oslo, na Noruega.

  • doTERRA001

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    RESPIRE NATURALMENTE

    Praticamente todos os rebuçados e gomas para a tosse que se encontram actualmente disponíveis em qualquer supermercado ou farmácia incluem vários químicos de laboratório, entre adoçantes, corantes artificiais e agentes activos. 

    ...

  • Prokudin-Gorskii-02

    Culture & Art

    Mar 1, 2017

    SERGEI MIKHAILOVICH PROKUDIN-GORSKY - UM HOMEM ESPECIAL

    A entrada de um novo século traz sempre motivações adicionais para experimentar e explorar novos mundos e novas técnicas. Algumas acabam por se mostrar vãs e até fúteis. Outras, contudo, provocam verdadeiras revoluções na...


  • african-safari-kenya

    Lifestyle & Travel

    Ago 1, 2017

    Novo Rosto do Turismo

    O Quénia tem vindo a destacar-se como destino de preferência para os multimilionários do mundo, sendo já o terceiro destino mais popular entre a elite mundial, ultrapassado apenas pelas Seicheles e pelas Maurícias. 

    ...

  • langostino-gambon-austral-alta

    Science & Nature

    Mai 1, 2017

    DE CAMARÃO A PLÁSTICO

    Por algum tempo, durante o século XX, o plástico foi considerado uma das maiores invenções da Humanidade. Senhoras e senhores por todo o mundo, usavam como prémio, quando iam às compras. Depois tornou-se numa dor de cabeça, ainda...

  • 11c91a486542ec03_565A4641.xxxlarge_2x

    Home & Design

    Ago 1, 2017

    VIDA MINIMALISTA

    Com certeza, já teve a sensação de que, durante a sua vida acumulou coisas demais. Algumas até, que usou muito raramente (ou vez nenhuma) e que apenas se foram empilhando e gerando confusão.


  •  handmade acoutic guitars, Michihiro Matsuda

    Culture & Art

    Fev 29, 2016

    O Som Perfeito

    Para conseguir o som e toque perfeitos de uma guitarra acústica são necessários anos de preparação e treino. Herdeiro da tradição das guitarras acústicas construídas à mão, Michihiro Matsuda produz apenas dez a doze instrumentos...

  • Apple-Sized Diamond, the Second-Largest Ever Discovered on Earth

    Business & Industry

    Nov 30, 2015

    O segundo maior diamante alguma vez encontrado

    Uma companhia canadiana de mineração, a Lucara Diamond Corporation, extraiu o maior diamante encontrado em mais de um século, e é o segundo maior de sempre.

  • White Shark Investments

    Business & Industry

    Fev 1, 2015

    Sure Values

    White Shark Investments was created with the clear and unchanged objective of allowing an elite group of investors to apply capital in artwork with a guaranteed level of safety and reduced risk.