Business & Industry

Mai 1, 2017

O CAMINHO DO SUCESSO

Em pleno século XXI e com todos os avanços científicos e tecnológicos a ocorrer quase a ritmo diário, torna-se imperiosa uma actualização regular de conhecimentos, procedimentos e técnicas envolvidas na função essencial de desempenhar com profissionalismo e eficácia as tarefas a cumprir.

<

É hoje um dado adquirido, para qualquer empresário moderno que, a constante actualização de conhecimentos por parte dos recursos humanos das suas organizações, conduz a lucros efectivos e consolidados.

Para além disso, o constante surgimento de novos materiais e máquinas, bem como de novas tecnologias exigem ao empresário moderno e às organizações que dirige, uma presença atenta e activa no tabuleiro dos players nacionais e internacionais.

Estas são as principais razões para que a formação contínua e periódica desempenhe um papel central na performance das empresas.

É neste contexto competitivo que, em 1993, nasce a Competir – Formação e Serviços, S.A., uma empresa dedicada à área de formação de e para profissionais. Com o objectivo de desenvolver o capital humano e acrescentar valor às organizações, a empresa move-se sob o mote "bem formar para melhor competir".

A empresa com sede em Lisboa, Portugal, presta Serviços de Consultadoria em áreas como Gestão, Contabilidade, Psicologia Médica, Direito, Fiscalidade e Auditorias, Marketing, Recursos Humanos, Informática e Formação Profissional, Elaboração de Projetos de Candidatura aos Fundos Comunitários e Estudos de Viabilidade Económico-financeiros, Planeamento e Realização de Ações de Promoção de Investimentos na Área da Cooperação Económica, mantendo um enfoque especial na cooperação com os Países Africanos De Língua Oficial Portuguesa.

Acrescenta-se também o desenvolvimento de acções nas áreas da Formação Profissional, Higiene e Segurança no Trabalho, Saúde Ocupacional, Higiene e Segurança Alimentar, Consultadoria, Elaboração de Planos de Emergência e Evacuação, Medições de Ruído, Iluminância, Ambiente Térmico, Qualidade do Ar Interior e Estudos Ergonómicos.

Quase dez anos após a sua fundação, já em 2012, a empresa tornou-se na entidade formadora com mais áreas de formação (53 áreas de formação, divididas por 957 cursos diferentes) certificadas pela Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, organismo estatal de certificação do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social da República Portuguesa.

A estrutura da Competir está inserida no Quadro Comunitário 2014-2020 com a tarefa de dar continuidade ao trabalho que tem desenvolvido na área da Formação Profissional destinada a activos empregados e desempregados, públicos desfavorecidos e na qualificação de jovens e adultos.

As entidades colectivas e individuais que recorrem a estes serviços de Formação garantem desde logo uma dupla certificação, correspondente a uma certificação escolar e qualificação profissional.

Para termos uma ideia da importância e da actividade da Competir, apenas durante o ano de 2016, pode-se referir que a empresa levou a cabo mais de 1,1 milhões de horas de formação, a quase 20000 formandos, em 188 projectos diferentes e em 242 cidades.

A implantação da empresa em todo o território português abrange todas as áreas geográficas do país, com centros em Lisboa (sede), Porto, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Torres Novas, Entroncamento, Torres Vedras, Évora, Beja, Faro, Funchal (Madeira) e Ponta Delgada (Açores). Para além destes centros, a empresa tem também representações na Polónia (COMPETIR POLSKA Sp z.o.o), Roménia (S. C. TOP TRAINING FORMARE SI SREVICII SRL), Hungria (COMPETIR HUNGARY Kft) e Cabo Verde (COMPETIR Cabo Verde – Formação e Serviços, Lda).

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • c0b3fe9d8db2be5ec1c3b228963b0131_original

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    LIVRE PARA ANDAR

    O Verão está de volta ao hemisfério norte e isso significa menos roupas, mais tempo de lazer ao ar livre em praias e campo, libertar-se do sufocante vestuário de Inverno e do calçado pesado.

  • #Formato_Certo_para_Site_YVP_Imagens

    Home & Design

    Out 17, 2018

    LEGO PLANTS FROM PLANTS

    "No passado mês de Março, a Lego anunciou que irá produzir as peças da marca, usando plástico à base de plantas num movimento para usar materiais sustentáveis, ​​na maioria dos produtos e embalagens até 2030."

    ...

  • Depositphotos_50352095_xl-2015

    Lifestyle & Travel

    Abr 28, 2018

    OS NOVOS EMPREENDEDORES, LÍDERES E VISIONÁRIOS

    A geração que nasceu e cresceu entre os anos 80 e 90 viveu toda a revolução digital, tecnológica, social e económica que o nosso mundo sofreu


  • Biclas09

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    Kross expande para a Holanda

    Em Novembro de 2016 o mundo dos entusiastas do ciclismo ficou abalado com a falência da Multicycle, a maior empresa de fabrico de bicicletas da Holanda e internacionalmente reconhecida pelos avanços tecnológicos que a levaram a...

  • 1

    Culture & Art

    Out 12, 2018

    OS MARRETAS

    Não importa a idade ou a geração, o que é facto é que todos nós conhecemos as marionetas de peluche que ganharam vida e encheram o imaginário de muitos fãs. Divertidos, diferentes e até um pouco inconvenientes, estes bonecos...

  • cientista2

    Research & Education

    Set 21, 2018

    LUTA CONTRA O CANCRO

    Cientistas portugueses na Vanguarda

    São portugueses, estudam o cancro e tentam encontrar a cura para este 'bicho'. Trazem novas teorias e formas de olhar a ciência, contribuindo de forma significativa para o mundo. 


    ...


  • Hyperloop1

    Mecanica e Locomoção

    Dez 1, 2016

    HYPERLOOP ONE - REALIDADE SURREAL

    A ideia original de Elon Musk (apresentada pela primeira vez em 2013, pelo patrão da tecnológica americana, Tesla), que parecia uma visão futurista e inatingível, ganha forma nas áridas paisagens de Abu Dhabi, Emirados Árabes...

  • 1

    Technology

    Mai 1, 2015

    Fly higher

    With more than four thousand aircraft built, Saab knows how to develop, integrate and maintain complete aircraft systems. Our offer includes design, engineering and manufacturing of aircraft systems, structures, subsystems and equipment...

  • Rolex watches

    Luxury & Fashion

    Dez 1, 2014

    Exclusive timepieces

    Hans Wilsdorf and his brother-in-law, Alfred Davis, founded Wilsdorf and Davis, the company that would eventually become Rolex SA, in London, England in 1905. Wilsdorf and Davis' main business at the time was importing Hermann Aegler's...