Business & Industry

Mai 1, 2017

O CAMINHO DO SUCESSO

Em pleno século XXI e com todos os avanços científicos e tecnológicos a ocorrer quase a ritmo diário, torna-se imperiosa uma actualização regular de conhecimentos, procedimentos e técnicas envolvidas na função essencial de desempenhar com profissionalismo e eficácia as tarefas a cumprir.

<

É hoje um dado adquirido, para qualquer empresário moderno que, a constante actualização de conhecimentos por parte dos recursos humanos das suas organizações, conduz a lucros efectivos e consolidados.

Para além disso, o constante surgimento de novos materiais e máquinas, bem como de novas tecnologias exigem ao empresário moderno e às organizações que dirige, uma presença atenta e activa no tabuleiro dos players nacionais e internacionais.

Estas são as principais razões para que a formação contínua e periódica desempenhe um papel central na performance das empresas.

É neste contexto competitivo que, em 1993, nasce a Competir – Formação e Serviços, S.A., uma empresa dedicada à área de formação de e para profissionais. Com o objectivo de desenvolver o capital humano e acrescentar valor às organizações, a empresa move-se sob o mote "bem formar para melhor competir".

A empresa com sede em Lisboa, Portugal, presta Serviços de Consultadoria em áreas como Gestão, Contabilidade, Psicologia Médica, Direito, Fiscalidade e Auditorias, Marketing, Recursos Humanos, Informática e Formação Profissional, Elaboração de Projetos de Candidatura aos Fundos Comunitários e Estudos de Viabilidade Económico-financeiros, Planeamento e Realização de Ações de Promoção de Investimentos na Área da Cooperação Económica, mantendo um enfoque especial na cooperação com os Países Africanos De Língua Oficial Portuguesa.

Acrescenta-se também o desenvolvimento de acções nas áreas da Formação Profissional, Higiene e Segurança no Trabalho, Saúde Ocupacional, Higiene e Segurança Alimentar, Consultadoria, Elaboração de Planos de Emergência e Evacuação, Medições de Ruído, Iluminância, Ambiente Térmico, Qualidade do Ar Interior e Estudos Ergonómicos.

Quase dez anos após a sua fundação, já em 2012, a empresa tornou-se na entidade formadora com mais áreas de formação (53 áreas de formação, divididas por 957 cursos diferentes) certificadas pela Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, organismo estatal de certificação do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social da República Portuguesa.

A estrutura da Competir está inserida no Quadro Comunitário 2014-2020 com a tarefa de dar continuidade ao trabalho que tem desenvolvido na área da Formação Profissional destinada a activos empregados e desempregados, públicos desfavorecidos e na qualificação de jovens e adultos.

As entidades colectivas e individuais que recorrem a estes serviços de Formação garantem desde logo uma dupla certificação, correspondente a uma certificação escolar e qualificação profissional.

Para termos uma ideia da importância e da actividade da Competir, apenas durante o ano de 2016, pode-se referir que a empresa levou a cabo mais de 1,1 milhões de horas de formação, a quase 20000 formandos, em 188 projectos diferentes e em 242 cidades.

A implantação da empresa em todo o território português abrange todas as áreas geográficas do país, com centros em Lisboa (sede), Porto, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Torres Novas, Entroncamento, Torres Vedras, Évora, Beja, Faro, Funchal (Madeira) e Ponta Delgada (Açores). Para além destes centros, a empresa tem também representações na Polónia (COMPETIR POLSKA Sp z.o.o), Roménia (S. C. TOP TRAINING FORMARE SI SREVICII SRL), Hungria (COMPETIR HUNGARY Kft) e Cabo Verde (COMPETIR Cabo Verde – Formação e Serviços, Lda).

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • julesrimet_gi_2720

    Sport

    Mai 25, 2018

    O "SANTO GRAAL" DO FUTEBOL

    Dia 14 de Junho, na Rússia, trinta e duas equipas nacionais estarão envolvidas na maior competição futebolística do planeta, o FIFA Mundial de Futebol 2018, com o objetivo de levantar o mais cobiçado troféu, a Taça Jules Rimet

    ...

  • Diane-Van-Furstenberg-10099DVFSVABB_A1

    Luxury & Fashion

    Abr 1, 2017

    O MUNDO EM COLLANTS

    Lisos, com laços, bolas ou em renda, rasgados, de rede, brilhantes, opacos ou transparentes, com ou sem ligas, de descanso, push up ou especiais para grávidas, os collants são hoje uma peça de vestuário indispensável, que...

  • scribit1

    Home & Design

    Set 28, 2018

    SCRIBIT

    O seu espaço ao seu gosto

    Há um par de anos atrás, o estúdio de arquitetura e design Carlo Ratti Associati (CRA) apresentou um sistema no qual um robô pulverizador de pintura era usado para desenhar imagens em superfícies...


  • 310

    Technology

    Ago 1, 2017

    O REI DA SEGURANÇA DOMÉSTICA

    O mundo não é, de forma alguma, um lugar seguro. Quer viva num apartamento no 12º piso ou numa grande vivenda na zona rural, vai sentir-se muito mais seguro depois de instalar um destes.

  • Depositphotos_100938160_xl-2015

    Culture & Art

    Jun 23, 2018

    PRAZER CARIBENHO E DIVERTIDO

    Em todo o mundo existem duas formas de expressão que são transversais a todas as camadas da sociedade: música e dança popular. Curiosamente (ou não), ambas ambas resultam de um cruzamento de culturas. Não admira, por isso, encontrar...

  • Depositphotos_7554000_xl-2015

    Research & Education

    Abr 25, 2018

    CIENTISTAS PORTUGUESES NA VANGUARDA

    São portugueses, estudam o cancro e tentam encontrar a cura para este 'bicho'. Trazem novas teorias e formas de olhar a ciência, contribuindo de forma significativa para o mundo


  • meat-vending-machine

    Food & Beverage

    Dez 1, 2017

    CARNE 'GOURMET' A QUALQUER HORA

    Um talho basco, localizado em Paris, há um ano decidiu apostar em máquinas de venda automática para disponibilizar os seus cortes gourmet fora de horas.

  • 3

    Business & Industry

    Out 1, 2015

    Iluminadamente

    Em casa, no trabalho, em espaços públicos, em lazer, viagem ou na educação – a vida moderna, urbana da actualidade é inconcebível sem luz eléctrica.

  • Luxury & Fashion

    Out 1, 2015

    Moda 360º

    Desde a pequena agência de modelos até à empresa de gestão de moda e eventos passaram 14 anos. Hoje, a Fashion Studio tem uma gama de serviços única e a capacidade para lidar com todo o tipo de eventos.