Business & Industry

Mai 1, 2017

O CAMINHO DO SUCESSO

Em pleno século XXI e com todos os avanços científicos e tecnológicos a ocorrer quase a ritmo diário, torna-se imperiosa uma actualização regular de conhecimentos, procedimentos e técnicas envolvidas na função essencial de desempenhar com profissionalismo e eficácia as tarefas a cumprir.

É hoje um dado adquirido, para qualquer empresário moderno que, a constante actualização de conhecimentos por parte dos recursos humanos das suas organizações, conduz a lucros efectivos e consolidados.

Para além disso, o constante surgimento de novos materiais e máquinas, bem como de novas tecnologias exigem ao empresário moderno e às organizações que dirige, uma presença atenta e activa no tabuleiro dos players nacionais e internacionais.

Estas são as principais razões para que a formação contínua e periódica desempenhe um papel central na performance das empresas.

É neste contexto competitivo que, em 1993, nasce a Competir – Formação e Serviços, S.A., uma empresa dedicada à área de formação de e para profissionais. Com o objectivo de desenvolver o capital humano e acrescentar valor às organizações, a empresa move-se sob o mote "bem formar para melhor competir".

A empresa com sede em Lisboa, Portugal, presta Serviços de Consultadoria em áreas como Gestão, Contabilidade, Psicologia Médica, Direito, Fiscalidade e Auditorias, Marketing, Recursos Humanos, Informática e Formação Profissional, Elaboração de Projetos de Candidatura aos Fundos Comunitários e Estudos de Viabilidade Económico-financeiros, Planeamento e Realização de Ações de Promoção de Investimentos na Área da Cooperação Económica, mantendo um enfoque especial na cooperação com os Países Africanos De Língua Oficial Portuguesa.

Acrescenta-se também o desenvolvimento de acções nas áreas da Formação Profissional, Higiene e Segurança no Trabalho, Saúde Ocupacional, Higiene e Segurança Alimentar, Consultadoria, Elaboração de Planos de Emergência e Evacuação, Medições de Ruído, Iluminância, Ambiente Térmico, Qualidade do Ar Interior e Estudos Ergonómicos.

Quase dez anos após a sua fundação, já em 2012, a empresa tornou-se na entidade formadora com mais áreas de formação (53 áreas de formação, divididas por 957 cursos diferentes) certificadas pela Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, organismo estatal de certificação do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social da República Portuguesa.

A estrutura da Competir está inserida no Quadro Comunitário 2014-2020 com a tarefa de dar continuidade ao trabalho que tem desenvolvido na área da Formação Profissional destinada a activos empregados e desempregados, públicos desfavorecidos e na qualificação de jovens e adultos.

As entidades colectivas e individuais que recorrem a estes serviços de Formação garantem desde logo uma dupla certificação, correspondente a uma certificação escolar e qualificação profissional.

Para termos uma ideia da importância e da actividade da Competir, apenas durante o ano de 2016, pode-se referir que a empresa levou a cabo mais de 1,1 milhões de horas de formação, a quase 20000 formandos, em 188 projectos diferentes e em 242 cidades.

A implantação da empresa em todo o território português abrange todas as áreas geográficas do país, com centros em Lisboa (sede), Porto, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Torres Novas, Entroncamento, Torres Vedras, Évora, Beja, Faro, Funchal (Madeira) e Ponta Delgada (Açores). Para além destes centros, a empresa tem também representações na Polónia (COMPETIR POLSKA Sp z.o.o), Roménia (S. C. TOP TRAINING FORMARE SI SREVICII SRL), Hungria (COMPETIR HUNGARY Kft) e Cabo Verde (COMPETIR Cabo Verde – Formação e Serviços, Lda).

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • PrimarySchool5

    Culture & Art

    Jul 1, 2017

    ARQUITECTURA SUSTENTÁVEL

    Diz-se frequentemente que, depois de ir a África, nunca mais se é o mesmo. É o continente mais genuíno do mundo. É por isso que a sustentabilidade é tão importante.

  • 9de2447c-43cf-11e6-b22f-79eb4891c97d

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    A NOVA CORRIDA AO OURO

    O século XXI estabeleceu uma nova revolução na indústria de energia, com a crescente utilização de lítio para alimentar quase tudo no mundo. O que costumava ser um "pato feio" na mineração do metal é agora a estrela da última...

  • Cb_z-_QUYAAQW51

    Luxury & Fashion

    Mar 1, 2017

    ROTHY'S - ESTILO: RECICLÁVEL

    Está farta daqueles ténis de marca que são iguais aos ténis de todas as suas amigas?! Sim, aqueles que calça quando chega ao fim do dia de trabalho e precisa de dar algum descanso ao pé. Então este artigo é para si, descubra...


  • jaeger-lecoultre-janek-deskiewicz

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2017

    O DESIGNER POR DETRÁS DO REVERSO

    A historia do polaco Janek Deleskiewicz é, actualmente, indissociável da história de um ícone internacional entre marcas de relógios: a Jaeger-LeCoultre; e, sobretudo do seu modelo de maior sucesso: o Reverso.

  • RedClay003

    Culture & Art

    Mar 1, 2017

    RED CLAY - REINVENTAR O BARRO

    Em 2010 nascia a marca que, pouco a pouco, se tem tornado cada vez mais procurada por alguns dos melhores percussionistas a nível mundial e que tem a particularidade de ser produzida num produto considerado ultrapassado pelos tempos...

  • LesMills01

    Helthcare & Wellness

    Jun 1, 2017

    A mexer há 49 Anos

    Nascido em 1934, Leslie Roy "Les" Mills foi um atleta profissional de renome, chegando a representar a Nova Zelândia nos Jogos Olímpicos em quatro ocasiões e nos Jogos da Commonwealth do Império Britânico ao longo de duas décadas,...


  • Senator pen

    Business & Industry

    Out 1, 2015

    História Escrita

    Quando alguém na Alemanha procura uma caneta esferográfica produzida internamente, provavelmente será uma Senator. A marca tem mais de 90 anos de experiência na produção e distribuição de instrumentos de escrita. A sua inventividade...

  • Luxury & Fashion

    Set 1, 2015

    Nature at Tiffany's

    Tiffany. Who doesn't know the renowned brand of jewelry? Tiffany, ever since its founding, has been at the forefront of the world's greatest design movements. By the turn of the twentieth century, Louis Comfort Tiffany emerged as an...

  • Technology

    Out 1, 2015

    Energia solar acessível

    A Yingli Solar torna a energia solar acessível a comunidades em qualquer local, ao usar a sua rede global de fabrico e experiência logística para enfrentar desafios energéticos únicos. Sendo um dos maiores fabricantes mundiais de...