Business & Industry

Mai 1, 2017

O CAMINHO DO SUCESSO

Em pleno século XXI e com todos os avanços científicos e tecnológicos a ocorrer quase a ritmo diário, torna-se imperiosa uma actualização regular de conhecimentos, procedimentos e técnicas envolvidas na função essencial de desempenhar com profissionalismo e eficácia as tarefas a cumprir.

<

É hoje um dado adquirido, para qualquer empresário moderno que, a constante actualização de conhecimentos por parte dos recursos humanos das suas organizações, conduz a lucros efectivos e consolidados.

Para além disso, o constante surgimento de novos materiais e máquinas, bem como de novas tecnologias exigem ao empresário moderno e às organizações que dirige, uma presença atenta e activa no tabuleiro dos players nacionais e internacionais.

Estas são as principais razões para que a formação contínua e periódica desempenhe um papel central na performance das empresas.

É neste contexto competitivo que, em 1993, nasce a Competir – Formação e Serviços, S.A., uma empresa dedicada à área de formação de e para profissionais. Com o objectivo de desenvolver o capital humano e acrescentar valor às organizações, a empresa move-se sob o mote "bem formar para melhor competir".

A empresa com sede em Lisboa, Portugal, presta Serviços de Consultadoria em áreas como Gestão, Contabilidade, Psicologia Médica, Direito, Fiscalidade e Auditorias, Marketing, Recursos Humanos, Informática e Formação Profissional, Elaboração de Projetos de Candidatura aos Fundos Comunitários e Estudos de Viabilidade Económico-financeiros, Planeamento e Realização de Ações de Promoção de Investimentos na Área da Cooperação Económica, mantendo um enfoque especial na cooperação com os Países Africanos De Língua Oficial Portuguesa.

Acrescenta-se também o desenvolvimento de acções nas áreas da Formação Profissional, Higiene e Segurança no Trabalho, Saúde Ocupacional, Higiene e Segurança Alimentar, Consultadoria, Elaboração de Planos de Emergência e Evacuação, Medições de Ruído, Iluminância, Ambiente Térmico, Qualidade do Ar Interior e Estudos Ergonómicos.

Quase dez anos após a sua fundação, já em 2012, a empresa tornou-se na entidade formadora com mais áreas de formação (53 áreas de formação, divididas por 957 cursos diferentes) certificadas pela Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, organismo estatal de certificação do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social da República Portuguesa.

A estrutura da Competir está inserida no Quadro Comunitário 2014-2020 com a tarefa de dar continuidade ao trabalho que tem desenvolvido na área da Formação Profissional destinada a activos empregados e desempregados, públicos desfavorecidos e na qualificação de jovens e adultos.

As entidades colectivas e individuais que recorrem a estes serviços de Formação garantem desde logo uma dupla certificação, correspondente a uma certificação escolar e qualificação profissional.

Para termos uma ideia da importância e da actividade da Competir, apenas durante o ano de 2016, pode-se referir que a empresa levou a cabo mais de 1,1 milhões de horas de formação, a quase 20000 formandos, em 188 projectos diferentes e em 242 cidades.

A implantação da empresa em todo o território português abrange todas as áreas geográficas do país, com centros em Lisboa (sede), Porto, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Torres Novas, Entroncamento, Torres Vedras, Évora, Beja, Faro, Funchal (Madeira) e Ponta Delgada (Açores). Para além destes centros, a empresa tem também representações na Polónia (COMPETIR POLSKA Sp z.o.o), Roménia (S. C. TOP TRAINING FORMARE SI SREVICII SRL), Hungria (COMPETIR HUNGARY Kft) e Cabo Verde (COMPETIR Cabo Verde – Formação e Serviços, Lda).

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • langostino-gambon-austral-alta

    Science & Nature

    Mai 1, 2017

    DE CAMARÃO A PLÁSTICO

    Por algum tempo, durante o século XX, o plástico foi considerado uma das maiores invenções da Humanidade. Senhoras e senhores por todo o mundo, usavam como prémio, quando iam às compras. Depois tornou-se numa dor de cabeça, ainda...

  • Doha-Skyline-3

    Business & Industry

    Abr 13, 2018

    UMA NOVA ETAPA PARA O MÉDIO ORIENTE

    Infelizmente, falar de Médio Oriente traz muitas vezes associada a ideia de guerra e conflitos, pois esta região charneira entre o Ocidente e o Oriente ainda não encontrou uma situação completamente estável desde o fim do Império...

  • 01-Galop-DHermes.nocrop.w710.h2147483647.2x

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2017

    ESTRIBO ELEGANTE

    A nova garrafa de perfume de senhora do icónico Galop d'Hermès é inspirada na original, de 1930, da abertura da primeira loja da Hermès em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Voltemos quase um século atrás.


  • Vector001

    Science & Nature

    Jul 1, 2017

    INTELIGÊNCIA (POUCO) ARTIFICIAL

    Oficialmente inaugurado em Toronto, Canadá, no passado dia 30 de Março, o Instituto Vector conta já com um investimento de 150 milhões de dólares por parte de empresas como o Facebook e o Google, multinacionais de tecnologia...

  • pele

    Helthcare & Wellness

    Mai 16, 2018

    Envelhecendo graciosamente: Aperte sua pele com segurança e eficácia

    A proteção solar é a coisa mais importante que você pode fazer em qualquer idade para manter a pele saudável

  • Sony005

    Technology

    Abr 1, 2017

    LENTES DE CONTACTO SONY - GRAVAR NUM PISCAR DE OLHOS

    Ainda se recorda de quando os óculos que gravam e transmitem imagens ao vivo eram uma novidade? Já pode esquecer essa tecnologia obsoleta. A Sony patenteou uma lente de contacto capaz de gravar vídeos que pode ser controlada por...


  • 2

    Business & Industry

    Out 1, 2015

    A casa de banho reinventada

    O Grupo Armatura é a companhia líder no ramo sanitário e de aquecimento na Polónia. As várias empresas do Grupo são especializadas na construção de torneiras para casas de banho e cozinhas, radiadores de alumínio e uma vasta...

  • Furniture Made By History

    Home & Design

    Dez 31, 2015

    Mobiliário feito pela História

    A sociedade anónima Pinskdrev é a mais antiga empresa de Pinsk e da indústria de mobiliáro e caprintaria da Bielorussia, que comemorou 135 anos em 2015.

  • 1

    Food & Beverage

    Jun 1, 2015

    Organic Matters

    Grocery industry was one of the first to adhere to organic product trend, around 20 years ago, making it possible for Denmark's organic production growth until today, to become proporcionally one of the countries with the highest rate...