Science & Nature

Dez 31, 2015

O Vivo Romance do Quénia

Se for o sortudo a receber um ramo de impressionantes rosas nem dia de São Valentim, é provável que tenham vindo do Quénia. Este país é o terceiro maior exportador de flores cortadas no mundo, contribuindo com cerca de 25% de todas as vendas na União Europeia. Famosas por serem duradouras, as finas flores do Quénia são também populares na Rússia e EUA.

O País desfruta ainda de excelentes ligações de transporte à Europa, e daí para o resto do mundo através do aeroporto de Nairobi, que tem um terminal especialmente dedicado ao transporte de flores e vegetais. Mais de 500 000 pessoas no Quénia, incluindo mais de 90 000 agricultores, dependem da floricultura, de acordo com o Kenya Flower Council (Conselho para as Flores do Quénia). Neste país, existem 127 quintas de flores. Iremos agora falar-lhe de uma delas.

A Sian Roses é o produtor queniano líder na produção de Rosas de alta qualidade e Lírios da espécie Zantedeschia Calla, conhecidos como Jarros. O grupo de três quintas, todas localizadas no país, produz uma vasta variedade de flores, tanto rosas como lírios da mais alta qualidade:

Agriflora Kenya Limited é umas das quintas da Sian Roses, situada em Njoro, 20km a Oeste da cidade de Nakuru, a 2 150 m acima do nível das águas do mar. A quinta foi criada em 1995 e tem desde então vindo a crescer e exportar consistentemente rosas e lírios Zantedeschia.

Equator Flowers Kenya Limited localiza-se 9 km a Este da cidade de Eldoret, a 2 200m de altitude. A quinta estabeleceu-se em 1997, sendo a sua exportação a de rosas. Criou recentemente uma linha de spray roses.

Maasai Flowers Limited é a mais recente das quintas da Sian Roses, situada 40 km a Sudoeste da cidade capital do Quénia, Nairobi, e a 20 km a Sul do Aeroporto Internacional de Jomo Kenyatta. A quinta fica a 1 750m de altitude, e nasceu em 2008. Desde que foi fundada, produz e exporta rosas normais e spray, para além de contar com uma unidade de propagação totalmente funcional.

A marca vende flores, tanto para os Leilões de Flores Holandeses, bem como directamente a clientes como supermercados e vendedores por atacado. Os seus mercados principais são na União Europeia (Suécia, Reino-Unido, Holanda, Alemanha, França e Itália), EUA, Dubai e Austrália.

Todas as suas rosas são produzidas em estufa, para as proteger da chuva, vento e temperaturas extremas. Na Sian Roses, reciclam toda a água pluvial, e reutilizam-na para conservar água e para poupar fertilizante. As suas flores são transportadas para o aeroporto em camiões refrigerados e isolados.

A empresa orgulha-se de ser certificada como Fairtrade. Tomam grande atenção ao bem-estar dos trabalhadores, e estão envolvidos numa série de projectos de Responsabilidade Social Corporativa na comunidade.

A Sian Roses demonstra um compromisso contínuo para com as pessoas e práticas de empregabilidade justa. A Sian Roses expandiu e cresceu, a sua força de trabalho tornou-se mais diversa. A empresa acredita que este factor ajuda a empresa a concretizar todo o seu potencial.

Reconhecer e desenvolver os talentos de cada indivíduo traz novas ideias à Sian Roses, e a empresa beneficia da criatividade e inovação resultantes das diferentes experiências, perspectivas e culturas do pessoal.

A empresa acredita que o trabalho diversificado e bem gerido expande a base de conhecimento da Sian Roses, bem como as suas habilidade e entendimento intercultural que, por sua vez, lhes permite entender, empatizar e responder aos seus variados e variantes clientes pelo mundo todo.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • CN-INSTITUCIONAL-05

    Helthcare & Wellness

    Set 12, 2018

    Cirurgia Estética

    Várias áreas da medicina indicam claramente a grande importância de nos sentirmos bem dentro da nossa pele. E, ao contrário do que acontecia até meados do século XX, não é invulgar, hoje, encontrar pessoas do sexo masculino...

  • Yara Birkeland 2

    Technology

    Jul 1, 2017

    AUTOMATIZAR, AUTONOMIZAR

    Está planeado que inicie actividade no final de 2018. A ideia é cumprir pequenos trajectos, ligando três portos, por entre os fiordes a Sul de Oslo, na Noruega.

  • germans-ermics-salone-del-mobile-2017-milan-design-week-furniture-glass-chairs-_dezeen_hero-a

    Home & Design

    Ago 1, 2017

    CORES TRIDIMENSIONAIS

    Para o designer letão Germans Ermičs, a importância da cor vai muito além do seu sentido decorativo. Um grande exemplo disso, são as suas peças de mobiliário translúcidas, formas perfeitas que se fundem no espaço.

    ...


  • 4

    Technology

    Out 31, 2018

    ECRÃS FLEXÍVEIS ROYOLE

    "Muitas vezes é o caso de avanços tecnológicos, que são de alguma forma interessantes, mas depois passam muito tempo na fase de protótipo. Os detalhes costumam ser complicados, mas a Royole mostrou algumas telas flexíveis...

  • Brikawood-interlocking-wooden-bricks-help-build-house-without-nails-or-screws_9

    Business & Industry

    Ago 31, 2018

    Brikawood

    Existe um fascínio crescente em relação à construção 3D de casas. De facto, é um negócio florescente e, encarando os desafios habitacionais por todo o mundo, actualmente, pode bem vir a provar-se como uma solução de baixo...

  • comida1

    Food & Beverage

    Mai 14, 2018

    ELIMINATION OF TRANS FAT IN ALL FOODS

    "In South Asian countries, they have very, very high risk of heart disease and high intakes of trans fats", says specialist


  • 01

    Technology

    Fev 1, 2017

    A ERA INTELIGENTE

    Na edição de Janeiro, fizémos referência às novas tecnologias que vão mudar a vida das pessoas e comprometemo-nos a acompanhar a matéria ao longo de 2017. Nesse sentido, é inevitável recorrer à referência mundial da indústria...

  • 1

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2015

    A touch of hair

    There's a little known fact in the world of cinema that goes unnoticed behind all the attention laid in the movies. It doesn't ever cross anyone's mind to worry about such detail. But, as a matter of fact, the wigs wore in a large number...

  • Technology

    Set 1, 2015

    Clean and safe water with UV desinfection

    It's one of the bigest challenges posed to modern society. Water treatment in urban areas is one of the most important assets in every community, and viewed by many as a standard to evaluate social development. Keeping our water clean,...