Science & Nature

Dez 31, 2015

O Vivo Romance do Quénia

Se for o sortudo a receber um ramo de impressionantes rosas nem dia de São Valentim, é provável que tenham vindo do Quénia. Este país é o terceiro maior exportador de flores cortadas no mundo, contribuindo com cerca de 25% de todas as vendas na União Europeia. Famosas por serem duradouras, as finas flores do Quénia são também populares na Rússia e EUA.

<

O País desfruta ainda de excelentes ligações de transporte à Europa, e daí para o resto do mundo através do aeroporto de Nairobi, que tem um terminal especialmente dedicado ao transporte de flores e vegetais. Mais de 500 000 pessoas no Quénia, incluindo mais de 90 000 agricultores, dependem da floricultura, de acordo com o Kenya Flower Council (Conselho para as Flores do Quénia). Neste país, existem 127 quintas de flores. Iremos agora falar-lhe de uma delas.

A Sian Roses é o produtor queniano líder na produção de Rosas de alta qualidade e Lírios da espécie Zantedeschia Calla, conhecidos como Jarros. O grupo de três quintas, todas localizadas no país, produz uma vasta variedade de flores, tanto rosas como lírios da mais alta qualidade:

Agriflora Kenya Limited é umas das quintas da Sian Roses, situada em Njoro, 20km a Oeste da cidade de Nakuru, a 2 150 m acima do nível das águas do mar. A quinta foi criada em 1995 e tem desde então vindo a crescer e exportar consistentemente rosas e lírios Zantedeschia.

Equator Flowers Kenya Limited localiza-se 9 km a Este da cidade de Eldoret, a 2 200m de altitude. A quinta estabeleceu-se em 1997, sendo a sua exportação a de rosas. Criou recentemente uma linha de spray roses.

Maasai Flowers Limited é a mais recente das quintas da Sian Roses, situada 40 km a Sudoeste da cidade capital do Quénia, Nairobi, e a 20 km a Sul do Aeroporto Internacional de Jomo Kenyatta. A quinta fica a 1 750m de altitude, e nasceu em 2008. Desde que foi fundada, produz e exporta rosas normais e spray, para além de contar com uma unidade de propagação totalmente funcional.

A marca vende flores, tanto para os Leilões de Flores Holandeses, bem como directamente a clientes como supermercados e vendedores por atacado. Os seus mercados principais são na União Europeia (Suécia, Reino-Unido, Holanda, Alemanha, França e Itália), EUA, Dubai e Austrália.

Todas as suas rosas são produzidas em estufa, para as proteger da chuva, vento e temperaturas extremas. Na Sian Roses, reciclam toda a água pluvial, e reutilizam-na para conservar água e para poupar fertilizante. As suas flores são transportadas para o aeroporto em camiões refrigerados e isolados.

A empresa orgulha-se de ser certificada como Fairtrade. Tomam grande atenção ao bem-estar dos trabalhadores, e estão envolvidos numa série de projectos de Responsabilidade Social Corporativa na comunidade.

A Sian Roses demonstra um compromisso contínuo para com as pessoas e práticas de empregabilidade justa. A Sian Roses expandiu e cresceu, a sua força de trabalho tornou-se mais diversa. A empresa acredita que este factor ajuda a empresa a concretizar todo o seu potencial.

Reconhecer e desenvolver os talentos de cada indivíduo traz novas ideias à Sian Roses, e a empresa beneficia da criatividade e inovação resultantes das diferentes experiências, perspectivas e culturas do pessoal.

A empresa acredita que o trabalho diversificado e bem gerido expande a base de conhecimento da Sian Roses, bem como as suas habilidade e entendimento intercultural que, por sua vez, lhes permite entender, empatizar e responder aos seus variados e variantes clientes pelo mundo todo.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Depositphotos_8485784_xl-2015

    Food & Beverage

    Ago 1, 2017

    SEMENTES SEM COPYRIGHT

    A impressionante senda legislativa mundial chegou ao mais trivial dos produtos: os alimentos. É a mais recente tentativa do Homem, de se apoderar e controlar elementos da natureza.

  • Bradley001

    Business & Industry

    Jul 1, 2017

    FUME-O VOCÊ MESMO

    É um facto incontornável que em pleno século XXI os chefs de gastronomia se tornaram nas novas estrelas rock, não há canal que não tenha os seus próprios programas de culinária e/ou promova concursos de culinário aos quais...

  • 1

    Business & Industry

    Dez 18, 2018

    AZERBAIJÃO

    O antigo, o novo e o futuro

    " O Azerbaijão é um país que impressiona em vários aspectos e é relativamente desconhecido nos países ocidentais. Partindo desde logo pelo facto de – ao contrário que muitos pensam...


  • food_salad_pexels

    Food & Beverage

    Abr 27, 2018

    PARADIGMA ALIMENTAR INOVADOR

    A nova tendência de alimentação chegou para ficar. As taças coloridas, as flores comestíveis e plantas saudáveis são a escolha para este ano! 

  • AR-170519548

    Business & Industry

    Jul 1, 2017

    CRESCER DE NOVO

    E outra vez, e de novo para dentro to mar. O Dubai não para de espantar o mundo com os seus hotéis e estilo de vida luxuosos. Mas também com os investimentos milionários para fazer o país crescer.

  • 2073dd46294295.584f22e2a1d29

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    REINVENTAR O DOMINÓ

    Todos os jogos têm, de alguma forma, a sua personalidade própria. Alguns jogos têm uma vida curta porque nascem numa certa época ou a partir de uma tecnologia. É o caso dos video-jogos, jogos de arcada ou de computador. Outros,...


  • 1

    Food & Beverage

    Ago 1, 2015

    Peruvian Purity

    The first vineyards of the New World were planted in Ica and "pisco" was developed as the first unique spirit distilled in the Americas. According to historical archives, "pisco" is first mentioned as a distilled spirit in 1613. Over...

  • Vingchuang-3

    Business & Industry

    Out 1, 2016

    SÓLIDAS FUNDAÇÕES

    O mundo não pára de nos surpreender e de evoluir no sentido de reciclar e reutilizar materiais, tornando-o um lugar mais amigo do ambiente e menos poluído. E, neste campo, a China está muito à frente. Conheça a empresa...

  • Technology

    Mar 1, 2015

    Never lose your luggage again

    So, you travel a lot and sometimes – more than you'd like – your luggage get's lost in the myriad of conveyor belts and cars that carry it to the airplanes. It's a problem more and more people have to live with. But the solution...