Science & Nature

Dez 31, 2015

O Vivo Romance do Quénia

Se for o sortudo a receber um ramo de impressionantes rosas nem dia de São Valentim, é provável que tenham vindo do Quénia. Este país é o terceiro maior exportador de flores cortadas no mundo, contribuindo com cerca de 25% de todas as vendas na União Europeia. Famosas por serem duradouras, as finas flores do Quénia são também populares na Rússia e EUA.

<

O País desfruta ainda de excelentes ligações de transporte à Europa, e daí para o resto do mundo através do aeroporto de Nairobi, que tem um terminal especialmente dedicado ao transporte de flores e vegetais. Mais de 500 000 pessoas no Quénia, incluindo mais de 90 000 agricultores, dependem da floricultura, de acordo com o Kenya Flower Council (Conselho para as Flores do Quénia). Neste país, existem 127 quintas de flores. Iremos agora falar-lhe de uma delas.

A Sian Roses é o produtor queniano líder na produção de Rosas de alta qualidade e Lírios da espécie Zantedeschia Calla, conhecidos como Jarros. O grupo de três quintas, todas localizadas no país, produz uma vasta variedade de flores, tanto rosas como lírios da mais alta qualidade:

Agriflora Kenya Limited é umas das quintas da Sian Roses, situada em Njoro, 20km a Oeste da cidade de Nakuru, a 2 150 m acima do nível das águas do mar. A quinta foi criada em 1995 e tem desde então vindo a crescer e exportar consistentemente rosas e lírios Zantedeschia.

Equator Flowers Kenya Limited localiza-se 9 km a Este da cidade de Eldoret, a 2 200m de altitude. A quinta estabeleceu-se em 1997, sendo a sua exportação a de rosas. Criou recentemente uma linha de spray roses.

Maasai Flowers Limited é a mais recente das quintas da Sian Roses, situada 40 km a Sudoeste da cidade capital do Quénia, Nairobi, e a 20 km a Sul do Aeroporto Internacional de Jomo Kenyatta. A quinta fica a 1 750m de altitude, e nasceu em 2008. Desde que foi fundada, produz e exporta rosas normais e spray, para além de contar com uma unidade de propagação totalmente funcional.

A marca vende flores, tanto para os Leilões de Flores Holandeses, bem como directamente a clientes como supermercados e vendedores por atacado. Os seus mercados principais são na União Europeia (Suécia, Reino-Unido, Holanda, Alemanha, França e Itália), EUA, Dubai e Austrália.

Todas as suas rosas são produzidas em estufa, para as proteger da chuva, vento e temperaturas extremas. Na Sian Roses, reciclam toda a água pluvial, e reutilizam-na para conservar água e para poupar fertilizante. As suas flores são transportadas para o aeroporto em camiões refrigerados e isolados.

A empresa orgulha-se de ser certificada como Fairtrade. Tomam grande atenção ao bem-estar dos trabalhadores, e estão envolvidos numa série de projectos de Responsabilidade Social Corporativa na comunidade.

A Sian Roses demonstra um compromisso contínuo para com as pessoas e práticas de empregabilidade justa. A Sian Roses expandiu e cresceu, a sua força de trabalho tornou-se mais diversa. A empresa acredita que este factor ajuda a empresa a concretizar todo o seu potencial.

Reconhecer e desenvolver os talentos de cada indivíduo traz novas ideias à Sian Roses, e a empresa beneficia da criatividade e inovação resultantes das diferentes experiências, perspectivas e culturas do pessoal.

A empresa acredita que o trabalho diversificado e bem gerido expande a base de conhecimento da Sian Roses, bem como as suas habilidade e entendimento intercultural que, por sua vez, lhes permite entender, empatizar e responder aos seus variados e variantes clientes pelo mundo todo.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • RedClay003

    Culture & Art

    Mar 1, 2017

    RED CLAY - REINVENTAR O BARRO

    Em 2010 nascia a marca que, pouco a pouco, se tem tornado cada vez mais procurada por alguns dos melhores percussionistas a nível mundial e que tem a particularidade de ser produzida num produto considerado ultrapassado pelos tempos...

  • Doha-Skyline-3

    Business & Industry

    Abr 13, 2018

    UMA NOVA ETAPA PARA O MÉDIO ORIENTE

    Infelizmente, falar de Médio Oriente traz muitas vezes associada a ideia de guerra e conflitos, pois esta região charneira entre o Ocidente e o Oriente ainda não encontrou uma situação completamente estável desde o fim do Império...

  • Yara Birkeland 2

    Technology

    Jul 1, 2017

    AUTOMATIZAR, AUTONOMIZAR

    Está planeado que inicie actividade no final de 2018. A ideia é cumprir pequenos trajectos, ligando três portos, por entre os fiordes a Sul de Oslo, na Noruega.


  • null-stern-hotel-switzerland-alps_dezeen_1568_4

    Lifestyle & Travel

    Jun 1, 2017

    DORMIR COM AS ESTRELAS

    Sem paredes nem telhados, os quartos de hotel, que lhe mostramos na presente edição da Your VIP Partner, têm uma vista privilegiada para o céu, mais propriamente o céu dos Alpes suíços – chama-se Null Stern e é mais do que...

  • AdobeStock_112601508

    Research & Education

    Jun 1, 2017

    Ciclovias que brilham

    Até há relativamente pouco tempo os materiais que brilham no escuro não tinham funções que fossem muito além do prazer decorativo. Mas a luminescência foi conquistando aplicações mais utilitárias e hoje, literalmente, está...

  • levizen-water-levitation-4

    Home & Design

    Jul 7, 2018

    ÚTIL E INVULGARMENTE BONITO

    O LeviZen é uma peça de design com um 'look retro' e usa ondas de som com frequências altas para levitar água e luz. É financiado através da plataforma Kickstarter e já ultrapassou o valor de investimento inicial, partindo...


  • Bag of ground coffee

    Food & Beverage

    Out 1, 2015

    Uma Classe Única

    O café existe na cultura Turca desde há muito tempo, e tornou-se um dos símbolos  do país ao longo de vários séculos. Hoje, o Café Turco é uma bebida e uma marca, conhecido pelo mundo fora.

  • Find everything, anywhere

    Technology

    Nov 30, 2015

    Encontre tudo, em todo o lado

    Estamos sempre a perder coisas. É um problema simples do dia-a-dia que merece uma solução igualmente simples, mas eficiente. Foi por isso que nasceu o Lapa.

    Lapa é um descobridor de coisas como nenhum outro. No entanto, nem...

  • 1

    Business & Industry

    Jul 1, 2015

    Heavy lifting anywhere

    After the invention of the first rough-terrain masted forklift, in 1958, the brand founded by Andree Braud and Henry Faucheux never stopped growing. Today, the french company is one of the leading forklift manufacturers and supplies...