Business & Industry

Jan 31, 2016

A Experiência de Vidro

Com mais de um século de experiência em fabrico de vidro na África do Sul, a Consol tem uma herança verdadeiramente sul-africana, e assume com orgulho a sua posição como líder na indústria. Em 1944, uma jovem casa de finanças em Joanesburgo adquiriu uma vidraria pioneira em Pretória, e em 1946, esta foi incorporada como "Consolidated Glass Works Limited", e construiu uma fábrica central em Wadeville, Germiston. Em Abril de 2007 a Consol Ltd tornou-se oficialmente Consol Glass (Pty).

<

Desde o princípio, a empresa goza de um crescimento estável ao longo dos anos e é hoje líder de produção de invólucros de vidro na África do Sul, com uma quota de mercado de 79%, com exportação para 17 países africanos, e cerca de 1800 empregados. A capacidade actual da Consol é de aproximadamente 890 000 toneladas de vidro por ano.

Produzem invólucros de vidro para as indústrias alimentar e de bebidas, incluindo os mercados da cerveja, bebidas de frutos alcoólicas, vinho, sumos de fruta, refrigerantes, águas minerais, e bebidas espirituosas. Este portfólio expandiu-se ao longo dos anos para incluir loiça, bem como invólucros para a indústria farmacêutica e cosmética.

O Shelf Appeal

O vidro é o que mais chama a atenção na prateleira, reconhecido largamente como um tipo de embalamento que ajuda a diferenciar na mesma família de produtos os que são premium dos que não o são. Tornou-se uma escolha de eleição, por ser um material confiável, versátil, saudável, sofisticado e 100% reciclável, capaz de cumprir com as necessidades de uma forma funcional, emocional, bem como estética e sensorial. Também dá liberdade para o design das embalagens, e pode ser moldado num número infinito de formas e tamanhos, para apelar ao consumidor.

As soluções chave-na-mão da Consol e as suas inovações no design apoiam os consumidores no cumprimento de objectivos de negócios, e resposta às tendências no mercado, com acesso a especialização internacional, informação em modas de embalamento a nível mundial, bem como uma equipa de apoio técnica e de fabrico. Esta abordagem colaborativa permite à Consol promover a identidade, comercialização e shelf appeal dos produtos. A redução do peso tornou-se igualmente uma das mais importantes inovações para baixar os custos de produção, e algumas das suas garrafas de vinho e cerveja estão entre as mais leves do mundo.

Uma vasta gama de serviços de acréscimo de valor oferece a oportunidade para adicionar melhorias na decoração, permitindo às equipas técnicas e de controlo de qualidade na Consol, que estão, aliás, disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, para executar inovações de design que sejam relevantes, comercializáveis e funcionais, melhorando assim as características e benefícios dos produtos do cliente, ao mesmo tempo que apoiam o posicionamento da sua marca. Algumas destas inovações incluem, entre outras escolhas, a combinação de moldes, gargalos altos, moldagem em altos e baixos-relevos, baixo peso, vidro preto e o efeito vórtex. Melhorias pós-produção incluem coloração em forehearth, rótulos em manga, rótulo de pressão, rotulagem cerâmica, decorações no vidro, por exemplo, decorações e coberturas UV, e efeitos de relevo.

Gama de Produtos

Os produtos de embalamento incluem gamas centrais para alimentação infantil, maionese, café, molhos diversos, saladas frescas, patés, especiarias, azeites, chutney e vários recheios, como mel compota, entre outros.

O empacotamento de bebidas foca-se predominantemente nas vendas domésticas de cervejas, vinhos e bebidas espirituosas, bebidas alcoólicas aromatizadas, bem como vinhos de exportação e refrigerantes com gás que recentemente passaram a usar o vidro para diferenciar e distinguir produtos.

As garrafas de vidro são produzidas todo o ano, assegurando assim uma continuidade de stock e conformidade com as rigorosas normas de fabrico. Uma gama de tamanhos, formas e pesos permite ao cliente uma panóplia de escolhas para diferenciação dos seus produtos, e uma selecção de cinco cores de vidro diversifica ainda mais esta categoria.

Na cerveja, a Consol tem uma associação antiga com este mercado, e consegue fornecer garrafas de cor verde, cinzento e âmbar. A oferta do mercado nesta categoria estendeu-se à indústria das microcervejeiras, e justificou a criação de uma gama de garrafas âmbar em três tamanhos, 330ml, 440ml e 660ml.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Depositphotos_8751638_xl-2015

    Science & Nature

    Mar 1, 2017

    DESCOBERTAS CIENTÍFICAS DE 2016 - UM UNIVERSO MAIS CLARO

    O passado ano foi fértil em descobertas e avanços científicos que, ainda há pouco tempo, pareciam miragens. Graças a algumas delas, detalhes sobre o passado, o presente e o futuro da Humanidade podem agora ser vistos de forma...

  • product-alt-benefits-3pp

    Food & Beverage

    Ago 1, 2017

    REFEIÇÃO FÁCIL PARA DIAS APRESSADOS

    Todos temos aqueles dias em que o tempo parece curto demais. Saímos a correr de uma reunião de negócios, já atrasados para a próxima. E não há tempo para tomar uma refeição decente entre reuniões.

  • IMG_3345

    Culture & Art

    Mai 1, 2017

    PERSONALIZANDO A TECNOLOGIA COM ARTE

    Roldanas, rodas dentadas, Zepelins, lentes e latão dourado. O SteamPunk propõe uma história alternativa onde a tecnologia se mistura com arte para ser mais humana. O movimento Arts and Crafts acabou finalmente por se fundir com...


  • Vector001

    Science & Nature

    Jul 1, 2017

    INTELIGÊNCIA (POUCO) ARTIFICIAL

    Oficialmente inaugurado em Toronto, Canadá, no passado dia 30 de Março, o Instituto Vector conta já com um investimento de 150 milhões de dólares por parte de empresas como o Facebook e o Google, multinacionais de tecnologia...

  • dynamiq-gtt-115-porsche-inspired-yacht-1

    Mecanica e Locomoção

    Jul 1, 2017

    ULTRA LUXUOSO

    Tem design da Porsche, mas não se destina às estradas. Tem o conhecimento dos holandeses, mas não serve para cultivar tulipas. Está a ser construído em Itália, mas é uma criação monegasca. Confuso? Em vez disso, deslumbre-se.

    ...

  • Savory14

    Science & Nature

    Mar 2, 2018

    A DERRADEIRA ARMA

    As grandes pastagens podem ser uma resposta para acabar com as áreas de desertos e amenizar os efeitos do aquecimento global, defende o ambientalista e agricultor zimbabuano, Allan Savory que, em tempos, foi responsável pelo abate...


  • Sherpa1

    Technology

    Dez 1, 2016

    CARREGANDO O FUTURO AGORA

    Apresentamos-lhe o Sherpa 100 da Goal Zero, um carregador portátil para os que viajam pela Natureza, e também para os amantes da tecnologia, para os ocupados e para aqueles que se preocupam com o ambiente.

  • bernard-Gagnon

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2015

    Salt of beauty

    The wonderful properties of the Dead Sea products are known to world for thousands of years. Using Dead Sea products becomes more and more popular because of the new developments and the new researches which show the benefits of Dead...

  • 1

    Culture & Art

    Mai 1, 2015

    Training for excellence

    Majestic mountain ranges, the world's most famous pocket knives and bastionary banking are just a few of the things that come to mind when thinking about Switzerland. With its amazing cuisine, four national languages, horological...