Business & Industry

Jan 31, 2016

A Experiência de Vidro

Com mais de um século de experiência em fabrico de vidro na África do Sul, a Consol tem uma herança verdadeiramente sul-africana, e assume com orgulho a sua posição como líder na indústria. Em 1944, uma jovem casa de finanças em Joanesburgo adquiriu uma vidraria pioneira em Pretória, e em 1946, esta foi incorporada como "Consolidated Glass Works Limited", e construiu uma fábrica central em Wadeville, Germiston. Em Abril de 2007 a Consol Ltd tornou-se oficialmente Consol Glass (Pty).

<

Desde o princípio, a empresa goza de um crescimento estável ao longo dos anos e é hoje líder de produção de invólucros de vidro na África do Sul, com uma quota de mercado de 79%, com exportação para 17 países africanos, e cerca de 1800 empregados. A capacidade actual da Consol é de aproximadamente 890 000 toneladas de vidro por ano.

Produzem invólucros de vidro para as indústrias alimentar e de bebidas, incluindo os mercados da cerveja, bebidas de frutos alcoólicas, vinho, sumos de fruta, refrigerantes, águas minerais, e bebidas espirituosas. Este portfólio expandiu-se ao longo dos anos para incluir loiça, bem como invólucros para a indústria farmacêutica e cosmética.

O Shelf Appeal

O vidro é o que mais chama a atenção na prateleira, reconhecido largamente como um tipo de embalamento que ajuda a diferenciar na mesma família de produtos os que são premium dos que não o são. Tornou-se uma escolha de eleição, por ser um material confiável, versátil, saudável, sofisticado e 100% reciclável, capaz de cumprir com as necessidades de uma forma funcional, emocional, bem como estética e sensorial. Também dá liberdade para o design das embalagens, e pode ser moldado num número infinito de formas e tamanhos, para apelar ao consumidor.

As soluções chave-na-mão da Consol e as suas inovações no design apoiam os consumidores no cumprimento de objectivos de negócios, e resposta às tendências no mercado, com acesso a especialização internacional, informação em modas de embalamento a nível mundial, bem como uma equipa de apoio técnica e de fabrico. Esta abordagem colaborativa permite à Consol promover a identidade, comercialização e shelf appeal dos produtos. A redução do peso tornou-se igualmente uma das mais importantes inovações para baixar os custos de produção, e algumas das suas garrafas de vinho e cerveja estão entre as mais leves do mundo.

Uma vasta gama de serviços de acréscimo de valor oferece a oportunidade para adicionar melhorias na decoração, permitindo às equipas técnicas e de controlo de qualidade na Consol, que estão, aliás, disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, para executar inovações de design que sejam relevantes, comercializáveis e funcionais, melhorando assim as características e benefícios dos produtos do cliente, ao mesmo tempo que apoiam o posicionamento da sua marca. Algumas destas inovações incluem, entre outras escolhas, a combinação de moldes, gargalos altos, moldagem em altos e baixos-relevos, baixo peso, vidro preto e o efeito vórtex. Melhorias pós-produção incluem coloração em forehearth, rótulos em manga, rótulo de pressão, rotulagem cerâmica, decorações no vidro, por exemplo, decorações e coberturas UV, e efeitos de relevo.

Gama de Produtos

Os produtos de embalamento incluem gamas centrais para alimentação infantil, maionese, café, molhos diversos, saladas frescas, patés, especiarias, azeites, chutney e vários recheios, como mel compota, entre outros.

O empacotamento de bebidas foca-se predominantemente nas vendas domésticas de cervejas, vinhos e bebidas espirituosas, bebidas alcoólicas aromatizadas, bem como vinhos de exportação e refrigerantes com gás que recentemente passaram a usar o vidro para diferenciar e distinguir produtos.

As garrafas de vidro são produzidas todo o ano, assegurando assim uma continuidade de stock e conformidade com as rigorosas normas de fabrico. Uma gama de tamanhos, formas e pesos permite ao cliente uma panóplia de escolhas para diferenciação dos seus produtos, e uma selecção de cinco cores de vidro diversifica ainda mais esta categoria.

Na cerveja, a Consol tem uma associação antiga com este mercado, e consegue fornecer garrafas de cor verde, cinzento e âmbar. A oferta do mercado nesta categoria estendeu-se à indústria das microcervejeiras, e justificou a criação de uma gama de garrafas âmbar em três tamanhos, 330ml, 440ml e 660ml.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • PrimarySchool5

    Culture & Art

    Jul 1, 2017

    ARQUITECTURA SUSTENTÁVEL

    Diz-se frequentemente que, depois de ir a África, nunca mais se é o mesmo. É o continente mais genuíno do mundo. É por isso que a sustentabilidade é tão importante.

  • Depositphotos_4906403_xl-2015

    Business & Industry

    Dez 1, 2017

    UM NOVO PASSO PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO

    Angola é o 3º país do mundo que maior apoio financeiro tem recebido da China. A reconstrução e desenvolvimento de Angola a partir de 2003 beneficiou desse apoio, especialmente para a construção de novas infraestruturas e novas...

  • 6120ee_380c3a7c8b5b4d3db31ca50125ff7f7b~mv2_d_4657_3264_s_4_2.jpg_srz_1081_758_85_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srz

    Sport

    Mar 1, 2017

    RUGBY EM CADEIRA-DE-RODAS - NUNCA DESISTIR

    Poderíamos imaginar que o rugby é um jogo demasiado físico, para ser praticado por pessoas com deficiência. Bem, com crianças seria o mesmo, mas elas adoram. As pessoas com deficiência não são flores e, com a postura correcta...


  • IMG_6941

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2017

    A CIDADE DAS CAVERNAS

    Quase se pode dizer que é uma cidade "bipolar". É "apenas" um dos locais habitados pelo Homem mais antigos do mundo, tendo a sua origem ainda na pré-história. E é também um dos locais mais preservados.

  • Borrego14

    Business & Industry

    Abr 1, 2017

    BORREGO DA NOVA ZELÂNDIA - 135 ANOS A EXPORTAR BORREGO

    O borrego não só é a carne de eleição dos neo-zelandeses quando recebem visitas ou jantam fora. De acordo com uma sondagem efectuada anualmente pela Beef + Lamb New Zealand, é também o produto mais exportado. 

  • 1

    Technology

    Nov 27, 2018

    LG SUITBOT

    "LG has created a robotic exoskeleton designed to support and enhance its wearer's legs to improve lower limb strength. The suit, named LG CLOi SuitBot, features "naturally-rotating joints" and sandal-like shoes, which LG claimed...


  • flower-1460889

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2016

    EXPERIÊNCIAS de Luxo - TOP World SPA

    Nas férias, há quem procure aventura, outros preferem relaxar, e há ainda quem procure ambas as situações. Nesta edição, apresentamos Spas que, em harmonia com a natureza, prometem experiências inesquecíveis. De Bali...

  • palais-avenue-upholstered-bed-b_2

    Home & Design

    Ago 1, 2016

    QUARTOS LUXUOSOS E OUSADOS AO ESTILO FRANCÊS

    De uma necessidade pessoal, nasceu uma marca que se dedica a criar mobiliário chique, ousado e que transmite, simultaneamente, tranquilidade. A cama é o elemento principal de um quarto marcado pelo boudoir francês.

    ...

  • top-teaser-faszination

    Business & Industry

    Jun 1, 2016

    MEETING EXTREME DEMANDS

    Tungsten carbide components stand up to the highest industrial machinery requirements. Cutting tools and other instruments made of this material are highly wear-resistant, exceptionally durable, and individually applicable.

    ...