Business & Industry

Jan 31, 2016

A Experiência de Vidro

Com mais de um século de experiência em fabrico de vidro na África do Sul, a Consol tem uma herança verdadeiramente sul-africana, e assume com orgulho a sua posição como líder na indústria. Em 1944, uma jovem casa de finanças em Joanesburgo adquiriu uma vidraria pioneira em Pretória, e em 1946, esta foi incorporada como "Consolidated Glass Works Limited", e construiu uma fábrica central em Wadeville, Germiston. Em Abril de 2007 a Consol Ltd tornou-se oficialmente Consol Glass (Pty).

Desde o princípio, a empresa goza de um crescimento estável ao longo dos anos e é hoje líder de produção de invólucros de vidro na África do Sul, com uma quota de mercado de 79%, com exportação para 17 países africanos, e cerca de 1800 empregados. A capacidade actual da Consol é de aproximadamente 890 000 toneladas de vidro por ano.

Produzem invólucros de vidro para as indústrias alimentar e de bebidas, incluindo os mercados da cerveja, bebidas de frutos alcoólicas, vinho, sumos de fruta, refrigerantes, águas minerais, e bebidas espirituosas. Este portfólio expandiu-se ao longo dos anos para incluir loiça, bem como invólucros para a indústria farmacêutica e cosmética.

O Shelf Appeal

O vidro é o que mais chama a atenção na prateleira, reconhecido largamente como um tipo de embalamento que ajuda a diferenciar na mesma família de produtos os que são premium dos que não o são. Tornou-se uma escolha de eleição, por ser um material confiável, versátil, saudável, sofisticado e 100% reciclável, capaz de cumprir com as necessidades de uma forma funcional, emocional, bem como estética e sensorial. Também dá liberdade para o design das embalagens, e pode ser moldado num número infinito de formas e tamanhos, para apelar ao consumidor.

As soluções chave-na-mão da Consol e as suas inovações no design apoiam os consumidores no cumprimento de objectivos de negócios, e resposta às tendências no mercado, com acesso a especialização internacional, informação em modas de embalamento a nível mundial, bem como uma equipa de apoio técnica e de fabrico. Esta abordagem colaborativa permite à Consol promover a identidade, comercialização e shelf appeal dos produtos. A redução do peso tornou-se igualmente uma das mais importantes inovações para baixar os custos de produção, e algumas das suas garrafas de vinho e cerveja estão entre as mais leves do mundo.

Uma vasta gama de serviços de acréscimo de valor oferece a oportunidade para adicionar melhorias na decoração, permitindo às equipas técnicas e de controlo de qualidade na Consol, que estão, aliás, disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, para executar inovações de design que sejam relevantes, comercializáveis e funcionais, melhorando assim as características e benefícios dos produtos do cliente, ao mesmo tempo que apoiam o posicionamento da sua marca. Algumas destas inovações incluem, entre outras escolhas, a combinação de moldes, gargalos altos, moldagem em altos e baixos-relevos, baixo peso, vidro preto e o efeito vórtex. Melhorias pós-produção incluem coloração em forehearth, rótulos em manga, rótulo de pressão, rotulagem cerâmica, decorações no vidro, por exemplo, decorações e coberturas UV, e efeitos de relevo.

Gama de Produtos

Os produtos de embalamento incluem gamas centrais para alimentação infantil, maionese, café, molhos diversos, saladas frescas, patés, especiarias, azeites, chutney e vários recheios, como mel compota, entre outros.

O empacotamento de bebidas foca-se predominantemente nas vendas domésticas de cervejas, vinhos e bebidas espirituosas, bebidas alcoólicas aromatizadas, bem como vinhos de exportação e refrigerantes com gás que recentemente passaram a usar o vidro para diferenciar e distinguir produtos.

As garrafas de vidro são produzidas todo o ano, assegurando assim uma continuidade de stock e conformidade com as rigorosas normas de fabrico. Uma gama de tamanhos, formas e pesos permite ao cliente uma panóplia de escolhas para diferenciação dos seus produtos, e uma selecção de cinco cores de vidro diversifica ainda mais esta categoria.

Na cerveja, a Consol tem uma associação antiga com este mercado, e consegue fornecer garrafas de cor verde, cinzento e âmbar. A oferta do mercado nesta categoria estendeu-se à indústria das microcervejeiras, e justificou a criação de uma gama de garrafas âmbar em três tamanhos, 330ml, 440ml e 660ml.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • hq720

    Technology

    Abr 1, 2017

    A CURIOSIDADE CRIOU O ROBOT

    Até à data só exploramos cinco por cento dos oceanos da Terra. Tal significa, só para termos uma ideia, que actualmente sabemos muito mais acerca da geografia da Lua do que acerca dos oceanos do nosso próprio planeta. 

    ...

  • 6120ee_380c3a7c8b5b4d3db31ca50125ff7f7b~mv2_d_4657_3264_s_4_2.jpg_srz_1081_758_85_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srz

    Sport

    Mar 1, 2017

    RUGBY EM CADEIRA-DE-RODAS - NUNCA DESISTIR

    Poderíamos imaginar que o rugby é um jogo demasiado físico, para ser praticado por pessoas com deficiência. Bem, com crianças seria o mesmo, mas elas adoram. As pessoas com deficiência não são flores e, com a postura correcta...

  • quinoa

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    QUINOA - O OURO DOS INCAS

    O Império Inca foi o mais amplo e mais longo da América do Sul da era pré-hispânica, estendendo-se pela costa do Oceano Pacífico desde o sudoeste da Colômbia, Equador, Perú, Bolívia, Chile e Argentina, entre o ano 1438 e até...


  • 912d9143bd63a2b40a0d28f3929fe883

    Culture & Art

    Mai 1, 2017

    ESCULPINDO A MÃE NATUREZA

    Apaixonado pela história natural, fauna e flora dos lugares que lhe são mais queridos, África e Oceânia, Gordon Pembridge, é um mestre na arte de esculpir a Mãe Natureza. De troncos de madeira nascem verdadeiras obras de arte,...

  • Cerveja006

    Science & Nature

    Abr 1, 2017

    CERVEJEIRA DB - DA AREIA AO VIDRO À AREIA

    As cervejeiras DB da Nova Zelândia, que em 2015 já se tinham tornado conhecidas graças ao reaproveitamento que faziam das leveduras que sobravam após a fermentação da cerveja para criar biodiesel, voltam à carga com uma inovação ecológica...

  • 11c91a486542ec03_565A4641.xxxlarge_2x

    Home & Design

    Ago 1, 2017

    VIDA MINIMALISTA

    Com certeza, já teve a sensação de que, durante a sua vida acumulou coisas demais. Algumas até, que usou muito raramente (ou vez nenhuma) e que apenas se foram empilhando e gerando confusão.


  • Technology

    Mar 1, 2015

    Longer range electric cars

    In recent years the automotive industry has set their controls for the heart of electric engines and batteries, leaping forward very fast, developing technologies that were only a dream just ten years ago.

  • 3

    Business & Industry

    Out 1, 2015

    Iluminadamente

    Em casa, no trabalho, em espaços públicos, em lazer, viagem ou na educação – a vida moderna, urbana da actualidade é inconcebível sem luz eléctrica.

  • Metal solutions

    Business & Industry

    Dez 31, 2015

    Soluções de metal

    Jansa Metal foi fundada em 1982 por Don Josep Juanola Malirach, produzindo vigas, vigas soldadas, estruturas para construção e vigas personalizadas com formas especiais, bem com o outras estruturas de aço destinados a edifícios que...