Food & Beverage

Dez 31, 2015

Chocolate da Vitória

A história da Ab Vilniaus Pergale começa com a confeitaria Pergale, fundada em 1952. Famosa pela qualidade dos produtos e receitas originais há mais de 60 anos, é hoje a fábrica líder nas Repúblicas Bálticas. Não é por acaso que "pergale" significa "vitória".

<

Tendo mantido a marca de qualidade, a Ab Vilniaus Pergale oferece a maior gama de doces nos países Bálticos, incluindo chocolates, doces de chocolate, doces sem glacé, caramelos, tebletes de chocolate, halva, tabletes de halva, barras energéticas, bolachas, bombons com licor, biscoitos, marshmallows e rebuçados.

Muitos dos produtos confitados produzidos pela fábrica são feitos usando as receitas originais. Doces bem conhecidos como Sostinė, Pergalė e Vilnius, passaram todos os testes de sabor e continuam a ser produzidos há mais 40 anos na Vilnius Pergale, tal como acontece com os clássicos preferidos do público, Raudonoji Aguona, Kregždutė e Pupa.

Todos os anos, os especialistas da marca introduzem 10 a 20 novos produtos no mercado. Ao continuar esta tradição e procura por novos sabores, os produtos da companhia satisfazem até o consumidor mais exigente.

Em 2012 a empresa remodelou grande parte da sua infraestrutura fabril: foram instalados um moderno sistema de gestão ambiental e uma nova linha de distribuição de matérias-primas, que mantém os ingredientes ainda mais frescos e previne que entrem em contacto com o ambiente.

A Vilniaus Pergale implementou um projecto financiado pela União Europeia para o desenvolvimento das suas exportações e participou em três feiras internacionais de comércio PLMA 2010 e 2011 em Amsterdão e PRODEXPO 2011 em Moscovo), representando os seus produtos em mercados estrangeiros com sucesso. Depois de cumprido o projecto, a empresa não só aumentou os seus representantes na UE, como entrou em mercados fora da União.

No biénio 2014-15, a empresa participou no projecto "Consolidação e Desenvolvimento dos mercados de exportação e recebeu co-financiamento para participar em três exposições internacionais.

Em 2014 a empresa apresentou os seus produtos confitados em duas exposições. A primeira, Prodexpo 2014, teve lugar em Moscovo (Federação Russa). A mostra aumentou o reconhecimentod a marca, ajudou a estabelecer novos contactos comerciais e expandir a lista de contactos existentes. Logo depois, os mercados expandiram-se para Azerbaijão, Mongólia e outros

A segunda exposição foi a SIAL 2014, em Paris, França. É uma das maiores e mais conhecidas exposições alimentares do mundo. Como expositor, a AB Vilniaus Pergale atraiu novos contactos e apresentou produtos novos e menos recentes aos seus potenciais clientes. Graças a isto, a empresa vende agora para Emiratos Árabes Unidos, Roménia e Grécia.

Os produtos da Vilniaus Pergale são reconehcidos na Europa, EUA, e até n Austrália e Nova Zelândia. Actualmente, os produtos da empresa são exportados para Inglaterra, Suécia, Alemanha, Holanda, Espanha, Irlanda, Israel, EUA, Rússia, Letónia, Polónia, entre outros países.

O sucesso da Vilniaus Pergale é reconhecido por múltiplos prémios. Os produtos confitados produzidos pela empresa receberam os mais importantes reconhecimentos em numerosas competições. Os bombons Sostine, recheados com licor, foram nomeados o melhor produto da indústria alimentar lituana em 1997 e receberam o prémio do Ministério da Economia da República da Lituânia.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • campeõeseuropa

    Sport

    Mai 11, 2018

    O PAÍS DO FUTEBOL

    Todos sabemos que o futebol é um fenómeno social, de paixão, quase tão irracional como ela, já que a paixão não se contabiliza, não se mede, não se avalia, nem se controla

  • Savory14

    Science & Nature

    Mar 2, 2018

    A DERRADEIRA ARMA

    As grandes pastagens podem ser uma resposta para acabar com as áreas de desertos e amenizar os efeitos do aquecimento global, defende o ambientalista e agricultor zimbabuano, Allan Savory que, em tempos, foi responsável pelo abate...

  • AdobeStock_86784638

    Business & Industry

    Mar 1, 2017

    ÁGUA-DE-COLÓNIA - TODOS OS CHEIROS DO MUNDO

    O mundo não é só pensado, falado, lido ou visto. É sentido, cheirado e ouvido. A nossa relação com as cidades é exemplo disso. Estas possuem identidades que vão sendo construídas tanto no imaginário de quem nunca as viveu...


  • hq720

    Technology

    Abr 1, 2017

    A CURIOSIDADE CRIOU O ROBOT

    Até à data só exploramos cinco por cento dos oceanos da Terra. Tal significa, só para termos uma ideia, que actualmente sabemos muito mais acerca da geografia da Lua do que acerca dos oceanos do nosso próprio planeta. 

    ...

  • 025

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    TRATAR DA PELE NUNCA FOI TÃO… DELICIOSO

    Uma doce tentação que provoca sensações tais que nem os seus maiores admiradores conseguem explicar. Ele é motivo de atracção turística em países como a Suíça, Bélgica, França, entre outros. Há mesmo quem se torne Provador...

  • 1.-FIFAs-World-Cup-Opens-The-Door

    Business & Industry

    Fev 1, 2018

    MUNDIAL DA FIFA ABRE PORTAS

    Curiosamente, para a realização dos dois últimos Campeonatos do Mundo de Futebol (2010 e 2014) e o que se realiza este ano, a FIFA escolheu pela primeira vez 3 países classificados como BRICS: África do Sul em 2010, o Brasil...


  • Lifestyle & Travel

    Out 1, 2015

    Um lago de Esplendor

    Lago Como, Lago di Como, Lago Lario, tantos nomes para um só sítio. E um muito bonito, por sinal. Na orla dos Alpes, e quase na Suíça, jaz este majestoso e magnífico lago, que já foi palco de muitos amores, muitas lágrimas e é...

  • African Cement

    Business & Industry

    Dez 31, 2015

    Cimento Africano

    A AfriSam é o fornecedor líder de materiais de construção e soluções técnicas de alta qualidade. Os seus cimentos, betão pronto e argamassas têm vindo a fazer contribuições significativas ao desenvolvimento infraestrutural...

  • Business & Industry

    Set 1, 2015

    Learning to fly

    Flight. Humankind's first dream, to soar up in the air like the birds, in a unique sensation of freedom. Unfortunately, humans don't have wings, but we can still fly. To do it, we must first learn with the best.