Luxury & Fashion

Dez 31, 2015

Celebração da Vida "à la Russe"

Ao longo do século XX, quase todos os designers de moda famosos recorriam ao tema russo, ao criarem as suas colecções. O primeiro designer russo a conquistar os corações do ocidente foi Vyacheslav Zaitsev. Nos anos 70 do século passado, as suas colecções baseada nos motivos étnicos russos chamou a atenção de Pierre Cardin e Mark Bohan da Dio, e a comunicação social começou a referir-se a Zaitsev como "o líder da moda soviética. Desde então o estilo de moda russo aparece regularmente nas passerelles das colecções dos estilistas mais famosos do mundo. Gradualmente, outros criadores russos começaram a ganhar apreço no estrangeiro, e o estilo "à la russe" não sai de moda há muito tempo.

A Moscow Dom Modi (Casa de Moda de Moscovo de Slava Zaitsev) foi fundada em 1982 pelo proeminente couturier russo Vyacheslav Zaitsev. O empreendimento a nível Europeu tornou-se um defensor activo dos estilos diferentes dos estereótipos da moda na Rússia.

Nesses tempos, conseguiu o impossível. O seu sonho de vida tornou-se realidade: a moda tornou-se uma arte autónoma e independente. Vyacheslav Zaitsev é hoje reconhecido como o líder da moda Russa e do mundo, e a sua Casa de Moda acabou por se tornar um verdadeiro centro de culto do bom gosto, onde se cria através do olhar da pessoa moderna.

O Teatro de Moda, baseado na Casa da Moda, é uma forma espectacular e convincente de propaganda à beleza. Zaitsev foi o primeiro na Rússia a apresentar colecções como espectáculos teatrais, demonstrações de modelos encenados e com desenvolvimento dramático, ou sátiras. É eu género específico e sintético que combina a dramaturgia, direcção, representação e musica. Com alegorias, o Teatro conta-nos sobre a sua visão da Vida, beleza e harmonia, levando os espectadores para fora da rotina e frenesi, e envolvendo-os na atmosfera da celebração. Graças ao teatro de Vyacheslav Zaitsev, a moda russa atingiu os standards do mundo, e tomou o merecido lugar ao lado de reconhecidos criadores de moda como a França e a Itália. O teatro é regularmente preenchido pelos actores da agência de modelos fundada pela Casa de moda Slava Zaitsev, liderado por Yegor Zaitsev.

Desde 1997, o laboratório de moda de Vyacheslav Zaitsev opera com base na Casa da Moda. A escola de Zaitsev é orientada para o clássico, com o acréscimo de alguns elementos modernos. O objectivo principal dos tutores é procurar, distinguir e fazer sobressair as características individuais dos jovens designers. Na gala anual, os formandos do Laboratório apresentam as suas colecções únicas com grande sucesso.

A Dom Modi não é apenas dedicada à criação de colecções sazonais. No Salão Individual de Costura, irão criar para si uma peça única, com tecidos de luxo. Os fatos criados por Vyacheslav Zaitsev têm uma bela silhueta, linhas e proporções sofisticadas e plasticidade e forma espantosas. As suas colecções combinam a temática luxuosa do traje típico russo com a sofisticação das silhuetas europeias.

Ao trabalhar no tema do traje russo, Vyacheslav Zaitsev criou conjuntos de senhora compostos por vários cortes de jaquetas e saias a partir de xailes de lã Pavlovoposadsky. Cores ricas e vivas, combinações complexas de tecidos ornamentais e finas silhuetas, tudo isto produzem a energia da celebração, e da alegria de viver.

A colecção Outono-Inverno '16 "Nocturne" foi concebida como um tributo ao amor pela musica clássica, como uma encarnação do aspecto lírico e sonhador. Tanto os coordenados masculinos como os femininos tornam realidade o sonho de elegância e respeito no dia-a-dia. Nos vestidos de noite femininos abundam os tecidos translúcidos, sobreposição de camadas, provocação requintada, criando assim a imagem de uma mulher carinhosa mas decisiva, ciente da sua beleza e força interior.

A colecção Primavera-Verão '16 "Patterns of Life" – Padrões da Vida – é composta por conjuntos de formas simples, ainda que complicados pela percepção, preenchidos com significados interiores profundos. O actual espírito da crise crescente é contraposto pela colecção luminosa, e empaticamente decorativa, variada em temas e silhuetas. Os cavalheiros com gosto pelo luxo elegante irão encontrar aqui casacos de lã e conjuntos multi-camada com blusões curtos, calças direitas, casacos compridos e coletes logos, para usar por cima do casaco.

Qualquer um pode encomendar uma peça de qualquer grupo. Os melhores designers e alfaiates ajudá-lo-ão a encontrar a sua imagem individual. Se o cliente assim o desejar, o próprio Maestro, Vyacheslav Zaitsev, irá reunir-se com ele.

No rés-do-chão do Templo da Moda, há uma boutique onde todos podem comprar combinações exclusivas criadas pelo designer. No caso de o modelo não ser do seu tamanho, pode ser então encomendado no Salão Individual de Costura. Qualquer modelo pode ajustar-se perfeitamente à sua figura.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Sem-Título-1

    Business & Industry

    Abr 1, 2017

    ABAT TM - NOS BASTIDORES DA COZINHA

    Todos gostamos de ir a um restaurante para experimentar pratos difíceis ou impossíveis de cozinhar em casa. Mas haverá muita gente a questionar-se qual o segredo da sua confecção? Ingredientes frescos não são o problema, no...

  • langostino-gambon-austral-alta

    Science & Nature

    Mai 1, 2017

    DE CAMARÃO A PLÁSTICO

    Por algum tempo, durante o século XX, o plástico foi considerado uma das maiores invenções da Humanidade. Senhoras e senhores por todo o mundo, usavam como prémio, quando iam às compras. Depois tornou-se numa dor de cabeça, ainda...

  • tv2016-10-03-15-33-28hifile1400-1

    Technology

    Mar 1, 2017

    TELEVISÕES TRANSPARENTES - ESCONDIDAS À VISTA

    Assim mesmo! O novo conceito de ter uma televisão mesmo no meio da sala sem que seja vista chegou e até é muito superior ao que seria de esperar. Mais transparência, melhor definição de imagem, muito mais qualidade.


  • as-lentes-de-um-genio.html

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    O FOTÓGRAFO SEM MEDO

    Ousado, chocante, vibrante, sem medo, sem a preocupação de ser aceite ou rejeitado, mas sempre com o desejo de nos deixar sem palavras perante a sua arte. Assim é este americano, nascido em 11 de Março de 1963, em Hartford, Connecticut,...

  • 2-crowdfunding

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    Para lá das Garrafas

    Os laboratórios Skipping Rock, sedeados no Reino Unido, assumiram como missão erradicar o desperdício causado pelas garrafas e copos de água criando a Ooho!, o primeiro de muitos produtos que, prometem, irão revolucionar as coisas...

  • 1

    Business & Industry

    Dez 18, 2018

    AZERBAIJÃO

    O antigo, o novo e o futuro

    " O Azerbaijão é um país que impressiona em vários aspectos e é relativamente desconhecido nos países ocidentais. Partindo desde logo pelo facto de – ao contrário que muitos pensam...


  • Jaime-Spaniol

    Business & Industry

    Ago 1, 2016

    PAÍS DO CARNAVAL E DOS JOGOS OLÍMPICOS ATRAI CAPITAL

    A beleza e riqueza natural que caracterizam o Brasil, das inúmeras praias, à Floresta Amazónica, e a multiculturalidade que compõe os seus habitantes, faz com que, apesar das dificuldades e críticas enfrentadas nos últimos anos,...

  • Yoga-foto

    Sport

    Set 1, 2016

    O YOGA E O LOCAL DE TRABALHO

    Considerado por muitos uma modalidade de elite, a práctica do Ioga tem-se revelado tão benéfica para a saúde física e mental que tem vindo a crescer não só a nível individual, mas também nos locais de trabalho, sendo considerado...

  • Lobb1

    Luxury & Fashion

    Dez 1, 2016

    CALÇAR COM ELEGÂNCIA

    Se sonha com uns sapatos únicos, e que lhe sirvam na perfeição, poderá encontrar a sua resposta na marca John Lobb. Aqui, a imaginação torna-se realidade e os sapatos são verdadeiras obras de arte, pois ao conforto associa-se...