Luxury & Fashion

Dez 31, 2015

Celebração da Vida "à la Russe"

Ao longo do século XX, quase todos os designers de moda famosos recorriam ao tema russo, ao criarem as suas colecções. O primeiro designer russo a conquistar os corações do ocidente foi Vyacheslav Zaitsev. Nos anos 70 do século passado, as suas colecções baseada nos motivos étnicos russos chamou a atenção de Pierre Cardin e Mark Bohan da Dio, e a comunicação social começou a referir-se a Zaitsev como "o líder da moda soviética. Desde então o estilo de moda russo aparece regularmente nas passerelles das colecções dos estilistas mais famosos do mundo. Gradualmente, outros criadores russos começaram a ganhar apreço no estrangeiro, e o estilo "à la russe" não sai de moda há muito tempo.

<

A Moscow Dom Modi (Casa de Moda de Moscovo de Slava Zaitsev) foi fundada em 1982 pelo proeminente couturier russo Vyacheslav Zaitsev. O empreendimento a nível Europeu tornou-se um defensor activo dos estilos diferentes dos estereótipos da moda na Rússia.

Nesses tempos, conseguiu o impossível. O seu sonho de vida tornou-se realidade: a moda tornou-se uma arte autónoma e independente. Vyacheslav Zaitsev é hoje reconhecido como o líder da moda Russa e do mundo, e a sua Casa de Moda acabou por se tornar um verdadeiro centro de culto do bom gosto, onde se cria através do olhar da pessoa moderna.

O Teatro de Moda, baseado na Casa da Moda, é uma forma espectacular e convincente de propaganda à beleza. Zaitsev foi o primeiro na Rússia a apresentar colecções como espectáculos teatrais, demonstrações de modelos encenados e com desenvolvimento dramático, ou sátiras. É eu género específico e sintético que combina a dramaturgia, direcção, representação e musica. Com alegorias, o Teatro conta-nos sobre a sua visão da Vida, beleza e harmonia, levando os espectadores para fora da rotina e frenesi, e envolvendo-os na atmosfera da celebração. Graças ao teatro de Vyacheslav Zaitsev, a moda russa atingiu os standards do mundo, e tomou o merecido lugar ao lado de reconhecidos criadores de moda como a França e a Itália. O teatro é regularmente preenchido pelos actores da agência de modelos fundada pela Casa de moda Slava Zaitsev, liderado por Yegor Zaitsev.

Desde 1997, o laboratório de moda de Vyacheslav Zaitsev opera com base na Casa da Moda. A escola de Zaitsev é orientada para o clássico, com o acréscimo de alguns elementos modernos. O objectivo principal dos tutores é procurar, distinguir e fazer sobressair as características individuais dos jovens designers. Na gala anual, os formandos do Laboratório apresentam as suas colecções únicas com grande sucesso.

A Dom Modi não é apenas dedicada à criação de colecções sazonais. No Salão Individual de Costura, irão criar para si uma peça única, com tecidos de luxo. Os fatos criados por Vyacheslav Zaitsev têm uma bela silhueta, linhas e proporções sofisticadas e plasticidade e forma espantosas. As suas colecções combinam a temática luxuosa do traje típico russo com a sofisticação das silhuetas europeias.

Ao trabalhar no tema do traje russo, Vyacheslav Zaitsev criou conjuntos de senhora compostos por vários cortes de jaquetas e saias a partir de xailes de lã Pavlovoposadsky. Cores ricas e vivas, combinações complexas de tecidos ornamentais e finas silhuetas, tudo isto produzem a energia da celebração, e da alegria de viver.

A colecção Outono-Inverno '16 "Nocturne" foi concebida como um tributo ao amor pela musica clássica, como uma encarnação do aspecto lírico e sonhador. Tanto os coordenados masculinos como os femininos tornam realidade o sonho de elegância e respeito no dia-a-dia. Nos vestidos de noite femininos abundam os tecidos translúcidos, sobreposição de camadas, provocação requintada, criando assim a imagem de uma mulher carinhosa mas decisiva, ciente da sua beleza e força interior.

A colecção Primavera-Verão '16 "Patterns of Life" – Padrões da Vida – é composta por conjuntos de formas simples, ainda que complicados pela percepção, preenchidos com significados interiores profundos. O actual espírito da crise crescente é contraposto pela colecção luminosa, e empaticamente decorativa, variada em temas e silhuetas. Os cavalheiros com gosto pelo luxo elegante irão encontrar aqui casacos de lã e conjuntos multi-camada com blusões curtos, calças direitas, casacos compridos e coletes logos, para usar por cima do casaco.

Qualquer um pode encomendar uma peça de qualquer grupo. Os melhores designers e alfaiates ajudá-lo-ão a encontrar a sua imagem individual. Se o cliente assim o desejar, o próprio Maestro, Vyacheslav Zaitsev, irá reunir-se com ele.

No rés-do-chão do Templo da Moda, há uma boutique onde todos podem comprar combinações exclusivas criadas pelo designer. No caso de o modelo não ser do seu tamanho, pode ser então encomendado no Salão Individual de Costura. Qualquer modelo pode ajustar-se perfeitamente à sua figura.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 8a646f742c77951a59ebabda7e074782

    Home & Design

    Jul 1, 2017

    PISCINAS ESCONDIDAS

    Você é o bem-sucedido proprietário de uma pequena, simpática e agradável casa, e o seu sonho é ter uma piscina para aqueles dias quentes, mas não tem o espaço que precisa no seu pátio?

  • jak_3

    Luxury & Fashion

    Jun 1, 2017

    Três em um para o ar livre

    Passar alguns dias ao ar livre é um desafio pela quantidade de material que é necessário transportar: a tenda, o saco de cama, roupa adequada à temperatura, utensílios de higiene diária, calçado extra e, se pretender cozinhar...

  • Sony005

    Technology

    Abr 1, 2017

    LENTES DE CONTACTO SONY - GRAVAR NUM PISCAR DE OLHOS

    Ainda se recorda de quando os óculos que gravam e transmitem imagens ao vivo eram uma novidade? Já pode esquecer essa tecnologia obsoleta. A Sony patenteou uma lente de contacto capaz de gravar vídeos que pode ser controlada por...


  • 572e1220696469.5631227a8514a

    Mecanica e Locomoção

    Mar 1, 2017

    EXO - MAIS DO QUE UMA PRÓTESE COMUM

    Os Estados Unidos da América (EUA), país onde o número de pessoas que viu amputados algum dos seus membros ascende aos dois milhões, é o mesmo país que agora disponibiliza ao mercado uma tecnologia pioneira de próteses que...

  • lilium-jet-flying

    Mecanica e Locomoção

    Jun 1, 2017

    O LANÇAMENTO DO FUTURO

    Conheça os Jetsons. Eles voltaram dos anos 1960 para o futuro recente. De repente, o mundo imaginário de William Hannah e Joseph Barbera tornou-se bastante realista. Parece demasiado fantástico? Provavelmente, é porque é mesmo!

    ...

  • dynamiq-gtt-115-porsche-inspired-yacht-1

    Mecanica e Locomoção

    Jul 1, 2017

    ULTRA LUXUOSO

    Tem design da Porsche, mas não se destina às estradas. Tem o conhecimento dos holandeses, mas não serve para cultivar tulipas. Está a ser construído em Itália, mas é uma criação monegasca. Confuso? Em vez disso, deslumbre-se.

    ...


  • 1

    Business & Industry

    Out 1, 2015

    Um Mar de Soluções

    A Oceaneering é uma empresa que providencia serviços de extracção de campos de petróleo, com especialidade em águas profundas. A empresa também trabalha para a defesa, entretenimento e indústria aeroespacial.

  • Business & Industry

    Set 1, 2015

    Complete ship management

    Managing a cruise ship is a complex task. After all, it's a floating city with immense logistic requirements. From food to passengers' accounts, everything needs to be monitored by a reliable centralized system that can be customized...

  • palais-avenue-upholstered-bed-b_2

    Home & Design

    Ago 1, 2016

    QUARTOS LUXUOSOS E OUSADOS AO ESTILO FRANCÊS

    De uma necessidade pessoal, nasceu uma marca que se dedica a criar mobiliário chique, ousado e que transmite, simultaneamente, tranquilidade. A cama é o elemento principal de um quarto marcado pelo boudoir francês.

    ...