Business & Industry

Nov 30, 2015

O Grande Coração De Um Gigante Do Metal

Metalloinvest é líder mundial de ferro briquetado a quente (HBI), líder na produção e distribuição de minério de ferro e produtos metálicos, bem como produtor regional de aço de alta qualidade.

<

A Metalloinvest extrai minério de ferro da segunda maior jazida do mundo, com aproximadamente 14,4 mil milhões de toneladas provadas e prováveis de equivalência JORC (IMC Montan), e cerca de 150 anos de extracção, mantendo-se o ritmo actual.

A empresa é líder global no mercado de ferro briquetado a quente (HBI) e processa grande parte do seu minério de ferro em valores de produto acrescido, como pellets e HBI/DRI.

A Metalloinvest engloba as instalações de produção de minério de ferro na Rússia – Lebedinsky GOK e Mikhailovsky GOK; siderurgias de aço – Oskol Elektrometallurgical e Ural Steel; uma empresa de sucata de ferro – Ural Scrap Company, bem como activos que prestam serviços de manutenção e entrega de matérias-primas às unidades de mineração de ferro e siderurgias. Estes activos incluem: Metalloinvestleasing, Metalloinvest Finance Limited, Metalloinvest Trading AG, Nautilus Minerals, Baikal Ore Mining Company, Gipromez e Norilsk Nickel.

A empresa é uma das líderes regionais na produção de aço, sendo responsável por cerca de 7% da produção total desta liga na Rússia. A OEMK e a Ural Steel, em conjunto, produzem cerca de 2000 tipos de aço. A Metalloinvest é o quinto maior produtor de aço na Rússia.

As operações de vendas e marketing da Metalloinvest são centralizadas. A empresa gestora coordena todas as operações da Metalloinvest no mercado, a política de produção e envios para o exterior, conseguindo assim sinergias de mercado e aumentando a eficácia da produção.

A companhia luta por manter um ambente social favorável nas regiões onde operam cada uma das suas unidades. A Metalloinvest providencia emprego estável a mais de 62.000 empregados e apoia a resolução de problemas a nível regional.

O desenvolvimento sustentado combina sucesso económico a longo-prazo com protecção ambiental, segurança e saúde dos empregados e suas famílias, bem como responsabilidade social.

A atenção dos administradores da Metalloinvest foi sempre atraída pela consistência da alta qualidade dos produtos, observância de normas legais e éticas relativamente aos funcionários e accionistas e estabelecimento de relações laborais com administrações autóctones das regiões onde a empresa opera, são áreas prioritárias para a actividade social.

Salários competitivos, condições de segurança no trabalho, alto nível de produção automatizada, férias e cuidados médicos aos funcionários, são considerados essenciais para a estabilidade da companhia.

Um dos factores que assegura o sucesso da política de responsabilidade social da Metalloinvest é o Acordo Colectivo de Trabalho estabelecido entre empresa e funcionários. Este acordo garante os direitos dos empregados a ter condições de segurança no posto de trabalho, férias, tratamento em resorts de súde e recobro em clínica, compensação por condições perigosas de trabalho, apoio em situações difíceis de vida e outros benefícios.

A cada ano a companhia entrega vouchers para resorts de saúde na Rússia a aproximadamente 10.000 empregados. A empresa dedica muita atenção às famílias e filhos dos funcionários: é disponibilizado apoio financeiro a mães, famílias numerosas e a empregados em licença de maternidade ou paternidade com duração até três anos. As empresas do grupo garantem apoio social aos ex-funcionários reformados. Está a ser desenvolvido um esquema de pensões com o intuito de criar um fundo financeiro através de contribuições das empresas e dos trabalhadores. O grupo é proprietário de cerca de 20 acções sociais, incluindo centros de saúde, campos de férias para adultos e crianças e equipamentos desportivos, culturais e de alimentação.

A Metalloinvest implementa uma grande variedade de projectos que abordam as questões ecológicas. As políticas ambientais do grupo procura identificar as soluções técnicas ideais que permitam minimizar o impacto das operações de produção nos ecosistemas das zonas nas quais o grupo está presente.

A utilização dos mais recentes avanços científicos e tecnologia de mineração actualizada, ao mesmo tempo que emprega controlos ambientais rigorosos, permite conduzir o seu negócio de acordo com os princípios de desenvolvimento sustentado.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 295bda17-c5e4-458f-995f-62c4ac1da40e

    Food & Beverage

    Jul 1, 2017

    Comer inteligentemente

    O foodpairing é um método científico moderno que tem servido para saber quais os sabores que combinam melhor uns com os outros. Este método tem por base o princípio de que os alimentos combinam melhor quando têm determinadas...

  • enko-running-shoes-7

    Sport

    Ago 1, 2017

    EM FORMA SEM LESÕES

    Praticar vários desportos, com a intenção de estar em forma e saudável, é quase obrigatório, por estes dias. As pessoas parecem ter muitos cuidados e preocupam-se bastante com a sua qualidade diária de vida e também a do futuro.

    ...

  • mindfullness1

    Lifestyle & Travel

    Set 17, 2018

    Mindfullness

    Uma mantra de vida

    "Viver aqui e agora" é esta a regra do mindfulness. Oriundo da doutrina budista, o mindfulness é uma técnica que pratica a atenção plena e a conexão entre o corpo e a mente consigo, com os...


  • slide-1

    Food & Beverage

    Mai 28, 2018

    A ARTE DOS DOCES

    Girassol, amendoim ou sésamo de halva, com aditivos ou sem eles, amêndoa, nozes e outros frutos secos, o aromatizante de creme mais delicado, a mais deliciosa pasta turca – em qualquer um dos doces da marca irá encontrar uma...

  • parrilla

    Food & Beverage

    Mar 1, 2017

    GASTRONOMIA DO URUGUAI - UMA DELICIOSA SURPRESA

    Tido muitas vezes como um continente de desequilíbrios, a América do Sul guarda ainda muitas pequenas maravilhas quase inexploradas. É o caso do segundo menor país deste continente, o Uruguai. É um dos países mais desenvolvidos...

  • Li-HongBo-Klein-Sun-AM-41

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    LI HONGBO - BUSTOS FLEXÍVEIS

    Maleável como um dançarino de breakdance é assim que surge o busto de Michelangelo no trabalho intitulado "Tools of study", do artista chinês Li Hongbo, feito apenas com papel e cola. Tratam-se de esculturas de papel, mas...


  • bernard-Gagnon

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2015

    Salt of beauty

    The wonderful properties of the Dead Sea products are known to world for thousands of years. Using Dead Sea products becomes more and more popular because of the new developments and the new researches which show the benefits of Dead...

  • Home & Design

    Abr 1, 2015

    Writing & Co.

    It's one of the most famous names in stationary products, but it was the Crystal ballpoint pens that helped this brand take over the world. From the early days when the brand made fountain pens to the modern days surf boards, BIC has...

  • 2

    Food & Beverage

    Mai 1, 2015

    A Whiter Shade of Caviar

    Algarve, Portugal. A wonderful place to rest, to sunbathe. A place for a promenade by the sea, or a hike in the mountains. Here you can find underlying treasures of the bon-vivant, the most recent, curious and rare of which is CaviarBlanc.

    ...