Luxury & Fashion

Mar 1, 2017

ROTHY'S - ESTILO: RECICLÁVEL

Está farta daqueles ténis de marca que são iguais aos ténis de todas as suas amigas?! Sim, aqueles que calça quando chega ao fim do dia de trabalho e precisa de dar algum descanso ao pé. Então este artigo é para si, descubra a marca que reúne conforto, design, ecologia e singularidade.

<

De todas as partes do corpo humano, é provavelmente aos pés que exigimos mais esforço durante o dia-a-dia. E, quer gostemos, ou não, há um conforto e bem-estar naturais em não usar calçado algum, mas uma vez que a sociedade assim o exige, há que encontrar a solução mais prática e confortável. Foi seguindo esta ideia que Roth Martin e Stephen Hawthornthwaite surgiram com a proposta de criar um sapato feminino que fosse ao mesmo tempo elegante, prático, confortável, funcional, socialmente aceite e, sobretudo amigo do ambiente. Nascia assim, em São Francisco, Estados Unidos, a Rothy's.

Um sapato Rothy's conjuga a utilização de materiais pouco habituais na criação de calçado: borracha e esponja recicladas, e garrafas de água.

Wow! Como? Garrafas de água?

A partir da tecnologia de confecção 3-D, foi possível criar um novo produto que faz o reaproveitamento do plástico das garrafas de água, para produzir uma fibra maleável que é facilmente convertível num tecido impermeável, respirável e leve.

Cada sapato Rothy's é feito à mão, agregando uma sola em borracha reciclada e uma palmilha em esponja, também reciclada, à cobertura composta por este tecido que resulta da reciclagem das garrafas de água de plástico.

Este calçado apresenta-se em 17 cores, lisas ou com padrões, e apenas dois modelos: o "Flat" e o "Point". O modelo "Flat" é mais casual, arredondado na frente e indicado para a mulher activa e movimentada. O modelo "Point" foi criado para a mulher que precisa de um look mais clássico. Como o nome indica, tem a frente pontiaguda, podendo ser utlizado nas actividades diárias, da mesma forma que acompanha bem com uma roupa formal. É certo que sentir-se-á única, com estilo e amiga do ambiente.

Os sapatos são laváveis em qualquer máquina de lavar roupa e graças aos materiais utilizados, são de secagem rápida.

E mesmo depois de usados por muito, muito tempo mesmo, estes sapatos podem ser entregues numa loja do representante para serem desmanchados e novamente reciclados, dando assim vida a um novo par de sapatos. 


Contactos: www.rothys.com * P.O. Box 29430 * San Francisco CA 94129

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • _MSS8814

    Business & Industry

    Jun 20, 2018

    NOVO CICLO DE INVESTIMENTO EM ANGOLA

    A economia de Angola está a iniciar um novo ciclo de recuperação, para cujo aproveitamento se conta com a recuperação – que já se verifica – do preço do petróleo e com a assistência técnica do Fundo Monetário Internacional

    ...

  • Gourmet01

    Lifestyle & Travel

    Jun 1, 2017

    Cruzeiros Gourmet

    A família Bhende decidiu inovar e, no passado mês de Abril, estreou o primeiro navio, hotel e restaurante de Bombaim, apostando em cruzeiros gourmet de luxo a bordo do AB Celestial. 

  • Biclas09

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    Kross expande para a Holanda

    Em Novembro de 2016 o mundo dos entusiastas do ciclismo ficou abalado com a falência da Multicycle, a maior empresa de fabrico de bicicletas da Holanda e internacionalmente reconhecida pelos avanços tecnológicos que a levaram a...


  • 355260_1_800

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    CONSTRUÇÕES ORIGAMI

    Como num truque de magia, desembrulha-se o pacote e... UAU! É a estrutura que você precisa para as suas férias, festival de música, pavilhão de exibição, o seu... o que você precisar temporariamente.

  • Easy-Quorn-Stir-Fry-4-with-text

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    CARNE SEM CARNE

    Alguma vez questionou como vai o mundo fazer face ao expectável crescimento da população, o qual levará à escassez de alimentos e à fome generalizada? Bom, e alguma vez se questionou como é que os vegetarianos obtêm a sua...

  • hq720

    Technology

    Abr 1, 2017

    A CURIOSIDADE CRIOU O ROBOT

    Até à data só exploramos cinco por cento dos oceanos da Terra. Tal significa, só para termos uma ideia, que actualmente sabemos muito mais acerca da geografia da Lua do que acerca dos oceanos do nosso próprio planeta. 

    ...


  • 1. Technology-Clear Channel-Real-Time Contents

    Technology

    Fev 1, 2018

    CONTEÚDOS EM TEMPO REAL

    Num mundo em constante mudança no qual o progresso e o desenvolvimento há séculos que são a palavra de ordem, uma das ferramentas de marketing de massas mais utilizada, o outdoor, parece ter ficado estagnada no tempo.

  • Production Line

    Luxury & Fashion

    Dez 1, 2014

    Always look your best

    BIELITA and VITEX are two Belarussian partner companies that work for a common goal. This biggest Belarussian cosmetics producer is an example of a successful business operating for over 20 years at Belarussian and global market.

  • woll

    Business & Industry

    Jun 1, 2015

    Naturally soft and warm

    Merino, probably the best type of wool one can find. New Zealand produces and exports the wool of more than 50 million sheep, transformed in yarn and clothing. Twenty years ago, New Zealand Merino Company decided to change the traditional...