Luxury & Fashion

Ago 1, 2017

ESTILO AOS SEUS PÉS

Sempre que falamos de estilo referente a calçado, sabemos que certamente iremos falar sobre Ingleses. A tradição inglesa na sapataria feita à mão é bastante conhecida e o país alberga alguns dos melhores fabricantes de sapatos.

<

Só que, neste caso, vamos falar sobre um homem francês que vive e trabalha em Londres. Allan Baudoin nasceu e cresceu em Paris, França. Originariamente, estudou e trabalhou em ciências de computadores e até chegou a trabalhar em estratégia e marketing para o gigantes dos computadores, Apple.

Mas o desejo de fazer algo muito mais criativo levou até Londres, em 2007, para trabalhar na empresa de jogos de computador Gameloft. O que também não funcionou para ele e, portanto, criou uma pequena startup tecnológica, onde trabalhou por alguns meses.

Ele próprio conta o resto da história: "conheci este sapateiro de 62 anos que tinha acabado de abrir uma pequena oficina de reparação em Dalston. Desde que era pequeno, sempre quis saber como seriam feitos os sapatos, portanto, quando conheci este tipo, pedi-lhe para me contar tudo sobre isso. Ao fim de uma ou duas semanas, decidi que era isso que eu queria fazer: sapatos".

Resultados

Como resultado desta parceria, em conjunto com o financeiro e ex-piloto automóvel Bo van Langeveld, nasceu a Baudoin & Lange.

Bo estava cansado de sofrer com os seus sapatos oficiais obrigatórios e, um encontro casual com Allan levou-o a apresentar o desafio de resolver esta necessidade contemporânea.

Allan explica o que se passou de seguida: "de início eu trataria das questões do negócio e o velhote trataria da parte da produção. Era muito mais complicado do que actualmente. Eu estava apenas a tentar perceber como tudo funcionava. Depois adquiri mais experiência e as pessoas começaram a trabalhar para mim. O tipo de sapato que produzo hoje – o sapato feito sob medida – e o resultado do trabalho de cinco ou seis pessoas realmente especializadas".

Hoje, a empresa usa exclusivamente os melhores couros sem tratamento da Tanneries du Puy, de Haute-Loire, França – o mesmo fornecedor da Aubercy, John Lobb, Hermès e Chanel.

As peles utilizadas na construção dos sapatos são cuidadosamente selecionadas e escolhidas da tanaria pela sua incomparável maleabilidade. Mais, cada sapato é revestido com um couro curtido natural, respirante e mais suave que a pele.

Cada pele é colorada individualmente à mão no atelier, o que permite uma paleta quase infinita e um acabamento de excelência.

A origem das solas é uma tanaria familiar e centenária em Trier, na Alemanha: a J.R. Rendenbach Lederfabrik. É uma das últimas tanarias de cascas de carvalho tradicionais do mundo.

O curtume de cascas de carvalho é um processo extremamente sensível que ocorre em antigos poços de três metros de profundidade. Durante o processo, o tanino é absorvido pela pele mantendo e conservando a sua estrutura proteica. A natureza fornece os ingredientes essenciais para a mistura: carvalho cru, abeto e casca de mimosa, bem como essências frutadas. O processo transforma estas solas nas mais robustas, à prova de água e respirantes solas do mundo.

Os valores para estes magníficos sapatos, individuais, feitos à mão, sob medida, variam desde as 700 libras inglesas, até 3400 libras, e o cliente deve pagar 2/3 do valor final antes de iniciar a produção do sapato. O montante restante será pago contra a entrega.

Pode dizer-se que estes preços não são simpáticos, mas não se pode esquecer que está a comprar um par de sapatos feitos à mão, único e exclusivo, que durará toda a sua vida.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 1st-Sydney-TonerPave-Street-Sept14-3(1)

    Business & Industry

    Abr 28, 2018

    RECICLAR, REUTILIZAR, REPAVIMENTAR

    O e-lixo é um problema crónico e global de poluição. Relatórios da United Nations University demonstram que apenas 20 por cento do e-lixo gerado, é depois colocado em programas oficiais de reciclagem

  • AR-170519548

    Business & Industry

    Jul 1, 2017

    CRESCER DE NOVO

    E outra vez, e de novo para dentro to mar. O Dubai não para de espantar o mundo com os seus hotéis e estilo de vida luxuosos. Mas também com os investimentos milionários para fazer o país crescer.

  • lilium-jet-flying

    Mecanica e Locomoção

    Jun 1, 2017

    O LANÇAMENTO DO FUTURO

    Conheça os Jetsons. Eles voltaram dos anos 1960 para o futuro recente. De repente, o mundo imaginário de William Hannah e Joseph Barbera tornou-se bastante realista. Parece demasiado fantástico? Provavelmente, é porque é mesmo!

    ...


  • dot-watch-8-1

    Technology

    Abr 1, 2017

    DOT WATCH - SENTIR AS HORAS

    Para quem está a ler, neste momento, esta revista, este é um exercício normal que, aparentemente, não exige nenhum esforço especial, para além de manter os olhos abertos e descodificar graficamente letras agregando-as em palavras.

    ...

  • scribit1

    Home & Design

    Set 28, 2018

    SCRIBIT

    O seu espaço ao seu gosto

    Há um par de anos atrás, o estúdio de arquitetura e design Carlo Ratti Associati (CRA) apresentou um sistema no qual um robô pulverizador de pintura era usado para desenhar imagens em superfícies...

  • AdobeStock_112601508

    Research & Education

    Jun 1, 2017

    Ciclovias que brilham

    Até há relativamente pouco tempo os materiais que brilham no escuro não tinham funções que fossem muito além do prazer decorativo. Mas a luminescência foi conquistando aplicações mais utilitárias e hoje, literalmente, está...


  • 1

    Food & Beverage

    Jul 1, 2015

    Better health with better food

    In 1935 the probiotic industry gained a new and active element in the family: YAKULT, the probiotic drink that revolutionized the world of probiotics. Today spread around the world, Yakult helps you keep your health in place.

  • 1.-Business-Fishing-In-Mauritania-Feeding-The-Whole-World

    Business & Industry

    Fev 1, 2018

    ALIMENTAR O MUNDO INTEIRO

    A Mauritânia, um dos países mais pobres de África, tem um dos maiores parques marinhos do mundo. No Banco de Arguim, onde nidificam 30 por cento das aves migratórias, o povo Imaraguen vive da riqueza da pesca, mantém técnicas...

  • Technology

    Mar 1, 2015

    Digital jewelry

    Have you ever thought about that perfect piece you want to wear everyday, but it doesn't fit all your fashion choices? The answer might be just around the corner with Liber8's new digital "Tago Arc" bracelet which is controlled by another...