Business & Industry

Out 1, 2016

SÓLIDAS FUNDAÇÕES

O mundo não pára de nos surpreender e de evoluir no sentido de reciclar e reutilizar materiais, tornando-o um lugar mais amigo do ambiente e menos poluído. E, neste campo, a China está muito à frente. Conheça a empresa que usa impressoras 3D que reutilizam materiais de construção para edifícios.

Chama-se Yingchuang, e tornou-se na primeira empresa chinesa a construir edifícios usando impressoras 3D que compactam e reutilizam materiais de construção em alta velocidade.

Usando só quatro enormes impressoras 3D, a Yingchuang pode imprimir bases para dez estruturas de divisão, em apenas 24 horas, a um custo de aproximadamente 4500 EUR por estrutura.

Estas monumentais impressoras, fornecidas pela WinSun, medem 70 centímetros de altura, um metro de largura e quatro metros de comprimento. São operadas por um computador normal e utilizam outros desperdícios de materiais de construção como matéria-prima, que vão sendo compactados e depositados em camadas até à reprodução final do objecto fornecido pelo software.

Usando um projecto CAD como modelo, o computador controla um braço robótico que, com a ajuda de um endurecedor especial, vai depositando os materiais compactados em camadas que se vão sobrepondo até criar a estrutura final com a rigidez pretendida. Portanto, as estruturas são construídas por partes, na fábrica e as 24 horas despendidas na construção levam em conta o tempo que o material final necessita para secar. Depois, as peças são transportadas e montadas no local da construção.

A própria fábrica e o centro de pesquisas da Yingchuang foram construídos com recurso a este processo. A construção do complexo fabril demorou apenas um mês. Esta empresa tecnológica da área da construção não é a primeira a utilizar esta técnica, mas é pioneira na demonstração da sua eficácia na construção de grandes estruturas e de edifícios.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia do Sul, Estados Unidos da América, também demonstraram esta técnica de construção de prédios em menos de um dia. Contudo, a Yingchuang desenvolveu a técnica de tal forma, que consegue atingir o marco impressionante de construir uma estrutura de 185 m2 em menos de 20 horas.

Os detalhes que distinguem a Yingchuang, não ficam por aqui. A técnica que utiliza permite incorporar nos desenhos e acabamentos ligações às redes de abastecimento de água, recolha de esgotos e alimentação eléctrica, bem como a colocação de sensores e leitores electrónicos para monitorizar as condições de temperatura e de eficiência energética do edifício. Além disso, as impressoras também podem reproduzir os isolamentos térmicos e acústicos durante o processo de impressão.

Cada camada de betão reciclado pode atingir os 10 centímetros de espessura e 15 de altura, e os endurecedores especiais são aplicados durante o processo de impressão, assegurando assim a máxima dureza antes da aplicação da camada seguinte.

De realçar que, este processo oferece menos emissão de gases poluentes, garante que as partes impressas são à prova de água, têm uma melhor permeabilidade ao ar e conservam o calor assegurando uma maior eficiência energética.

Decoração de interiores

A empresa não deu por completo o seu trabalho, e foi mais longe na sua criatividade e objectivos na área da construção, criando, para isso, vários materiais complementares para decoração de interiores e de exteriores. Um dos exemplos é a Crazy Magic Stone – um tipo de material que pode substituir com facilidade as opções por pedra natural em projetos de decoração interior e de exterior, e todos os materiais utilizados na produção são naturais e recicláveis.

Estas placas de pedra têm em conta várias opções: são quatro vezes mais resistentes a choques ou a impactos; permitem a produção de placas com o mínimo de 6mm de espessura; a superfície é imune a riscos, mesmo que aplicadas com metais; podem ser produzidas em várias cores; são absolutamente não-poluentes e recicláveis; e a sua produção e instalação são muito mais baratas, se comparadas a outras pedras naturais.


Contacts – Contactos:

Suzhou Factory

No.1 Jingu Road (Crossroad of Dongfang Dadao and Jingu Road), Suzhou Indurstry Park, Suzhou, Jiaingsu
Tel: 0512-62994326

Fax: 0512-68121720

E-mail: yhbm@yhbm.com

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 912d9143bd63a2b40a0d28f3929fe883

    Culture & Art

    Mai 1, 2017

    ESCULPINDO A MÃE NATUREZA

    Apaixonado pela história natural, fauna e flora dos lugares que lhe são mais queridos, África e Oceânia, Gordon Pembridge, é um mestre na arte de esculpir a Mãe Natureza. De troncos de madeira nascem verdadeiras obras de arte,...

  • sonos-playbar11

    Home & Design

    Jun 1, 2017

    UMA NOVA DIMENSÃO

    Quando pensamos que ter uma sound base na sala pode ser a resposta para os nossos sonhos, normalmente apercebemo-nos que isso pode ser antes um problema – a maioria das televisões de hoje, simplesmente não o permitem.

  • PrimarySchool5

    Culture & Art

    Jul 1, 2017

    ARQUITECTURA SUSTENTÁVEL

    Diz-se frequentemente que, depois de ir a África, nunca mais se é o mesmo. É o continente mais genuíno do mundo. É por isso que a sustentabilidade é tão importante.


  • Li-HongBo-Klein-Sun-AM-41

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    LI HONGBO - BUSTOS FLEXÍVEIS

    Maleável como um dançarino de breakdance é assim que surge o busto de Michelangelo no trabalho intitulado "Tools of study", do artista chinês Li Hongbo, feito apenas com papel e cola. Tratam-se de esculturas de papel, mas...

  • #Formato_Certo_para_Site_YVP_Imagens

    Lifestyle & Travel

    Out 15, 2018

    ANDORRA

    O Principado de Andorra é um dos países mais pequenos da Europa. É um território com apenas 468m2 revestidos por vales, montanhas, bosques, lagos e muita vida quer nos meses de verão quer nos de inverno, adaptando as ofertas...

  • IMG_4878_1950x

    Helthcare & Wellness

    Abr 21, 2018

    MÁS VIBES, BOAS VIBES

    Claro! Andar de bicicleta em vez do carro e até mesmo um transporte público, é uma boa atitude para a sua saúde pessoal e comum. Certifique-se apenas que o faz da forma certa


  • 1-system-fl-12-18.1347452213

    Business & Industry

    Jan 31, 2016

    Ferramentas para Mineração

    O Grupo FAMUR está entre os líderes mundiais na produção de máquinas e equipamento para mineração. As suas áreas principais são: mineração em subsolo, mineração a céu aberto, transporte e gestão de materiais. FAMUR é...

  • 1

    Culture & Art

    Mai 1, 2015

    Training for excellence

    Majestic mountain ranges, the world's most famous pocket knives and bastionary banking are just a few of the things that come to mind when thinking about Switzerland. With its amazing cuisine, four national languages, horological...

  • White Shark Investments

    Business & Industry

    Fev 1, 2015

    Sure Values

    White Shark Investments was created with the clear and unchanged objective of allowing an elite group of investors to apply capital in artwork with a guaranteed level of safety and reduced risk.