Business & Industry

Out 1, 2016

SÓLIDAS FUNDAÇÕES

O mundo não pára de nos surpreender e de evoluir no sentido de reciclar e reutilizar materiais, tornando-o um lugar mais amigo do ambiente e menos poluído. E, neste campo, a China está muito à frente. Conheça a empresa que usa impressoras 3D que reutilizam materiais de construção para edifícios.

Chama-se Yingchuang, e tornou-se na primeira empresa chinesa a construir edifícios usando impressoras 3D que compactam e reutilizam materiais de construção em alta velocidade.

Usando só quatro enormes impressoras 3D, a Yingchuang pode imprimir bases para dez estruturas de divisão, em apenas 24 horas, a um custo de aproximadamente 4500 EUR por estrutura.

Estas monumentais impressoras, fornecidas pela WinSun, medem 70 centímetros de altura, um metro de largura e quatro metros de comprimento. São operadas por um computador normal e utilizam outros desperdícios de materiais de construção como matéria-prima, que vão sendo compactados e depositados em camadas até à reprodução final do objecto fornecido pelo software.

Usando um projecto CAD como modelo, o computador controla um braço robótico que, com a ajuda de um endurecedor especial, vai depositando os materiais compactados em camadas que se vão sobrepondo até criar a estrutura final com a rigidez pretendida. Portanto, as estruturas são construídas por partes, na fábrica e as 24 horas despendidas na construção levam em conta o tempo que o material final necessita para secar. Depois, as peças são transportadas e montadas no local da construção.

A própria fábrica e o centro de pesquisas da Yingchuang foram construídos com recurso a este processo. A construção do complexo fabril demorou apenas um mês. Esta empresa tecnológica da área da construção não é a primeira a utilizar esta técnica, mas é pioneira na demonstração da sua eficácia na construção de grandes estruturas e de edifícios.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia do Sul, Estados Unidos da América, também demonstraram esta técnica de construção de prédios em menos de um dia. Contudo, a Yingchuang desenvolveu a técnica de tal forma, que consegue atingir o marco impressionante de construir uma estrutura de 185 m2 em menos de 20 horas.

Os detalhes que distinguem a Yingchuang, não ficam por aqui. A técnica que utiliza permite incorporar nos desenhos e acabamentos ligações às redes de abastecimento de água, recolha de esgotos e alimentação eléctrica, bem como a colocação de sensores e leitores electrónicos para monitorizar as condições de temperatura e de eficiência energética do edifício. Além disso, as impressoras também podem reproduzir os isolamentos térmicos e acústicos durante o processo de impressão.

Cada camada de betão reciclado pode atingir os 10 centímetros de espessura e 15 de altura, e os endurecedores especiais são aplicados durante o processo de impressão, assegurando assim a máxima dureza antes da aplicação da camada seguinte.

De realçar que, este processo oferece menos emissão de gases poluentes, garante que as partes impressas são à prova de água, têm uma melhor permeabilidade ao ar e conservam o calor assegurando uma maior eficiência energética.

Decoração de interiores

A empresa não deu por completo o seu trabalho, e foi mais longe na sua criatividade e objectivos na área da construção, criando, para isso, vários materiais complementares para decoração de interiores e de exteriores. Um dos exemplos é a Crazy Magic Stone – um tipo de material que pode substituir com facilidade as opções por pedra natural em projetos de decoração interior e de exterior, e todos os materiais utilizados na produção são naturais e recicláveis.

Estas placas de pedra têm em conta várias opções: são quatro vezes mais resistentes a choques ou a impactos; permitem a produção de placas com o mínimo de 6mm de espessura; a superfície é imune a riscos, mesmo que aplicadas com metais; podem ser produzidas em várias cores; são absolutamente não-poluentes e recicláveis; e a sua produção e instalação são muito mais baratas, se comparadas a outras pedras naturais.


Contacts – Contactos:

Suzhou Factory

No.1 Jingu Road (Crossroad of Dongfang Dadao and Jingu Road), Suzhou Indurstry Park, Suzhou, Jiaingsu
Tel: 0512-62994326

Fax: 0512-68121720

E-mail: yhbm@yhbm.com

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • fb1

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2015

    Quintessentialy British

    As one of the famous fashion streets in London, England, Jermyn Street is one of the places to go if you want high quality clothes for men. Today there is more than garments on Jermyn Street. Hotels, restaurants and a myriad of services...

  • Alaska_Purchase_(hi-res)

    Culture & Art

    Abr 1, 2016

    Como Foi Vendido o Alasca

    A 30 de Março de 1867, era assinado em Washington, Estados Unidos da America (EUA), o acordo de venda do Alasca, pela Rússia aos EUA. Existem vários mitos sobre a venda. Muitos acreditam que foi feita pela Soberana russa, Catarina...

  • 1

    Business & Industry

    Jun 1, 2015

    The finest optics

    The history of BelOMA starts back in in 1957 with the establishment of Minsk Mechanical Works. In view of expansion of production volume and nomenclature of the products being manufactured, in 1971 the Belarusian Optical and Mechanical...


  • 000

    Food & Beverage

    Mai 1, 2016

    SABORES ORGÂNICOS

    Nativo da América do Sul, o tomate foi introduzido na Europa no Século XVI. Hoje, é essencial numa dieta equilibrada. Estudos recentes revelam os benefícios do tomate para o corpo e as suas propriedades preventivas e curativas...

  • 2

    Luxury & Fashion

    Jun 1, 2015

    Leaders in gem beauty

    Though the global history of diamonds dates back around 3.3 billion years when these treasured stones were first formed by high pressure and heat deep within the earth's crust, the South African story of these gems only began in 1867...

  • Sberbank

    Business & Industry

    Dez 1, 2014

    Safely insured

    Sberbank is Russia's oldest and largest bank. It is particularly dominant in the field of individual savings accounts, holding about 65 percent of household deposits nationwide.


  • c0b3fe9d8db2be5ec1c3b228963b0131_original

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    LIVRE PARA ANDAR

    O Verão está de volta ao hemisfério norte e isso significa menos roupas, mais tempo de lazer ao ar livre em praias e campo, libertar-se do sufocante vestuário de Inverno e do calçado pesado.

  • 15026-americaandrsquos-cup-2017-the-journey-to-bermuda-begins-in-portsmouth

    Sport

    Jun 1, 2017

    OS IATES MAIS RÁPIDOS DE SEMPRE

    Passados 35 anos da primeira competição em 1851, em solo inglês, as Bermudas são palco da edição de 2017 da Taça América. Desde então, esta prova não mais deixou de conquistar prestígio e interesse mundiais. Destino obrigatório...

  • C86tlqkWAAEasub

    Science & Nature

    Jul 1, 2017

    E O HOMEM CRIOU A APP

    Quem se lembra do filme Minority Report, de 2002, em que Tom Cruise ia passando a mão e os dedos num écran com informação para a organizar, ampliar ou descartar, percebe que entre aquele futuro e a realidade, o tempo foi muito...