Business & Industry

Jul 1, 2017

FUME-O VOCÊ MESMO

É um facto incontornável que em pleno século XXI os chefs de gastronomia se tornaram nas novas estrelas rock, não há canal que não tenha os seus próprios programas de culinária e/ou promova concursos de culinário aos quais concorrem milhares de concorrentes.

<

Há, inclusivamente, canais dedicados única e exclusivamente à culinária, sendo os mais populares o Food Network e o 24Kitchen, presentes nas grelhas de televisão de praticamente todos os países do mundo, sejam em versões nacionais ou na mera retransmissão das versões originais.

Esta popularidade fez com que produtos gourmet específicos de determinadas geografias se tornassem conhecidas e invejadas em todo o mundo, aqui destacamos a arte de cozinhar alimentos lentamente em fumeiros, o famoso churrasco americano, que não está ao alcance dos cidadãos europeus, asiáticos, africanos ou sul-americanos. Aliás, nem estava ao alcance do cidadão comum da América do Norte, uma vez que o churrasco americano é por norma confeccionado em fumeiros industriais ou construídos de raiz pelos restaurantes mais populares e os custos eram incomportáveis.

Para colmatar essa lacuna surgiram há 31 anos (1986) os fumeiros Bradley Smoker que simplificaram e colocaram ao alcance de qualquer pessoa no mundo a possibilidade de ter o seu próprio fumeiro em casa.

A nova colecção de fumeiros chegou ao mercado em 2016 e graças à popularidade dos alimentos fumados, tornaram-se conhecidos através dos chefs estrela de todos os canais de televisão.

Os fumeiros Bradley foram acompanhando os tempos, com modificações que os tornaram cada vez mais versáteis e fáceis de utilizar pelo entusiasta de cozinha ou pelo jovem empresário da restauração, ainda com pouca experiência.

A versão de 2016 do clássico Bradley Original Smoker faz com que este cumpra as funções de fumeiro a quente ou a frio, função de forno e ainda função de desumidificador alimentar, podendo cozinhar-se, defumar-se ou ainda curar-se as carnes e os peixes que se queiram.

O churrasco americano consiste em defumar durante nove a doze horas os alimentos a uma temperatura relativamente baixa, concedendo-lhes uma textura, uma humidade e um sabor únicos que podem ser personalizados ao gosto de cada um alterando a intensidade e a duração do processo e com base nas madeiras utilizadas.

O Bradley Smoker é hoje um fumeiro multifuncional eléctrico e a empresa criou também uma vasta opção de bisquettes (12 opções de sabor), marinadas e sais para cura.

O Bradley tem capacidade para defumar qualquer alimento durante nove horas de cada vez, podendo ser recarregado caso o queira prolongar e estão disponíveis no formato 4 ou 6 prateleiras, completamente isolado e com fechos magnéticos para manter o fumo no interior. Pode ser utilizado em qualquer local, em contraste com as versões industriais que tinham que estar obrigatoriamente na rua.

Também não precisa de estar constantemente a controlar o fumo e a queima, os novos fumeiros Bradley controlam automaticamente todo o processo; basta-lhe programar a temperatura, fluxo de fumo e tempo de fumeiro que deseja e pode ir trabalhar de manhã e chegar a casa mesmo a tempo de jantar o seu churrasco favorito cozinhado na perfeição, suculento e acabadinho de fazer.

Para o auxiliar não conta só com os bisquettes e sais criados de raiz pela Bradley Smoker. A mesma faz jus ao espírito gourmet dos novos chefs e mantém no Youtube o seu próprio canal de culinária e uma presença assídua no Facebook onde partilha as receitas e inovações mais recentes com os seus clientes e o resto do mundo.

Não só receitas e métodos de fumeiro, cura e desidratação que farão com que os seus clientes ou familiares, dependendo se quer utilizar os fumeiros Bradley para o seu negócio ou para os fins-de-semana e momentos festivos da sua família, o vejam como uma verdadeira estrela da cozinha. 

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Depositphotos_96954074_xl-2015

    Lifestyle & Travel

    Mar 1, 2017

    SALZBURGO - PARA LÁ DE MOZART

    Salzburgo, cujo nome significa literalmente "fortaleza de sal", foi refundada no século VIII por São Ruperto de Salzburgo, é a actual capital do Estado de Salzburgo e a quarta maior cidade da Áustria.

  • Depositphotos_39732177_xl-2015

    Science & Nature

    Mar 1, 2017

    ILHA DE PÁSCOA - O MISTÉRIO PERMANECE

    É talvez um dos segredos mais bem guardados da Humanidade, as "Moais", também conhecidas como as "Cabeças da Ilha de Páscoa", estátuas esculpidas a partir das pedras do vulcão "Rano Raraku", que podem pesar 88...

  • 310

    Technology

    Ago 1, 2017

    O REI DA SEGURANÇA DOMÉSTICA

    O mundo não é, de forma alguma, um lugar seguro. Quer viva num apartamento no 12º piso ou numa grande vivenda na zona rural, vai sentir-se muito mais seguro depois de instalar um destes.


  • 00202943

    Business & Industry

    Jul 1, 2017

    O «EL DORADO» DOS INVESTIDORES

    Terra de Pablo Neruda, Gabriela Mistral (a primeira mulher americana a receber um Prémio Nobel de Literatura, em 1945) e de Isabel Allende, a República do Chile está apostada em captar investimentos internacionais, como forma de...

  • CN-INSTITUCIONAL-05

    Helthcare & Wellness

    Set 12, 2018

    Cirurgia Estética

    Várias áreas da medicina indicam claramente a grande importância de nos sentirmos bem dentro da nossa pele. E, ao contrário do que acontecia até meados do século XX, não é invulgar, hoje, encontrar pessoas do sexo masculino...

  • dot-watch-8-1

    Technology

    Abr 1, 2017

    DOT WATCH - SENTIR AS HORAS

    Para quem está a ler, neste momento, esta revista, este é um exercício normal que, aparentemente, não exige nenhum esforço especial, para além de manter os olhos abertos e descodificar graficamente letras agregando-as em palavras.

    ...


  • Bazaar-at-Athens-in-the-Ottoman-Empire-Edward-Dodwell.

    Culture & Art

    Jul 1, 2016

    UM SEGREDO BEM GUARDADO

    Desde a Antiguidade que o Homem se encanta com os efeitos que os elementos têm uns nos outros. Vestígios de artefactos de ferro do IV milénio a.C. foram encontrados no Egipto, mostrando que, desde muito cedo, o Homem conseguiu...

  • 09-Dolomites

    Lifestyle & Travel

    Set 1, 2016

    INSPIRE-SE NA MAGIA DAS DOLOMITAS

    Considerada uma das regiões montanhosas mais espantosas do Planeta, as Dolomitas, em Itália, são um local de beleza fascinante, pouco explorado como destino de férias, pelo menos, pelos portugueses. A Your VIP Partner leva-o a...

  • The Rituals That Never Change

    Lifestyle & Travel

    Dez 31, 2015

    Rituais Imutáveis

    Quer seja a esposa de um sultão ou um comum mortal, o seu corpo adora ser tratado com cudiado e carinho. Tal como há 500 anos atrás, as pessoas sentem a mesma necessidade. Existem boas notícias: no século XXI pode viver as mesmas...