Business & Industry

Jul 1, 2017

FUME-O VOCÊ MESMO

É um facto incontornável que em pleno século XXI os chefs de gastronomia se tornaram nas novas estrelas rock, não há canal que não tenha os seus próprios programas de culinária e/ou promova concursos de culinário aos quais concorrem milhares de concorrentes.

Há, inclusivamente, canais dedicados única e exclusivamente à culinária, sendo os mais populares o Food Network e o 24Kitchen, presentes nas grelhas de televisão de praticamente todos os países do mundo, sejam em versões nacionais ou na mera retransmissão das versões originais.

Esta popularidade fez com que produtos gourmet específicos de determinadas geografias se tornassem conhecidas e invejadas em todo o mundo, aqui destacamos a arte de cozinhar alimentos lentamente em fumeiros, o famoso churrasco americano, que não está ao alcance dos cidadãos europeus, asiáticos, africanos ou sul-americanos. Aliás, nem estava ao alcance do cidadão comum da América do Norte, uma vez que o churrasco americano é por norma confeccionado em fumeiros industriais ou construídos de raiz pelos restaurantes mais populares e os custos eram incomportáveis.

Para colmatar essa lacuna surgiram há 31 anos (1986) os fumeiros Bradley Smoker que simplificaram e colocaram ao alcance de qualquer pessoa no mundo a possibilidade de ter o seu próprio fumeiro em casa.

A nova colecção de fumeiros chegou ao mercado em 2016 e graças à popularidade dos alimentos fumados, tornaram-se conhecidos através dos chefs estrela de todos os canais de televisão.

Os fumeiros Bradley foram acompanhando os tempos, com modificações que os tornaram cada vez mais versáteis e fáceis de utilizar pelo entusiasta de cozinha ou pelo jovem empresário da restauração, ainda com pouca experiência.

A versão de 2016 do clássico Bradley Original Smoker faz com que este cumpra as funções de fumeiro a quente ou a frio, função de forno e ainda função de desumidificador alimentar, podendo cozinhar-se, defumar-se ou ainda curar-se as carnes e os peixes que se queiram.

O churrasco americano consiste em defumar durante nove a doze horas os alimentos a uma temperatura relativamente baixa, concedendo-lhes uma textura, uma humidade e um sabor únicos que podem ser personalizados ao gosto de cada um alterando a intensidade e a duração do processo e com base nas madeiras utilizadas.

O Bradley Smoker é hoje um fumeiro multifuncional eléctrico e a empresa criou também uma vasta opção de bisquettes (12 opções de sabor), marinadas e sais para cura.

O Bradley tem capacidade para defumar qualquer alimento durante nove horas de cada vez, podendo ser recarregado caso o queira prolongar e estão disponíveis no formato 4 ou 6 prateleiras, completamente isolado e com fechos magnéticos para manter o fumo no interior. Pode ser utilizado em qualquer local, em contraste com as versões industriais que tinham que estar obrigatoriamente na rua.

Também não precisa de estar constantemente a controlar o fumo e a queima, os novos fumeiros Bradley controlam automaticamente todo o processo; basta-lhe programar a temperatura, fluxo de fumo e tempo de fumeiro que deseja e pode ir trabalhar de manhã e chegar a casa mesmo a tempo de jantar o seu churrasco favorito cozinhado na perfeição, suculento e acabadinho de fazer.

Para o auxiliar não conta só com os bisquettes e sais criados de raiz pela Bradley Smoker. A mesma faz jus ao espírito gourmet dos novos chefs e mantém no Youtube o seu próprio canal de culinária e uma presença assídua no Facebook onde partilha as receitas e inovações mais recentes com os seus clientes e o resto do mundo.

Não só receitas e métodos de fumeiro, cura e desidratação que farão com que os seus clientes ou familiares, dependendo se quer utilizar os fumeiros Bradley para o seu negócio ou para os fins-de-semana e momentos festivos da sua família, o vejam como uma verdadeira estrela da cozinha. 

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • gal_01

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2017

    VISTA PACÍFICA

    San José del Cabo, na ponta sul da Baja California, no México, é a anfitrião do mais recente trabalho do arquitecto mexicano Miguel Angel Aragonés. A região fica separada do continente pelo Mar de Cortez, uma faixa de mar que...

  • Furoshiki

    Home & Design

    Jun 1, 2017

    EMBRULHE OS SEUS PÉS

    Furoshiki é o nome da arte tradicional japonesa de embrulhar objectos em pano. Agora, pela mão da marca italiana Vibram, esta arte é também aplicável aos pés.  

  • the-cicret-bracelet-a-bracelet-t

    Technology

    Mai 1, 2017

    UM SMARTPHONE À FLOR DA PELE

    Ver emails ou assistir a um filme são gestos cada vez mais fáceis de executar. Que dependam de um simples toque na pele é que custa a acreditar. Tal é possível com a "Cicret", uma pulseira inteligente que transmite o visor do...


  • Depositphotos_19090019_xl-2015

    Food & Beverage

    Ago 30, 2018

    STEVIA

    This is already the century to take care of the body balance and healthcare. From the trip to gym three times a week, jogging in a park or by a river side or even on the beach, vegan food or even the external visual care, it will...

  • food_salad_pexels

    Food & Beverage

    Abr 27, 2018

    PARADIGMA ALIMENTAR INOVADOR

    A nova tendência de alimentação chegou para ficar. As taças coloridas, as flores comestíveis e plantas saudáveis são a escolha para este ano! 

  • tv2016-10-03-15-33-28hifile1400-1

    Technology

    Mar 1, 2017

    TELEVISÕES TRANSPARENTES - ESCONDIDAS À VISTA

    Assim mesmo! O novo conceito de ter uma televisão mesmo no meio da sala sem que seja vista chegou e até é muito superior ao que seria de esperar. Mais transparência, melhor definição de imagem, muito mais qualidade.


  • Lifestyle & Travel

    Abr 1, 2015

    From work to fun

    Kupava is a belarus company dedicated to the design and manufacturing of modified vehicles and trailers. From industry standards to personalized motorhomes, Kupava dominates its market and wants to grow even more.

  • All photos ©2015 El Fenn; Photography : David Loftus; Additional Photography: Joanna Vestey and Liesbeth van der Wal

    Lifestyle & Travel

    Nov 30, 2015

    Paraíso em Marraquexe

    Em 2002 Vanessa Branson e Howell James estavam à procura de uma casa de férias e deram de caras com o pátio em ruínas de uma das grandes casas senhoriais de Marraquexe. No lusco-fusco e com o som do chamamento do muezzin para a oração...

  • Partners for Mexico

    Business & Industry

    Dez 31, 2015

    Parceiros para o México

    Constituída em 2004, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana é uma associação sem fins lucrativos, de carácter empresarial que tem como objectivo primordial o reforço e fortalecimento das relações socio-económicas...