Luxury & Fashion

Out 1, 2016

CHINELOS QUE PROMOVEM O BEM-ESTAR

Comercializados pela mahabis, os chinelos do século XXI têm sola italiana, mas são produzidos em Portugal. Destacam-se no mercado pelo conforto, simplicidade e funcionalidade, e foram concebidos para ser um reflexo da herança global.

<

Em Julho de 2014 foi lançada uma marca que quer reinventar os chinelos tradicionais. A mahabis, com sede em Londres, comercializa chinelos que são produzidos em Portugal, e que têm sola italiana.

Os mahabis, são chinelos pensados para o século XXI. Têm uma vasta gama de solas destacáveis que dão para utilizar dentro e fora de casa; saltos maleáveis e um design único. A marca destaca, contudo, que o produto se destina essencialmente para ser usado em casa, tendo sido desenhado para promover o conforto e o relaxamento.

Para a mahabis, estes chinelos reflectem a herança global, por isso, o estilo e a funcionalidade foram pensados ao pormenor para causar um impacto positivo no bem-estar diário. «Ao promover pequenas experiências diárias, podemos melhorar o todo», pode ler-se nas páginas da loja online em: mahabis.com.

Uma das características que diferencia os mahabis é serem unissexo. Para além disso, a parte superior forrada a lã é leve e respirável. O salto é feito em neoprene maleável, e a sola é produzida em TPU. Existem três modelos disponíveis no mercado: clássico, para o Verão; luxo, que apresentam um design simples, funcional, sem descuidar a beleza e o conforto. Prevalece, porém, o estilo desportivo e prático.

Os mahabis clássicos e de Verão custam cerca de 92 EUR, enquanto o modelo Luxo é vendido por 174 EUR. Há, ainda, edições limitadas, cujo preço ronda os 104 euros. Cada par de solas adicionais pode ser adquirido por 17 EUR no site da marca.

Um dos projectos prioritários da equipa da mahabis, composta por pessoas de diversas nacionalidades, é desenvolver também produtos para crianças, e aumentar o número de clientes presentes nos 150 países de onde já receberam encomendas.

Minimalismo escandinavo

O processo de design e produção é inspirado no minimalismo escandinavo, onde a funcionalidade, forma e linhas simples são o ponto de partida que serve de inspiração a cada modelo.

De referir ainda um aspecto curioso. Por forma a ajudar no processo de compra, a marca disponibiliza no site dicas para escolher o tamanho correcto, as quais passam por: colocar uma folha de papel A4 no chão, com a extremidade curta encostada à parede; pôr o pé sobre a folha, encostando o calcanhar à parede; marcar com lápis o comprimento máximo; medir com fita métrica a distância entre a marca e a extremidade da folha; registar o comprimento medido; comparar a medida obtida com o guia de tamanhos disponibilizado pela mahabis.


Contacts - Contactos:

https://mahabis.com/

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Sony005

    Technology

    Abr 1, 2017

    LENTES DE CONTACTO SONY - GRAVAR NUM PISCAR DE OLHOS

    Ainda se recorda de quando os óculos que gravam e transmitem imagens ao vivo eram uma novidade? Já pode esquecer essa tecnologia obsoleta. A Sony patenteou uma lente de contacto capaz de gravar vídeos que pode ser controlada por...

  • Prokudin-Gorskii-02

    Culture & Art

    Mar 1, 2017

    SERGEI MIKHAILOVICH PROKUDIN-GORSKY - UM HOMEM ESPECIAL

    A entrada de um novo século traz sempre motivações adicionais para experimentar e explorar novos mundos e novas técnicas. Algumas acabam por se mostrar vãs e até fúteis. Outras, contudo, provocam verdadeiras revoluções na...

  • 19620901_739735632865157_1070968012579382532_o

    Home & Design

    Ago 1, 2017

    ESTILO OCIDENTAL, SABEDORIA JAPONESA

    Não precisa ver o filme Kill Bill-Volume 2, ser uma grande chef ou um mestre de espada para saber que as melhores lâminas do mundo são japonesas. A sua tradição no fabrico de lâminas vem desde o século XIII.


  • the-cicret-bracelet-a-bracelet-t

    Technology

    Mai 1, 2017

    UM SMARTPHONE À FLOR DA PELE

    Ver emails ou assistir a um filme são gestos cada vez mais fáceis de executar. Que dependam de um simples toque na pele é que custa a acreditar. Tal é possível com a "Cicret", uma pulseira inteligente que transmite o visor do...

  • Muji-humidifier-kazushige-miyake-1

    Helthcare & Wellness

    Jul 1, 2017

    MELHORAR A QUALIDADE DO AR

    Em 1876, Willis Haviland Carrier, foi contratado por uma indústria gráfica para resolver os problemas de mudança de temperatura da fábrica. O engenheiro e inventor americano desenvolveu um projecto que viria a dar origem ao primeiro...

  • 1

    Helthcare & Wellness

    Nov 5, 2018

    PRÓTESES BIÓNICAS

    "Tal como as dos filmes de "Star Wars", as próteses biónicas têm um aspeto robótico que, com capas de silicone idênticas à realidade, passam quase despercebidas. Através dos sensores de leitura dos movimentos, estas próteses...


  • Razor Clams in Brine

    Food & Beverage

    Set 1, 2015

    With Quality and Environment in Mind

    Frinsa is one of the largest European manufacturers of canned tuna fish and seafood. The company was founded in Ribeira, Galicia, Spain, in 1961.

  • Photos: Krastsvetmet

    Luxury & Fashion

    Mai 1, 2016

    METAIS PRECIOSOS – DA INDÚSTRIA À MEDICINA

    Nos turbulentos anos antes da II Guerra Mundial, a então jovem URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) tinha como objectivo estratégico aumentar a segurança da moeda e eliminar a exposição...

  • Carnival

    Lifestyle & Travel

    Fev 1, 2015

    The Best Parties in the World

    Carnival is a worldwide phenomenon, an outburst of tradition and joy that engulfs locals while providing photogenic entertainment for travelers lucky enough to crash the party.