Luxury & Fashion

Out 1, 2016

CHINELOS QUE PROMOVEM O BEM-ESTAR

Comercializados pela mahabis, os chinelos do século XXI têm sola italiana, mas são produzidos em Portugal. Destacam-se no mercado pelo conforto, simplicidade e funcionalidade, e foram concebidos para ser um reflexo da herança global.

Em Julho de 2014 foi lançada uma marca que quer reinventar os chinelos tradicionais. A mahabis, com sede em Londres, comercializa chinelos que são produzidos em Portugal, e que têm sola italiana.

Os mahabis, são chinelos pensados para o século XXI. Têm uma vasta gama de solas destacáveis que dão para utilizar dentro e fora de casa; saltos maleáveis e um design único. A marca destaca, contudo, que o produto se destina essencialmente para ser usado em casa, tendo sido desenhado para promover o conforto e o relaxamento.

Para a mahabis, estes chinelos reflectem a herança global, por isso, o estilo e a funcionalidade foram pensados ao pormenor para causar um impacto positivo no bem-estar diário. «Ao promover pequenas experiências diárias, podemos melhorar o todo», pode ler-se nas páginas da loja online em: mahabis.com.

Uma das características que diferencia os mahabis é serem unissexo. Para além disso, a parte superior forrada a lã é leve e respirável. O salto é feito em neoprene maleável, e a sola é produzida em TPU. Existem três modelos disponíveis no mercado: clássico, para o Verão; luxo, que apresentam um design simples, funcional, sem descuidar a beleza e o conforto. Prevalece, porém, o estilo desportivo e prático.

Os mahabis clássicos e de Verão custam cerca de 92 EUR, enquanto o modelo Luxo é vendido por 174 EUR. Há, ainda, edições limitadas, cujo preço ronda os 104 euros. Cada par de solas adicionais pode ser adquirido por 17 EUR no site da marca.

Um dos projectos prioritários da equipa da mahabis, composta por pessoas de diversas nacionalidades, é desenvolver também produtos para crianças, e aumentar o número de clientes presentes nos 150 países de onde já receberam encomendas.

Minimalismo escandinavo

O processo de design e produção é inspirado no minimalismo escandinavo, onde a funcionalidade, forma e linhas simples são o ponto de partida que serve de inspiração a cada modelo.

De referir ainda um aspecto curioso. Por forma a ajudar no processo de compra, a marca disponibiliza no site dicas para escolher o tamanho correcto, as quais passam por: colocar uma folha de papel A4 no chão, com a extremidade curta encostada à parede; pôr o pé sobre a folha, encostando o calcanhar à parede; marcar com lápis o comprimento máximo; medir com fita métrica a distância entre a marca e a extremidade da folha; registar o comprimento medido; comparar a medida obtida com o guia de tamanhos disponibilizado pela mahabis.


Contacts - Contactos:

https://mahabis.com/

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Zinco03

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    Gronelândia: A Derradeira Jazida de Zinco

    A Ironbark está actualmente a desenvolver três projectos na Gronelândia, destacando-se de longe a prospecção da mina de zinco e chumbo em Citronen. A multinacional australiana começou a aprofundar o projecto para a exploração...

  • nokia-3310-comparaison

    Technology

    Jun 1, 2017

    PARA OS NOSTÁLGICOS

    Se existe um telefone que desperta nostalgia, esse telefone é o Nokia 3301. É um dos telefones mais populares de sempre, relembrado por sua quase indestrutibilidade, bateria de longa duração e o lendário jogo Snake (bom, Snake...

  • 2013_Tokyo_Motor_Show_Toyota_iRoad_002

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    ADN DIVERTIDO

    O que acontece quando um Prius se apaixona por uma Yamaha? Resulta num Toyota i-Road. Pode parecer uma piada, mas a sensação que este veículo provoca não é piada nenhuma.


  • prototipo-de-drone-ambulancia_488971

    Technology

    Ago 1, 2017

    É um pássaro?... É um avião?... É um drone!

    Capazes de captar imagens dos locais e ângulos mais inacessíveis e inesperados, os drones estão cada vez mais acessíveis aos adeptos de novas tecnologias com gosto por vídeo e fotografia. 

  • 2073dd46294295.584f22e2a1d29

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    REINVENTAR O DOMINÓ

    Todos os jogos têm, de alguma forma, a sua personalidade própria. Alguns jogos têm uma vida curta porque nascem numa certa época ou a partir de uma tecnologia. É o caso dos video-jogos, jogos de arcada ou de computador. Outros,...

  • scribit1

    Home & Design

    Set 28, 2018

    SCRIBIT

    O seu espaço ao seu gosto

    Há um par de anos atrás, o estúdio de arquitetura e design Carlo Ratti Associati (CRA) apresentou um sistema no qual um robô pulverizador de pintura era usado para desenhar imagens em superfícies...


  • Illusions of Reality

    Technology

    Dez 1, 2014

    Ilusões de Realidade

    A Realidade Virtual é algo acerca do qual nunca temos a certeza. Não temos a certeza como é que é, nem como imaginá-la. Curiosamente, a Realidade Virtual é muito difícil de visualizar. O conceito, embora não por este nome (ou...

  • 01

    Lifestyle & Travel

    Jan 1, 2017

    EXÓTICO E TÃO PRÓXIMO

    A poucas milhas da Europa, no extremo norte de África mas muito perto de Portugal ± o voo diário de Lisboa a Casablanca demora menos de uma hora ± fica Marrocos, um Reino com profundas raízes históricas e uma cultura milenar...

  • Lifestyle & Travel

    Mar 1, 2015

    In the Heart of Africa

    Located at Rua da Missão, in downtown Luanda, just a step from important corporate and administrative spaces, Epic Sana Luanda Hotel offers you the strategic privilege of being in the very heart of the city and simultaneously near leisure...