Luxury & Fashion

Out 1, 2016

CHINELOS QUE PROMOVEM O BEM-ESTAR

Comercializados pela mahabis, os chinelos do século XXI têm sola italiana, mas são produzidos em Portugal. Destacam-se no mercado pelo conforto, simplicidade e funcionalidade, e foram concebidos para ser um reflexo da herança global.

<

Em Julho de 2014 foi lançada uma marca que quer reinventar os chinelos tradicionais. A mahabis, com sede em Londres, comercializa chinelos que são produzidos em Portugal, e que têm sola italiana.

Os mahabis, são chinelos pensados para o século XXI. Têm uma vasta gama de solas destacáveis que dão para utilizar dentro e fora de casa; saltos maleáveis e um design único. A marca destaca, contudo, que o produto se destina essencialmente para ser usado em casa, tendo sido desenhado para promover o conforto e o relaxamento.

Para a mahabis, estes chinelos reflectem a herança global, por isso, o estilo e a funcionalidade foram pensados ao pormenor para causar um impacto positivo no bem-estar diário. «Ao promover pequenas experiências diárias, podemos melhorar o todo», pode ler-se nas páginas da loja online em: mahabis.com.

Uma das características que diferencia os mahabis é serem unissexo. Para além disso, a parte superior forrada a lã é leve e respirável. O salto é feito em neoprene maleável, e a sola é produzida em TPU. Existem três modelos disponíveis no mercado: clássico, para o Verão; luxo, que apresentam um design simples, funcional, sem descuidar a beleza e o conforto. Prevalece, porém, o estilo desportivo e prático.

Os mahabis clássicos e de Verão custam cerca de 92 EUR, enquanto o modelo Luxo é vendido por 174 EUR. Há, ainda, edições limitadas, cujo preço ronda os 104 euros. Cada par de solas adicionais pode ser adquirido por 17 EUR no site da marca.

Um dos projectos prioritários da equipa da mahabis, composta por pessoas de diversas nacionalidades, é desenvolver também produtos para crianças, e aumentar o número de clientes presentes nos 150 países de onde já receberam encomendas.

Minimalismo escandinavo

O processo de design e produção é inspirado no minimalismo escandinavo, onde a funcionalidade, forma e linhas simples são o ponto de partida que serve de inspiração a cada modelo.

De referir ainda um aspecto curioso. Por forma a ajudar no processo de compra, a marca disponibiliza no site dicas para escolher o tamanho correcto, as quais passam por: colocar uma folha de papel A4 no chão, com a extremidade curta encostada à parede; pôr o pé sobre a folha, encostando o calcanhar à parede; marcar com lápis o comprimento máximo; medir com fita métrica a distância entre a marca e a extremidade da folha; registar o comprimento medido; comparar a medida obtida com o guia de tamanhos disponibilizado pela mahabis.


Contacts - Contactos:

https://mahabis.com/

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Depositphotos_87744168_xl-2015

    Business & Industry

    Mai 26, 2018

    SOCIEDADE "CASHLESS"

    Embora sob formas e suportes diferentes, o dinheiro está na história do ser humano há mais de 3000 anos. Uma realidade incontornável para uma sociedade de consumo que vemos 'acelerar' a cada dia que passa

  • filigree - the art of working metals (gold, silver, bronze), one of the most traditional Portuguese arts.

    Luxury & Fashion

    Fev 29, 2016

    Um Dia Havemos de ir a Viana

    País de seculares tradições na arte da joalharia, Portugal tem uma valiosa herança de jóias e de metais preciosos de beleza intemporal provenientes da época dos Descobrimentos, particularmente do Oriente, no séc. XV e do Brasil,...

  • Brikawood-interlocking-wooden-bricks-help-build-house-without-nails-or-screws_9

    Business & Industry

    Ago 31, 2018

    Brikawood

    Existe um fascínio crescente em relação à construção 3D de casas. De facto, é um negócio florescente e, encarando os desafios habitacionais por todo o mundo, actualmente, pode bem vir a provar-se como uma solução de baixo...


  • parrilla

    Food & Beverage

    Mar 1, 2017

    GASTRONOMIA DO URUGUAI - UMA DELICIOSA SURPRESA

    Tido muitas vezes como um continente de desequilíbrios, a América do Sul guarda ainda muitas pequenas maravilhas quase inexploradas. É o caso do segundo menor país deste continente, o Uruguai. É um dos países mais desenvolvidos...

  • Doha-Skyline-3

    Business & Industry

    Abr 13, 2018

    UMA NOVA ETAPA PARA O MÉDIO ORIENTE

    Infelizmente, falar de Médio Oriente traz muitas vezes associada a ideia de guerra e conflitos, pois esta região charneira entre o Ocidente e o Oriente ainda não encontrou uma situação completamente estável desde o fim do Império...

  • 355260_1_800

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    CONSTRUÇÕES ORIGAMI

    Como num truque de magia, desembrulha-se o pacote e... UAU! É a estrutura que você precisa para as suas férias, festival de música, pavilhão de exibição, o seu... o que você precisar temporariamente.


  • Indonesia Surf Spots - Photo: Daniel Fredericks

    Sport

    Jan 31, 2016

    Os Melhores Spots de Surf na Indonésia

    Indonésia, país localizado entre dois continentes, Ásia e Oceânia, com capital em Jacarta, é o maior arquipélago do mundo, compreendendo no total 17 508 ilhas. Rico em recursos naturais e culturais, soube articular a diversidade...

  • Creme-de-espinafres-com-Requeijão

    Food & Beverage

    Ago 1, 2016

    NATURAL DESDE A ORIGEM

    A Montiqueijo, marca portuguesa produtora de queijos há 52 anos, e a única com produção desde a origem, registou um volume de negócios na ordem dos 5,2 milhões de euros em 2015. A marca de Lousa soube aliar tradição, saber...

  • Haircare1

    Helthcare & Wellness

    Out 1, 2016

    PRODUTOS QUE REVITALIZAM O CABELO

    Existem diversos produtos no mercado que foram desenvolvidos, precisamente, para revitalizar todos os fios do seu cabelo. A Your VIP Partner selecionou os melhores. Pode conhecê-los nesta edição.