Lifestyle & Travel

Jun 1, 2017

DORMIR COM AS ESTRELAS

Sem paredes nem telhados, os quartos de hotel, que lhe mostramos na presente edição da Your VIP Partner, têm uma vista privilegiada para o céu, mais propriamente o céu dos Alpes suíços – chama-se Null Stern e é mais do que um hotel, é uma experiência invulgar.

<

Quando vamos de viagem, uma das preocupações recai sempre sobre o alojamento. No geral avaliamos o conforto, a localização, os serviços e os elementos diferenciadores e inovadores disponibilizados pelo hotel. Contudo, há quase sempre um sentimento comum que procuramos, uma experiência agradável e diferente.

Ora o Null Stern é sobretudo isso, experiência. Aliás, segundo Daniel Charbonnier, co-fundador do Null Stern, em declarações ao Business Insider, «a estrela não é o hotel, mas sim, cada cliente. Livrámo-nos de todas as paredes e a única coisa que resta, e interessa realmente, é o hóspede e a sua experiência».

Uma ideia que parece ter atraído as atenções de curiosos e de viajantes mais aventureiros. É que apesar de ter sido inaugurado apenas em Julho de 2016, as reservas do Null Stern já se encontram esgotadas até ao final de 2017. Indiferente ao frio, calor e às estações do ano, há quem esteja ansioso por ter esta experiência. Perante o sucesso da procura, Charbonnier revelou que «a sua equipa está agora a trabalhar em conjunto com agências turísticas para levar este conceito a outra região da Suíça».

Localizado a 1,970 metros de altura, prima por ter uma cama queen-size com lençóis, num espaço ao ar livre e em pleno contacto com a Natureza, onde o céu é o limite. Porém, para fazer a sua higiene e necessidades fisiológicas tem de se dirigir a uma casa de banho situada nas montanhas, a cinco minutos do quarto.

A pensar no seu bem-estar, como em qualquer outro hotel, ali encontra mordomo e serviços de catering personalizados, pois pode encomendar jantar e pequeno-almoço no quarto e, assim, não perde um minuto que seja da experiência que se adivinha, seguramente, relaxante.

De alojamentos esculpidos no gelo, a outros feitos de folhas de metal, há um número infinito de hotéis com conceitos pouco frequentes que nos obrigam a repensar o conceito de hotel conhecido até aos dias de hoje.

Invulgar é certo, mas contrariamente ao que possa pensar, o nome e o conceito do Null Stern não são totalmente desconhecidos. Entre 2008 e 2010, já tinha sido construída uma outra versão deste hotel, mas em bunkers nucleares, situados também na Suíça.

E, se as condições climatéricas forem muito desfavoráveis, os hóspedes podem, felizmente, cancelar as reservas à última hora, sem perder o dinheiro da reserva que é de 210 dólares por noite.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 1

    Lifestyle & Travel

    Dez 4, 2018

    Sardenha

    "Situada no meio do Mar Mediterrâneo, a Sardenha é uma região predominantemente montanhosa, marcada pela ausência de altos picos, inserida num ambiente natural vasto e charmoso, porém agridoce. De facto, a presença do homem...

  • product-alt-benefits-3pp

    Food & Beverage

    Ago 1, 2017

    REFEIÇÃO FÁCIL PARA DIAS APRESSADOS

    Todos temos aqueles dias em que o tempo parece curto demais. Saímos a correr de uma reunião de negócios, já atrasados para a próxima. E não há tempo para tomar uma refeição decente entre reuniões.

  • 0-1352400373-expo_spon_01

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    DEBATER O FUTURO DA ENERGIA

    É um dos maiores eventos do mundo e não acontece todos os anos. Essa é uma das razões porque são tão importantes. Mas há outra: os vastos debates que cada uma destas feiras mundiais (conhecidas como "Expos") trazem à luz e...


  • Allan-Baudoin_Josh_Fray_Photography-10

    Luxury & Fashion

    Ago 1, 2017

    ESTILO AOS SEUS PÉS

    Sempre que falamos de estilo referente a calçado, sabemos que certamente iremos falar sobre Ingleses. A tradição inglesa na sapataria feita à mão é bastante conhecida e o país alberga alguns dos melhores fabricantes de sapatos.

    ...

  • allergie-alimentari-microbioma

    Science & Nature

    Mai 1, 2017

    EU, O SER COLECTIVO

    Alguma vez parou para pensar que você não é um, mas sim muitos? Não me refiro apenas ao legado histórico, aquilo que assimilou dos seus pais, genes, tiques, maneiras de falar etc. Refiro-me a quantidade de organismos que fazem de...

  • AR-170519548

    Business & Industry

    Jul 1, 2017

    CRESCER DE NOVO

    E outra vez, e de novo para dentro to mar. O Dubai não para de espantar o mundo com os seus hotéis e estilo de vida luxuosos. Mas também com os investimentos milionários para fazer o país crescer.


  • Hybrid Glider

    Technology

    Abr 1, 2015

    The hybrid glider is coming to town

    Glider flying rates high on the scale of sport flying. However, the nature of the beast is that it requires more than one person to get a glider launched into the air. To make launching a non-team effort, the answer has been a powered...

  • 1

    Technology

    Jun 1, 2015

    Future tech

    Remotely operated control towers

    It's a fact that small airports don't have many flights, because they don't have a adequate control tower system, and they don't have a adequate tower because these facilities don't have many flights.

    Well,...

  • 01

    Technology

    Jan 1, 2017

    GOOGLE NA CORRIDA

    Eis o concorrente directo para o iPhone, o Google Pixel. Na Google, não foram poupados esforços no desenvolvimento do melhor sistema operacional Android 7.1 Nougat, aplicado a um telemóvel que tem imensas coisas positivas e muito...