Food & Beverage

Mai 1, 2017

TRATAR DA PELE NUNCA FOI TÃO… DELICIOSO

Uma doce tentação que provoca sensações tais que nem os seus maiores admiradores conseguem explicar. Ele é motivo de atracção turística em países como a Suíça, Bélgica, França, entre outros. Há mesmo quem se torne Provador de Chocolate profissionalmente. O seu efeito rejuvenescedor é, porém, uma grande surpresa. 

<

Venceu o Prémio "Beauty Challenger Awards da Women´s Health Magazin", em Paris, foi um dos convidados especiais da "Conferência e Exposição sobre Dermatologia & Laser", no Dubai, Emirados Árabes Unidos, em Março último, e marcou presença no "Congresso de Medicina Estética e Anti-Idade", no Mónaco, no passado mês de Abril - falamos do Esthechoc, o chocolate mais procurado do momento.

Com apenas uma barra de chocolate por dia, que tem 7,5 gramas e possui 38 calorias, pode perder até 20 anos de idade. Esta receita de juventude baseada no Esthechoc demorou dez anos a ser elaborada, mas está agora entre os 50 produtos de beleza mais inovadores e bem trabalhados, escolhidos por um painel constituído por uma elite de especialistas que envolveu dermatologistas, cientistas e cosméticos.

Desenvolvido por um grupo de investigadores da Universidade de Cambridge, Inglaterra, liderado pelo Dr. Ivan Petyaev, médico, autor de publicações científicas, investigador em métodos de diagnóstico, análise, prevenção e tratamento de diversas doenças, o Esthechoc é o primeiro nutri-cosmético do mundo com um impacto forte e cientificamente comprovado no metabolismo e na prevenção do envelhecimento da pele.

Para prosseguir as suas descobertas em produtos de saúde inovadores, o Dr. Petyaev deixou a Universidade e criou uma empresa, a Lycotec Limited. Os seus projectos continuaram, todavia, a ter o apoio da Universidade de Cambridge, dos Hospitais de Papworth e Addenbrooke, da British Heart Foundation, do Departamento de Comércio e Indústria e do Eurostars Eurica Project.

Em declarações ao jornal inglês "The Telegraph", Petyaev afirmou que, «ao longo da investigação observámos que a inflamação na pele ia desaparecendo e que os tecidos beneficiam com isso». Os testes foram realizados ao longo dos últimos três anos, numa amostra de 200-300 voluntários, com idades compreendidas entre 50 e 60 anos de idade, que consumiram uma porção de chocolate por dia, durante quatro semanas. Os resultados mostraram que a fisiologia da pele destes pacientes passou a aparentar entre 20 e 30 anos. Para além disso, os investigadores notaram melhorias na circulação sanguínea e menos inflamações.

Resultados que se devem, segundo a mesma fonte, à quantidade de antioxidantes presentes no chocolate que inibem a formação de rugas. O chocolate combina substâncias activas altamente potentes, como astaxantina (o antioxidante mais poderoso cientificamente conhecido), e epicatequinas polifenólicas de cacau. Depois, a tecnologia micelar utilizada durante a produção do Esthechoc torna esses activos biodisponíveis. «Usamos os mesmos antioxidantes que permitem aos peixes e aos flamingos manterem a coloração», explicou Petyaev.

Apesar de pequeno, um pedaço contém a mesma quantidade de flavanoides que 100 gramas de chocolate amargo comum e a astaxantina presente em 300 gramas de salmão – ambas as substâncias auxiliam na circulação de sangue na pele, evitando a formação de rugas e marcas de idade.

Ao que tudo indica, o segredo está em combinar os elementos antioxidantes naturais do cacau com o extrato de algas, os quais «nutrem a pele por dentro, protegendo-a de agentes agressivos e mantendo-a mais luminosa, firme e saudável», conclui o Dr. Petyaev.

As conclusões surpreendentes foram apresentadas na "Global Food Summit", em Londres, Inglaterra, tendo deixado muito felizes os consumidores mais gulosos, pois além dos benefícios para a pele, o Esthechoc não engorda.

Se funciona mesmo, só experimentando. Uma caixa trás chocolates para as três primeiras semanas de tratamento. Sabe-se que para já, o produto vais estar disponível no Reino Unido, só não se sabe ao certo em que local, isto é, se será vendido nas lojas de doces, farmácias ou em supermercados.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Depositphotos_100938160_xl-2015

    Culture & Art

    Jun 23, 2018

    PRAZER CARIBENHO E DIVERTIDO

    Em todo o mundo existem duas formas de expressão que são transversais a todas as camadas da sociedade: música e dança popular. Curiosamente (ou não), ambas ambas resultam de um cruzamento de culturas. Não admira, por isso, encontrar...

  • 1

    Technology

    Nov 27, 2018

    LG SUITBOT

    "LG has created a robotic exoskeleton designed to support and enhance its wearer's legs to improve lower limb strength. The suit, named LG CLOi SuitBot, features "naturally-rotating joints" and sandal-like shoes, which LG claimed...

  • Depositphotos_8751638_xl-2015

    Science & Nature

    Mar 1, 2017

    DESCOBERTAS CIENTÍFICAS DE 2016 - UM UNIVERSO MAIS CLARO

    O passado ano foi fértil em descobertas e avanços científicos que, ainda há pouco tempo, pareciam miragens. Graças a algumas delas, detalhes sobre o passado, o presente e o futuro da Humanidade podem agora ser vistos de forma...


  • IMG_4878_1950x

    Helthcare & Wellness

    Abr 21, 2018

    MÁS VIBES, BOAS VIBES

    Claro! Andar de bicicleta em vez do carro e até mesmo um transporte público, é uma boa atitude para a sua saúde pessoal e comum. Certifique-se apenas que o faz da forma certa

  • 00202943

    Business & Industry

    Jul 1, 2017

    O «EL DORADO» DOS INVESTIDORES

    Terra de Pablo Neruda, Gabriela Mistral (a primeira mulher americana a receber um Prémio Nobel de Literatura, em 1945) e de Isabel Allende, a República do Chile está apostada em captar investimentos internacionais, como forma de...

  • food_salad_pexels

    Food & Beverage

    Abr 27, 2018

    PARADIGMA ALIMENTAR INOVADOR

    A nova tendência de alimentação chegou para ficar. As taças coloridas, as flores comestíveis e plantas saudáveis são a escolha para este ano! 


  • Bulgari

    Luxury & Fashion

    Fev 1, 2015

    A History to be Told

    2014 marked the 130th year of Bulgari, a name emblematic of Italian excellence. Emboldened by 2,700 years of Roman history, Bulgari honors its rich past with modern designs.

  • 1

    Business & Industry

    Ago 1, 2015

    Selling to Brazil?

    If your company is selling products and services to Brazil and wants to accept electronic payments, it's likely that you might need a payment gateway service. PagBrasil is a local system that lets you collect your payments in Brazilian...

  • main

    Food & Beverage

    Jun 1, 2015

    Russia's number One

    Beer is one of the oldest drinks known to man. In Russia, beer is synonim of Baltyka, the country's best-seller since 1996. One of the most valuable brands in Russia, the company is a part of Carlsberg Group and exports beer and goods...