Food & Beverage

Mai 1, 2017

TRATAR DA PELE NUNCA FOI TÃO… DELICIOSO

Uma doce tentação que provoca sensações tais que nem os seus maiores admiradores conseguem explicar. Ele é motivo de atracção turística em países como a Suíça, Bélgica, França, entre outros. Há mesmo quem se torne Provador de Chocolate profissionalmente. O seu efeito rejuvenescedor é, porém, uma grande surpresa. 

Venceu o Prémio "Beauty Challenger Awards da Women´s Health Magazin", em Paris, foi um dos convidados especiais da "Conferência e Exposição sobre Dermatologia & Laser", no Dubai, Emirados Árabes Unidos, em Março último, e marcou presença no "Congresso de Medicina Estética e Anti-Idade", no Mónaco, no passado mês de Abril - falamos do Esthechoc, o chocolate mais procurado do momento.

Com apenas uma barra de chocolate por dia, que tem 7,5 gramas e possui 38 calorias, pode perder até 20 anos de idade. Esta receita de juventude baseada no Esthechoc demorou dez anos a ser elaborada, mas está agora entre os 50 produtos de beleza mais inovadores e bem trabalhados, escolhidos por um painel constituído por uma elite de especialistas que envolveu dermatologistas, cientistas e cosméticos.

Desenvolvido por um grupo de investigadores da Universidade de Cambridge, Inglaterra, liderado pelo Dr. Ivan Petyaev, médico, autor de publicações científicas, investigador em métodos de diagnóstico, análise, prevenção e tratamento de diversas doenças, o Esthechoc é o primeiro nutri-cosmético do mundo com um impacto forte e cientificamente comprovado no metabolismo e na prevenção do envelhecimento da pele.

Para prosseguir as suas descobertas em produtos de saúde inovadores, o Dr. Petyaev deixou a Universidade e criou uma empresa, a Lycotec Limited. Os seus projectos continuaram, todavia, a ter o apoio da Universidade de Cambridge, dos Hospitais de Papworth e Addenbrooke, da British Heart Foundation, do Departamento de Comércio e Indústria e do Eurostars Eurica Project.

Em declarações ao jornal inglês "The Telegraph", Petyaev afirmou que, «ao longo da investigação observámos que a inflamação na pele ia desaparecendo e que os tecidos beneficiam com isso». Os testes foram realizados ao longo dos últimos três anos, numa amostra de 200-300 voluntários, com idades compreendidas entre 50 e 60 anos de idade, que consumiram uma porção de chocolate por dia, durante quatro semanas. Os resultados mostraram que a fisiologia da pele destes pacientes passou a aparentar entre 20 e 30 anos. Para além disso, os investigadores notaram melhorias na circulação sanguínea e menos inflamações.

Resultados que se devem, segundo a mesma fonte, à quantidade de antioxidantes presentes no chocolate que inibem a formação de rugas. O chocolate combina substâncias activas altamente potentes, como astaxantina (o antioxidante mais poderoso cientificamente conhecido), e epicatequinas polifenólicas de cacau. Depois, a tecnologia micelar utilizada durante a produção do Esthechoc torna esses activos biodisponíveis. «Usamos os mesmos antioxidantes que permitem aos peixes e aos flamingos manterem a coloração», explicou Petyaev.

Apesar de pequeno, um pedaço contém a mesma quantidade de flavanoides que 100 gramas de chocolate amargo comum e a astaxantina presente em 300 gramas de salmão – ambas as substâncias auxiliam na circulação de sangue na pele, evitando a formação de rugas e marcas de idade.

Ao que tudo indica, o segredo está em combinar os elementos antioxidantes naturais do cacau com o extrato de algas, os quais «nutrem a pele por dentro, protegendo-a de agentes agressivos e mantendo-a mais luminosa, firme e saudável», conclui o Dr. Petyaev.

As conclusões surpreendentes foram apresentadas na "Global Food Summit", em Londres, Inglaterra, tendo deixado muito felizes os consumidores mais gulosos, pois além dos benefícios para a pele, o Esthechoc não engorda.

Se funciona mesmo, só experimentando. Uma caixa trás chocolates para as três primeiras semanas de tratamento. Sabe-se que para já, o produto vais estar disponível no Reino Unido, só não se sabe ao certo em que local, isto é, se será vendido nas lojas de doces, farmácias ou em supermercados.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Depositphotos_87744168_xl-2015

    Business & Industry

    Mai 26, 2018

    SOCIEDADE "CASHLESS"

    Embora sob formas e suportes diferentes, o dinheiro está na história do ser humano há mais de 3000 anos. Uma realidade incontornável para uma sociedade de consumo que vemos 'acelerar' a cada dia que passa

  • Depositphotos_96937952_xl-2015

    Luxury & Fashion

    Abr 1, 2017

    LÃ DE CAMELO - DE QUENTE PARA MAIS QUENTE

    Se já sentiu arrepios ao ver o preço de um casaco de lã de camelo, pense só no conforto que tal investimento lhe poderia trazer em noites mais frias. A lã de camelo é um tecido macio, fofo, confortável, quente e respirável.

    ...

  • Vinhas02

    Business & Industry

    Mar 31, 2018

    NÉCTARES DA "ILHA DAS MAÇÃS"

    O Estado australiano da Tasmânia tornou-se conhecido graças às suas maçãs, tanto que acabou por ser alcunhado de "ilha das maçãs" dada a predominância dos seus pomares


  • IMG_6941

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2017

    A CIDADE DAS CAVERNAS

    Quase se pode dizer que é uma cidade "bipolar". É "apenas" um dos locais habitados pelo Homem mais antigos do mundo, tendo a sua origem ainda na pré-história. E é também um dos locais mais preservados.

  • 01-Galop-DHermes.nocrop.w710.h2147483647.2x

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2017

    ESTRIBO ELEGANTE

    A nova garrafa de perfume de senhora do icónico Galop d'Hermès é inspirada na original, de 1930, da abertura da primeira loja da Hermès em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Voltemos quase um século atrás.

  • Asus1

    Technology

    Out 1, 2018

    ASUS ZENBOOK PRO SCREENPAD

    "Lançado na Computex 2018, o Asus ZenBook Pro é o novo topo da gama de computadores portáteis 'premium' da Asus e vem com uma nova e apelativa funcionalidade: um ecrã táctil do tamanho de um 'smartphone' no lugar do 'touchpad'...


  • Mahabis-2

    Luxury & Fashion

    Out 1, 2016

    CHINELOS QUE PROMOVEM O BEM-ESTAR

    Comercializados pela mahabis, os chinelos do século XXI têm sola italiana, mas são produzidos em Portugal. Destacam-se no mercado pelo conforto, simplicidade e funcionalidade, e foram concebidos para ser um reflexo da herança global....

  • 2

    Food & Beverage

    Mai 1, 2015

    How delicious can it be?

    Paris, Saint-German-des-Prés. The couture shops are a sight for sore eyes, and the centennial churches make the perfect contrast for an afternoon walk. But the not-so-hidden treasure lies in the Patisseries. The displays present collections...

  • Technology

    Mar 1, 2015

    Heating Your Home

    SolTech Energy, a Swedish company selling solutions for clean solar power, has developed a unique home heating system contained within roofing tiles made out of transparent glass. The attractive house-warming tiles give roofs a beautiful,...