Food & Beverage

Mai 1, 2017

TRATAR DA PELE NUNCA FOI TÃO… DELICIOSO

Uma doce tentação que provoca sensações tais que nem os seus maiores admiradores conseguem explicar. Ele é motivo de atracção turística em países como a Suíça, Bélgica, França, entre outros. Há mesmo quem se torne Provador de Chocolate profissionalmente. O seu efeito rejuvenescedor é, porém, uma grande surpresa. 

<

Venceu o Prémio "Beauty Challenger Awards da Women´s Health Magazin", em Paris, foi um dos convidados especiais da "Conferência e Exposição sobre Dermatologia & Laser", no Dubai, Emirados Árabes Unidos, em Março último, e marcou presença no "Congresso de Medicina Estética e Anti-Idade", no Mónaco, no passado mês de Abril - falamos do Esthechoc, o chocolate mais procurado do momento.

Com apenas uma barra de chocolate por dia, que tem 7,5 gramas e possui 38 calorias, pode perder até 20 anos de idade. Esta receita de juventude baseada no Esthechoc demorou dez anos a ser elaborada, mas está agora entre os 50 produtos de beleza mais inovadores e bem trabalhados, escolhidos por um painel constituído por uma elite de especialistas que envolveu dermatologistas, cientistas e cosméticos.

Desenvolvido por um grupo de investigadores da Universidade de Cambridge, Inglaterra, liderado pelo Dr. Ivan Petyaev, médico, autor de publicações científicas, investigador em métodos de diagnóstico, análise, prevenção e tratamento de diversas doenças, o Esthechoc é o primeiro nutri-cosmético do mundo com um impacto forte e cientificamente comprovado no metabolismo e na prevenção do envelhecimento da pele.

Para prosseguir as suas descobertas em produtos de saúde inovadores, o Dr. Petyaev deixou a Universidade e criou uma empresa, a Lycotec Limited. Os seus projectos continuaram, todavia, a ter o apoio da Universidade de Cambridge, dos Hospitais de Papworth e Addenbrooke, da British Heart Foundation, do Departamento de Comércio e Indústria e do Eurostars Eurica Project.

Em declarações ao jornal inglês "The Telegraph", Petyaev afirmou que, «ao longo da investigação observámos que a inflamação na pele ia desaparecendo e que os tecidos beneficiam com isso». Os testes foram realizados ao longo dos últimos três anos, numa amostra de 200-300 voluntários, com idades compreendidas entre 50 e 60 anos de idade, que consumiram uma porção de chocolate por dia, durante quatro semanas. Os resultados mostraram que a fisiologia da pele destes pacientes passou a aparentar entre 20 e 30 anos. Para além disso, os investigadores notaram melhorias na circulação sanguínea e menos inflamações.

Resultados que se devem, segundo a mesma fonte, à quantidade de antioxidantes presentes no chocolate que inibem a formação de rugas. O chocolate combina substâncias activas altamente potentes, como astaxantina (o antioxidante mais poderoso cientificamente conhecido), e epicatequinas polifenólicas de cacau. Depois, a tecnologia micelar utilizada durante a produção do Esthechoc torna esses activos biodisponíveis. «Usamos os mesmos antioxidantes que permitem aos peixes e aos flamingos manterem a coloração», explicou Petyaev.

Apesar de pequeno, um pedaço contém a mesma quantidade de flavanoides que 100 gramas de chocolate amargo comum e a astaxantina presente em 300 gramas de salmão – ambas as substâncias auxiliam na circulação de sangue na pele, evitando a formação de rugas e marcas de idade.

Ao que tudo indica, o segredo está em combinar os elementos antioxidantes naturais do cacau com o extrato de algas, os quais «nutrem a pele por dentro, protegendo-a de agentes agressivos e mantendo-a mais luminosa, firme e saudável», conclui o Dr. Petyaev.

As conclusões surpreendentes foram apresentadas na "Global Food Summit", em Londres, Inglaterra, tendo deixado muito felizes os consumidores mais gulosos, pois além dos benefícios para a pele, o Esthechoc não engorda.

Se funciona mesmo, só experimentando. Uma caixa trás chocolates para as três primeiras semanas de tratamento. Sabe-se que para já, o produto vais estar disponível no Reino Unido, só não se sabe ao certo em que local, isto é, se será vendido nas lojas de doces, farmácias ou em supermercados.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Cb_z-_QUYAAQW51

    Luxury & Fashion

    Mar 1, 2017

    ROTHY'S - ESTILO: RECICLÁVEL

    Está farta daqueles ténis de marca que são iguais aos ténis de todas as suas amigas?! Sim, aqueles que calça quando chega ao fim do dia de trabalho e precisa de dar algum descanso ao pé. Então este artigo é para si, descubra...

  • GallerySlide1

    Technology

    Jul 1, 2017

    NÃO É GRANDE, É ENORME

    Imagine um avião que parecem dois aviões colados entre si pela asa. Depois adicione seis reactores Pratt & Whitney, tal como os utilizados no Boeing 747. O resultado são 580 toneladas de peso a levantar voo.

  • blank-sofa-by-hyung-suk-cho-o

    Home & Design

    Mai 1, 2017

    CASAS MODERNAS COM INSPIRAÇÃO TRADICIONAL

    Embora minimalista, consegue transmitir uma diversidade de sentimentos, dependendo de onde e como é usado. Assim é o mobiliário do jovem designer sul-coreano, Hyung Suk Cho que, inspirado pela pintura Sul-Coreana, combina o clássico...


  • Yara Birkeland 2

    Technology

    Jul 1, 2017

    AUTOMATIZAR, AUTONOMIZAR

    Está planeado que inicie actividade no final de 2018. A ideia é cumprir pequenos trajectos, ligando três portos, por entre os fiordes a Sul de Oslo, na Noruega.

  • Cogumelos01

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    Do Mosto ao Gourmet

    Alex Villeneuve, com apenas 21 anos e prestes a tornar-se mestre cervejeiro pela Olds College, ao aperceber-se da quantidade de mosto (o que sobra dos cereais após a fermentação da cerveja) cujo único destino era o lixo, achou...

  • c0b3fe9d8db2be5ec1c3b228963b0131_original

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    LIVRE PARA ANDAR

    O Verão está de volta ao hemisfério norte e isso significa menos roupas, mais tempo de lazer ao ar livre em praias e campo, libertar-se do sufocante vestuário de Inverno e do calçado pesado.


  • You are the star

    Luxury & Fashion

    Nov 30, 2015

    Vocé é a estrela

    A Star Diamond foi fundada por quarto grande amigos e cunhados, quando a Europa se recompunha da devastação da II Guerra Mundial. Após fugir da sua terra, Antuérpia, devido ao despoletar dos conflitos, David Klagsbrun assentou em...

  • Water from the Desert

    Technology

    Dez 31, 2015

    Água do Deserto

    Desde os anos 1950, Israel tem sido pioneiro no mundo dos sistemas de irrigação, desde o sistema gota-a-gota até pesticidas naturais. Afinal, aqui os desertos reinam, e estes criaram a necessidade de os hidratar. A necessidade faz...

  • 1.-Competir-Formacao-Form-to-Grow

    Business & Industry

    Nov 1, 2017

    FORMAR PARA CRESCER

    A empresa líder de mercado, mostra a qualidade que a distingue há 24 anos. Os recursos humanos qualificados e a excelência nos serviços prestados colocam a Competir mais uma vez em Nº1 no mercado da formação.