Food & Beverage

Mai 1, 2017

TRATAR DA PELE NUNCA FOI TÃO… DELICIOSO

Uma doce tentação que provoca sensações tais que nem os seus maiores admiradores conseguem explicar. Ele é motivo de atracção turística em países como a Suíça, Bélgica, França, entre outros. Há mesmo quem se torne Provador de Chocolate profissionalmente. O seu efeito rejuvenescedor é, porém, uma grande surpresa. 

<

Venceu o Prémio "Beauty Challenger Awards da Women´s Health Magazin", em Paris, foi um dos convidados especiais da "Conferência e Exposição sobre Dermatologia & Laser", no Dubai, Emirados Árabes Unidos, em Março último, e marcou presença no "Congresso de Medicina Estética e Anti-Idade", no Mónaco, no passado mês de Abril - falamos do Esthechoc, o chocolate mais procurado do momento.

Com apenas uma barra de chocolate por dia, que tem 7,5 gramas e possui 38 calorias, pode perder até 20 anos de idade. Esta receita de juventude baseada no Esthechoc demorou dez anos a ser elaborada, mas está agora entre os 50 produtos de beleza mais inovadores e bem trabalhados, escolhidos por um painel constituído por uma elite de especialistas que envolveu dermatologistas, cientistas e cosméticos.

Desenvolvido por um grupo de investigadores da Universidade de Cambridge, Inglaterra, liderado pelo Dr. Ivan Petyaev, médico, autor de publicações científicas, investigador em métodos de diagnóstico, análise, prevenção e tratamento de diversas doenças, o Esthechoc é o primeiro nutri-cosmético do mundo com um impacto forte e cientificamente comprovado no metabolismo e na prevenção do envelhecimento da pele.

Para prosseguir as suas descobertas em produtos de saúde inovadores, o Dr. Petyaev deixou a Universidade e criou uma empresa, a Lycotec Limited. Os seus projectos continuaram, todavia, a ter o apoio da Universidade de Cambridge, dos Hospitais de Papworth e Addenbrooke, da British Heart Foundation, do Departamento de Comércio e Indústria e do Eurostars Eurica Project.

Em declarações ao jornal inglês "The Telegraph", Petyaev afirmou que, «ao longo da investigação observámos que a inflamação na pele ia desaparecendo e que os tecidos beneficiam com isso». Os testes foram realizados ao longo dos últimos três anos, numa amostra de 200-300 voluntários, com idades compreendidas entre 50 e 60 anos de idade, que consumiram uma porção de chocolate por dia, durante quatro semanas. Os resultados mostraram que a fisiologia da pele destes pacientes passou a aparentar entre 20 e 30 anos. Para além disso, os investigadores notaram melhorias na circulação sanguínea e menos inflamações.

Resultados que se devem, segundo a mesma fonte, à quantidade de antioxidantes presentes no chocolate que inibem a formação de rugas. O chocolate combina substâncias activas altamente potentes, como astaxantina (o antioxidante mais poderoso cientificamente conhecido), e epicatequinas polifenólicas de cacau. Depois, a tecnologia micelar utilizada durante a produção do Esthechoc torna esses activos biodisponíveis. «Usamos os mesmos antioxidantes que permitem aos peixes e aos flamingos manterem a coloração», explicou Petyaev.

Apesar de pequeno, um pedaço contém a mesma quantidade de flavanoides que 100 gramas de chocolate amargo comum e a astaxantina presente em 300 gramas de salmão – ambas as substâncias auxiliam na circulação de sangue na pele, evitando a formação de rugas e marcas de idade.

Ao que tudo indica, o segredo está em combinar os elementos antioxidantes naturais do cacau com o extrato de algas, os quais «nutrem a pele por dentro, protegendo-a de agentes agressivos e mantendo-a mais luminosa, firme e saudável», conclui o Dr. Petyaev.

As conclusões surpreendentes foram apresentadas na "Global Food Summit", em Londres, Inglaterra, tendo deixado muito felizes os consumidores mais gulosos, pois além dos benefícios para a pele, o Esthechoc não engorda.

Se funciona mesmo, só experimentando. Uma caixa trás chocolates para as três primeiras semanas de tratamento. Sabe-se que para já, o produto vais estar disponível no Reino Unido, só não se sabe ao certo em que local, isto é, se será vendido nas lojas de doces, farmácias ou em supermercados.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Savory14

    Science & Nature

    Mar 2, 2018

    A DERRADEIRA ARMA

    As grandes pastagens podem ser uma resposta para acabar com as áreas de desertos e amenizar os efeitos do aquecimento global, defende o ambientalista e agricultor zimbabuano, Allan Savory que, em tempos, foi responsável pelo abate...

  • TransCanadaTrail002

    Lifestyle & Travel

    Mar 1, 2017

    TRANS-CANADIANO - O GRANDE TRILHO QUE UNE O CANADÁ

    Iniciado em 1992, o Trilha Trans-Canadiano tem como propósito unir os extremos do Canadá desde o oceano Atlântico ao Pacífico e ao Ártico, e estás prestes a ser concluído este Outono, precisamente no ano do 150º aniversário...

  • dubrovnik_croatia-1_inpixbay

    Lifestyle & Travel

    Jun 28, 2018

    UM TESOURO BEM ESCONDIDO

    A Croácia é um país secular com uma rica história arquitetónica preservada até aos dias de hoje. Com paisagens de cortar a respiração, encanta pelo verde da natureza e o azul marinho que contrastam com os velhos monumentos. Vamos...


  • Camarao02

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    IGUALAR A CARNE

    O mundo já está familiarizado com a carne argentina. É um dos principais produtos de exportação dessa nação sul-americana que sobressai pela sua excelência servida nos populares rodízios e churrasqueiras argentinas e brasileiras...

  • blank-sofa-by-hyung-suk-cho-o

    Home & Design

    Mai 1, 2017

    CASAS MODERNAS COM INSPIRAÇÃO TRADICIONAL

    Embora minimalista, consegue transmitir uma diversidade de sentimentos, dependendo de onde e como é usado. Assim é o mobiliário do jovem designer sul-coreano, Hyung Suk Cho que, inspirado pela pintura Sul-Coreana, combina o clássico...

  • 170228111024-iran-abbasi-hotel-header-1400-1-2-super-169

    Lifestyle & Travel

    Mai 1, 2017

    O CONTO DE FADAS DA PÉRSIA

    A forma mais romântica de passar uns maravilhosos dias de primavera é visitando a florescente Pérsia. Os melhores meses de primavera no Irão são Abril e Maio. É a época mais agradável, quando as árvores estão cobertas de...


  • Biomass: zero carbon energy

    Business & Industry

    Fev 29, 2016

    Biomassa: Energia de Carbono Zero

    A Biomassa é um combustível não-fóssil de origem biológica que constitui uma fonte de energia renovável. As origens mais comuns deste combustível são madeira, desperdícios urbanos e combustíveis alcoólicos. Devido à sua disponibilidade...

  • Vamos-Minning-Without-Exploding-1

    Technology

    Jan 1, 2018

    MINERAÇÃO SEM EXPLOSÃO

    A mineração é um dos sectores básicos de economia. Porém, assim como toda exploração de recurso natural, a actividade mineradora provoca impactos no meio ambiente. Para minimizar esses danos, um consórcio europeu criou uma...

  • 1

    Science & Nature

    Jul 1, 2015

    In the heart of Medicine

    After producing the first electrocardiograph in Japan's history, Fukuda Denshi established itself as a medical equipment pioneer, not only in its original market, but expanding successfully throughout the world.