Lifestyle & Travel

Dez 4, 2018

Sardenha

"Situada no meio do Mar Mediterrâneo, a Sardenha é uma região predominantemente montanhosa, marcada pela ausência de altos picos, inserida num ambiente natural vasto e charmoso, porém agridoce. De facto, a presença do homem dificilmente parece afectar este território; grandes extensões de terra ainda são preservadas intactas no seu estado natural, com algumas árvores com a idade de mil anos que habitam as suas florestas luxuriantes. Pequenas áreas desérticas e pântanos são povoadas por veados, cavalos selvagens e aves predadoras."

<

O mar domina esta região com suas cores que migram para as enseadas, ao longo das costas, em direcção às praias e às estâncias balneares mais populares. Um exemplo é a Costa Smeralda (Costa Esmeralda) com Porto Cervo definido como a sua pedra preciosa e unindo a história e cultura de tradições antigas com uma vida noturna alegre e colorida. Porto Cervo foi nomeado após sua enseada encantadora que se assemelha aos chifres de um cervo; o Porto Antigo é considerado o porto turístico mais bem equipado do Mar Mediterrâneo. Porto Rotondo é também um local famoso; tem vista para o vasto Golfo de Cugnana e está repleta de 'villas' e praças envoltas por um esplêndido ambiente natural.

Aqueles que preferem as montanhas podem explorar a área de Gennargentu, a cadeia montanhosa mais extensa da Sardenha; com a sua paisagem peculiar, prova que o pintor mais adepto de todos é a própria Mãe Natureza. Esta região é rica em flora e fauna, principalmente, muflões, águias-reais, veados da Sardenha e várias outras espécies ameaçadas de extinção. Entre as suas maravilhas, a Sardenha oferece ao visitante os complexos Nuragic espalhados por todo o território. Estes monumentos são únicos no mundo, testemunhando uma cultura antiga que, embora tenha passado dos séculos XVI ao XV, ainda permanece bastante misteriosa.

As construções Nuragic foram criadas usando grandes blocos de pedra e desenvolvidas em torno de uma torre central em forma de cone que comunica força e poder. Estes são sítios arqueológicos onde é possível captar o encanto arcaico dos antigos rituais e da vida doméstica. Dessas muitas construções, o complexo Barumini na província de Cagliari é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Não é fácil listar todas as belezas incríveis da Sardenha. Locais como San Teodoro, Santa Teresa de Gallura, Poltu Quatu e Baia Sardinia estão entre os locais encantadores que merecem uma visita. Visitar o Arquipélago de Maddalena e as suas "sete irmãs", as principais ilhas do arquipélago, e navegar ao longo da costa do Parque Nacional Maddalena com seus animados leitos marinhos, perfeitos para os amantes do mergulho, é uma experiência incrível. 

Caprera, a segunda maior ilha depois de Maddalena, está repleta de pastagens e bosques de pinheiros e mostra aos visitantes os locais onde Garibaldi viveu, incluindo um museu-casa no meio da vegetação típica do Mediterrâneo, que guarda as recordações do "herói de dois mundos", bem como o túmulo onde ele e a sua família estão enterrados. Navegando de Caprera para o Bocche di Bonifacio oferece aos visitantes uma vista privilegiada da bela Ilha Budelli, selvagem e desabitada, com a sua encantadora praia da Rosa, uma obra-prima natural nomeada pelos tons rosados dos seus corais e conchas especiais.

Mais uma vez, na costa noroeste da Sardenha, em frente ao Parque Natural da Ilha Asinara, situa-se uma das mais famosas estâncias turísticas, Stintino, que combina o encanto de uma animada aldeia piscatória com instalações de alojamento de alta qualidade. Esta pequena cidade à beira-mar, parece uma pintura com as suas casas brancas em contraste com o mar cristalino e céu azul claro, e oferece infinitas possibilidades de lazer, desde golfe a excursões, mergulho, ciclismo e passeios a cavalo.

Em frente à conhecida La Pelosa Beach encontra-se a Torre do mesmo nome, uma estrutura de Aragones do século XVI, uma das mais antigas torres de observação da Sardenha. Na costa leste central da ilha, no Golfo de Orosei, encontram-se extraordinárias praias de areia branca e uma natureza selvagem e selvagem. Muitas cavernas e enseadas são o destino dos turistas que estão ansiosos por pontos de vista incomparáveis e experiências especiais; Cala Biriola, Grotta Bue Marino, Cala Liberotto e Cala Goloritzè são alguns desses cenários naturais onde o tempo parece estar parado.

A Sardenha combina o mar e a natureza com tradições folclóricas, misticismo e curiosidades, como as tumbas do gigante misterioso, cavernas antigas escavadas no solo e espalhadas pela região, assim como as construções Nurágicas; e Domus de Janas (ou a "casa das bruxas") em Sulcis Iglesiente. Estas torres de pedra são os maiores e mais bem preservados monumentos megalíticos da Europa; a cidade mais importante com vestígios Nuragic é Su Nuraxi di Barumini perto de Cagliari, um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Em Cagliari, além de admirar as várias colônias de flamingos da lagoa, não deixe de testemunhar algumas das tradicionais festas e feiras que acontecem durante todo o ano, como o belo Festival de Sant 'Éfisio, um dos mais importantes religiosos. e eventos folclóricos na Sardenha. Voltando a Oristano, uma parada no sítio arqueológico romano, Tharros, e a sua vista deslumbrante do mar vale a pena, inclusive no seu itinerário.


Mais artigos

DestaquesArtigos

  • germans-ermics-salone-del-mobile-2017-milan-design-week-furniture-glass-chairs-_dezeen_hero-a

    Home & Design

    Ago 1, 2017

    CORES TRIDIMENSIONAIS

    Para o designer letão Germans Ermičs, a importância da cor vai muito além do seu sentido decorativo. Um grande exemplo disso, são as suas peças de mobiliário translúcidas, formas perfeitas que se fundem no espaço.

    ...

  • C8b--OIXgAA2KZb

    Luxury & Fashion

    Jun 1, 2017

    T-shirts de Plástico Reciclado

    A produção destas t-shirts, que podem elas próprias também ser recicladas, foi planeada de modo a eliminar ao máximo a poluição causada pela utilização de combustíveis fósseis e pelo próprio plástico que, após a sua...

  • Real-Liga-Naval-Espanhola

    Culture & Art

    Mai 31, 2018

    HONRAR E PRESERVAR A HISTÓRIA

    Portugal e Espanha partilham uma das mais longas histórias do mundo no capítulo da tradição naval, sendo inclusivamente comum os casos de monarcas de ambos os países com formação académica nas escolas militares navais

    ...


  • prototipo-de-drone-ambulancia_488971

    Technology

    Ago 1, 2017

    É um pássaro?... É um avião?... É um drone!

    Capazes de captar imagens dos locais e ângulos mais inacessíveis e inesperados, os drones estão cada vez mais acessíveis aos adeptos de novas tecnologias com gosto por vídeo e fotografia. 

  • Depositphotos_4906403_xl-2015

    Business & Industry

    Dez 1, 2017

    UM NOVO PASSO PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO

    Angola é o 3º país do mundo que maior apoio financeiro tem recebido da China. A reconstrução e desenvolvimento de Angola a partir de 2003 beneficiou desse apoio, especialmente para a construção de novas infraestruturas e novas...

  • 3041392_lunarhabitationfosterpartners1

    Research & Education

    Abr 1, 2017

    MOONTOPIA - CABEÇA NA LUA

    Quase cinquenta anos após o sucesso da Apollo 11, a primeira vez que o homem andou na Lua, a Corrida Espacial ainda apenas começou. O século XXI, tem trazido novos horizontes para a conquista do espaço, como o Homem sempre sonhou.

    ...


  • 1. Technology-Tomra Sentinel II-From The Farm To The Fork

    Technology

    Fev 1, 2018

    DA QUINTA PARA O GARFO

    Ao olhar para a máquina, vai sentir a necessidade de esfregar os olhos, uma vez que simplesmente não vai acreditar. No entanto, é "apenas" sonho de qualquer agricultor. Mas o fabricante Norueguês Tomra, não está apenas focado...

  • sunset-114557

    Lifestyle & Travel

    Jun 1, 2016

    WILD CROATIA

    Dominated by postcard-like landscapes, incredible colours and scents, intertwined with the sounds of the pristine Balkan forests and falling water, Plitvice Lakes Natural Park is Croatia's brightest gem, and one of Europe's top destinations...

  • Elodie

    Technology

    Ago 1, 2016

    O fim das barreiras linguisticas

    O poeta português Fernando Pessoa, referia na sua obra "Mensagem" que, "Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce". Desde os anos 1990, face às barreiras linguísticas naturais, os turistas japoneses perseguem o sonho de compreender...