Technology

Out 31, 2018

ECRÃS FLEXÍVEIS ROYOLE

"Muitas vezes é o caso de avanços tecnológicos, que são de alguma forma interessantes, mas depois passam muito tempo na fase de protótipo. Os detalhes costumam ser complicados, mas a Royole mostrou algumas telas flexíveis que estão prontas para uso, e há algumas ótimas ideias."

<

No que está a ser aclamado como "um momento histórico", a empresa de ecrãs flexíveis Royole Corporation abriu uma fábrica em Shenzhen, abrangendo 1,1 milhão de metros quadrados e capaz de produzir em massa ecrãs totalmente flexíveis. Com a capacidade de produzir mais de 50 milhões de unidades de ecrãs flexíveis por ano, o Campus de Produção de Massa Quasi-G6 irá fornecer produtos eletrónicos de consumo, transporte, casas inteligentes, desportos, moda, escritórios, educação e mercados de robótica.

Com o primeiro nome, como a tela flexível AMOLED colorida mais fina do mundo, a Royole espera que a sua produção aumentada permita uma gama de produtos eletrónicos de última geração. A fábrica custou US $ 1,7 biliões de dólares (cerca de 1,5 biliões de euros) e pode produzir displays planos, curvos e totalmente flexíveis. 

A Royole tinha um conceito para um smartphone flexível e a empresa ainda está a lutar com os detalhes da construção flexível. No futuro, as novas telas podem estar em toda a parte, por exemplo, num chapéu. A Royole mostrou esse conceito principalmente com um chapéu, que é o destaque da marca. Um display Full-HD flexível, que mostra cores vivas e brilhantes o suficiente, mesmo em locais de exposição fortemente iluminada. A Royole pode produzir estes displays na sua própria fábrica - a produção em massa já começou e a empresa diz que é capaz de produzir até 50 milhões de unidades por ano.

Talvez ainda mais útil do que a tela do chapéu, seja a ideia de colocar uma tela flexível numa bolsa ou mala. Esta ideia também foi revelada recentemente pela marca. Claro, esta tecnologia é adequada para todos os tipos de objectos. Integrado em roupas, estes ecrãs podem ser usados para multimédia de informação ou publicidade. Os displays poderiam, portanto, ser instalados em qualquer superfície irregular no futuro. As possibilidades são quase ilimitadas.

As telas flexíveis Royole usam a tecnologia AMOLED, que tem a vantagem de ser fina, leve, dobrável, portátil, inquebrável, de alto contraste e baixo consumo de energia. A tecnologia de exibição é normalmente encontrada em smartwatches, dispositivos móveis, laptops e televisões. Os displays roláveis ​​da Samsung são baseados na tecnologia AMOLED. 

A Royole espera que o AMOLED flexível domine a próxima geração de monitores. A empresa já criou o primeiro cinema flexível 3D móvel do mundo (2015), o primeiro painel de instrumentos curvo do mundo, baseado em eletrónica flexível (2016) e o primeiro bloco de escrita inteligente, RoWrite, baseado em sensores flexíveis (2017). 

Além de displays, a Royole também desenvolveu sensores que permitem que praticamente qualquer superfície seja transformada para ser sensível ao toque. Com o trackpad RoWrite, o fabricante mostra o que é possível fazer. Esta é uma prancheta digital na qual você pode prender papel clássico. Com a caneta pode desenhar em papel e o RoWrite transfere isso directamente para um iPad ou tablet Android. Mais tarde, Macs e PCs com Windows também serão suportados. O RoWrite reconhece 2.048 níveis de pressão, o que é essencial para um desenho preciso.

O RoWrite será lançado em toda a Europa antes do final do ano. Na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, já está disponível via Amazon e custa £ 119 libras e $ 119 dólares, respectivamente.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 01-Galop-DHermes.nocrop.w710.h2147483647.2x

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2017

    ESTRIBO ELEGANTE

    A nova garrafa de perfume de senhora do icónico Galop d'Hermès é inspirada na original, de 1930, da abertura da primeira loja da Hermès em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Voltemos quase um século atrás.

  • Depositphotos_8485784_xl-2015

    Food & Beverage

    Ago 1, 2017

    SEMENTES SEM COPYRIGHT

    A impressionante senda legislativa mundial chegou ao mais trivial dos produtos: os alimentos. É a mais recente tentativa do Homem, de se apoderar e controlar elementos da natureza.

  • GallerySlide1

    Technology

    Jul 1, 2017

    NÃO É GRANDE, É ENORME

    Imagine um avião que parecem dois aviões colados entre si pela asa. Depois adicione seis reactores Pratt & Whitney, tal como os utilizados no Boeing 747. O resultado são 580 toneladas de peso a levantar voo.


  • AdobeStock_54112868

    Home & Design

    Mar 1, 2017

    BIOMIMÉTICA - CIÊNCIA DA IMITAÇÃO

    Muitos exemplos podem servir para ilustrar a aplicação da Biomimética, não só em tecnologia de vanguarda, mas também em objectos quotidianos. Hoje em dia a Biomimética é parte do design, da física, química, engenharias várias...

  • AdobeStock_86784638

    Business & Industry

    Mar 1, 2017

    ÁGUA-DE-COLÓNIA - TODOS OS CHEIROS DO MUNDO

    O mundo não é só pensado, falado, lido ou visto. É sentido, cheirado e ouvido. A nossa relação com as cidades é exemplo disso. Estas possuem identidades que vão sendo construídas tanto no imaginário de quem nunca as viveu...

  • product_playfulbase_sl

    Technology

    Mai 1, 2017

    FAZER... O QUE QUISER!

    Portanto, já vimos de tudo! Tudo o que os olhos podem ver e o cérebro consegue arquivar, enquanto conhecimento... Mas vimos mesmo? É mesmo possível pensar que alguma coisa no mundo não possa evoluir?


  • 1

    Luxury & Fashion

    Ago 1, 2015

    Haircare and beauty from Germany

    Being one of the top three hair cosmetic brands in the world, Schwarzkopf represents quality, expertise and innovation for more than 115 years, enjoying full trust of consumers as well as professional hair dressers. 


    ...

  • Kitesurf_jump_aerial-[┬®-wikipedia]

    Sport

    Mai 1, 2016

    VOAR SOBRE ÁGUA

    O kitesurf, como todos os desportos quando levados ao extremo, pode tornar-se perigoso. Considerado uma combinação de muitos desportos, o kitesurf transformou-se num novo desporto radical. Vamos examinar que equipamento...

  • Pontes_Collection_hand_fans

    Culture & Art

    Abr 1, 2016

    Abanos de Cores

    Forma de comunicação, acessório útil, símbolo de luxo, elegância, poder ou arma de sedução, o leque ou abano tem mais de 3000 anos de história durante os quais, o uso e o fabrico muito evoluíram. Embora em desuso na maioria...