Technology

Out 31, 2018

ECRÃS FLEXÍVEIS ROYOLE

"Muitas vezes é o caso de avanços tecnológicos, que são de alguma forma interessantes, mas depois passam muito tempo na fase de protótipo. Os detalhes costumam ser complicados, mas a Royole mostrou algumas telas flexíveis que estão prontas para uso, e há algumas ótimas ideias."

<

No que está a ser aclamado como "um momento histórico", a empresa de ecrãs flexíveis Royole Corporation abriu uma fábrica em Shenzhen, abrangendo 1,1 milhão de metros quadrados e capaz de produzir em massa ecrãs totalmente flexíveis. Com a capacidade de produzir mais de 50 milhões de unidades de ecrãs flexíveis por ano, o Campus de Produção de Massa Quasi-G6 irá fornecer produtos eletrónicos de consumo, transporte, casas inteligentes, desportos, moda, escritórios, educação e mercados de robótica.

Com o primeiro nome, como a tela flexível AMOLED colorida mais fina do mundo, a Royole espera que a sua produção aumentada permita uma gama de produtos eletrónicos de última geração. A fábrica custou US $ 1,7 biliões de dólares (cerca de 1,5 biliões de euros) e pode produzir displays planos, curvos e totalmente flexíveis. 

A Royole tinha um conceito para um smartphone flexível e a empresa ainda está a lutar com os detalhes da construção flexível. No futuro, as novas telas podem estar em toda a parte, por exemplo, num chapéu. A Royole mostrou esse conceito principalmente com um chapéu, que é o destaque da marca. Um display Full-HD flexível, que mostra cores vivas e brilhantes o suficiente, mesmo em locais de exposição fortemente iluminada. A Royole pode produzir estes displays na sua própria fábrica - a produção em massa já começou e a empresa diz que é capaz de produzir até 50 milhões de unidades por ano.

Talvez ainda mais útil do que a tela do chapéu, seja a ideia de colocar uma tela flexível numa bolsa ou mala. Esta ideia também foi revelada recentemente pela marca. Claro, esta tecnologia é adequada para todos os tipos de objectos. Integrado em roupas, estes ecrãs podem ser usados para multimédia de informação ou publicidade. Os displays poderiam, portanto, ser instalados em qualquer superfície irregular no futuro. As possibilidades são quase ilimitadas.

As telas flexíveis Royole usam a tecnologia AMOLED, que tem a vantagem de ser fina, leve, dobrável, portátil, inquebrável, de alto contraste e baixo consumo de energia. A tecnologia de exibição é normalmente encontrada em smartwatches, dispositivos móveis, laptops e televisões. Os displays roláveis ​​da Samsung são baseados na tecnologia AMOLED. 

A Royole espera que o AMOLED flexível domine a próxima geração de monitores. A empresa já criou o primeiro cinema flexível 3D móvel do mundo (2015), o primeiro painel de instrumentos curvo do mundo, baseado em eletrónica flexível (2016) e o primeiro bloco de escrita inteligente, RoWrite, baseado em sensores flexíveis (2017). 

Além de displays, a Royole também desenvolveu sensores que permitem que praticamente qualquer superfície seja transformada para ser sensível ao toque. Com o trackpad RoWrite, o fabricante mostra o que é possível fazer. Esta é uma prancheta digital na qual você pode prender papel clássico. Com a caneta pode desenhar em papel e o RoWrite transfere isso directamente para um iPad ou tablet Android. Mais tarde, Macs e PCs com Windows também serão suportados. O RoWrite reconhece 2.048 níveis de pressão, o que é essencial para um desenho preciso.

O RoWrite será lançado em toda a Europa antes do final do ano. Na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, já está disponível via Amazon e custa £ 119 libras e $ 119 dólares, respectivamente.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Depositphotos_8751638_xl-2015

    Science & Nature

    Mar 1, 2017

    DESCOBERTAS CIENTÍFICAS DE 2016 - UM UNIVERSO MAIS CLARO

    O passado ano foi fértil em descobertas e avanços científicos que, ainda há pouco tempo, pareciam miragens. Graças a algumas delas, detalhes sobre o passado, o presente e o futuro da Humanidade podem agora ser vistos de forma...

  • Cerveja006

    Science & Nature

    Abr 1, 2017

    CERVEJEIRA DB - DA AREIA AO VIDRO À AREIA

    As cervejeiras DB da Nova Zelândia, que em 2015 já se tinham tornado conhecidas graças ao reaproveitamento que faziam das leveduras que sobravam após a fermentação da cerveja para criar biodiesel, voltam à carga com uma inovação ecológica...

  • blank-sofa-by-hyung-suk-cho-o

    Home & Design

    Mai 1, 2017

    CASAS MODERNAS COM INSPIRAÇÃO TRADICIONAL

    Embora minimalista, consegue transmitir uma diversidade de sentimentos, dependendo de onde e como é usado. Assim é o mobiliário do jovem designer sul-coreano, Hyung Suk Cho que, inspirado pela pintura Sul-Coreana, combina o clássico...


  • 1

    Science & Nature

    Out 3, 2018

    SPROUT PENCIL

    O que acontece com um lápis de madeira depois de ser usado? Normalmente, é deitado ao lixo. Mas, e se fosse possível aumentar o seu tempo de vida, mesmo após já não restar nada que permita ser utilizado?

  • 170228111024-iran-abbasi-hotel-header-1400-1-2-super-169

    Lifestyle & Travel

    Mai 1, 2017

    O CONTO DE FADAS DA PÉRSIA

    A forma mais romântica de passar uns maravilhosos dias de primavera é visitando a florescente Pérsia. Os melhores meses de primavera no Irão são Abril e Maio. É a época mais agradável, quando as árvores estão cobertas de...

  • 1

    Technology

    Nov 27, 2018

    LG SUITBOT

    "LG has created a robotic exoskeleton designed to support and enhance its wearer's legs to improve lower limb strength. The suit, named LG CLOi SuitBot, features "naturally-rotating joints" and sandal-like shoes, which LG claimed...


  • zalando-tech-hub (4)

    Business & Industry

    Dez 1, 2017

    VESTIR O MELHOR

    Na idade da internet, é possível comprar quase tudo através dos canais online. Desde comida a electrodomésticos, desde livros a todo o tipo de 'gadgets', desde carros a férias no estrangeiro e agora até roupas, sapatos e outros...

  • Padel3

    Sport

    Dez 1, 2016

    PADEL - SMALL TENIS

    Seen as a tenis relative, Padel has been growing both in interest and in the number of players. Therefore, is is not a surprise when it comes second most practiced sport in Argentina, only surpassed by football.

  • Prince William Sound. ©Tiago Cardoso Pinto

    Lifestyle & Travel

    Nov 30, 2015

    Alaska fantástico

    Quando pensamos em Alaska são muitas as imagens que podem surgir na mente. Paisagens infindáveis de zonas selvagens, espantosas vistas de glaciares, fiordes e animais selvagens à solta. O Alaska é um lugar de muitas maravilhas e...