Technology

Out 31, 2018

ECRÃS FLEXÍVEIS ROYOLE

"Muitas vezes é o caso de avanços tecnológicos, que são de alguma forma interessantes, mas depois passam muito tempo na fase de protótipo. Os detalhes costumam ser complicados, mas a Royole mostrou algumas telas flexíveis que estão prontas para uso, e há algumas ótimas ideias."

No que está a ser aclamado como "um momento histórico", a empresa de ecrãs flexíveis Royole Corporation abriu uma fábrica em Shenzhen, abrangendo 1,1 milhão de metros quadrados e capaz de produzir em massa ecrãs totalmente flexíveis. Com a capacidade de produzir mais de 50 milhões de unidades de ecrãs flexíveis por ano, o Campus de Produção de Massa Quasi-G6 irá fornecer produtos eletrónicos de consumo, transporte, casas inteligentes, desportos, moda, escritórios, educação e mercados de robótica.

Com o primeiro nome, como a tela flexível AMOLED colorida mais fina do mundo, a Royole espera que a sua produção aumentada permita uma gama de produtos eletrónicos de última geração. A fábrica custou US $ 1,7 biliões de dólares (cerca de 1,5 biliões de euros) e pode produzir displays planos, curvos e totalmente flexíveis. 

A Royole tinha um conceito para um smartphone flexível e a empresa ainda está a lutar com os detalhes da construção flexível. No futuro, as novas telas podem estar em toda a parte, por exemplo, num chapéu. A Royole mostrou esse conceito principalmente com um chapéu, que é o destaque da marca. Um display Full-HD flexível, que mostra cores vivas e brilhantes o suficiente, mesmo em locais de exposição fortemente iluminada. A Royole pode produzir estes displays na sua própria fábrica - a produção em massa já começou e a empresa diz que é capaz de produzir até 50 milhões de unidades por ano.

Talvez ainda mais útil do que a tela do chapéu, seja a ideia de colocar uma tela flexível numa bolsa ou mala. Esta ideia também foi revelada recentemente pela marca. Claro, esta tecnologia é adequada para todos os tipos de objectos. Integrado em roupas, estes ecrãs podem ser usados para multimédia de informação ou publicidade. Os displays poderiam, portanto, ser instalados em qualquer superfície irregular no futuro. As possibilidades são quase ilimitadas.

As telas flexíveis Royole usam a tecnologia AMOLED, que tem a vantagem de ser fina, leve, dobrável, portátil, inquebrável, de alto contraste e baixo consumo de energia. A tecnologia de exibição é normalmente encontrada em smartwatches, dispositivos móveis, laptops e televisões. Os displays roláveis ​​da Samsung são baseados na tecnologia AMOLED. 

A Royole espera que o AMOLED flexível domine a próxima geração de monitores. A empresa já criou o primeiro cinema flexível 3D móvel do mundo (2015), o primeiro painel de instrumentos curvo do mundo, baseado em eletrónica flexível (2016) e o primeiro bloco de escrita inteligente, RoWrite, baseado em sensores flexíveis (2017). 

Além de displays, a Royole também desenvolveu sensores que permitem que praticamente qualquer superfície seja transformada para ser sensível ao toque. Com o trackpad RoWrite, o fabricante mostra o que é possível fazer. Esta é uma prancheta digital na qual você pode prender papel clássico. Com a caneta pode desenhar em papel e o RoWrite transfere isso directamente para um iPad ou tablet Android. Mais tarde, Macs e PCs com Windows também serão suportados. O RoWrite reconhece 2.048 níveis de pressão, o que é essencial para um desenho preciso.

O RoWrite será lançado em toda a Europa antes do final do ano. Na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, já está disponível via Amazon e custa £ 119 libras e $ 119 dólares, respectivamente.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • TransCanadaTrail002

    Lifestyle & Travel

    Mar 1, 2017

    TRANS-CANADIANO - O GRANDE TRILHO QUE UNE O CANADÁ

    Iniciado em 1992, o Trilha Trans-Canadiano tem como propósito unir os extremos do Canadá desde o oceano Atlântico ao Pacífico e ao Ártico, e estás prestes a ser concluído este Outono, precisamente no ano do 150º aniversário...

  • Depositphotos_59323415_xl-2015

    Research & Education

    Mar 1, 2017

    LIVROS ESCOLARES EM TABLETS - MENOS PESO, MENOS CONHECIMENTO?

    Um pouco por todo o mundo, os pais estão preocupados com o peso que as mochilas escolares dos seus filhos têm de comportar todos os dias. Isto prende-se com o volume e número de manuais escolares que os alunos carregam, muitas...

  • lilium-jet-flying

    Mecanica e Locomoção

    Jun 1, 2017

    O LANÇAMENTO DO FUTURO

    Conheça os Jetsons. Eles voltaram dos anos 1960 para o futuro recente. De repente, o mundo imaginário de William Hannah e Joseph Barbera tornou-se bastante realista. Parece demasiado fantástico? Provavelmente, é porque é mesmo!

    ...


  • doTERRA001

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    RESPIRE NATURALMENTE

    Praticamente todos os rebuçados e gomas para a tosse que se encontram actualmente disponíveis em qualquer supermercado ou farmácia incluem vários químicos de laboratório, entre adoçantes, corantes artificiais e agentes activos. 

    ...

  • 4wr3BQJ

    Home & Design

    Abr 1, 2017

    YOSEGI-ZAIKU - A ARTE YOSEGI

    Descobrimos a arte Yosegi, linda e curiosa, esta técnica japonesa de "parquet" consiste em dispor a madeira no chão, formando padrões. Para o conseguir, colam-se pedaços de madeira de diferentes cores num bloco compacto, que é depois...

  • A3JUNIOR-BE05-A

    Mecanica e Locomoção

    Abr 1, 2017

    INVACARE ACTION 3 JUNIOR - A CADEIRA DE RODAS QUE CRESCE COM AS CRIANÇAS

    Quando pensamos em crianças e jovens, surge-nos imediatamente uma imagem de liberdade, diversão e energia. Retirar isso a uma criança é triste, sobretudo, quando razões diversas a levam a usar cadeira de rodas. A pensar nisso,...


  • The Aquaculture Revolution

    Food & Beverage

    Dez 31, 2015

    Revolução na Aquacultura

    O produtor norueguês de salmão Nordlaks candidatou-se a construir três novos e revolucionários navios de aquacultura, que etão projectados para entrar em operação em 2017. Se o projecto se concretizar, será o navio mais comprido...

  • Technology

    Mar 1, 2015

    Never lose your luggage again

    So, you travel a lot and sometimes – more than you'd like – your luggage get's lost in the myriad of conveyor belts and cars that carry it to the airplanes. It's a problem more and more people have to live with. But the solution...

  • Oil Pumps

    Business & Industry

    Fev 1, 2015

    And the World Goes Round

    The first oil well in the world was drilled in 1849 in the Azeri capital and Azerbaijan produced 75 percent of oil for the U.S.S.R. during the Second World War. In recent years, production has fallen slightly, but remains at significant...