Lifestyle & Travel

Abr 1, 2016

Retiros Fluviais

Navegar pelas águas calmas de um rio é, além de relaxante, uma das formas mais confortáveis de viajar e fazer férias com uma importante componente cultural. A divisão de cruzeiros fluviais da Viking Cruises, uma das maiores companhias de cruzeiros do mundo, oferece uma grande variedade de destinos acessíveis por rio, seja na Europa, Rússia, Ásia ou no Egipto.

<

A Viking Cruises engloba duas divisões de negócio, em constante crescimento: cruzeiros fluviais e cruzeiros oceânicos. A empresa foi criada em 1997 com a aquisição de quatro navios para navegar nos grandes rios russos. O consórcio de empresários escandinavos e holandeses, que fundou a Viking, quis oferecer destinos fluviais russos aos viajantes europeus, com elevada qualidade de serviço e conforto. Quase 20 anos depois, a Viking continua a crescer. São já 35 navios, espalhados por quatro regiões do mundo, que transportam cerca de 110.000 passageiros por ano. Os clientes da Viking são, na sua enorme maioria, pessoas interessadas em temas como história, cultura e artes em alguns dos países e locais mais marcantes que fazem parte da rota do navio.

Os itinerários são muitos e completos. Na Europa os modernos navios de cruzeiros fluviais da Viking navegam em rios como Reno, Meno, Danúbio, Sena, Saône, Ródano, Douro, Mosela, Elba, Dordonha, Garona e Gironda. Na Rússia, a Viking colocou os seus navios a transportar passageiros nos rios Volga, Neva e Svir. Na Ásia, os grandes rios Yangtsé (China), Mekong e Irauádi (Myanmar, ex-Birmânia). No Egipto, a Viking está presente no Nilo.

Recentemente, a empresa introduziu o seu novo conceito de navio fluvial, denominado "Longships", quebrou os paradigmas tradicionais da construção de embarcações do género e introduziu uma nova organização de espaços públicos e o novo terraço Aquavit, uma inovação na indústria que transforma a proa do navio num terraço de observação com áreas interiores e exteriores, libertando esta área da ponte de comando, que fica assim colocada no topo da embarcação.

Os "Longships" apresentam ainda suites de dois quartos com varanda, duas suites "Explorer" na popa do navio com vista panorâmica, motores híbridos que reduzem a vibração da estrutura e tornam a viagem muito mais suave, e outras inovações que colocam esta classe de embarcações muito à frente da concorrência, especialmente na Europa.

Para a Viking Cruises, "um navio bem desenhado tem tanto de feito arquitectónico como de obra de arte", o que torna os "Longships" em embarcações quase perfeitas em todos os sentidos. No início de Março de 2016, a Viking apresentou, no mesmo dia, seis novos navios da classe "Longships". A cerimónia de baptismo das embarcações decorreu em Amesterdão, e as madrinhas dos novos "Longships" foram escolhidas de entre os parceiros da companhia.

A cerimónia de baptismo marca mais um ano de expansão da Viking. Quatro dos seis novos navios serão posicionados nos destinos mais populares da companhia, nos rios Reno, Meno e Danúbio. Os dois restantes operarão na popular rota "Paris e o Coração da Normandia", em França. Ainda durante Março de 2016, a companhia introduziu uma nova embarcação no Rio Douro, em Portugal. Este navio "Longship" foi construído propositadamente para aquele rio, subindo assim para três o número de embarcações da Viking a navegar em Portugal.

A bordo dos navios "Longships" da Viking há uma miríade de escolhas de actividades: demonstrações de produtos, aulas de culinária, mostras de danças tradicionais e provas de iguarias locais. Estas experiências estão incluídas como parte essencial de uma maior descoberta dos lugares através dos quais o passageiro viaja, sendo cada actividade planeada especificamente para cada itinerário.

E se, às vezes, o viajante quer ter um conhecimento mais aprofundado, a Viking oferece a possibilidade de assistir a palestras dedicadas a temas variados, como "Os Mestres Holandeses do Impressionismo Francês", "Castelos nas Margens do Reno", "A Formação da União Europeia", "Vida e Obra de Wolfgang Amadeus Mozart", "Vinho e Cozinha do Sul de França", entre outros. Estas palestras ajudam a compreender o espaço onde o passageiro navega, além de melhorar a experiência da viagem.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 00202943

    Business & Industry

    Jul 1, 2017

    O «EL DORADO» DOS INVESTIDORES

    Terra de Pablo Neruda, Gabriela Mistral (a primeira mulher americana a receber um Prémio Nobel de Literatura, em 1945) e de Isabel Allende, a República do Chile está apostada em captar investimentos internacionais, como forma de...

  • Depositphotos_50352095_xl-2015

    Lifestyle & Travel

    Abr 28, 2018

    OS NOVOS EMPREENDEDORES, LÍDERES E VISIONÁRIOS

    A geração que nasceu e cresceu entre os anos 80 e 90 viveu toda a revolução digital, tecnológica, social e económica que o nosso mundo sofreu

  • 025

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    TRATAR DA PELE NUNCA FOI TÃO… DELICIOSO

    Uma doce tentação que provoca sensações tais que nem os seus maiores admiradores conseguem explicar. Ele é motivo de atracção turística em países como a Suíça, Bélgica, França, entre outros. Há mesmo quem se torne Provador...


  • plantwear1

    Luxury & Fashion

    Set 26, 2018

    PLANTWEAR

    Exclusividade em cada peça

    Inspirada na madeira e nas suas formas singulares, cada peça é como cada pedaço da matéria-prima: único. Não existe uma peça igual tornando-a para além de lindíssima, muito especial....

  • 4

    Research & Education

    Nov 2, 2018

    SISTEMA EDUCATIVO FINLANDÊS

    "Aqui vão as más notícias: caso não tenha reparado, não existe um emprego com a designação "matemático". Portanto, não incomode os seus filhos com uma formação superior como matemático – ele, provavelmente não vai gostar...

  • doTERRA001

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    RESPIRE NATURALMENTE

    Praticamente todos os rebuçados e gomas para a tosse que se encontram actualmente disponíveis em qualquer supermercado ou farmácia incluem vários químicos de laboratório, entre adoçantes, corantes artificiais e agentes activos. 

    ...


  • p8mgz2l0eqoepthv3pkl

    Technology

    Mai 1, 2016

    UM NOVO TIPO DE PROJECTOR

    Criado pela startup chinesa XGIMI, o "Z4 Aurora" poderá ser o centro de entretenimento do futuro. Carregado de tecnologia e capaz de debitar vídeo de alta qualidade com som Harman/Kardon, este dispositivo pequeno, leve e muito impressionante,...

  • Snow-Maiden-(1899)-by-Victor-Vasnetsov

    Lifestyle & Travel

    Nov 30, 2015

    Ano Novo, Velhas tradições

    No Ano Novo antecipamos sempre um milagre. Em todas as nações, o ponto de transição entre um ano e o outro é considerado especial. A tradição de celebrar o ano novo surgiu à mais de 2500 anos na Mesopotâmia. Naqueles tempos,...

  • Lifestyle & Travel

    Abr 1, 2015

    From work to fun

    Kupava is a belarus company dedicated to the design and manufacturing of modified vehicles and trailers. From industry standards to personalized motorhomes, Kupava dominates its market and wants to grow even more.