Technology

Abr 1, 2016

Autocarros vermelhos ficam mais "verdes"

Os famosos autocarros londrinos de dois pisos, uma imagem de marca da capital britânica, vão ficar mais "verdes". A empresa chinesa BYD introduziu os primeiros cinco veículos da nova frota 100% eléctrica da Metroline, que vai operar em rotas onde é necessária maior atenção à poluição.

A empresa chinesa BYD e a londrina Metroline começaram a introduzir uma nova frota de autocarros de dois pisos, totalmente eléctricos, que serão usados nas rotas mais poluídas da capital britânica.

<

Londres já tem autocarros híbridos desde 2009, que foram bem recebidos pelos utentes deste transporte urbano. Menos emissões, menos ruído, mais conforto, foram as premissas da Autoridade de Transporte de Londres, e de vários concessionários de rotas urbanas, quando apresentaram estes veículos. Agora existem mais de 1.300 veículos em circulação.

Em 2015, durante a "Clean Bus Summit", um evento organizado pela Autoridade de Transportes de Londres e pela Câmara de Londres para demonstração de novas tecnologias em transporte de massas, o departamento responsável pelo transporte urbano na cidade, mostrou vontade de escolher soluções mais "verdes" para os autocarros. A BYD foi a empresa escolhida, pela Metroline, para conceber e construir os novos autocarros de dois pisos.

A principal preocupação com veículos 100% eléctricos é a autonomia. Os novos autocarros que servirão Londres têm ar condicionado, podem transportar 84 passageiros (54 sentados e 27 de pé), são propulsionados com baterias de 345 kWh de fosfato de ferro, têm uma autonomia de 305km e podem ser recarregados em apenas quatro horas na garagem da Metroline, no Norte de Londres.

Tendo já apresentado diversos autocarros 100% eléctricos em anos anteriores, a BYD tornou-se líder em tecnologia para uso de veículos eléctricos, com especial atenção no que se refere ao transporte de massas.

Os "eBus" da BYD, foram concebidos com foco no conforto de condutor e passageiros, no baixo ruído e zero emissões. São os primeiros autocarros eléctricos, a nível global, com bateria de fosfato de ferro.

São confiáveis e bem-sucedidos. A autonomia dos "eBus" da BYD é maior do que a de qualquer outro autocarro comparável.

A gama de autocarros da BYD compreende veículos de um e dois andares, com comprimentos entre 8 e 18 metros, e capacidade para 49 a 150 passageiros, dependendo da configuração e utilização esperadas.

A BYD já forneceu autocarros 100% eléctricos para várias cidades, tais como Londres, Belgrado, Amsterdão, Varsóvia, Tel Aviv, Istambul, Bona, Salzburgo, Bruxelas, Copenhaga, Shenzen, Xian, Nanquim, Changsha, Tianjin e Hong Kong.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • doTERRA001

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    RESPIRE NATURALMENTE

    Praticamente todos os rebuçados e gomas para a tosse que se encontram actualmente disponíveis em qualquer supermercado ou farmácia incluem vários químicos de laboratório, entre adoçantes, corantes artificiais e agentes activos. 

    ...

  • #1

    Luxury & Fashion

    Out 19, 2018

    HORNSKOV KØBENHAVN

    "Todos conhecemos a importância que uma aparência impecável tem no mundo dos negócios. Cada vez mais, vemos espantosos cortes de cabelo e barba, combinados com belas gravatas e fatos e camisas e sapatos."

  • Real-Liga-Naval-Espanhola

    Culture & Art

    Mai 31, 2018

    HONRAR E PRESERVAR A HISTÓRIA

    Portugal e Espanha partilham uma das mais longas histórias do mundo no capítulo da tradição naval, sendo inclusivamente comum os casos de monarcas de ambos os países com formação académica nas escolas militares navais

    ...


  • AdobeStock_89316902_Preview

    Science & Nature

    Jul 1, 2017

    SOBRE OS OMBROS DE GIGANTES

    O mundo vive hoje tempos conturbados e a história da humanidade tem mostrado que as crises económicas reflectem crises civilizacionais mais profundas, de valores. Processos e conhecimentos que já tínhamos dado por adquiridos são...

  • 4

    Research & Education

    Nov 2, 2018

    SISTEMA EDUCATIVO FINLANDÊS

    "Aqui vão as más notícias: caso não tenha reparado, não existe um emprego com a designação "matemático". Portanto, não incomode os seus filhos com uma formação superior como matemático – ele, provavelmente não vai gostar...

  • 4

    Technology

    Out 31, 2018

    ECRÃS FLEXÍVEIS ROYOLE

    "Muitas vezes é o caso de avanços tecnológicos, que são de alguma forma interessantes, mas depois passam muito tempo na fase de protótipo. Os detalhes costumam ser complicados, mas a Royole mostrou algumas telas flexíveis...


  • Technology

    Set 1, 2015

    Landline phones go back to the future

    Orange designers looked into the past for inspiration to design the french operator's new landline phone, and together with european crowdfunding site Ulule, made it available to the world, thus marking a new era of product research...

  • Venice - The art and tradition

    Lifestyle & Travel

    Jan 31, 2016

    Veneza – A arte e a tradição

    Ícone do Carnaval de Veneza, a máscara veneziana explora o glamour da festa que é um dos principais símbolos e atracção turística de Itália. Com uma história secular, o Carnaval de Veneza atrai, anualmente, milhares de turistas...

  • 2

    Sport

    Out 1, 2015

    O luxuoso carro de golfe

    Garia é um fabricante de carros de golfe e entretenimento, que cria os seus veículos usando inovação e processos de desenvolvimento visionários e que usa apenas os melhores materiais disponíveis na indústria automóvel.