Technology

Abr 1, 2016

Autocarros vermelhos ficam mais "verdes"

Os famosos autocarros londrinos de dois pisos, uma imagem de marca da capital britânica, vão ficar mais "verdes". A empresa chinesa BYD introduziu os primeiros cinco veículos da nova frota 100% eléctrica da Metroline, que vai operar em rotas onde é necessária maior atenção à poluição.

A empresa chinesa BYD e a londrina Metroline começaram a introduzir uma nova frota de autocarros de dois pisos, totalmente eléctricos, que serão usados nas rotas mais poluídas da capital britânica.

<

Londres já tem autocarros híbridos desde 2009, que foram bem recebidos pelos utentes deste transporte urbano. Menos emissões, menos ruído, mais conforto, foram as premissas da Autoridade de Transporte de Londres, e de vários concessionários de rotas urbanas, quando apresentaram estes veículos. Agora existem mais de 1.300 veículos em circulação.

Em 2015, durante a "Clean Bus Summit", um evento organizado pela Autoridade de Transportes de Londres e pela Câmara de Londres para demonstração de novas tecnologias em transporte de massas, o departamento responsável pelo transporte urbano na cidade, mostrou vontade de escolher soluções mais "verdes" para os autocarros. A BYD foi a empresa escolhida, pela Metroline, para conceber e construir os novos autocarros de dois pisos.

A principal preocupação com veículos 100% eléctricos é a autonomia. Os novos autocarros que servirão Londres têm ar condicionado, podem transportar 84 passageiros (54 sentados e 27 de pé), são propulsionados com baterias de 345 kWh de fosfato de ferro, têm uma autonomia de 305km e podem ser recarregados em apenas quatro horas na garagem da Metroline, no Norte de Londres.

Tendo já apresentado diversos autocarros 100% eléctricos em anos anteriores, a BYD tornou-se líder em tecnologia para uso de veículos eléctricos, com especial atenção no que se refere ao transporte de massas.

Os "eBus" da BYD, foram concebidos com foco no conforto de condutor e passageiros, no baixo ruído e zero emissões. São os primeiros autocarros eléctricos, a nível global, com bateria de fosfato de ferro.

São confiáveis e bem-sucedidos. A autonomia dos "eBus" da BYD é maior do que a de qualquer outro autocarro comparável.

A gama de autocarros da BYD compreende veículos de um e dois andares, com comprimentos entre 8 e 18 metros, e capacidade para 49 a 150 passageiros, dependendo da configuração e utilização esperadas.

A BYD já forneceu autocarros 100% eléctricos para várias cidades, tais como Londres, Belgrado, Amsterdão, Varsóvia, Tel Aviv, Istambul, Bona, Salzburgo, Bruxelas, Copenhaga, Shenzen, Xian, Nanquim, Changsha, Tianjin e Hong Kong.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Asus1

    Technology

    Out 1, 2018

    ASUS ZENBOOK PRO SCREENPAD

    "Lançado na Computex 2018, o Asus ZenBook Pro é o novo topo da gama de computadores portáteis 'premium' da Asus e vem com uma nova e apelativa funcionalidade: um ecrã táctil do tamanho de um 'smartphone' no lugar do 'touchpad'...

  • architectureimg.com-medieval-neuschwanstein-castle-germany-photography-architecture-scenery-bavaria-landscape-wide-screen-image-gallery

    Culture & Art

    Jun 1, 2017

    OS CONTOS DE FADAS E O PAPEL ESTRATÉGICO

    Para além da construção e beleza intemporais, os castelos são cenários de histórias românticas e encerram em si inúmeros mistérios e períodos da História. Modernos ou medievais, são monumentos de visita obrigatória e...

  • epo15_Jonkers-0322_9F0C9396E8DC4F75A713C3D05913F5AB

    Science & Nature

    Jun 1, 2017

    Um salto tecnológico

    Edifícios e estruturas que podem, por magia, regenerar por completo as rachas causadas pela pressão, mudanças de temperatura ou humidade? O que era um cenário de ficção científica apenas há alguns anos é já uma realidade...


  • pele

    Helthcare & Wellness

    Mai 16, 2018

    Envelhecendo graciosamente: Aperte sua pele com segurança e eficácia

    A proteção solar é a coisa mais importante que você pode fazer em qualquer idade para manter a pele saudável

  • #1

    Luxury & Fashion

    Out 19, 2018

    HORNSKOV KØBENHAVN

    "Todos conhecemos a importância que uma aparência impecável tem no mundo dos negócios. Cada vez mais, vemos espantosos cortes de cabelo e barba, combinados com belas gravatas e fatos e camisas e sapatos."

  • lilium-jet-flying

    Mecanica e Locomoção

    Jun 1, 2017

    O LANÇAMENTO DO FUTURO

    Conheça os Jetsons. Eles voltaram dos anos 1960 para o futuro recente. De repente, o mundo imaginário de William Hannah e Joseph Barbera tornou-se bastante realista. Parece demasiado fantástico? Provavelmente, é porque é mesmo!

    ...


  • Business & Industry

    Abr 1, 2015

    A Leap in urban transit

    Natural gas-fueled buses from private transport company Leap started making their way through San Francisco along the company's first route, dubbed the Lombard Express.

  • solar1

    Business & Industry

    Dez 1, 2016

    PINGOS DE CHUVA GERAM ENERGIA

    A energia solar é uma das soluções e apostas globais para a produção de eletricidade com baixo impacto ambiental. No entanto, este método depara-se ainda com alguns entraves, como a baixa produção em dias nublados ou chuvosos....

  • Business & Industry

    Set 1, 2015

    Funding your business

    Lone Star Funds is a leading private equity firm that invests globally in real estate, equity, credit and other financial assets.  Since the establishment of its first fund in 1995, Lone Star has organized fifteen private equity...