Lifestyle & Travel

Jul 1, 2016

RECARREGAR ENERGIAS NA TERCEIRA MELHOR ILHA DO MUNDO

Temperaturas ideais, montanhas verdejantes, praias de sonho, cultura, ritmos autênticos, experiências inesquecíveis e a vitalidade das suas gentes, assim é a Jamaica. Exótica e sedutora, foi eleita a melhor Ilha das Caraíbas e conquistou também o 3º lugar no ranking das "Melhores Ilhas do Mundo", nos TripAdvisor® Travelers' Choice™ Awards 2016.

<

Ideal para viver umas férias de sonho, na Jamaica encontra locais únicos de visita obrigatória, como "Runway Bay", "Dunn's River Falls", "Rick´s Café", "Nine Miles", "The Glistening Waters Luminous Lagoon", "Ocho Rios", "Negril", "Montego Bay" e "Kingston".

Localizado na cidade de Negril, o Rick's Café é um dos locais mais emblemáticos da Ilha, das Caraíbas e do Mundo, considerado um dos dez locais mundiais a não perder. Frequentado por famosos e não só, aqui pode ouvir música reggae ou caribenha, enquanto toma um café, uma bebida tropical, com direito a uma vista impressionante sobre a ilha e as falésias de Negril, e aprecia o pôr do Sol mais bonito do Mundo. Outra das atracções são os "saltadores" que se reúnem junto às falésias para, depois de serem pagos pelos turistas, se atirarem pelo "precipício".

Negril é também ideal para conhecer os mangueirais e o habitat natural de crocodilos. Já em "Ocho Rios", cidade turística por excelência, pode conhecer as "Dunn's River Falls", as cataratas mais famosas da Ilha. As cascatas vão caindo em direcção ao mar de uma altura máxima de 180 metros. No interior, fica Nine Miles, berço de Bob Marley, e onde pode visitar o mausoléu e a casa onde o cantor veio ao mundo e viveu. Os amantes de reggae encontrarão na Jamaica o destino perfeito. Em Kingston, situa-se o Museu de Bob Marley, um dos locais mais visitados da Ilha. Lá encontra raridades em forma de vinil, as melhores canções do músico e cantor e um sem fim de curiosos testemunhos.

Embora conhecida como a "Ilha Hippie do Reggae", a Jamaica é igualmente terra de desportistas com recordes mundiais como Usain Bolt, velocista, multicampeão olímpico e recordista mundial dos 100 e 200m.

Outra das experiências mais recomendadas no Mundo e únicas para os visitantes é mergulhar na "Glistening Waters Luminous Lagoon", em Negril ou Montego Bay. Trata-se de uma Lagoa que brilha no escuro, graças a milhões de microorganismos microscópicos que emitem uma misteriosa luz quando se agita a água. Viver a Lagoa Luminosa de noite é viver, no seu máximo, o esplendor da Jamaica.

A tradição, beleza e virtudes naturais fazem da Jamaica um destino imbatível para ir durante todo o ano, e graças às suas aguas azuis e paisagens de sonho, é ainda um dos cenários de cinema mais solicitados do momento. As imagens do Pirata Jack Sparrow, navegando pelas águas do mar das Caraíbas, no seu "Pérola Negra", em busca de tesouros nos paradisíacos recantos da Ilha são memoráveis.

Caldeirão de culturas em estado puro, ali se misturam em total harmonia as culturas africana, europeia e asiática, dando à ilha uma personalidade exótica e sedutora. Desfrute de um destino especial em que não faltarão plantações de café, museus de referência, um povo receptivo, sons de ska e regagae, gastronomia, hotéis e Resorts de excelência.

Existem cada vez mais opções gastronómicas por toda a Ilha, das quais o "Murphy West End Restaurant", "Devon House I-Scream" e "Scotchie" têm a melhor avaliação no site de viagens "TripAdvisor".

A Your VIP Partner foi descobrir as novidades hoteleiras para quem deseja recarregar baterias e converter o descanso numa experiência sensorial:

Negril vai ter, em 2017, o "Blue Beach Seven Mile by Karisma", da cadeia mexicana "Karisma Hotels & Resorts". Com quase 100 suites, todas com vista para o mar, a propriedade incluirá ainda seis restaurantes e três bares.

No final de 2016, abre em Montego Bay a "Breathless and Dreams Resorts & Spas", uma propriedade da "AMResorts" com 150 quartos, somente para adultos.

Estão já em andamento as obras do "Hotel 77", localizado em Kingston, que se posicionará como um hotel de luxo independente com 300 quartos, cafetaria, um bar de vinhos, serviço de quarto 24 horas e sala de reuniões.

O "Liguanea Club", é um clube social privado, cujos 38 quartos foram recentemente remodelados. Evocando a sensação de uma casa de campo com inspiração georgiana, os pisos de madeira original, são uma reminiscência de seu património colonial misturado com a moderna simplicidade de um design minimalista. Cada quarto tem uma varanda privada com vistas exuberantes para os jardins e New Kingston. Este panorama já serviu de cenário para um dos filmes "James Bond".

No Outono de 2016 abre o "Royalton Blue Waters", nas cobiçadas areias de White Bay, próximo a Montego Bay. Para além de 11 restaurantes, cada uma das 228 suítes serão elegantemente decoradas com detalhes exclusivos da marca Royalton, como as camas "DreamBeds™", com lençóis de muitos fios, duches duplos com efeito cascata e jacuzzi. Pode ainda optar por uma suite com varanda, com vista para o oceano ou piscina privada.

Baseado no sucesso de sua propriedade em Kingston, o "Spanish Court Hotel" fará sua entrada no mercado de lazer com a aquisição do antigo "Breezes Montego Bay", localizado na Gloucester Avenue, em Montego Bay. Previsto para abrir no Verão de 2017, este hotel terá 120 quartos com espetaculares vistas para o mar e amplos Wc´s em estilo de spa, com banheira romana e duche.

Concluímos a nossa lista de novidades com o "Zoëtry Wellness & Spa Resort". Actualmente com o nome de Coyaba Beach Resort & Club, este hotel da cadeia "AMResorts" vai ser objecto de extensas renovações e abre ao público em Dezembro próximo.

A imponente cordilheira "Blue Mountains" divide as costas Norte e Sul da Ilha, cuja capital é Port Royal, antigo e célebre centro de pirataria. Terra de bosques e águas, a Jamaica cativa tanto pela História como pelo verde das montanhas e o azul cristalino das praias. Descoberta por Cristóvão Colombo, foi conquistada pelos ingleses em 1650, que a converteram numa colónia activa e rica, chegando a ser conhecida por "jóia da coroa inglesa", obtendo a sua independência em 1962.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • AdobeStock_89316902_Preview

    Science & Nature

    Jul 1, 2017

    SOBRE OS OMBROS DE GIGANTES

    O mundo vive hoje tempos conturbados e a história da humanidade tem mostrado que as crises económicas reflectem crises civilizacionais mais profundas, de valores. Processos e conhecimentos que já tínhamos dado por adquiridos são...

  • jak_3

    Luxury & Fashion

    Jun 1, 2017

    Três em um para o ar livre

    Passar alguns dias ao ar livre é um desafio pela quantidade de material que é necessário transportar: a tenda, o saco de cama, roupa adequada à temperatura, utensílios de higiene diária, calçado extra e, se pretender cozinhar...

  • 6120ee_380c3a7c8b5b4d3db31ca50125ff7f7b~mv2_d_4657_3264_s_4_2.jpg_srz_1081_758_85_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srz

    Sport

    Mar 1, 2017

    RUGBY EM CADEIRA-DE-RODAS - NUNCA DESISTIR

    Poderíamos imaginar que o rugby é um jogo demasiado físico, para ser praticado por pessoas com deficiência. Bem, com crianças seria o mesmo, mas elas adoram. As pessoas com deficiência não são flores e, com a postura correcta...


  • vegetacion_del_mundo_212903380_1200x803

    Science & Nature

    Ago 1, 2017

    A ÁRVORE DA VIDA

    O Baobá personifica o espírito africano. Árvore da vida, da fertilidade e solução medicinal para muitas maleitas, o Baobá tem uma importância única para comunidades inteiras. Há uma lenda no Senegal (a imagem desta árvore...

  • PrimarySchool5

    Culture & Art

    Jul 1, 2017

    ARQUITECTURA SUSTENTÁVEL

    Diz-se frequentemente que, depois de ir a África, nunca mais se é o mesmo. É o continente mais genuíno do mundo. É por isso que a sustentabilidade é tão importante.

  • Vinhas02

    Business & Industry

    Mar 31, 2018

    NÉCTARES DA "ILHA DAS MAÇÃS"

    O Estado australiano da Tasmânia tornou-se conhecido graças às suas maçãs, tanto que acabou por ser alcunhado de "ilha das maçãs" dada a predominância dos seus pomares


  • 1

    Business & Industry

    Jul 1, 2015

    Feeding all animals is a important mission

    From cattle feed to specialized food used by performance animals, Versele-Laga has a developed a wide range of animal and pet nutrition that answers the needs of breeders and competitors.

  • Lifestyle & Travel

    Mar 1, 2015

    Closer to the Center of the Earth

    Krubera Cave or Voronya Cave, is the deepest known cave on Earth. It is located in the Arabika Massif of the Gagra Range of the Western Caucasus, in the Gagra district of Abkhazia, a breakaway region of Georgia. 

  • Le-Morne--1024x679

    Lifestyle & Travel

    Abr 1, 2016

    Uma História Que Se Sente

    Maurícias é um país que compreende a Ilha Maurícia, a Ilha Rodrigues, e as ilhas periféricas Agaléga, St. Brandon e dois territórios disputados. Focando a atenção na Ilha Maurícia, esta deixa qualquer um boquiaberto ao ver...